Renan Araujo

Meu porta malas não abre...

26 posts neste tópico

Galera! Boa tarde!


 


A porta do meu porta
malas não abre na chave e nem no controle. Eu aperto o botão e ele só faz o
primeiro barulho e não abre. A chave roda e não abre também.Tentei abrir a porta por dentro e não consegui... Alguém sabe o que pode ser? E como abro a porta por dentro?   Obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Usei meu porta-malas na manhã e a noite ele não abriu mais. Em outro tópico (http://forum.g5clube.com.br/topic/4833-porta-malas-nao-abrindo/) falam que precisa trocar a fechadura.

Prém, meu porta-malas tem trava da chave canivete. Eu aperto o botão e ele faz o som da trava, mas não destrava o porta-malas. Quando giro na chave, não faz nada.

O procedimento para troca é o mesmo? Essa é a única solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Usei meu porta-malas na manhã e a noite ele não abriu mais. Em outro tópico (http://forum.g5clube.com.br/topic/4833-porta-malas-nao-abrindo/) falam que precisa trocar a fechadura.

Prém, meu porta-malas tem trava da chave canivete. Eu aperto o botão e ele faz o som da trava, mas não destrava o porta-malas. Quando giro na chave, não faz nada.

O procedimento para troca é o mesmo? Essa é a única solução?

Estou com o problema identico ao seu, conseguiu resolver? qual era o problema?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamei o cheveiro do seguro, ele mandou eu trocar a fechadura interna do porta malas, o dificil é encontar esta peça, tem vários tipos e só na concessionária... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema identico ao seu, conseguiu resolver? qual era o problema?

Abraço

Consegui. No meu caso, eu percebia quando passava um pouco mais rápido em ondulações/quebra-molas que havia algo solto na lataria do porta-malas.

 

O mecânico abriu a fechadura e deduziu que havia um pedaço da peça de plástico faltando. Como eu havia escutado o barulho, procurei por ela na lataria e achei. Ele uniu a aba que achei com o resto do sistema com uma "solda" plástica e está funcionando novamente.

 

Como funciona: A chave canivete ativa esse sistema que depois volta ao seu lugar de origem. É perceptível no barulho do mecanismo ao pressionar a chave.

 

atuador-trava-eletrica-porta-malas-vw-go

 

A ponta metálica empurra a outra parte metálica parecida que há na trava. Este sistema é onde você consegue colocar a chave e gira para abrir. A mola faz o sistema girar.

 

kit-trava-eletrica-porta-malas-gol-g5-or

 

A parte metálica à direita gira com força e acerta a aba de plástico da trava, fazendo ela abrir. A aba que quebrou é a que sai do invólucro metálico

 

kit-trava-eletrica-porta-malas-gol-g5-or

 

Ou seja: obviamente o sistema vai falhar depois de um tempo. É uma senhora pancada que o plástico recebe e com o tempo ele irá trincar. Mas pode ser que isso não seja aplicável a todos os problemas. Infelizmente parece que fazem o sistema para quebrar, você ter que ir em uma concessionária para eles trocarem. Espero que este sistema não quebre no meio de uma viagem.

 

Tomara que esse resumo sirva de exemplo para outros :)

 

Abraços!

Editado por narigudis
GolCristal, Sergio Pedrosa e morer4 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu abrindo no comando da chave tenho que apertar 02 vezes. Na 1º vez só da o barulho e a tampa abre "parcial", tenho que apertar denovo para destravar pro completo. Já na chave abre normal

 

Abs! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu abrindo no comando da chave tenho que apertar 02 vezes. Na 1º vez só da o barulho e a tampa abre "parcial", tenho que apertar denovo para destravar pro completo. Já na chave abre normal

 

Abs! 

O meu fazia isso também. Depois desse reparo parou, não sei porque.

 

Mas se vc apertar e logo em seguida puxar ele abre... se você espera o sistema voltar, ele tranca novamente. Ouvi falar que isso é questão de ajuste das borrachas em volta.

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as fechaduras do gol g5 é de plastico a parte que o miolo empurra para destravar a fechadura e com o tempo de esforço ela acaba quebrando no caso teria que trocar mas mesmo trocando com o tempo ela quebra de novo aqui na nossa oficina nos soldamos um ferrinho no lugar desse pedaço de plastico e resolve o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escuto o barulho da peça solta no porta malas do meu também, vou tentar achar essa peça na lataria e seguir o q vc fez... valeu pela dica! Abraços! 

narigudis curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fazia isso também. Depois desse reparo parou, não sei porque.

 

Mas se vc apertar e logo em seguida puxar ele abre... se você espera o sistema voltar, ele tranca novamente. Ouvi falar que isso é questão de ajuste das borrachas em volta.

 

Pô cara, bem isso mesmo. Fiz o teste hj a tarde, acionei e ja puxei o porta malas ele abre, mas se não puxar e deixar dar o 2º estalo ele não abre.

 

Que merenda né? Vai ficar assim mesmo, azar ...

 

valeu!

 

Abs!!

narigudis curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as fechaduras do gol g5 é de plastico a parte que o miolo empurra para destravar a fechadura e com o tempo de esforço ela acaba quebrando no caso teria que trocar mas mesmo trocando com o tempo ela quebra de novo aqui na nossa oficina nos soldamos um ferrinho no lugar desse pedaço de plastico e resolve o problema.

