Jefther

Barulho Assobio/Grilo Roda Dianteira

10 posts neste tópico

Olá Senhores,

 

Tenho um Gol G5 Power 08/09, 65.000 km rodados. 

 

Há cerca de dois meses, acabei passando sobre um buraco bem fundo com a roda dianteira direita. A velocidade estava alta e eu não desviei com medo de perder o controle e ter um prejuízo maior. A pancada foi forte, mas a parte mecânica da suspensão não estragou. Até agora não senti nenhum tipo de alteração nesse sentido. A roda de aço amassou e a calota virou farelo.

 

O conserto da roda foi feito no mesmo dia e, a princípio, o carro não apresentou nenhum defeito no primeiro mês após o incidente.

 

Há uns 20 dias, o carro começou a apresentar um barulho na roda, que começava a acontecer depois dos 50km/h e parecia o ronco de um motor, mas até com o carro andando e desligado o barulho continuava. Barulho contínuo e aumentava junto com a velocidade do carro. Até aí o problema era típico de rolamento.

 

Troquei o rolamento há uns 10 dias e, no momento da troca, acabaram todos os barulhos na roda. Ela tava perfeita, como no dia que comprei o carro.

 

Acontece que, após alguns dias, começou outro barulho, dessa vez é um assobio/grilo, que parece o barulho de uma bicicleta velha, e é perfeitamente sincronizado com o rodar do carro. O barulho começa antes dos 20km/h.

 

Já fui em 3 mecânicos, todos falaram que eram os freios. Troquei pastilhas e discos, mandei verificar se tinha alguma coisa solta.

 

Acontece que a droga do barulho continua.

 

Alguém sabe o que pode ser? Seria um problema no rolamento que eu coloquei, ou no cubo do rolamento?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, por acaso você tem bagageiro no teto do carro ?

Parece estranha a pergunta, mas tem fundamento.

 

Outra coisa seria os espelhos da pinça de freio estarem amassados e raspando no disco, mas isso os mecânicos que você levou teriam visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Senhores,   Tenho um Gol G5 Power 08/09, 65.000 km rodados.    Há cerca de dois meses, acabei passando sobre um buraco bem fundo com a roda dianteira direita. A velocidade estava alta e eu não desviei com medo de perder o controle e ter um prejuízo maior. A pancada foi forte, mas a parte mecânica da suspensão não estragou. Até agora não senti nenhum tipo de alteração nesse sentido. A roda de aço amassou e a calota virou farelo.   O conserto da roda foi feito no mesmo dia e, a princípio, o carro não apresentou nenhum defeito no primeiro mês após o incidente.   Há uns 20 dias, o carro começou a apresentar um barulho na roda, que começava a acontecer depois dos 50km/h e parecia o ronco de um motor, mas até com o carro andando e desligado o barulho continuava. Barulho contínuo e aumentava junto com a velocidade do carro. Até aí o problema era típico de rolamento.   Troquei o rolamento há uns 10 dias e, no momento da troca, acabaram todos os barulhos na roda. Ela tava perfeita, como no dia que comprei o carro.   Acontece que, após alguns dias, começou outro barulho, dessa vez é um assobio/grilo, que parece o barulho de uma bicicleta velha, e é perfeitamente sincronizado com o rodar do carro. O barulho começa antes dos 20km/h.   Já fui em 3 mecânicos, todos falaram que eram os freios. Troquei pastilhas e discos, mandei verificar se tinha alguma coisa solta.   Acontece que a droga do barulho continua.   Alguém sabe o que pode ser? Seria um problema no rolamento que eu coloquei, ou no cubo do rolamento?   Obrigado

Engraçado, o meu carro apresentou o mesmo problema esses dias, porém na roda esquerda, bom posso estar enganado, mas digo pq levei na css e eles alegaram que se tratava de rolamentos, troquei os dois rolamentos dianteiros esq/dir, até esses dias o carro estava bom, depois começou a apresentar outros barulhos. Por exemplo: quando solto a embreagem e vou acelerar dá um estralo na roda, no sei lá oq, estrala e barulha tudo... até tentei gravar o barulho, vou ver se posto aqui para sanar as dúvidas.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, por acaso você tem bagageiro no teto do carro ?

Parece estranha a pergunta, mas tem fundamento.

 

Outra coisa seria os espelhos da pinça de freio estarem amassados e raspando no disco, mas isso os mecânicos que você levou teriam visto.

Não tem bagageiro...

 

Pois é, nenhum dos mecânicos viu nada de raspagem nas pinças do freio.

Comentando com outro amigo mecânico, esse disse que o problema pode ter sido o rolamento que colocaram no meu carro, que pode ter quebrado no momento da instalação. Ainda não tive tempo de retornar o veículo à oficina que trocou o rolamento e nem os freios...Em breve farei isso e trarei a resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha roda direita dianteira também fica assobiando... pensei q era pastilha gasta... não era.. agora desconfio que o diapasão está encostando no disco... quando tiver tempo vou ver se é isto msm...

E cuidado com estalos na roda ... uma vez a minha estava com sintomas parecidos com esses mas os estalos eram logo ao acelerar..os parafusos estavao frouxos ... vi no limite....paia

Editado por vinimar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tive esse problema recentemente, qnto mais velocidade, mais rapido fica aquele barulho irritante..

Fui na oficina de um camarada meu, quando ele tirou a roda..tomei até um susto... tinha 2 parafusos comidos... ja estavam mais da metade deles zuados. Tive que comprar outra "bandeja" e parafusos novos, essa roda esquerda foi arrumada, mas agora há umas duas semanas começou o mesmo barulho na roda dianteira direita... rs

 

O carrinho pra ter barulhos hein .. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, recentemente postei que fui à css para que eles resolvessem o barulho na roda dianteira esquerda... alegaram rolamento, o qual foi trocado.

Entretanto o barulho continuou, voltei à css, dessa vez alegaram que as "orelhinhas" do parachoque, que seguram o parabarro tinham quebrado. Queriam me cobrar R$ 1.131,60 :fie1: , porque de acordo com eles a solução seria a substituição por um parachoque NOVO kkkkk é brincadeira né?! Depois a css disse que poderiam ver se tinha jeito de fazer um reparo, o que me custaria R$ 420,00, claro que não fiz.Levei em um funileiro conhecido meu, que falou que é normal a quebra dessas "orelhinhas", pois a peça é bem frágil e fizeram isso com a intenção de quebrar mesmo. Ele fez o reparo e me cobrou R$ 150,00. Absurdo de preço kkkkkk de 1000 pra 150...

Acontece que o barulho ainda continua, por exemplo, parado no sinal, ai quando solto a embreagem e acelero para arrancar, faz o barulho.

E fiz até um vídeo para postar aqui, notem que no vídeo da pra perceber o barulho nítidamente...

Quem tiver a solução ou já passou pelo mesmo problema ajuda aí :Good: , to ficando irritado :ireful1: com tantos barulho que esses gols apresentam...
Outra coisa, sou novo no fórum e não sei se deveria postar aqui, qualquer coisa removam para o lugar adequado  :Good:

Obrigado!

Segue o vídeo:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste girar a direção, com o carro parado, e escute para ver se faz o barulho

Está parecendo a junta homocinética, mas geralmente da ruido quando gira a direção



pode ser tb o anel do escapamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2013 at 11:31, Jefther disse:

Olá Senhores,

 

Tenho um Gol G5 Power 08/09, 65.000 km rodados. 

 

Há cerca de dois meses, acabei passando sobre um buraco bem fundo com a roda dianteira direita. A velocidade estava alta e eu não desviei com medo de perder o controle e ter um prejuízo maior. A pancada foi forte, mas a parte mecânica da suspensão não estragou. Até agora não senti nenhum tipo de alteração nesse sentido. A roda de aço amassou e a calota virou farelo.

 

O conserto da roda foi feito no mesmo dia e, a princípio, o carro não apresentou nenhum defeito no primeiro mês após o incidente.

 

Há uns 20 dias, o carro começou a apresentar um barulho na roda, que começava a acontecer depois dos 50km/h e parecia o ronco de um motor, mas até com o carro andando e desligado o barulho continuava. Barulho contínuo e aumentava junto com a velocidade do carro. Até aí o problema era típico de rolamento.

 

Troquei o rolamento há uns 10 dias e, no momento da troca, acabaram todos os barulhos na roda. Ela tava perfeita, como no dia que comprei o carro.

 

Acontece que, após alguns dias, começou outro barulho, dessa vez é um assobio/grilo, que parece o barulho de uma bicicleta velha, e é perfeitamente sincronizado com o rodar do carro. O barulho começa antes dos 20km/h.

 

Já fui em 3 mecânicos, todos falaram que eram os freios. Troquei pastilhas e discos, mandei verificar se tinha alguma coisa solta.

 

Acontece que a droga do barulho continua.

 

Alguém sabe o que pode ser? Seria um problema no rolamento que eu coloquei, ou no cubo do rolamento?

 

Obrigado

Minha Saveiro G5 começou com mesmo barulho e o problema era só sujeira da chuva 

Mandei lavar por de baixo e os disco acabou problema 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora