contador

Posso alternar entre Gasolina Comum e Etanol a hora que der na telha?

45 posts neste tópico

Bom dia Pessoal.

 

Bom, como prometido aqui esta o consumo de meu Voyage na estrada depois de colocar Militec-1. 14km por litro no alcool.

 

Antes ele estava fazendo cerca de 11km no alcool.

 

abçs

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poder alternar pode sim sem problemas, afinal de contas o carro é flex justamente pra isso, mas demora um tempinho pro carro "reconhecer" o combustivel...
dizem que misturar um pouco de etanol na gasolina faz render mais, mas nunca notei isso de verdade...

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Eu estava abastecendo sempre com o alcool, mesmo não valendo a pena aqui em minha região, hoje esta em torno de 2,09 reais, gasolina 2,89, e estava gostando pois o carro desenvolve mais, ai lendo alguns tópicos aqui e uma orientação de um mecanico da concessionaria, comecei a por meio tanque de alcool e meio de gasolina, durante um mes foi bom, mas percebi que as vezes nas partidas de manhã(reservatorio de gasolina cheio e funcionando) o carro custava a pegar e parecia engasgar na marcha lenta(não forço o motor quando ligo). Resolvi procurar meu mecanico ha mais de 20 anos e o cara é um estudioso em carros de carros novos no mercado, e vou deixar a dica que ele me passou:

 

Evite misturar os dois combustives(alcool e gasolina) na teoria é bonito, mas na pratica pode dar problemas sérios na injeção, pois o sistema fica confuso na identificação de qual combustivel é para funcionar e acaba gerando falhas na injeção eletronica e pode até queimar a bomba combustivel. segundo ele é um ou outro, os dois juntos só sem em pouca quantidade(minima). E me passou a seguinte dica, manter média de troca de filtros a cada 10 mil kms, mas conforme for nas trocas de oleo com 5 mil ja o substitua, pois nosso combustivel esta muito mudado e esta vindo muito sujo, principalmente a aditivada que é um pouco mais escura, mas agora escureceu demais, bom é isto ai, se for abastecer é só alcool ou só gasolina, 1/2



1/2 a 1/2 não é bom para esta tecnologia do G5 e pode dar prejuizos maiores no futuro.

contador curtiu isso

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Então,

eu espero o meu pedir combustível pra trocar...

o mecânico da css VW q fui limpar os bicos tirou toda a gasolina aditivada do reservatório de partida a frio e mandou eu colocar só $1,00 ele disse q não precisa mais q isso pq a gasolina fica velha e talz...

e falou também pra eu colocar duas vezes etanol e duas gasosa comum...

revezar quando o carro entrar na reserva e andar 8km pra centrar reconhecer o combustível...

agora to andando no etanol, mas quando eu quiser passar pra gasosa, é só abastecer e andar 8km direto...

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Eu sempre faço a cada 02 ou 03 tanques de gasolina 01 de alcool, sendo que nestes de gasolina um deles é de Podium. E nunca deixo chegar na reserva, ascendeu a luz de reserva já vou abastecer.

 

Abs!

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Então,

eu espero o meu pedir combustível pra trocar...

o mecânico da css VW q fui limpar os bicos tirou toda a gasolina aditivada do reservatório de partida a frio e mandou eu colocar só $1,00 ele disse q não precisa mais q isso pq a gasolina fica velha e talz...

e falou também pra eu colocar duas vezes etanol e duas gasosa comum...

revezar quando o carro entrar na reserva e andar 8km pra centrar reconhecer o combustível...

agora to andando no etanol, mas quando eu quiser passar pra gasosa, é só abastecer e andar 8km direto...

 

 

POr isso que no reservatório de partida a frio, só coloco BR Podium ali... 6 meses garantidos sem detonar a gasola...

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Ô asuntinho polêmico hein?!

 

Sempre abasteço com gasolixo, no caso de R$60,00 eu coloco R$ 10,00 de etanolixo, só para não ficar com motor com trelado, uma ver coloquei etanolixo demais e babou tudo, ficou falhando, dificuldade de pegar, resultado, mandou um cabo de vela pro saco.

 

Flw!

Editado por Hildegardo

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Sobre o momento de usar gasolina ou

álcool, o ideal é não seguir o preço. Primeiramente a gasolina está com uma quantidade muita alta de álcool na fórmula atualmente se comparada a padrões estabelecidos em outros países, onde a gasolina é pura. Quanto ao pró e contra, os dois combustíveis tem pontos fortes e fracos, se comparando um ao outro. Li todas as respostas aqui e achei interessante ninguém ainda ter falado sobre o consumo. Quando você conversa na concessionária ou com mecânicos experientes, a resposta é sempre a mesma. Se você ficar alternando de combustível, sempre terá consumo elevado, tendo em vista que aquele tanto que você roda até o reconhecimento do novo combustível, está queimando de maneira irregular. Opte pelo que mais agrada e procure variar menos. Sobre a questão do desempenho, não é difícil mensurar. Tente entrar acelerado em um aclive médio com o ar-condicionado ligado no álcool e depois na gasolina. A diferença em prol do álcool é notória. Lembre-se sempre de que, apesar do projeto ter sido iniciado pela Fiat, a finalização e implantação no mercado é VW, sendo assim, quem escolhe a marca está utilizando o que há de mais avançado no assunto.

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To no etanol e percebi q o carro ta falhando na primeira partida, fui olhar o reservatorio e vi q tem gasolina até de mais, mas como antes eu tava na gadolina acho q a gas aditivada do reservatorio ta velha, é facil eu mesmo trocar ou tenho q levar ao mecanico? notei q ta suja e nem ta cheirando muito gasolina

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To no etanol e percebi q o carro ta falhando na primeira partida, fui olhar o reservatorio e vi q tem gasolina até de mais, mas como antes eu tava na gadolina acho q a gas aditivada do reservatorio ta velha, é facil eu mesmo trocar ou tenho q levar ao mecanico? notei q ta suja e nem ta cheirando muito gasolina

<br /><br />eu retiro a minha com bomba de combustivel de aeromodelo.

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Ô asuntinho polêmico hein?!

 

Sempre abasteço com gasolixo, no caso de R$60,00 eu coloco R$ 10,00 de etanolixo, só para não ficar com motor com trelado, uma ver coloquei etanolixo demais e babou tudo, ficou falhando, dificuldade de pegar, resultado, mandou um cabo de vela pro saco.

 

Flw!

 

 

p*rra heim.. será que foi isso que mandou um dos meus cabos de vela para o saco também????

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Dois que só ta rodando na pinga pura!

kkkkkkkkkkkkkk

kkk entao somos 3 que ta rodando na pinga pura,parece que nao mas 6 cavalos da pinga pra gasolina faz uma falta na reta.

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p*rra heim.. será que foi isso que mandou um dos meus cabos de vela para o saco também????

 

Então, isso é um mistério, não dá para entender, mais isso foi o que aconteceu com o voyage...

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No meu quando eu faço essa alteração, tipo tenho a reserva do tanque com gasolina e coloco uns 25lts de alcool, de manha na primeira partida ele pega tipo afogado, tem que dar uma segurada no acelerador pra ele firmar, mas depois da segunda abastecida com alcool ai ele fica normal, bate a chave e pega de primeira sem ter que acelerar. Também to usando 100 % alcool, pra mim ta rendendo quase a mesma coisa, 50,00 conto durando 2 semanas já ta bom, com um pouco mais de potencia e sem grilos ai compensa ainda mais...  

 

 

estranho que quando eu andava na gasolina e voltava pro etanol nunca tive nada disso ..

o posto que costumo abastecer fica a 2km da minha casa, ou seja não daria os 5km recomendados, e nunca tive problemas ..

 

ou seja, mudava sem dó nem piedade de um combustível pro outro e no outro dia o carro funcionava normal.

 

Agora que estou andando com etanol, nunca me atentei também ao reservatório de partida a frio, o máximo que faço e colocar míseros R$10,00 de gasolina misturados ao etanol mesmo ... carro liga de manha super normal, a única coisa que faço é esperar as luzes do painel apagarem antes da partida e ficar com o pé na embreagem por aproximadamente 10 segundos antes de engrenar alguma marcha ...

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Então, isso é um mistério, não dá para entender, mais isso foi o que aconteceu com o voyage...

Pois é ... 

 

O meu aconteceu do nada... fui de Sano André para São Paulo em uma festa... cerca de 35 km... (70 na ida e volta)... fui muito bem  e voltei com o carro falhando...

 

Comecei a pesquisar e ao medir a resistência de um dos cabos, ela estava muito alta... 

 

Troquei o jogo de cabo e voltou ao normal... que coisa louca isso! 

 

Foi o cabo do primeiro cilindro mais próximo da bobina...no meu caso.

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estranho que quando eu andava na gasolina e voltava pro etanol nunca tive nada disso ..

o posto que costumo abastecer fica a 2km da minha casa, ou seja não daria os 5km recomendados, e nunca tive problemas ..

 

ou seja, mudava sem dó nem piedade de um combustível pro outro e no outro dia o carro funcionava normal.

 

Agora que estou andando com etanol, nunca me atentei também ao reservatório de partida a frio, o máximo que faço e colocar míseros R$10,00 de gasolina misturados ao etanol mesmo ... carro liga de manha super normal, a única coisa que faço é esperar as luzes do painel apagarem antes da partida e ficar com o pé na embreagem por aproximadamente 10 segundos antes de engrenar alguma marcha ...

 

Pra que serve esse pé na embreagem por 10 segundos?

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Pra que serve esse pé na embreagem por 10 segundos?

 

Lembro de ver no manual

salvo engano, serve para lubrificar o sistema

Neto Alves curtiu isso

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Meu cabos de velas ficaram ruins duas vezes, um foi só usando etanol e outro só usando gasolina.

 

Acho que esse problema de cabo de vela dar defeito é crônico em nossos motores.

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Pra que serve esse pé na embreagem por 10 segundos?

Seve para aliviar o peso da transmissão nas partidas a frio; mesmo com o carro em ponto morto, caso seja dado a partida, o eixo central da transmissão está conectado ao volante do motor portanto temos mais massa e, como nas partidas as frio o motor não está devidamente lubrificado pode-se acentuar o desgaste pela falta de lubrificação nas partidas a frio. 

 

É recomendado pisar na embreagem para separar o volante do motor do eixo da transmissão para facilitar e aliviar o peso nas primeiras rotações do motor ajudando na lubrificação nos primeiros giros.

 

Os fabricantes de óleo relatam que as partidas do motor são os momentos mais cruciais e de maior desgaste devido a falta de lubrificante no instantes iniciais de funcionamento do motor.

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Lembro de ver no manual

salvo engano, serve para lubrificar o sistema

 

 

Seve para aliviar o peso da transmissão nas partidas a frio; mesmo com o carro em ponto morto, caso seja dado a partida, o eixo central da transmissão está conectado ao volante do motor portanto temos mais massa e, como nas partidas as frio o motor não está devidamente lubrificado pode-se acentuar o desgaste pela falta de lubrificação nas partidas a frio. 

 

É recomendado pisar na embreagem para separar o volante do motor do eixo da transmissão para facilitar e aliviar o peso nas primeiras rotações do motor ajudando na lubrificação nos primeiros giros.

 

Os fabricantes de óleo relatam que as partidas do motor são os momentos mais cruciais e de maior desgaste devido a falta de lubrificante no instantes iniciais de funcionamento do motor.

 

Obrigado amigos, esclareceu muito agora!

Nunca tinha feito isso, vou começar a fazer,

abraços!

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