Era uma alternativa que ia propor pro cara, pq provavelmente irá quebrar com essa gambiarra que ele fez

 

Mas bom saber que dá certo, pois colocando metal não deverá quebrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, bem isso mesmo. Fiz o teste hj a tarde, acionei e ja puxei o porta malas ele abre, mas se não puxar e deixar dar o 2º estalo ele não abre.

 

Que merenda né? Vai ficar assim mesmo, azar ...

 

valeu!

 

Abs!!

 

Amigo na tampa traseira tem duas borrachas arredondadas gira elas para q ela fiquem maior com isso vai dar mais pressao na tampa e faze com que ela salte para fora quando vc apertar o botao de abertura !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está com o mesmo problema: na chave abre, mas no botão interno nada... Tenho que dar uma parada na sexta a tarde ou no sábado de dia pra dar uma olhada em tudo que falaram aqui, apesar de eu ter entendido mais ou menos... como abre aquela tampa plástica pra ter acesso à fechadura? É só puxar?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu quando deu isso tive que trocar a fechadura!

Ficou em R$115,00 da fechadura mais uns R$30,00 de mão de obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for isso mesmo vai ficar pra mais tarde então esse conserto...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu porta malas Deu esse problema agora, 

fiz umas compras semana passada, tudo certo, depois de uns dias fui abrir, nao abriu mais,

meu porta malas é apenas na chave, eu giro 1/4 e nada, não da nem sinal

 

qual será a melhor forma de arruma isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos no meu Gol aconteceu isso neste final de semana! Não consegui abrir o porta malas...Li todos os posts e também encontrei a peça plástica solta na lataria.

 

Tirei a fechadura e por enquanto vou colar com super bonder ! Ah...ia me esquecendo para conseguir abrir o porta malas removi a tampa de proteção do limpador traseiro, e com uma pequena faca destravei...Só consegui pois estava sem o tampão.

 

Agradeço á todos os amigos pelas dicas...Abçs

Editado por Sergio Pedrosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu a mesma coisa, é incrível como a VW falha numa coisa tão simples.

No meu caso retirei a fechadura e fiz a peça plastica que quebrou de alumínio, quero ver quebrar agora.

André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu a mesma coisa, é incrível como a VW falha numa coisa tão simples.

No meu caso retirei a fechadura e fiz a peça plastica que quebrou de alumínio, quero ver quebrar agora.

 

Amigos no meu Gol aconteceu isso neste final de semana! Não consegui abrir o porta malas...Li todos os posts e também encontrei a peça plástica solta na lataria.

 

Tirei a fechadura e por enquanto vou colar com super bonder ! Ah...ia me esquecendo para conseguir abrir o porta malas removi a tampa de proteção do limpador traseiro, e com uma pequena faca destravei...Só consegui pois estava sem o tampão.

 

Agradeço á todos os amigos pelas dicas...Abçs

 

 

Não entedi como vocês conseguiram abrir a trava por dentro, 

 

rebati o banco, e achei a capa preta de proteção,

despafusei os 2 parafusos, mas a capa nao sai!

''entorto ela e consigo ver a fechadura, mas como que abro??

carloseduardo.2701 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entedi como vocês conseguiram abrir a trava por dentro, 

 

rebati o banco, e achei a capa preta de proteção,

despafusei os 2 parafusos, mas a capa nao sai!

''entorto ela e consigo ver a fechadura, mas como que abro??

 

Essa capa preta tem 2 parafusos e algumas travas, vê se com uma chave de fenda vc consegue destravar. A minha eu usei a chave no inicio e puxei com a mão o restante.

Não entedi como vocês conseguiram abrir a trava por dentro, 

 

rebati o banco, e achei a capa preta de proteção,

despafusei os 2 parafusos, mas a capa nao sai!

''entorto ela e consigo ver a fechadura, mas como que abro??

 

Essa capa preta tem 2 parafusos e algumas travas, vê se com uma chave de fenda vc consegue destravar. A minha eu usei a chave no inicio e puxei com a mão o restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Não abre pela chave e nem pelo controle.

Eu levei a um mecânico e tiveram a coragem de cobrar R$ 380,00 para substituir a fechadura e logicamente que vou tentar fazer na mão.

Encontrei essa fechadura no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619013296-fechadura-porta-malas-gol-g5-g6-gv-gvi-vw-eletrica-original-_JM . Será que essa é compatível com o acionamento por chave?

 

Saudações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entedi como vocês conseguiram abrir a trava por dentro, 

 

rebati o banco, e achei a capa preta de proteção,

despafusei os 2 parafusos, mas a capa nao sai!

''entorto ela e consigo ver a fechadura, mas como que abro??

Estou com esse mesmo problema, fiz o mesmo procedimento.

Até vi a trava, tentei colocar uma faca e uma chave de fenda para tentar abrir, mas sem sorte.

Alguém sabe como fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta malas travado? faça você mesmo,

isso acontece porque há um suporte plastico entre o acionador e a trava que esta quebrado.

 Faça assim retira a trava com a chave tork,( tipo chave estrela ou de acordo com o parafuso da trava)

Retire a capa plastica de acabamento do porta malas situada na tampa traseira e encontre o pedaço plastico que esta quebrado dentro da tampa do seu gol, (se você balançar a tampa traseira vai ouvir a peça)

Por fim cole o pedaço plastico com super bonder mesmo (não tenha receio, fiz no meu e deu certo)

deixe secar por 5 minutos

Encaixe novamente a trava

faça um teste com a chave  do seu carro e acione no controle também.

e pronto,

É só alinhar a trava e pronto

economize no minimo 100,00 reais,

espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora