contador

Posso alternar entre Gasolina Comum e Etanol a hora que der na telha?

45 posts neste tópico

Galera,

 

Sempre usei Gasolina Comum, posso chegar do nada e colocar a quantidade de Etanol que eu quiser?

 

Como que é o esquema?

 

E tem que colocar aditivada de vez enquando?

 

Eu não costumo encher o tanque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já rodei na gasolina, no etanol, os 2 misturados, em muitas proporções diferentes e nunca tive problemas, apenas sigo a indicação que me deram logo quando retirei o carro, ao trocar de combustível ande no mínimo 5 km pra central reconhecer. Hoje to andando só na pinga pura, gasolina só no reservatório! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Romulo Madruga e Tony Roberto curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço o mesmo uso do Tato... e às vezes faço questão de colocar gasolina pq dizem que é mais lubrificante que o etanol, ou seja, teoricamente prolonga a vida do motor. Faço isso por recomendação de mecânico.

Isso ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou uso gasosa

 

mas voce pode mudar a hora que quiser sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode mudar tranquilamente, só é necessário rodar um pouco antes de desligar o motor.

 

Dependendo do carro, principalmente os de central mais antiga, pode ocorrer apenas uma demora no reconhecimento do combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera!

 

Pode mudar tranquilamente, só é necessário rodar um pouco antes de desligar o motor.

 

Dependendo do carro, principalmente os de central mais antiga, pode ocorrer apenas uma demora no reconhecimento do combustível.

 

E qual o problema com essa demora?

Que tipo de sinal o carro dá quando isso acontece? Fica engasgando?

Rodar por volta de quantos km antes de desligar o motor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu costumo usar uns 02 tanques de cada, nunca tive problema. O posto onde abasteço fica a 3km de casa, ou seja, é o que rodo após trocar de combustível, não sei se influencia em algo isso.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera!

 

 

E qual o problema com essa demora?

Que tipo de sinal o carro dá quando isso acontece? Fica engasgando?

Rodar por volta de quantos km antes de desligar o motor?

 

O carro fica engasgando mesmo.

Só andar uns 3-5km e já era... só pra garantir. Até pq eu não conto mto o qto ando não hehe.

Mas acho que só acontece algo se trocar 100% de gasolina por 100% de etanol e vice-versa. Se tiver misturado antes e depois de abastecer, mesmo com diferença de porcentagem da mistura, creio que não dê nada, mas é "achismo". Se alguém tiver certeza, falae.

Flw e não esquenta a cabeça com isso não... dá uma rodada só e já era.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera!

 

 

E qual o problema com essa demora?

Que tipo de sinal o carro dá quando isso acontece? Fica engasgando?

Rodar por volta de quantos km antes de desligar o motor?

 

Engasgando é a melhor das hipóteses

 

ele NÃO LIGA, simples

 

O ideal é trocar o combustível e dar uma esticada numa estrada da vida ai, rodar bem, coisa de 5 km ou mais pra reconhecer

basta R$ 50,00 de álcool pra reconhecer.

 

Ai depois que reconheceu, deite e role.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço o mesmo uso do Tato... e às vezes faço questão de colocar gasolina pq dizem que é mais lubrificante que o etanol, ou seja, teoricamente prolonga a vida do motor. Faço isso por recomendação de mecânico.

Isso ae...

A gasolina realmente tem um poder de lubricidade maior do que o alcool por ser um derivado de petróleo, mas também tem os contras: a queima deixa depósitos e não há uma combustão completa.

O alcool tem uma taxa de compressão maior o que permite uma melhor queima e com isso temos mais potência, mas o consumo aumenta.

No meu carro uso um percentual de 25% de alcool e 75% de gasolina. Sempre abasteço 60 litros sendo que 15l são de alcool e 45l são de gasolina. Faço isso pois o preço dos combustíveis de um modo geral andam nas alturas.

Caso valesse a pena ,só usava o alcool.

 

Abraços!

