Edi Almeida

Luz do Oléo acendendo em baixa rotação

42 posts neste tópico

Bom dia galera,

 

Tenho um gol G5 2011/11   1.0   com 45.000 Km rodados e começou a aparecer um problema: luz de óleo acendendo (só acende quando estou em baixa rotação

ex: quando vou passar uma lombada e na troca de marcha, cai a rotação, a luz do óleo acende; quando acelero o carro ela apaga. A rotação que a luz acende é entre 850-1100 rpm).

Já troquei a cebolinha do óleo,

                    bomba de óleo 

                    pescador

                    troquei o óleo 3 vezes 

                    realizei descarbonização

  

                   Uso o óleo recomendado pelo fabricante Mobil Super Flex sintético, e a troca está sempre em dias (sempre coloco óleo pra 10000 e troco com 7500). Abasteço sempre no mesmo posto BR.

 

 

   Alguem pode por favor me ajudar? Alguem já teve problema parecido? Já gastei R$ 1500,00 e estou com essa dor de cabeça. Estou pensando em vender e pegar um HB20 que tem 5 anos de garantia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

 

Tenho um gol G5 2011/11   1.0   com 45.000 Km rodados e começou a aparecer um problema: luz de óleo acendendo (só acende quando estou em baixa rotação

ex: quando vou passar uma lombada e na troca de marcha, cai a rotação, a luz do óleo acende; quando acelero o carro ela apaga. A rotação que a luz acende é entre 850-1100 rpm).

Já troquei a cebolinha do óleo,

                    bomba de óleo 

                    pescador

                    troquei o óleo 3 vezes 

                    realizei descarbonização

  

                   Uso o óleo recomendado pelo fabricante Mobil Super Flex sintético, e a troca está sempre em dias (sempre coloco óleo pra 10000 e troco com 7500). Abasteço sempre no mesmo posto BR.

 

 

   Alguem pode por favor me ajudar? Alguem já teve problema parecido? Já gastei R$ 1500,00 e estou com essa dor de cabeça. Estou pensando em vender e pegar um HB20 que tem 5 anos de garantia.

 

A pergunta pode parecer besta, mas já verificou o nível do óleo?

 

Se seu carro anda predominantemente na cidade, a troca do óleo tem que ser feita de 5 e 5 mil km ou 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Alex Rogers, O nível do óleo está normal. A primeira coisa que fiz, foi verificar o nível do óleo. Eu estou achando que pode ser problema elétrico. Tem alguma sugestão do que possa ser? Na oficina que fui, foi passado o aparelho na parte elétrica, mas dava erro de conexão. Ele testou 2 aparelhos diagnosticos e ambos deram erro de conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o proprio scanner esta dando erro, e quase certo que e algum problema de parte eletrica. Tem que mandar um eletrcista revisar tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte também. Abra a tampa de abastecimento do óleo e procure vestígios de borra.

Se tiver pode ser borra também que a descarbonização não removeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é a cebolinha.
 
Na certa, quando fizeram a descarbonização, reaproveitaram a antiga
 
Troque ela. Estava com o mesmo problema.
 
Vc mesmo troca, basta tirar a bobina pra ter acesso a cebolinha
 
Coloca essa,da 3-RHO
 
 
3387.JPG
 
Qualquer oficina vende. Custa R$ 30,00 em média
 
 
Coloquei dessa ai, simplesmente parou. Ou da marca Olimpic, tb boa

 
Basta uma chave de boca de 24. Basta destarraxar a sua e colocar a nova.
 
Quando colocar a nova, aperte-a com a mão.
 
FAÇA ISSO COM O MOTOR FRIO, POIS CORRE O RISCO DE ESPANAR A ROSCA DO CABEÇOTE E DA PEÇA

 

 

Pegue a do Fox, que é a mesma. A 3-RHO é mais larga e espessa a rosca que a original, mas cabe certinho.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex Rogers

@adenilson707

 

Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

Editado por Edi Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex Rogers

@adenilson707

 

Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

 

O ponteiro do rpm na lenta marca em qual nível no velocímetro?

 

Pode ser que a rotação do motor esteja muito baixa na lenta e o óleo não esteja circulando corretamente pelo motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Pode ser que alguns não concordem com meu ponto de vista, mais acredito que o problema seja nas bronzinas do eixo vira brequin, quando existe folga em algum lugar o óleo escorre mais facil (Perde pressão interna) por assim dizer, e acente a luz na baixa, esperamos o GABRIEL GMT (Nosso parceiro aqui no forum) dar a opinião, ele tem muita experiencia nesses casos.

 

Abç

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc usou o óleo 5w40 que atenda a especificação VW 502.00  ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex Rogers

@adenilson707

 

Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

 

Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada...

 

Se resolver da uma luz ai...

 

Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada...

 

Se resolver da uma luz ai...

 

Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.

 

Amigo

Porque não dá a ultima cartada e troca o comando?

abç

Rafaelaquilles curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óleo de freio. O modelo G4 quando acendia esta luz no painel poderia ser tb óleo de freio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Pode ser que alguns não concordem com meu ponto de vista, mais acredito que o problema seja nas bronzinas do eixo vira brequin, quando existe folga em algum lugar o óleo escorre mais facil (Perde pressão interna) por assim dizer, e acente a luz na baixa, esperamos o GABRIEL GMT (Nosso parceiro aqui no forum) dar a opinião, ele tem muita experiencia nesses casos.

 

Abç

 

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada...

 

Se resolver da uma luz ai...

 

Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.

O mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.

Concordo!

Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.

Amigo vc usou o óleo 5w40 que atenda a especificação VW 502.00  ?

Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.

Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.

Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.

 

 

Problema resolvido. Foi realizada a troca do cabeçote do motor e não apareceu mais o problema. Até o barulho grilando o motor sumiu também. Acerdito que esse barulho deve ter sido a folga nos tuchos do cabeçote. Estou estremamente chateado com a qualidade dos carros que está sendo produzido pela VW. Gol sempre foi conhecido pela resistência e hoje perdeu essa credibilidade. Conversei com alguns amigos que tem Gol e eles também passaram pelo mesmo problema.

fmondaini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.

Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.

Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.

 

 

Problema resolvido. Foi realizada a troca do cabeçote do motor e não apareceu mais o problema. Até o barulho grilando o motor sumiu também. Acerdito que esse barulho deve ter sido a folga nos tuchos do cabeçote. Estou estremamente chateado com a qualidade dos carros que está sendo produzido pela VW. Gol sempre foi conhecido pela resistência e hoje perdeu essa credibilidade. Conversei com alguns amigos que tem Gol e eles também passaram pelo mesmo problema.

 

Opâ ! TBM passei por isso, troque, comando de valvulas, jogo de tucho e o jogo de balancim ! aproveitei e troquei o oleo, que não tinha rodado nein 1000 km pra ficar tudo certinho, comando de valvulas, jogo de tucho e balancim + 4 litros de oleo + filtro de oleo + mão de obra = R$ 980,00 REAIS. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido num polo 2011, com 24000 Km rodado. A luz de óleo acende quando reduzo a velocidade para 50Km e a rotação aparece em 1,5.  Troquei tudo que o Edi postou. No entanto, estou com receio de mexer no cabeçote e continuar o mesmo problema. Quando você gastou para trocar o cabeçote do motor? o problema aparecia numa velocidade específica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo estou com o mesmo poblema no gol g5 2010 ja foi trocado o cabeçote e retificado o virabrequinho trocado bomba de oleo e quando o motor esquenta volta a acender a luz do oleo podem m da uma ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Edi Almeida, Amigo, estou na mesma situação com o meu Voyage 2009/2010.
Conseguiu o cabeçote por quanto? comprou novo ou usado?

Indique o seu mecânico também.

 

 

*recentemente (nov/2013) o carro apresentou problemas, fraco e falhamentos, foi constatado o problema na bobina. Trocamos também os tuchos e o barulho infernal melhorou, além de trocar correias, limpeza do carter, troca da agua e etc.

com pouco tempo apareceu outro baralho (como se fosse correia pegando) e agora trocamos a polia.

E novamente a luz do oleo acendendo em baixa (exatamente como o amigo descreveu).

O que percebo é que quando ligo o ar condicionado a luz apaga. (aumento da rotação)

 

Grato por ajudar, também sou de salvador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigos o meu voyage tem ah msm coisa ja troquei a cebolinha e o motor n esta fundido.. Ja troquei o olho.... Meu pai que tb eh dono do carro falo que tem que abrir oh cabecote pra ver oh problema....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um gol g5  2011/2012  esta   59.990km rodados estou com mesmo  problema   ja troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização   pouco tempo  troque  cabo de vela  e vela  bobina que esta problema foi troca  troco   oleo  acada 5000km troque fitro de ar  filtro de oleo  filtro de combustivel 

 

ajuda galera  por favor 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um gol g5 2011/2012 esta 59.990km rodados estou com mesmo problema ja troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização pouco tempo troque cabo de vela e vela bobina que esta problema foi troca troco oleo acada 5000km troque fitro de ar filtro de oleo filtro de combustivel

ajuda galera por favor

Complicado amigo, pode ser desgaste prematuro do motor, bomba de oleo. problema eletrônico, pescador entupido com borra e ou vedante de junta, óleo inadequado. Pode ser tanta coisa.

O ideal e conseguir um mecânico de confiança pra investigar a origem do problema

Boa sorte ai amigo.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado amigo, pode ser desgaste prematuro do motor, bomba de oleo. problema eletrônico, pescador entupido com borra e ou vedante de junta, óleo inadequado. Pode ser tanta coisa.

O ideal e conseguir um mecânico de confiança pra investigar a origem do problema

Boa sorte ai amigo.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

1f636a172596262dd39c912cb70b3bd6.jpg

amigos, o meu esta com o mesmo problema. um mecânico já decretou a morte do cabeçote (95mil km) mas ainda acho que pode ser a bomba de óleo.

de qualquer maneira estou providenciando um cabeçote do G6 para instalar no G5 (vi um em funcionamento, só se atentar para a mangueira que tem no G6).

abs

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora