CRISTIANO PENAFORTES

Problemas no painel e, posteriormente na ignição do Voyage G5 2009

17 posts neste tópico

Bom dia companheiros! Gostaria de compartilhar um problema crônico com o meu veículo!

 

Há cerca de 4 meses meu Voyage 2008\2009  vem apresentando esta sequência de problemas:

 

1. Quando viro a chave para dar a partida inicial, todos os ponteiros do painel tremem sincronizadamente por cerca de 2 segundos e depois voltam ao normal;

2. Após isso o odômetro parcial zera.

3. A partida final para pegar o motor ocorre sem problemas

Esta sequência ocorre em cada patida inicial por cerca de 15 a 25 dias

 

Passado este tempo acontece o seguinte:

1. Quando viro a chave para dar a partida inicial, os ponteiros não se movem, os mostradores do painel não acendem (somente a luz da bateria);

2. Tanto o odômetro parcial e total se apagam do painel;

3. Ao tentar virar a chave para dar a partida final, a ignição ocorre mas não se mantém e o carro morre onde quer que ele esteja.

 

A partir daí é ficar sem carro e tentar descobrir o que está ocorrendo. (reboque etc)

 

Gastei uma grana  para corrigir o problema e tentar descobrir o porquê disto. Até coloquei bateria zerada mas sem sucesso.

Um eletricista curioso daqui da pequena cidade de Humaitá-AM, deu uma verificada e chegou até a tomada do painel de instrumentos. Ele desconectou a tomada, jogou um limpa contatos e a conectou novamente. O CARRO VOLTOU A FUNCIONAR!

 

O carro fica funcionando normalmente por cerca de 15 dias até dar início a primeira sequência descrita no topo.

 

Comentei tudo isso em Autorizada da Volks de Porto Velho-RO e eles não fazem a mínima idéia do que está ocorrendo.

 

Vi uma postagem no site "reclame aqui" dizendo que poderia ser o módulo do painel, mas não vi outros comentários.

 

Espero que consigamos chegar a uma solução para isto e que este tópico sirva de apoio para outros companheiros do fórum que se depararem com este problemão!

 

Felicidades a todos!

Cristiano

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Bom dia Amigo.

Estou com exatamente o mesmo problema...

No ultimo domingo, não pude sair com o carro, pois ao dar a partida, ele ligou por 2 segundos e morreu. Depois não pegou mais.

Na segunda feira, ele funcionou normal. Levei para verificar a bateria e a mesma está 100%.

Meu Voyage também é 2008/2009.

Algumas vezes também acontece de, ao virar a chave, os ponteiros tremerem e o odômetro e relógio zerarem.

 

Abs.

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Companheiros, como estão as chaves de vocês? Elas molharam?

 

Falo isso pelo seguinte, esse lance de o carro não "segurar" a partida ocorreu comigo uma vez, por uma prezepada totalmente besta da minha parte tive que abrir minh a chave canivete uma vez sem as ferramentas adequadas, com isso ela ficou meio frouxa e agora a lamina fica saindo da carcaça, quando ela esta mal encaixada não entra em contato com o chip, e a ignição não segura, mas ai aparece no painel a indicação "SAFE", não sei se esta relacionado, mas talvez esse CHIP da chave de vocês esteja com algum mal contato, vale a pena a verificação.

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Será que poderiam arrumar em uma sucata a ingnição (Onde vai a chave) e o paínel para fazer um teste? 

Sabendo que tem de levar a um chaveiro para codificar o conjunto...

Editado por Hildegardo

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Já aconteceu isso comigo... era encrustação nos polos da bateria, pouco tempo depois voltou e aí era a propria bateria, troquei e rodei mais 50.000km sem dar isso novamente.

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Meu Voyage é 2011/2011, estou com ele a 10 meses, e esta situação da primeira sequência descrita já ocorreu cerca de 5 vezes comigo.

 

Na primeira revisão que fiz na concessionaria VW expliquei o caso, mas não souberam dizer o que poderia ser.

 

A segunda sequência nunca aconteceu comigo.

 

Caso algum amigo conseguiu solucionar o problema da primeira sequência também, agradeço se puder compartilhar.

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verifica se acende a luz EPC no painel.

Tive um problema parecido com um gol power que eu tive e era corpo de borboleta.

 

abrasss

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Tive duas vezes o problema da luz EPC acender e o carro perder a pontecia fiz 2 recalls agora vivo torcendo para não aparecer mais problemas mes que vem faz um ano que adquirir o veiculo hoje ele com 12 mil km, (dos mares esta sendo o menor pois ainda o veiculo está na garantia).

obs: Como caiu o nível das concessionarias, uma má vontade ninguém te resolve nada,

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Boa tarde luizbetereli!

A luz EPC acende, mas juntamente com todas as outras luzes que acendem quando vira-se a chave na ignição. Por ignorância minha não sei se ela tem que acender realmente. Será que tem ? A sequência que descrevi no tópico é o que acontece. Desde a última vez que reparei o problema rodei 300 km e não sei quando os sinais do problema voltarão . Espero que identifiquemos a causa.

Abraço

 

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Bom dia.

Alguém já tem uma ideia da causa do problema.

Aconteceu comigo novamente ontem pela manhã. Tentei sair com o carro, ele ligou, funcionou por uns 5 segundos e morreu. Depois não pegou mais.

Já é a segunda vez que acontece. Aconteceu a primeira vez no domingo, dia 05/05. Na segunda-feira, 06/06, tentei ligar o carro e o mesmo funcionou normalmente até ontem, dia 26/05.

Hoje ainda não tentei ligá-lo.

 

Abs.

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Galera a uns minutos atrás quando dei a partida (2a do dia) os ponteiros tremeram e no susto dealiguei o carro, o odometro parcial zerou junto com o relógio, mas deu a partida normalmente. Fiquei preocupado. Ninguém tem solução pra isso?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

 

EDITADO

 

Galera, dia 28/5, o marcador de combustível travou na posição cheio;
No dia 31/5, na segunda ignição do dia aconteceu a primeira sequencia: 

 

 

1. Quando viro a chave para dar a partida inicial, todos os ponteiros do painel tremem sincronizadamente por cerca de 2 segundos e depois voltam ao normal;
2. Após isso o odômetro parcial zera.
3. A partida final para pegar o motor ocorre sem problemas
 

 

 

No dia 2/6 (hoje) aconteceu a segunda sequência:
 

1. Quando viro a chave para dar a partida inicial, os ponteiros não se movem, os mostradores do painel não acendem (somente a luz da bateria);

2. Tanto o odômetro parcial e total se apagam do painel;

3. Ao tentar virar a chave para dar a partida final, a ignição ocorre mas não se mantém e o carro morre onde quer que ele esteja.

 

Resolveu com uma chupeta, mas ao desligar o carro e tentar dar a partida após +- 10 minutos rodando, ocorreu a segunda sequência novamente.

 

Vou testar as dicas dos colegas amanhã e ver se algo resolve..
Se alguém tiver qualquer dica de solução do problema por favor poste aí.

Grato.

Editado por André Moreira

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Nota: o carro espírita resolveu pegar hoje cedo.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

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Bom Dia Amigos!

Envio vídeo com o problema mencionado.

Ainda não descobri o motivo da pane!

Abraço

 

O Meu Voyage Fez exatamente isso outro dia. Apenas 1 vez, qdo eu parei no posto p/ abastecer, ao religar o carro ocorreu isso. To na observação pra ver se volta a acontecer... Isso faz uns 40 dias +/-...

 

Abraços

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Em 12/05/2013 at 12:30, CRISTIANO PENAFORTES disse:

Bom dia companheiros! Gostaria de compartilhar um problema crônico com o meu veículo!

 

Há cerca de 4 meses meu Voyage 2008\2009  vem apresentando esta sequência de problemas:

 

1. Quando viro a chave para dar a partida inicial, todos os ponteiros do painel tremem sincronizadamente por cerca de 2 segundos e depois voltam ao normal;

2. Após isso o odômetro parcial zera.

3. A partida final para pegar o motor ocorre sem problemas

Esta sequência ocorre em cada patida inicial por cerca de 15 a 25 dias

 

Passado este tempo acontece o seguinte:

1. Quando viro a chave para dar a partida inicial, os ponteiros não se movem, os mostradores do painel não acendem (somente a luz da bateria);

2. Tanto o odômetro parcial e total se apagam do painel;

3. Ao tentar virar a chave para dar a partida final, a ignição ocorre mas não se mantém e o carro morre onde quer que ele esteja.

 

A partir daí é ficar sem carro e tentar descobrir o que está ocorrendo. (reboque etc)

 

Gastei uma grana  para corrigir o problema e tentar descobrir o porquê disto. Até coloquei bateria zerada mas sem sucesso.

Um eletricista curioso daqui da pequena cidade de Humaitá-AM, deu uma verificada e chegou até a tomada do painel de instrumentos. Ele desconectou a tomada, jogou um limpa contatos e a conectou novamente. O CARRO VOLTOU A FUNCIONAR!

 

O carro fica funcionando normalmente por cerca de 15 dias até dar início a primeira sequência descrita no topo.

 

Comentei tudo isso em Autorizada da Volks de Porto Velho-RO e eles não fazem a mínima idéia do que está ocorrendo.

 

Vi uma postagem no site "reclame aqui" dizendo que poderia ser o módulo do painel, mas não vi outros comentários.

 

Espero que consigamos chegar a uma solução para isto e que este tópico sirva de apoio para outros companheiros do fórum que se depararem com este problemão!

 

Felicidades a todos!

Cristiano

Vc achou esse problema ? O meu está assim 

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