37 posts in this topic

Bom dia ou boa noite, Amigos do forum ouvi disser que os voyage que vão para  Argentina tem freio a disco na quatro rodas, Alguêm sabe se e verídico,Obrigado

Achei seta foto na net, olha só a roda traseira.

post-17443-0-14394600-1365366124_thumb.j

Edited by Agilberto junior

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz no site da VW argentina nao tem nenhum modelo de voyage com disco nas 4 !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow... ja estava xingando us 30 palavrões aqui... se aqui não tem e na Argentina tem.. sacanagem... mais ainda bem que não..

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk mas la o mais simples é praticamente o confortline daqui !

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma baita sacanagem.. e o problema que praticamente agente aceita... Será que o Brasil algum dia vai mudar com relação a isso.......... NÃOOO

Pabloso likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos falar a verdade... Gostamos de uma bolacha quebrada... Se não tivesse carro básico muita gente não teria carro... É a procura que faz a oferta... Ai só vai acabar no dia ou que as pessoas só forem comprar carros completos ou quando os valores dos carros baixarem... Agora é baixar mesmo, ñ uma redução fajuta de IPI...

paulo roberto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que dar para adaptar sim, vou estudar o mesmo sistema do Golf para ver se dar certo.

 

O do Golf não dá certo não marcusbraga... Os cubos traseiros são pra 5 furos e são diferentes do sistema empregado no Gol, onde tambor, rolamento e cubo fazem um conjunto só.

marcusbraga and boomber like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem uns kits no mercado livre... Se serve é outra coisa...

 

Aqueles são pra Gol até geração 4. Pra esses modelos, tanto a Crestana quanto a Powerbrakes vendem. Essa última é praticamente a única que vende o kit de discos diateiros slotados e as pastilhas de kevlar pro G5.

H i l d e g a r d o likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O do Golf não dá certo não marcusbraga... Os cubos traseiros são pra 5 furos e são diferentes do sistema empregado no Gol, onde tambor, rolamento e cubo fazem um conjunto só.

 

Eu ontem quase que fecho né um jogo de rodas do Fox prime só como ela é 5 furos, tava em mente de ir visitar algum ferro velho e pegar os cubos do Fox para não refurar os cubos, mais acabei desistindo, muito trabalho para pouco resultado e ainda iria perder o meu pneu de step, apesar que uma roda de 5 furos e um visual mais legal, mais o trabalho é demais e refurar cubo não quero nem a pau.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ontem quase que fecho né um jogo de rodas do Fox prime só como ela é 5 furos, tava em mente de ir visitar algum ferro velho e pegar os cubos do Fox para não refurar os cubos, mais acabei desistindo, muito trabalho para pouco resultado e ainda iria perder o meu pneu de step, apesar que uma roda de 5 furos e um visual mais legal, mais o trabalho é demais e refurar cubo não quero nem a pau.

 

Pois é! Tem coisa que é melhor deixar quieto mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamo adaptar então freio a disco nas 4

To afim de adaptar no meu, alguém já instalou ?

Qual o kit mais ace$$ível do mercado ?

 

Pesquisando pelo google encontrei esse anúncio aqui 

http://www.atriostuning.com.br/product_info.php?products_id=710

 

O preço está bem acessível pois a maioria dos que andei vendo passam de 1000 reais. Resta saber se a loja é de confiança.

Edited by Elmer_Jeep

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqueles são pra Gol até geração 4. Pra esses modelos, tanto a Crestana quanto a Powerbrakes vendem. Essa última é praticamente a única que vende o kit de discos diateiros slotados e as pastilhas de kevlar pro G5.

 

Ai que tá. O cubo de roda traseiro do g4 é IGUAL aos do g5, pois o g5 utiliza o MESMO eixo traseiro dos antigos gols.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai que tá. O cubo de roda traseiro do g4 é IGUAL aos do g5, pois o g5 utiliza o MESMO eixo traseiro dos antigos gols.

Vi um cara vendendo no mercado livre e disse que pra montar no g5 tem que trocar a ponta de eixo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqueles são pra Gol até geração 4. Pra esses modelos, tanto a Crestana quanto a Powerbrakes vendem. Essa última é praticamente a única que vende o kit de discos diateiros slotados e as pastilhas de kevlar pro G5.

elabore por favor gabriel ! :)

por que eu gostaria de trocar os discos dianteiros para slotados e qual a diferença das pastilhas de kevlar ?

Qual a implicação de colocar disco atrás em carro com abs ? Precisa reprogramar a central ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

elabore por favor gabriel ! :)

por que eu gostaria de trocar os discos dianteiros para slotados e qual a diferença das pastilhas de kevlar ?

Qual a implicação de colocar disco atrás em carro com abs ? Precisa reprogramar a central ?

 

Os slots dos discos servem para dissipar melhor o calor. Já o kevlar das pastilhas aumenta a "resistência" à fadiga das mesmas - em outras palavras elas aguentam regimes de trabalho mais intensos que as originais. O ponto fraco é a vida útil, normalmente baixa.

 

Quanto à adoção dos discos traseiros... Acredito que não implicaria na funcionalidade do ABS, uma vez que ele só corrigiria a frenagem quando ouvesse diferença de velocidade entre as rodas.

 

Abraço

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Igor Feghali likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera há um tempo atrás tava pensando em colocar, mas dei prioridade para outros up's. Vou deixar por ultimo pois freio é complicado. Enfim, depois de pesquisar bastante cheguei a um kit traseiro especial para o gol g5 da Xtrabrake http://www.xtrabrakes.com.br/xtrabrake_kit_racing.pdf tem até o preço, e os disco dessa marca são show de bola. Quanto a qualidade tinha um conhecido que colocou em um fusca e disse que nuca teve problemas, porém ele so rodava com o carro final de semana, não era usado no dia a dia!

Edited by Arthur SMRJ

Share this post


Link to post
Share on other sites

peguei dois orçamentos semana passada:

 

 

POWERBRAKES

Date: Mon, 17 Jun 2013 09:06:10 -0300
Subject: Re: Freio a Disco traseiro Gol G5
From: [email protected]
To: [email protected]
 

Bom dia,
 
Fazemos este kit adisco para a traseira por R$ 1400,00.
Para a dianteira temos discos frisados por R$ 225,00 o par e pastilhas esportivas por R$ 130,00.
Um abraço,
 
Sergio Rodrigues
11 5181-5627

 

 

====================================================================================================================

 

 

XTRABRAKES

From: [email protected]

To: [email protected]
Subject: RES: Contato
Date: Sun, 16 Jun 2013 14:20:38 -0300
 

Boa tarde, Elmer.

 

Para o VW Gol 1.6 G5 2011 temos discos e pastilhas de freio de alta-performance (vendidos separadamente) para aplicação direta (plug-and-play) que por apresentarem as medidas dos discos originais de seu carro servem perfeitamente e dispensam adaptações ou troca de outras peças, como as pinças de freio.

 

E temos também a opção do kit de freio a disco traseiro para conversão do sistema original a tambor.

 

Abaixo segue resposta sobre produtos de seu interesse.

 

- Par de discos de freio dianteiros :

  modelo PRO SLOT           : R$ 276,00

  modelo XTREME              : R$ 336,00

  modelo XTREME II           : R$ 356,00

  modelo MAXX                 : R$ 426,00

  modelo XTREME Básico    : R$ 279,00

  modelo XTREME II Básico : R$ 289,00

 

* Imagens em anexo.

 

As nomenclaturas PRO SLOT, XTREME, XTREME II e MAXX definem o modelo do disco de freio, isto é, o trabalho empregado em sua superfície de frenagem. Veja a imagem em anexo, poderá visualizar os 4 modelos que temos. Em termos de performance todos os nossos modelos apresentam o mesmo rendimento, o que muda é o visual oferecido pelos discos e que aparecerão pelos buracos das rodas.

 

O diferencial do modelo MAXX é sua proteção anti-ferrugem que lhe garante aspecto de novo, livre da oxidação que dá aquela aparência de disco velho. Destinado àqueles que valorizam também a estética em seus veículos equipados com rodas especiais.

 

É fácil ver as diferenças entre a linha normal e a linha básica. Veja a imagem em anexo e repare que os discos da linha normal possuem na parte central, chamada de cubo, acabamento pintado e a marca gravada. Os discos da Linha Básica não apresentam o acabamento central pintado, é na cor do aço. E além disso, o lado do disco que não aparece nas rodas, o lado interno que fica voltado para o motor, recebe os frisos rotores presentes em todos os nossos discos, porém não recebem no lado interno os pontilhados (dots). Repare na foto do modelo básico, poderá ver que no lado externo o disco recebe os pontilhados, mas no lado interno não. É só isso. Em termos de performance, entre nossos modelos, todos os modelos apresentam o mesmo rendimento, o que muda é o visual apenas.

 

 

se tratar de motor turbinado recomendamos o emprego das pastilhas de alta-performance.

 

- Jogo dianteiro de pastilhas de freio Racing Alta-Performance street (verde) : R$ 189,00

 

 

- Frete PAC : R$ 111,00

 

 

O kit de freio a disco traseiro é composto por: discos de freio traseiro, pinças de freio com acabamento na cor vermelha (ou outra de nosso catálogo de cores) com sistema de acionamento do freio de mão, pastilhas de freio Racing de Alta-Performance, pontas de eixo, suportes, adaptadores do freio-de-mão, tubulações e flexíveis.

 

Acompanha manual passo-a-passo com fotos.

 

Kit completo e pronto para instalação plug-and-play.

 

- Kit de freio a disco traseiro:

  modelo CLASSIC   : R$ 1.479,00

  modelo PRO SLOT : R$ 1.529,00

  modelo XTREME    : R$ 1.589,00

  modelo XTREME II : R$ 1.619,00

  modelo MAXX       : R$ 1.689,00

 

Descrição do modelo Classic : discos de freio lisos sem frisos ou pontilhados e sem acabamento pintado no cubo central para combinar com os discos dianteiros lisos (originais, instalados carro), e pinças de freio com acabamento pintado.

 

- Frete PAC : R$ 172,00

 

 

* Valores informados são válidos apenas para pagamento a vista.

* Para pagamentos via cartão de crédito ou boleto bancário pelo Bcash, o valor total do pedido sofrerá acréscimo de 5%.

 

Formas de pagamento :

- à vista por depósito bancário

- boleto bancário

- cartão de crédito em até 24X (dependendo da bandeira de seu cartão)

 

Temos a opção para pagamento parcelado, através de parceria de nosso site com o Pagamento Digital / Bcash (www.pagamentodigital.com.br ou www.bcash.com.br). Essa opção não cobra o comissionamento sobre o valor de venda do MercadoLivre. O sistema cobra apenas uma taxa de 5% sobre o valor do pedido, que é diluído nas parcelas, isso para pagamento via cartão de crédito. O parcelamento é em até 24X, apenas observando o valor mínimo da parcela estabelecido por sua administradora do cartão de crédito.

 

Para pagamento via boleto bancário (parcela única) a taxa também é de 5%.

 

O pagamento é realizado em site blindado, ambiente 100% seguro. Você receberá do PD um e-mail contendo os dados de sua compra e o link para que possa efetuar o pagamento de forma segura e confortável.

 

O Pagamento Digital é a forma mais segura de comprar via Internet. A empresa Pagamento Digital pertence ao Buscape.com, donos dos sites www.buscape.com.br, www.bondfaro.com.br, www.ebit.com.br etc. 

Porque é seguro comprar com Pagamento Digital ? 
Você faz o pagamento de sua compra ao Pagamento Digital e não diretamente ao vendedor. Somente após 14 dias o vendedor receberá esta quantia. Se você não receber o produto ou serviço dentro deste prazo poderá fazer o bloqueio da transação no Pagamento Digital. 

Se eu não receber o produto o que acontece ? Recebo o dinheiro de volta ?
Você tem até 14 dias após o pagamento para fazer o bloqueio caso não receba o produto. 
Se o produto realmente não for enviado, você receberá o crédito em conta ou estorno em sua fatura do cartão de crédito. 

Se eu precisar falar com o Pagamento Digital, como faço ? 
Há a sua disposição uma central de atendimento telefônico e atendimento via email. Acesse www.pagamentodigital.com.br / Fone (11) 2626-7469 / E-mail : [email protected]

 

Basta nos informar qual a forma de pagamento desejada. Você receberá em seu e-mail um link para que possa realizar o pagamento ou dados de pagamento por depósito.

 

 

Qualquer dúvida entre em contato.

 

Atenciosamente,

 

Eduardo Medeiros - Atendimento

XtraBrakes

www.xtrabrakes.com.br

Igor Feghali likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os slots dos discos servem para dissipar melhor o calor.

é diferente do disco ventilado ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou coloca discos dianteiros de 325mm na dianteira e

Me falaram q la tem o kit traseiro da uma olhada www.powerbrakes.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now