Editado por eduardoavn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engasgando é a melhor das hipóteses

 

ele NÃO LIGA, simples

 

O ideal é trocar o combustível e dar uma esticada numa estrada da vida ai, rodar bem, coisa de 5 km ou mais pra reconhecer

basta R$ 50,00 de álcool pra reconhecer.

 

Ai depois que reconheceu, deite e role.

 

Entendi.

 

Mas e se eu colocar $20 pratas de etanol agora?

Tem que ser no mínimo $50 de etanol?

Ta com gasolina comum, marcando no primeiro ponteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Mas e se eu colocar $20 pratas de etanol agora?

Tem que ser no mínimo $50 de etanol?

Ta com gasolina comum, marcando no primeiro ponteiro.

no manual diz que quando mudar o combustível, é para andar alguns KM para a central reconhecer.

Então pode abastecer em qalquer quantidade, ande uns 5 km e pronto

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gasolina realmente tem um poder de lubricidade maior do que o alcool por ser um derivado de petróleo, mas também tem os contras: a queima deixa depósitos e não há uma combustão completa.

O alcool tem uma taxa de compressão maior o que permite uma melhor queima e com isso temos mais potência, mas o consumo aumenta.

No meu carro uso um percentual de 25% de alcool e 75% de gasolina. Sempre abasteço 60 litros sendo que 15l são de alcool e 45l são de gasolina. Faço isso pois o preço dos combustíveis de um modo geral andam nas alturas.

Caso valesse a pena ,só usava o alcool.

 

Abraços!

 

Legal Eduardo

Por aqui ainda vale a pena usar só o etanol, mas nem tanto.

Mas faço questão de usar mais o etanol por questão de menor emissão e motor mais esperto, mas às vezes uso a gasolina pra lubrificação geral do sistema. E ouvi dizer tbm que o etanol limpa o motor, exatamente o que vc falou dos depósitos que a gasolina deixa.

Então, ao meu entender, é sempre bom variar, sendo misturado ou não, os combustíveis, para aumentar a vida útil do motor e evitar dores de cabeça.

Uma coisa que não entendo bem é o motivo de quando eu coloco gasolina o carro parece que está com etanol no sentido de ter que dar pelo menos duas partidas pra pegar (como antigamente). Já com o combust vegetal é de primeira, até em dia mais frio.

Abs e vamos juntando informações... 

 

ps.: adm, sabemos que existe tópico sobre o assunto, mas a conversa se desenvolveu e ficamos por aqui.

Anderson Costa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já rodei na gasolina, no etanol, os 2 misturados, em muitas proporções diferentes e nunca tive problemas, apenas sigo a indicação que me deram logo quando retirei o carro, ao trocar de combustível ande no mínimo 5 km pra central reconhecer. Hoje to andando só na pinga pura, gasolina só no reservatório! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Dois que só ta rodando na pinga pura!

kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... sou de lua mesmo kkk

 

Antes do aumento, Voyage só rodava na gasola, Petrobrás Supra (aditivada)... uso na cidade, 600 km com um tanque de gasolina...  :Good:

 

Agora, to andando só na pinga (Ipiranga) e outro dia vi que o reservatório de gasolina estava mais seco do que o nordeste kkkk  :fie1: Interessante que o carro não rateia para ligar, liga de boas mesmo, mas o carro só roda 350 km.  :diablo:

 

Amanhã, vou completar o reservatório com Podium....  :diablo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera!

 

 

E qual o problema com essa demora?

Que tipo de sinal o carro dá quando isso acontece? Fica engasgando?

Rodar por volta de quantos km antes de desligar o motor?

 

Meu Astra por exemplo não ligava de primeira ao trocar pra gasolina, ficava assim até o fim do dia. Engasgava muito pouco e depois voltava ao normal.

Bom... sou de lua mesmo kkk

 

Antes do aumento, Voyage só rodava na gasola, Petrobrás Supra (aditivada)... uso na cidade, 600 km com um tanque de gasolina...  :Good:

 

Agora, to andando só na pinga (Ipiranga) e outro dia vi que o reservatório de gasolina estava mais seco do que o nordeste kkkk  :fie1: Interessante que o carro não rateia para ligar, liga de boas mesmo, mas o carro só roda 350 km.  :diablo:

 

Amanhã, vou completar o reservatório com Podium....  :diablo:

 

Não aconselho completar, a gasolina estraga e dá pau na central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... sou de lua mesmo kkk

 

Antes do aumento, Voyage só rodava na gasola, Petrobrás Supra (aditivada)... uso na cidade, 600 km com um tanque de gasolina...  :Good:

 

Agora, to andando só na pinga (Ipiranga) e outro dia vi que o reservatório de gasolina estava mais seco do que o nordeste kkkk  :fie1: Interessante que o carro não rateia para ligar, liga de boas mesmo, mas o carro só roda 350 km.  :diablo:

 

Amanhã, vou completar o reservatório com Podium....  :diablo:

 

Meu reservatório no 1º dia que peguei o carro na ccs já coloquei podium. Já usei alguns tanques de alcool e está lá no mesmo nível. Creio que a função mesmo vá ser no inverno

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu quando eu faço essa alteração, tipo tenho a reserva do tanque com gasolina e coloco uns 25lts de alcool, de manha na primeira partida ele pega tipo afogado, tem que dar uma segurada no acelerador pra ele firmar, mas depois da segunda abastecida com alcool ai ele fica normal, bate a chave e pega de primeira sem ter que acelerar. Também to usando 100 % alcool, pra mim ta rendendo quase a mesma coisa, 50,00 conto durando 2 semanas já ta bom, com um pouco mais de potencia e sem grilos ai compensa ainda mais...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gasolina realmente tem um poder de lubricidade maior do que o alcool por ser um derivado de petróleo, mas também tem os contras: a queima deixa depósitos e não há uma combustão completa.

O alcool tem uma taxa de compressão maior o que permite uma melhor queima e com isso temos mais potência, mas o consumo aumenta.

No meu carro uso um percentual de 25% de alcool e 75% de gasolina. Sempre abasteço 60 litros sendo que 15l são de alcool e 45l são de gasolina. Faço isso pois o preço dos combustíveis de um modo geral andam nas alturas.

Caso valesse a pena ,só usava o alcool.

 

Abraços!

Pois então, seja no alcool ou na gasosa, só uso ambos aditivados.

 

Agora, sobre essa questão de desempenho tenho notado uma coisa.

 

No manual diz que no alcooll a potência é de 76vc, na gasosa é de 72cv, mas sinceramente, não sinto diferença no desempenho, Para ficar mais claro todo dia pego uma super-hiper ladeira e se tem diferança é mínima, imperceptível.

 

Fico pensando se não é pq desde quando estou com ele (4 anos) tenho usado 90% só com alcool e ele ficou viciado que não sente qdo ponho gasosa, ou será que é porque só ando na gasosa aditivada.

 

E o pior, tenho um camarada que tb tem um Voyage 1 ano mais velho que diz tb não sentir diferença.

 

Alguém ja teve essa sensação???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então, seja no alcool ou na gasosa, só uso ambos aditivados.

 

Agora, sobre essa questão de desempenho tenho notado uma coisa.

 

No manual diz que no alcooll a potência é de 76vc, na gasosa é de 72cv, mas sinceramente, não sinto diferença no desempenho, Para ficar mais claro todo dia pego uma super-hiper ladeira e se tem diferança é mínima, imperceptível.

 

Fico pensando se não é pq desde quando estou com ele (4 anos) tenho usado 90% só com alcool e ele ficou viciado que não sente qdo ponho gasosa, ou será que é porque só ando na gasosa aditivada.

 

E o pior, tenho um camarada que tb tem um Voyage 1 ano mais velho que diz tb não sentir diferença.

 

Alguém ja teve essa sensação???

Cara, o pior é que eu sinto a diferença e digo mais, minha esposa anda muito no carro, mas sempre quem abastece sou eu, pra não ter problemas.

Acontece que, antes quando eu colocava só alcool, eu não dizia nada pra ela e quando ela andava dizia logo que eu tinha colocado o alcool pois o carro ficava mais disposto, ou seja eu não sou o único, pelo menos no meu carro que sente a diferença.

No inverso também tinha a mesma coisa. Ela notava que o carro, só na gasolina, precisava pisar um pouco mais pra fazer uma ultrapassagem por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o pior é que eu sinto a diferença e digo mais, minha esposa anda muito no carro, mas sempre quem abastece sou eu, pra não ter problemas.

Acontece que, antes quando eu colocava só alcool, eu não dizia nada pra ela e quando ela andava dizia logo que eu tinha colocado o alcool pois o carro ficava mais disposto, ou seja eu não sou o único, pelo menos no meu carro que sente a diferença.

No inverso também tinha a mesma coisa. Ela notava que o carro, só na gasolina, precisava pisar um pouco mais pra fazer uma ultrapassagem por exemplo.

 

X2.

 

Tbm noto diferença

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o pior é que eu sinto a diferença e digo mais, minha esposa anda muito no carro, mas sempre quem abastece sou eu, pra não ter problemas.

Acontece que, antes quando eu colocava só alcool, eu não dizia nada pra ela e quando ela andava dizia logo que eu tinha colocado o alcool pois o carro ficava mais disposto, ou seja eu não sou o único, pelo menos no meu carro que sente a diferença.

No inverso também tinha a mesma coisa. Ela notava que o carro, só na gasolina, precisava pisar um pouco mais pra fazer uma ultrapassagem por exemplo.

Que coisa véi, é sério, não sinto diferença!!

 

Como o alcool subiu muito resolvi colocar gasolina, aditivada como sempre e pensei...."Putz, o carro vai ficar mais xoxo." Que nada, fiquei surpreso!! Nada de xoxo. Ta andando bem!!! No final da semana que vem, vou viajar e estou pensando em ir de gasosa para testar.

 

Obs.: Coloquei Militec-1 no carro esse final de semana, mais precisamente na quinta. Notei um ligeiro aumento na economia, mas vou tirar a prova nessa semana ja que coloquei a mesma quantidade de gasosa da semana passada.

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa véi, é sério, não sinto diferença!!

 

Como o alcool subiu muito resolvi colocar gasolina, aditivada como sempre e pensei...."Putz, o carro vai ficar mais xoxo." Que nada, fiquei surpreso!! Nada de xoxo. Ta andando bem!!! No final da semana que vem, vou viajar e estou pensando em ir de gasosa para testar.

 

Obs.: Coloquei Militec-1 no carro esse final de semana, mais precisamente na quinta. Notei um ligeiro aumento na economia, mas vou tirar a prova nessa semana ja que coloquei a mesma quantidade de gasosa da semana passada.

 

abçs

Cara, quando você tiver o resultado, fala pra gente pois estou pensando em colocar Militec agora na próxima troca de óleo.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando você tiver o resultado, fala pra gente pois estou pensando em colocar Militec agora na próxima troca de óleo.

 

Abs.

Eduardo, bom dia.

 

Bom, de inicio o que senti de fato é que o motor ta mais lisinho e um ronco mais agradavel. Para ligar de manhã ele tem pego mais rápido. Principalmente no liga e desliga no decorrer de um domingo por exemplo. Saio de manhã para a padaria, volto para casa, depois vou ao mercado, depois vou para a sogra. Esse liga e desliga durante o dia, sabe? Antes tinha momentos que era necessário dar uma insistida para pegar. Agora é só bater na chave, essa de momento foi a maior diferença.

 

No final de semana ja dá para ter uma idéia de economia de combustível.

 

Até breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente... 

 

Eu sempre usei gasolina aditivada BR (Supra) no Voyage... sempre gostei do desempenho do carro... 

 

Ultimamente venho rodando mais no álcool devido ao preço da gasolina... tenho gostado do desempenho no geral, mas só tenho rodado na cidade...

 

No feriado da páscoa vou viajar e vou completar com gasolina devido a autonomia ser maior...

 

Vamos ver como o carro se comporta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora