Edi Almeida

Luz do Oléo acendendo em baixa rotação

42 posts neste tópico

Amigos pode ser o cabeçote que está com folga no alojamento do comando, ou está riscado.

​Tbb pode estar com as bronzinas e virabrequim gastos.

Basta passar o relógio de pressão de óleo.

Estes motores apresentam muito problemas devido a borra/ carbonização excessiva.

 

Dica:

Para não ter problemas usem oleo apenas 5k e troquem o filtro em todas as trocas. 

Use ​ álcool assim seu motor não carboniza internamente.

 

 

Precisando de Cabeçote ou peças eu consigo pra vcs !

 

abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@RFC, Amigo, quanto tá um cabeçote do G6 1.0 ?

a8a43c92791598356f88fbd0997a3a6d.jpg

Altese.com.br (eles enviam por transportadora).

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

GSM_BA curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

procurem boas oficinas, ficar trocando peças não vai resolver o problema, procurem um bom MECÂNICO e não MEXANICO, esse negócio de acho que é...., ou aquilo, não dá certo.  Se a luz está acedendo é por que ha algo de errado.

Rodrigolm e GSM_BA curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

procurem boas oficinas, ficar trocando peças não vai resolver o problema, procurem um bom MECÂNICO e não MEXANICO, esse negócio de acho que é...., ou aquilo, não dá certo. Se a luz está acedendo é por que ha algo de errado.

Concordo, vc chega na oficina com um Gol ou Voyage o mecânico contempla o motor por 2 minutos e diz. É retifica esse motor é fraco.

Agora sê vc chega na oficina com um FOX com o mesmo motor, ai eles procuram o defeito.

Editado por Rodrigolm
Balbibraga, GSM_BA e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, o meu esta com o mesmo problema. um mecânico já decretou a morte do cabeçote (95mil km) mas ainda acho que pode ser a bomba de óleo.

de qualquer maneira estou providenciando um cabeçote do G6 para instalar no G5 (vi um em funcionamento, só se atentar para a mangueira que tem no G6).

abs

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Rapaz, antes de comprar um motor mande abrir o carter do carro e veja se tem muita borra e o estado do pescador......

Veja se seu comando tem vestigios ou caracteristicas de estar arranhado ou com muito desgates sem abrir o motor, basta tirar um refletor de lata que tem no gargalo onde coloca o oleo.....(isso nao significa o estado real do comando mas da uma ideia de como ele pode estar....)

 

http://forum.g5g6.club/topic/11550-curiosidade-visualizar-possivel-desgaster-no-comando/

GSM_BA curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim mesmo, a maioria nem olha o carro e já condena motor, cabeçote rs
mas tenho um mecanico de confiança que sempre mexeu no carro, ainda n tive tempo de deixar o carro lá.
Ele falou justamente o que o amigo disse, pra verificar o pescador, já testei a bomba de oleo e tá baixa msm.

 

1-sempre usei oleo sintetico 5W40 trocando sempre antes de 7.500km

2- manutenção em dias, rodo pouco mais de 40km p/dia (casa trabalho)

3-já troquei tuchos uma vez por causa do barulho

 

quero acreditar que não seja o cabeçote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha saveiro 2010, com óleo recomendado, trocado a pouco mais de 1000km, com motor funcionando perfeitamente sem barulhos, começou a piscar luz de óleo em baixa rotação. Então vou seguir uma linha de raciocínio que meu bolso permite, então:

19 setembro - troca sensor de óleo - Problema persiste;

Próximo passo - limpeza de motor, carter e pescador;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma etapa:

 

Quarta 30/09 minha saveiro começou a pipocar, fui verificar e minha bobina havia rachado de ponta a ponta.

Então hoje a substitui...

mas para minha surpresa a luz de óleo que me tirava o sono não acendeu mais! Verifiquei os fios e estão ok!

 

Alguém sabe se realmente há alguma influência entre bobina e luz de óleo acendendo?

 

Se for isso dormirei melhor esta noite!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma etapa:

Quarta 30/09 minha saveiro começou a pipocar, fui verificar e minha bobina havia rachado de ponta a ponta.

Então hoje a substitui...

mas para minha surpresa a luz de óleo que me tirava o sono não acendeu mais! Verifiquei os fios e estão ok!

Alguém sabe se realmente há alguma influência entre bobina e luz de óleo acendendo?

Se for isso dormirei melhor esta noite!

Bem improvável.

Seu carro esta com o óleo mais adequado o 5w40?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigolm, bem improvável  :thumbup:

 

Realmente hoje voltou a piscar a luz de óleo (óleo recomendado sim 5w40).

 

Então darei prosseguimento na minha lista de tentativas, próximo passo limpeza de carter e região (rs)

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o meu problema é o mesmo na baixa rotação depois de motor quente a luz do óleo acende.
O que foi feito;
1. cebola, normal

2. Limpeza do cárter, normal
3. Peneira, normal

4. Bronzinas, bronzinas erradas foram instaladas.
Consequência cabeçote, comando e etc tudo que foi citado pelo MARCOSCAMPOSJR pode ter sido danificado por falta de lubrificação....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, apenas para relatar também estou tendo este problema.   Juntamente com esse problema queimou a junta do cabeçote.  Tô trocando e vamos ver como vai ficar.

Antes de queimar tinha medido a pressão e o mecânico falou que estava boa.  

Tô pensando em comprar aqueles manômetros tunning de pressão e monitorar a pressão, tipo, se quando cair a pressão pelo ponteiro a luz da pressão acender, vou saber que o problema é mecânico e não elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

19 setembro - troca sensor de óleo


14 novembro - limpeza de carter e pescador


                       troca de bomba de óleo (estava com pressão de 0,5 e agora 2,0)


                        e troca do reparo do comando de válvulas (estava vazando)


E O PROBLEMA PERSISTE!


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, acabo de sair da oficina, o mecânico de confiança,

limpou o cartér e pescador, (disse que tinha uma borra no pescador, só precisou limpar msm)

trocou o óleo (dessa vez colocou semi-sintético 15w40) carro com 98mil km rodados.

e até o presente momento a luz do óleo não acende!

tomara que continue assim rs

ainda em análise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

19 setembro - troca sensor de óleo

14 novembro - limpeza de carter e pescador

troca de bomba de óleo (estava com pressão de 0,5 e agora 2,0)

e troca do reparo do comando de válvulas (estava vazando)

E O PROBLEMA PERSISTE!

Nesse video vc vê o quanto é simples para um mecânico identificar se o problema de baixa pressão é causado por desgaste excessivo no motor ou se há um problema na bomba de óleo. Basta que o cabra seja realmente um mecânico.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Guilherme S Guedes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, primeiro quero opinar quanto ao problema que o carro acende a luz de óleo, eu tenho um clio e em baixa rotação ele acende a luz de óleo e stop já chegou até a apagar...MEU MECÂNICO DISSO QUE PODE SER O TBI, ouvi várias opiniões mas nenhuma do TBI. então segue a diga...no meu caso ainda não sei se será o TBI porque ainda não descarbonizei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora