Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gabrielrrossi

[DUVIDA] Trio ou som interno

28 posts neste tópico

Sou bem ignorante, perante a som Galera.
Estou querendo investir até uns R$ 2.000 em som para o meu G5.

 

Dúvida 1: Som interno ou Trio com caixa selada?

 

Havia pensando em fazer um som interno. (Sub, kit de 2 vias na frente e 6x9 atraz, com um modulo)
Esta brincadeira ficou em torno de 1.500 conto, fora os cabos, a instalação, e o tampão em MDF e a fibra para o sub.

Quando for vender o carro, vou ter mt trabalho para tirar tudo ou vou vender com o som.

 

Conversando com vários amigos, me orientaram no lugar disso tudo, comprar aquelas caixa selada com modulo, sub, corneta e colocar no porta-mala, que com R$ 1.500 conseguiria pegar uma muito boa e até o som fica melhor, e fora que quando precisar de tirar, e só soltar o velcro e pronto.

 

Objetivo:
Ouvi uma musica legal dentro do carro, e fazer uma bagunça na rua de vez enquanto.

 

O que acham melhor, som interno ou Trio com caixa selada?

 

 

Dúvida 2: Tem problema som de só um lado do porta mala?

 

R$ 2.000 para fazer um trio não da para brincar direito, precisarei investir mais, por isso que pensei em apenas uma caixa, exatamente a 1/2 do porta mala, e quando sobrar uma outra graninha, e faço outra caixa exatamente igual, e ambas independentes, e vou fazer com que elas aparenta serem embutidas no porta-malas, mas que sai com facilidade.

Pergunta 1: Tem alguma problema do peso completo do som, ficar só de um lado do porta-mala?


Pergunta 2: Fazendo dessa forma, será que terei um bom custo beneficio?

 

Obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor de Som interno em carro. 
Quando montei meu som nao intendia muito acabei comprando coisas ruins e outra boas.
O que compraria Hoje. (Estou tentando vender pra fazer isso)

 

1 Player Kenwood Excelon x595 - 500,00

1 Audiophonic ou Dat 5.1           - 750,00
1 kit duas vias Focal Ps 165       - 700,00            1 kit duas vias Audiophonic club 6"              - 300,00

1 Fosgate P3 (Modelo novo)      - 550,00            1 Subwoofer Audiophonic C1 12" 400w 4+4 - 300,00

1 Bateria Impact 90ah                 - 500,00

2 Cabos rca focal Perfomance    - 100,00            3 cabos rca de outra marca                         - 100,00

1 Cabo rca outra marca              -  35,00

Caixa do sub 50L                     +/- 180,00
Manta asfaltica nas portas         - 100,00

 

TOTAL sem mao de obra -          3415,00           TOTAL sem mao de obra          2630,00

 

Ta ai um som completo DE MUUUUITA QUALIDADE e VOLUME.
Vai gasta uma graninha lgl mais garanto sua satisfacao. Algumas pecas ai tem como ser susbtituidas por mais baratos.
 

 

Se Interessar to vendendo um tampao com 2 6x9 selenium de mdf revestido de corvin. e uma caixa com 2 subwoofer Audiophoncic 1 de 12" 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também prefiro som interno 

 

o meu ficou +/- 2000, eu iria de som interno,

outra coisa trio que a é trocar pra fora não da certo com caixa selada não vai toca legal, se for woofer nem pode toca em caixa selada, so subwoofer pode toca em celada e dutada

 

 

tentei achar um ex de alguém falando isso, que woofer não pode em caixa celada so achei dese vídeo ai 

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para qualidade de som interno será que um Sub com um kit de 2 vias na frente já resolve?
Ouvi falar que o 6x9 atrapalha o palco sonoro, então acredito que não preciso por o 6x9 não né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para qualidade de som interno será que um Sub com um kit de 2 vias na frente já resolve?

Ouvi falar que o 6x9 atrapalha o palco sonoro, então acredito que não preciso por o 6x9 não né?

Na vdd atrapalha, e fica um som iritante, vindo de tras do ouvido.

Ao invez de comprar kit + 6x9, invista num Kit 2 vias muito que fica otimo seu som.

Pra quem quer fazer barulho, abrir porta mala e nao gosta de corneta, 6x9 'e a melhor coisa grita pra caramba, esse meus aqui da selenium grita pra caramba.

So que pra dentro do carro fica demais, comeca a irrita e quando o som vem da frente do carro fica muito mais gostoso de ouvir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 subwolf - Bomber - Upgrade 350w RMS - 159.00
1 kit 2 vias bomber tween - bixo papão 80w - 239
1 modulo - banda 8.4 800w 4 canais - 529.00

O que acham desse set?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no lugar do sub eu pegaria mtx tr4512 250 rms (mesmo so 250rms ele toca muitooo) , ou um pioneer 309 400rms 

 

no kit 2 vias eu pegaria um jbl ms-62c de 160 rms ou um mtx t6s602 de 200 rms

 

o modulo esta bom, mais o equipamento na minha opinião os que eu sitei vai rende muito mais e vale mt mais a pena, a qualidade é muito superior.

 

tenho amigos que fazem parte de equipe de som automotivo ( não é de barulheira é de som bom, nem pra raxa é pra fazer eventos ) e tipo usam mais mtx é impressionante o quanto toca, acho q vale mt a pena por mtx se eu pudesse voltar atras colocaria mtx no meu som ao invés do pioneer 309 

 

vo deixa algumas fotos de carros de amigos meus com mtx 

 

q6jp.jpg  g4nq.jpg  ero3.jpgv7lw.jpg

Editado por Matheus Alexsander

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo agente precisa saber o que voce procura, e o que vai fazer com seu som.
Animar festas OU usar ele pra voce da um role de sabado atarde e pega pista com som de qualidade !!

Editado por Caiao Carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo agente precisa saber o que voce procura, e o que vai fazer com seu som.

Animar festas OU usar ele pra voce da um role de sabado atarde e pega pista com som de qualidade !!

 

Seria mais a segunda opcao mesmo, um som com qualidade, mas numa festinha pequena, ter um sozinho seria uma boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais a segunda opcao mesmo, um som com qualidade, mas numa festinha pequena, ter um sozinho seria uma boa...

Intendi. Voce gosta de SPL MUITO FORTE. ou apenas graves gostosos e presentes?

Voce pode montar o mesmo som que tava no carro do MARCELO D2M, aquele cara famosso o you tube que filma carros, ele tinha isso num corsinha classic.

Vou colocar 2 opcas de cada peca.

1 Kit duas vias Audiophonic Club 6"            - 330,00       

1 Amplificador Audiophonic ou DAT 800.4  - 450,00      

1 Subwoofer Audiophonic C1 12" 400w       - 300,00        

Manta acustica nas portas dianteiras. voce vai fica muito satisfeito 

Garanto que vai adorar 

Tem bastante opcao Mais eu prioriozo as marcas

Audiophonic dat. hertz (Nar é bom mais nao guenta muita potencia) FOCAL é logico aaii tem que ver quanto voce quer gastar

gabrielrrossi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intendi. Voce gosta de SPL MUITO FORTE. ou apenas graves gostosos e presentes?

Voce pode montar o mesmo som que tava no carro do MARCELO D2M, aquele cara famosso o you tube que filma carros, ele tinha isso num corsinha classic.

Vou colocar 2 opcas de cada peca.

1 Kit duas vias Audiophonic Club 6"            - 330,00       

1 Amplificador Audiophonic ou DAT 800.4  - 450,00      

1 Subwoofer Audiophonic C1 12" 400w       - 300,00        

Manta acustica nas portas dianteiras. voce vai fica muito satisfeito 

Garanto que vai adorar 

Tem bastante opcao Mais eu prioriozo as marcas

Audiophonic dat. hertz (Nar é bom mais nao guenta muita potencia) FOCAL é logico aaii tem que ver quanto voce quer gastar

 

Voce e vendendor? Da onde que voce tirou esses valores?

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce e vendendor? Da onde que voce tirou esses valores?

abracos!

Nao sou vendedor HAHAHA. Eu gosto muito de som e tenho varios sites com otimos precos que me mandam promocoes e tal.

Eu tenho 2 x Subwoofer audiophonic c2 12" aqui que estou vendendo que eram meus.

Gosto de som é uma doenca HAHAHA

Caiao Carvalho

 

Quanto esta pedindo na caixa no som que você esté vendendo?

Cara to pedindo 830 Na caixa.

A caixa foi projetada pelo engenheiro e proprietario da Audiophonic. Nome dele é Reinaldo.

Posso dividir em 2x de  415,00

 

Caiao Carvalho

 

Quanto esta pedindo na caixa no som que você esté vendendo?

http://forum.g5clube.com.br/topic/7622-vendo-audiophonic-c1-12-400w/

 Ta ai o Link e umas fotos

Voce e vendendor? Da onde que voce tirou esses valores?

abracos!

Olha so. Lojas de muita confiança !!

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=248902&IdProd=1651&parceiro=4633

http://www.fabrikadosom.com.br/produto/3066293/kit-Alto-Falante-2-vias-Club-Kc-62--Audiophonic-O-Par

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2467-modulo_amplificador_5_canais_audiophonic_club_51hp__cabo_rca_gratis

Eu Comprei meu som inteiro nesse sites.

Eu consegui falar com os vendedores por telefone e chorei demaiiis os precos. acabei comprando bem barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sou vendedor HAHAHA. Eu gosto muito de som e tenho varios sites com otimos precos que me mandam promocoes e tal.

Eu tenho 2 x Subwoofer audiophonic c2 12" aqui que estou vendendo que eram meus.

Gosto de som é uma doenca HAHAHA

Cara to pedindo 830 Na caixa.

A caixa foi projetada pelo engenheiro e proprietario da Audiophonic. Nome dele é Reinaldo.

Posso dividir em 2x de  415,00

 

Amigo, 2 subs para mim é exagero, pelo menos por agora.

Mas vc poderia me falar aonde que eu conseguiria comprar aquele set que vc me passou naqueles valores?

Abraços e muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 2 subs para mim é exagero, pelo menos por agora.

Mas vc poderia me falar aonde que eu conseguiria comprar aquele set que vc me passou naqueles valores?

Abraços e muito obrigado!

Eu te passei os Link numa mensagem ai em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te passei os Link numa mensagem ai em cima.

agora que vi! Vou estudar com meu eletricista, mas grande obrigado mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que vi! Vou estudar com meu eletricista, mas grande obrigado mesmo!

Qualque cosia se da um toque.. Tem varios outros sites com otimos precos.

 

gabrielrrossi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei com som pequeno hj tenho. 2 kit 2 vias jbl. 2 pares de 6x9 jbl. 3 sub de 10' jbl. 2 cornetas d405 Seleniun e 1 Twitter st 400. É 5 módulos

Enviado do meu GT-I9300

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to com o caiao nessa.... 

 

tenho kit 2 vias audiophonic e recomendo, modelo kc6.2... não é dos mais tops em qualidade, mas se você não está acostumado irá se impressionar com a qualidade dele. kit muito bom pra iniciar nesse tipo de set.

ampli vai de 800.4 da audiophonic, e sub eu tb tenho o C1 12" e recomendo muito tb, pois ele pode variar com o seu gosto. Pode ter SPL ou qualidade, depente do volume da caixa. A minha tb foi o Reinaldo que era da Koyama, agora é Premier, que passou o volume, 75 litros por sub (tenho 2) e esse é pra extrair o máximo em qualidade do sub.

 

E invista tb em cabos bons, creio que irá se surpreender.

 

Ah! e se sentir falta de som atrás, não coloca 6x9 não, vai de coaxial no local original que fica melhor.

 

Isso se a sua intenção for som com uma qualidade um pouco diferenciada e não Abri a tampa e racha o som (esse da pra ouvir alto tb)

 

abrass

gabrielrrossi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que sou mt chato e mt indeciso.
depois que vi um 6x9 tocando, curti bastante.

E me passaram esse set aqui, o que acham?
 

Montaria assim:

Amplificador DAt 4100 - 375

kit Hertz DSK165 - 300

sub Questo 250WRMS 10" - 255

 

E para um som de churrasco

1 amplificador SD 250.2 - 180

1 6x9 Helix DB69.1 - 210

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se daria certo, mas pq vc não faz assim.

Invista em um Kit duas vias de qualidade( FOCAL, Hertz..... como os amigos já falaram)

Um módulo audiophonic, e um sub audiophonic, ou de outra marca, bem forte.

Suponho que seu aparelho tenha controle de SUB, assim vc podia variar, desde um SPL forte, até um som de extrema qualidade para o dia a dia.

E por ultimo coloquei o tampão com 6x9 de qualidade e um módulo bom.

Porém ai vai a diferença. No dia-a-dia, buscando qualidade deixei seus 6x9 desligados, apenas quando quiser fazer barulho aí sim vc abre a mala e liga.

 

Abraço

Editado por RL299
gabrielrrossi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha duvida em relação ao Trio ou som interno já foi solucionada, irei de um som interno de qualidade.

 

A dúvida agora é:
Penso em gasta no momento R$ 1.500 com o som todo montado, tenho 2 Sets e estou na duvida de qual.

1 - Com sub:
Amplificador DAt 4100 - R$ 375
kit Hertz DSK165 - R$ 300
Questo 250WRMS 10" - R$ 255

2 - Sem sub no momento e depois compraria:

kit Hertz ESk165 - 520

amp DAt 800/4 - 650 (já ficaria os canais para o sub)
 

Sub para um futuro não mt breve.

sub Jl 10w0v3 - 450

 

Na opinião de vocês, qual acha melhor?
opção 2, ja daria mt diferença, em relação ao som orignal do g5 mesmo sem o sub?

objetivo: Ouvir um som interno legal dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de nº2, até pq eu vou fazer algo bem parecido

o meu será kit focal ps165

ampli audiophonic 800.4

e sub JL 10w0v3

 

Acho que compensa vc esperar um pouquinho sem sub, msm pq ja vai ficar tudo pronto né, é só comprar o sub e liga

 

Mas o sub também, vc pode ir de questo, mas o de 350rms que é muito bom e mais barato que o JL, talvez nem precise esperar tanto dai heheheh

 

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei galera.

 

No meu voyage estou pensando em tirar os auto falantes originais, pensei nesse som

 

nas portas da frente  Kit 2 Vias 6 Polegadas Mtx T6s602 200wrms

no tampão traseiro Alto Falante 6 Pioneer Triaxial Ts-1730br 200w

Modulo Amplificador Soundigital 400w Sd 400.4d e o aparelho Pioneer Mixtrax Deh X 3580 Ui.

 

Sabem me dizer se fica um som bom para se ouvir dentro do carro?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigado a todos.
Obrigado mesmo, depois de muitas, duvidas, mts duvidas.

Fiquei com esse set mesmo:

Amplificador DAt 4100

kit Hertz DSK165
sub Questo 250WRMS 10"

Ficou 800 reais mais barato que o outro que esta nos post acima, e ontem, ouvindo com o som original dentro do carro, a patroa, já questionou da altura do som.
Foram esses fatores que me levaram a ficar com esse set, espero que não me arrependa, acabei de realizar o pagamento e comprei pelo forum mesmo com o pr_nor.

Assim que chegar e posto para vocês verem!
ABRAÇOS A TODOS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0