contador

Como conferir a numeração do motor com o documento do carro?

14 posts neste tópico

Galeraa,

 

Como conferir a numeração do motor com o documento do carro?

 

Onde fica o número do motor no documento?

 

Dei uma olhada no motor e achei, fica meio que do lado esquerdo, olhando de frente.

 

Agora, no documento não encontrei nada que me dê certeza.

 

Ajudem ae!

 

E outra, sou o segundo dono do carro. 

Será que se eu for na Concessionária eles me dão outra via da nota fiscal do carro?

 

Uma fotinha de brinde, hehe'

post-15027-0-18505600-1360970660_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No doc tá num quadrado chamado "observações"... Número do motor (...), e normalmente está escrito só "sem reserva", que não sei o que quer dizer hehe

Na parte da frente do doc, no fim da pág.

Se não tá, acho que quer dizer que não foi legalizado.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No doc tá num quadrado chamado "observações"... Número do motor (...), e normalmente está escrito só "sem reserva", que não sei o que quer dizer hehe

Na parte da frente do doc, no fim da pág.

Se não tá, acho que quer dizer que não foi legalizado.

Abs

 

Então, ta escrito umas letras e uns números, mas não tem a ver com o que ta no motor.

E agora?

E se tivesse em branco o que deveria fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ta escrito umas letras e uns números, mas não tem a ver com o que ta no motor.

E agora?

E se tivesse em branco o que deveria fazer?

a numeraçao do motor segue esse padrao msm,letras e numeros, ex 

motor xxxx 00000  4 letras e 4 numeros.

 

qual codigo que vc achou no motor??

no documento fica na parte de observaçoes como o manolo citou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ta escrito umas letras e uns números, mas não tem a ver com o que ta no motor.

E agora?

E se tivesse em branco o que deveria fazer?

 

Olha, se não tá o mesmo número do motor ou do chassis... não sei o que pode ser

Depende do lugar que olhou no motor, não sei se tem outro cód de outra coisa, não manjo. Vou confirmar exatamente onde consta no meu carro e te falo depois.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a numeraçao do motor segue esse padrao msm,letras e numeros, ex 

motor xxxx 00000  4 letras e 4 numeros.

 

qual codigo que vc achou no motor??

no documento fica na parte de observaçoes como o manolo citou

 

Cara, do lado direito olhando de frente. Mesmo assim não sei ver direito, haha'

A parada é q eu fui na Concessionária e consultaram e me disseram q não houve troca do motor do meu carro, foram feitas apenas as 3 revisões.

A garota da Concessionária me falou q não tem número de motor no documento, ligou até pro Detran e pediu pra falar com o perito q vistoriou meu carro e perguntar o q houve, apesar deles terem me dado o verdim 2013 já, mas o cara tava todo enrolado lá e mandaram ligar segunda, mas eu não vou mexer com Detran não. Eu queria resolver isso pra ter certeza, pra não ficar com essa parada mal resolvida. No laudo do meu carro escreveram "nº do motor", não sei pq.

Não sei se o cara tava zuando com a minha cara.

Me recomendaram na Concessionária a procurar a garota q eu comprei o carro e perguntar ela se realmente não houve troca de motor, mas ela já me falou com toda certeza q não foi feito nada, nenhum recall, agora vem o cara do Detran falar isso.

Mandaram eu olhar na nota fiscal, mas falaram q a nota fiscal fica no Detran quando vai emplacar.

Se a garota q eu comprei não tem xerox da nota, vou pedir uma segunda via na Concessionária, seilá.

 

 

Olha, se não tá o mesmo número do motor ou do chassis... não sei o que pode ser

Depende do lugar que olhou no motor, não sei se tem outro cód de outra coisa, não manjo. Vou confirmar exatamente onde consta no meu carro e te falo depois.

Abs

 

O número do chassis bate. O motor é q eu não to sabendo ver.

A garota da Concessionária me falou q não tem número de motor no documento, vai entender né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que o que tá na frente do motor, perto de uma inscrição maior "1.0" no meu caso, não é o numero do motor.

O numero que vale para o doc está explicado no vídeo do link: 

O meu tbm não tava batendo o numero com o da frente, mas vi o video, e aí sim tá certo.

No meu tem uma etiqueta com oooutro numero ainda bem perto, mas o que vale é o que tá marcado no bloco mesmo.

Abs e espero ter ajudado

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que o que tá na frente do motor, perto de uma inscrição maior "1.0" no meu caso, não é o numero do motor.

O numero que vale para o doc está explicado no vídeo do link: 

O meu tbm não tava batendo o numero com o da frente, mas vi o video, e aí sim tá certo.

No meu tem uma etiqueta com oooutro numero ainda bem perto, mas o que vale é o que tá marcado no bloco mesmo.

Abs e espero ter ajudado

Show meu brother!

Já tinha visto esse vídeo, mas não consigo ver a numeração no meu.

Acho q vou ter q usar um lápis de carpinteiro e um papel como fazem no Detran.

Como vc fez pra ver certinho?

Conferiu com o que ta nas Observações no documento e bateu?

Como é formada a numeração?

Quantas letras números?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show meu brother!

Já tinha visto esse vídeo, mas não consigo ver a numeração no meu.

Acho q vou ter q usar um lápis de carpinteiro e um papel como fazem no Detran.

Como vc fez pra ver certinho?

Conferiu com o que ta nas Observações no documento e bateu?

Como é formada a numeração?

Quantas letras números?

 

 

O meu eu usei uma lanterna pra conseguir ver com o brilho por ser marcado no bloco.. e bate a numeração certinho.

São 3 letras e 6 números. O meu começa com CCN.

O acesso é ruim mesmo, mas iluminando dá pra ver bem.

Confere ae e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu eu usei uma lanterna pra conseguir ver com o brilho por ser marcado no bloco.. e bate a numeração certinho.

São 3 letras e 6 números. O meu começa com CCN.

O acesso é ruim mesmo, mas iluminando dá pra ver bem.

Confere ae e boa sorte!

 

Show de bola meu brother!

Amanhã vou conferir!

Mas a numeração que ta no bloco tem no documento mesmo no campo das Observações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola meu brother!

Amanhã vou conferir!

Mas a numeração que ta no bloco tem no documento mesmo no campo das Observações?

tem que ter parceiro,e a prova que nao houve adulteraçao de motor,

primeiro que no detran pra constatarem troca de motor ele ia ter que tirar o decalque no bloco e conferir com o numero no doc.

esse e o procedimento tb que a policia utiliza em blitz especificas.

 

se no seu documento nao tem na parte inferior.no campo observaçoes,tem que expedir outro documento de rodagem.

vc ja pegou o DUT de transferencia??a numeraçao tem que estar nos dois DUT e CRLV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola meu brother!

Amanhã vou conferir!

Mas a numeração que ta no bloco tem no documento mesmo no campo das Observações?

 

Tem sim.. tudo certinho.

Se no seu não tem nada no doc, pode ser que não tenha feito troca de motor tbm

Não sei qual a relação desse numero do motor com o do chassi, pois no meu caso não são iguais nem a quantidade de letras e numeros, a do chassi é bem maior, ou seja, pode não ser exatamente o mesmo numero do chassi. Mas veja e depois falae.

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ter parceiro,e a prova que nao houve adulteraçao de motor,

primeiro que no detran pra constatarem troca de motor ele ia ter que tirar o decalque no bloco e conferir com o numero no doc.

esse e o procedimento tb que a policia utiliza em blitz especificas.

 

se no seu documento nao tem na parte inferior.no campo observaçoes,tem que expedir outro documento de rodagem.

vc ja pegou o DUT de transferencia??a numeraçao tem que estar nos dois DUT e CRLV.

Eu já peguei o verdim 2013 e o CRLV em meu nome.

Consegui ver a numeração do motor mas não tem nada a ve.

Eu percebi uma coisa, no documento 2012 no nome da ex dona, no campo "Observações" o número é diferente do q ta no meu 2013.

Acho q não foi feito troca de motor, por isso não consta número do documento.

 

Tem sim.. tudo certinho.

Se no seu não tem nada no doc, pode ser que não tenha feito troca de motor tbm

Não sei qual a relação desse numero do motor com o do chassi, pois no meu caso não são iguais nem a quantidade de letras e numeros, a do chassi é bem maior, ou seja, pode não ser exatamente o mesmo numero do chassi. Mas veja e depois falae.

Até

Exatamente meu velho, acho q não foi feito troca de motor.

Como falei aí em cima com o Vanderlei.

No documento 2012 no nome da ex dona, no campo "Observações" o número é diferente do q ta no meu 2013.

Isso não deve ser número de motor.

Acho q não vou ligar pra essa bagaça não, pq to com o 2013 na mão, se foi erro, foi do Detran.

Só to bolado pq o cara do Detran escreveu no meu Laudo de Vistoria Número do motor.

Mas o meu motor olhando de frente do lado esquerdo tem uma etiqueta com uma numeração e o cara escreveu isso no Laudo no campo "Nº motor", por isso acho q ele achou q o motor foi trocado, mas na verdade não foi.

Então acho q ta valendo essa numeração da etiqueta em vez da numeração do bloco no lado direito, embora esse número não tenha saído no meu documento 2013 e nem no da antiga dona 2012.

Dá uma olhada na foto

post-15027-0-48100600-1361106020_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora