Ir para conteúdo

Publicidade



Foto

Luz do Oléo acendendo em baixa rotação

luz de óleo acendendo

Melhor Resposta Edi Almeida , 05 de julho de 2013 as 18:21

O mecânico tanto da CC autorizada quando... Visualizar todo o conteúdo do post »


  • Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1
Edi Almeida

Edi Almeida

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 5 posts
  • Idade: 26
  • Carro: Gol G5
  • Cidade: Salvador
  • Estado: BA
  • Sexo: Masculino

Bom dia galera,

 

Tenho um gol G5 2011/11   1.0   com 45.000 Km rodados e começou a aparecer um problema: luz de óleo acendendo (só acende quando estou em baixa rotação

ex: quando vou passar uma lombada e na troca de marcha, cai a rotação, a luz do óleo acende; quando acelero o carro ela apaga. A rotação que a luz acende é entre 850-1100 rpm).

Já troquei a cebolinha do óleo,

                    bomba de óleo 

                    pescador

                    troquei o óleo 3 vezes 

                    realizei descarbonização

  

                   Uso o óleo recomendado pelo fabricante Mobil Super Flex sintético, e a troca está sempre em dias (sempre coloco óleo pra 10000 e troco com 7500). Abasteço sempre no mesmo posto BR.

 

 

   Alguem pode por favor me ajudar? Alguem já teve problema parecido? Já gastei R$ 1500,00 e estou com essa dor de cabeça. Estou pensando em vender e pegar um HB20 que tem 5 anos de garantia.

 

 



#2
Alex Rogers

Alex Rogers

    Piloto de Mini Bug

  • Membros
  • 752 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 10/10
  • Cidade: Rio de Janeiro - RJ
  • Sexo: Masculino

Bom dia galera,

 

Tenho um gol G5 2011/11   1.0   com 45.000 Km rodados e começou a aparecer um problema: luz de óleo acendendo (só acende quando estou em baixa rotação

ex: quando vou passar uma lombada e na troca de marcha, cai a rotação, a luz do óleo acende; quando acelero o carro ela apaga. A rotação que a luz acende é entre 850-1100 rpm).

Já troquei a cebolinha do óleo,

                    bomba de óleo 

                    pescador

                    troquei o óleo 3 vezes 

                    realizei descarbonização

  

                   Uso o óleo recomendado pelo fabricante Mobil Super Flex sintético, e a troca está sempre em dias (sempre coloco óleo pra 10000 e troco com 7500). Abasteço sempre no mesmo posto BR.

 

 

   Alguem pode por favor me ajudar? Alguem já teve problema parecido? Já gastei R$ 1500,00 e estou com essa dor de cabeça. Estou pensando em vender e pegar um HB20 que tem 5 anos de garantia.

 

A pergunta pode parecer besta, mas já verificou o nível do óleo?

 

Se seu carro anda predominantemente na cidade, a troca do óleo tem que ser feita de 5 e 5 mil km ou 6 meses.



#3
Edi Almeida

Edi Almeida

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 5 posts
  • Idade: 26
  • Carro: Gol G5
  • Cidade: Salvador
  • Estado: BA
  • Sexo: Masculino

@Alex Rogers, O nível do óleo está normal. A primeira coisa que fiz, foi verificar o nível do óleo. Eu estou achando que pode ser problema elétrico. Tem alguma sugestão do que possa ser? Na oficina que fui, foi passado o aparelho na parte elétrica, mas dava erro de conexão. Ele testou 2 aparelhos diagnosticos e ambos deram erro de conexão.



#4
Alex Rogers

Alex Rogers

    Piloto de Mini Bug

  • Membros
  • 752 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 10/10
  • Cidade: Rio de Janeiro - RJ
  • Sexo: Masculino
Se o proprio scanner esta dando erro, e quase certo que e algum problema de parte eletrica. Tem que mandar um eletrcista revisar tudo

#5
Alex Rogers

Alex Rogers

    Piloto de Mini Bug

  • Membros
  • 752 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 10/10
  • Cidade: Rio de Janeiro - RJ
  • Sexo: Masculino

Faz o seguinte também. Abra a tampa de abastecimento do óleo e procure vestígios de borra.

Se tiver pode ser borra também que a descarbonização não removeu.



#6
adenilson707

adenilson707

    É o Que Liga. Botando Pressão no Tapetão

  • Moderador
  • 1.989 posts
  • Idade: 27
  • Carro: Gol g5 1.0 qualificado
  • Cidade: Salvador-BA
  • Estado: BA
  • Sexo: Masculino

Isso é a cebolinha.
 
Na certa, quando fizeram a descarbonização, reaproveitaram a antiga
 
Troque ela. Estava com o mesmo problema.
 
Vc mesmo troca, basta tirar a bobina pra ter acesso a cebolinha
 
Coloca essa,da 3-RHO
 
 
3387.JPG
 
Qualquer oficina vende. Custa R$ 30,00 em média
 
 
Coloquei dessa ai, simplesmente parou. Ou da marca Olimpic, tb boa

 
Basta uma chave de boca de 24. Basta destarraxar a sua e colocar a nova.
 
Quando colocar a nova, aperte-a com a mão.
 
FAÇA ISSO COM O MOTOR FRIO, POIS CORRE O RISCO DE ESPANAR A ROSCA DO CABEÇOTE E DA PEÇA

 

 

Pegue a do Fox, que é a mesma. A 3-RHO é mais larga e espessa a rosca que a original, mas cabe certinho.



#7
Edi Almeida

Edi Almeida

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 5 posts
  • Idade: 26
  • Carro: Gol G5
  • Cidade: Salvador
  • Estado: BA
  • Sexo: Masculino

@Alex Rogers

@adenilson707

 

Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.


Editado por Edi Almeida, 26 de junho de 2013 as 21:15.


#8
alonsow2002

alonsow2002

    Super Vip

  • SuperVIPs
  • 779 posts
  • Carro: G5 1.0 09
  • Cidade: Santa Rosa - RS
  • Sexo: Masculino

será que você não é um dos sorteados na rifa do motor fundido?


  • gmbazilio curtiu isso

#9
Alex Rogers

Alex Rogers

    Piloto de Mini Bug

  • Membros
  • 752 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 10/10
  • Cidade: Rio de Janeiro - RJ
  • Sexo: Masculino

@Alex Rogers

@adenilson707

 

Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

 

O ponteiro do rpm na lenta marca em qual nível no velocímetro?

 

Pode ser que a rotação do motor esteja muito baixa na lenta e o óleo não esteja circulando corretamente pelo motor.



#10
H i l d e g a r d o

H i l d e g a r d o

    Piloto de Fuga

  • Membros
  • 3.832 posts
  • Idade: 43
  • Carro: Voyage G5 2009 Black
  • Cidade: Fortaleza
  • Sexo: Masculino

Amigo

 

Pode ser que alguns não concordem com meu ponto de vista, mais acredito que o problema seja nas bronzinas do eixo vira brequin, quando existe folga em algum lugar o óleo escorre mais facil (Perde pressão interna) por assim dizer, e acente a luz na baixa, esperamos o GABRIEL GMT (Nosso parceiro aqui no forum) dar a opinião, ele tem muita experiencia nesses casos.

 

Abç



#11
Alex Lima

Alex Lima

    Permissao para Dirigir

  • Membros
  • 61 posts
  • Idade: 40
  • Carro: Gol G6 Urban & Sound
  • Cidade: Belem-Pa
  • Sexo: Masculino

Amigo vc usou o óleo 5w40 que atenda a especificação VW 502.00  ?



#12
gmbazilio

gmbazilio

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 13 posts
  • Idade: 31
  • Carro: Gol G5 1.0 08/09
  • Cidade: Criciuma
  • Sexo: Masculino

@Alex Rogers

@adenilson707

 

Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

 

Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada...

 

Se resolver da uma luz ai...

 

Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.



#13
H i l d e g a r d o

H i l d e g a r d o

    Piloto de Fuga

  • Membros
  • 3.832 posts
  • Idade: 43
  • Carro: Voyage G5 2009 Black
  • Cidade: Fortaleza
  • Sexo: Masculino

Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada...

 

Se resolver da uma luz ai...

 

Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.

 

Amigo

Porque não dá a ultima cartada e troca o comando?

abç



#14
EduVW

EduVW

    Permissao para Dirigir

  • Membros
  • 34 posts
  • Carro: Gol G5 1.6 ABS
  • Cidade: Vila Velha - ES
  • Sexo: Masculino

Óleo de freio. O modelo G4 quando acendia esta luz no painel poderia ser tb óleo de freio.



#15
eduardoavn

eduardoavn

    Piloto de Hot Weels

  • Membros
  • 198 posts
  • Idade: 39
  • Carro: Gol Power 11/12
  • Cidade: Fortaleza/CE
  • Sexo: Masculino

Amigo

 

Pode ser que alguns não concordem com meu ponto de vista, mais acredito que o problema seja nas bronzinas do eixo vira brequin, quando existe folga em algum lugar o óleo escorre mais facil (Perde pressão interna) por assim dizer, e acente a luz na baixa, esperamos o GABRIEL GMT (Nosso parceiro aqui no forum) dar a opinião, ele tem muita experiencia nesses casos.

 

Abç

 

Concordo!



#16
Edi Almeida

Edi Almeida

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 5 posts
  • Idade: 26
  • Carro: Gol G5
  • Cidade: Salvador
  • Estado: BA
  • Sexo: Masculino

Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada...

 

Se resolver da uma luz ai...

 

Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.

O mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.



Concordo!

Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.



Amigo vc usou o óleo 5w40 que atenda a especificação VW 502.00  ?

Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.



#17
Edi Almeida

Edi Almeida

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 5 posts
  • Idade: 26
  • Carro: Gol G5
  • Cidade: Salvador
  • Estado: BA
  • Sexo: Masculino
✓  Melhor Resposta

O mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.



Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.



Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.

 

 

Problema resolvido. Foi realizada a troca do cabeçote do motor e não apareceu mais o problema. Até o barulho grilando o motor sumiu também. Acerdito que esse barulho deve ter sido a folga nos tuchos do cabeçote. Estou estremamente chateado com a qualidade dos carros que está sendo produzido pela VW. Gol sempre foi conhecido pela resistência e hoje perdeu essa credibilidade. Conversei com alguns amigos que tem Gol e eles também passaram pelo mesmo problema.


  • fmondaini curtiu isso

#18
Marcoscamposrj

Marcoscamposrj

    Permissao para Dirigir

  • Membros
  • 46 posts
  • Idade: 24
  • Carro: GOL G5 1.0 Trend
  • Cidade: Campos-rj
  • Sexo: Masculino

 

O mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.



Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.



Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.

 

 

Problema resolvido. Foi realizada a troca do cabeçote do motor e não apareceu mais o problema. Até o barulho grilando o motor sumiu também. Acerdito que esse barulho deve ter sido a folga nos tuchos do cabeçote. Estou estremamente chateado com a qualidade dos carros que está sendo produzido pela VW. Gol sempre foi conhecido pela resistência e hoje perdeu essa credibilidade. Conversei com alguns amigos que tem Gol e eles também passaram pelo mesmo problema.

 

Opâ ! TBM passei por isso, troque, comando de valvulas, jogo de tucho e o jogo de balancim ! aproveitei e troquei o oleo, que não tinha rodado nein 1000 km pra ficar tudo certinho, comando de valvulas, jogo de tucho e balancim + 4 litros de oleo + filtro de oleo + mão de obra = R$ 980,00 REAIS. 



#19
jose edson da silva

jose edson da silva

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 1 posts
  • Idade: 45
  • Carro: polo 1.6
  • Cidade: caruaru
  • Estado: PE
  • Sexo: Masculino

Estou com um problema parecido num polo 2011, com 24000 Km rodado. A luz de óleo acende quando reduzo a velocidade para 50Km e a rotação aparece em 1,5.  Troquei tudo que o Edi postou. No entanto, estou com receio de mexer no cabeçote e continuar o mesmo problema. Quando você gastou para trocar o cabeçote do motor? o problema aparecia numa velocidade específica?



#20
digão33

digão33

    Tirando Carteira

  • Novato
  • 1 posts
  • Idade: 34
  • Carro: gol g5
  • Cidade: ararangua
  • Estado: SC
  • Sexo: Masculino

amigo estou com o mesmo poblema no gol g5 2010 ja foi trocado o cabeçote e retificado o virabrequinho trocado bomba de oleo e quando o motor esquenta volta a acender a luz do oleo podem m da uma ajuda






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


Este tópico já foi visualizado por 97 usuário(s)


    Bráulio Borges, leitediego, Renan Araujo, mmiranda, amarchioni, glapenna, DouglasMDC, Edsantos, juscimario, negok0, Carl Ross, vinicius_hozara, Marlon Avila, fellipelang, guigazin, rossisolrac, adenilson707, MaurícioM, Bolivar de Assis Leite Jun, Arthur Cavalcanti, PEDROG, bem_a_toa, abelardotoze, fmondaini, Ikee, GSM_BA, Geraldo Santos, Rodrigo Brito, Rai Martins, Phill, andradedc, fabiao__, paulo vandessom, Thiag07, Léo Schimidt, antonio.silva1109, vlcjunior92, bhnavarro, odirlei84, glauco.paulo, hioatan, lenhartg5, eduardoavn, digão33, Doug Galiano, pauloslash21, williamcristo, Mathias Iepsen da Silva, Guilherme91, chul jun, diego_braga, jose edson da silva, fmeira, glaubaofh12, Alex Rogers, paulo roberto, Marcos Aveiro, skygtr25, Twincept, Tato SP, H i l d e g a r d o, alonsow2002, Marcoscamposrj, gmbazilio, SUB-ZERØ, jones, Edi Almeida, thiago87, junior borges, junior_G5, Alex Lima, GuiRamos, Murillo Dapollo, felba, Nefesto, EduVW, Zezo, Dogg, murilomelo, Black Label, jucanabis, Ícaro Moura, biguia, paulounior25, faiska, evilspunk, brenaogg6, Mello Junior G5, Matheus Alexsander, Samuca, G5BLACK09, adeda, ffbf, GMT Performance, leszocante, leandro maues, josevaldo