Eduardo Nunes Melo

Barulho tac tac tac ao acelerar...

41 posts neste tópico

Bom dia,

 

Meu carro é um Gol 1.0 2009/2009, com 58 mil km rodados, comprei a um mês.

 

Após andar alguns quilômetros ao mudar de marcha quando solto o pedal da embreagem e piso no acelerador ele faz um barulho de tac tac tac... e quando estou acelerando normalmente ele faz novamente esse barulho tac tac não sempre mas as vezes nas marchas 3 4 e 5. 

 

Já pesquisei em vários sites mas não sei se é tucho ou se é motor batendo ou se é normal, estou sem tempo de levar no mecânico vou levar na concessionaria também mas eles nunca resolvem nada.

 

Já havia problemas antes com a luz do óleo acendendo quando pisava na embreagem levei na concessionaria acho que colocaram algum tipo de produtor para limpar junto ao óleo e só completaram o resto, tive que fazer uma limpeza do Carter mas mesmo assim quando volto de viagem a luz piscou duas vez em rotação baixa e apagou, talvez possa ser a cebolinha mas ainda não sei, ainda não acendeu novamente.

 

Concessionaria Hyundai de Brasília é uma das piores, só enganação, nunca comprei algum tipo de carro lá, principalmente se for usado.

 

Se alguém tiver alguma informação sobre os barulhos de tac tac tac...  

 

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Meu carro é um Gol 1.0 2009/2009, com 58 mil km rodados, comprei a um mês.

 

Após andar alguns quilômetros ao mudar de marcha quando solto o pedal da embreagem e piso no acelerador ele faz um barulho de tac tac tac... e quando estou acelerando normalmente ele faz novamente esse barulho tac tac não sempre mas as vezes nas marchas 3 4 e 5. 

 

Já pesquisei em vários sites mas não sei se é tucho ou se é motor batendo ou se é normal, estou sem tempo de levar no mecânico vou levar na concessionaria também mas eles nunca resolvem nada.

 

Já havia problemas antes com a luz do óleo acendendo quando pisava na embreagem levei na concessionaria acho que colocaram algum tipo de produtor para limpar junto ao óleo e só completaram o resto, tive que fazer uma limpeza do Carter mas mesmo assim quando volto de viagem a luz piscou duas vez em rotação baixa e apagou, talvez possa ser a cebolinha mas ainda não sei, ainda não acendeu novamente.

 

Concessionaria Hyundai de Brasília é uma das piores, só enganação, nunca comprei algum tipo de carro lá, principalmente se for usado.

 

Se alguém tiver alguma informação sobre os barulhos de tac tac tac...  

 

Valeu galera.

 

Meu amigo, isso tá parecido com barulho chamado de grilo, veja videos no youtube assim: Motor Grilando

que combustivel vc tá usando? Geralmente esse barulho faz no uso com gasolina, basta colocar um pouco de etanol com a gasolina para resolver, tem vários topicos sobre isso... Se não for o combustivel pode ser que o comando de va'vulas foi pro o saco e isso pode ser o motivo da luz do óleo acender...

 

Sobre a luz do óleo acender isso pode ser complicado pois citei acima, o que foi feito na ccs foi a descarbonização por meio de flush, pesquisa para entender...

Quando limpou o carter limpou a bomba de óleo? pode estar entupida com a carbonização por isso não joga óleo na pressão suficiente para lubrificar o motor...

Para resolver esse problema tem de ir por eliminação na ordem abaixo, pois pode ser vários problemas como:

 

  1. Motor carbonizado (Já fez o flush)
  2. Cebolinha (Tem de verificar)
  3. Baixa pressão na bomba de óleo (Tem de verificar)
  4. Desgaste no eixo do comando de valvulas (Tem de verificar)
  5. Desgaste no vira brequin (tem de verificar)

Espero ter ajudado!

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voyage tbm faz uns barulhos parecidos, uns tec tec quando reduz a velocidade pra passar por lombadada por exemplo, ai quando volto a acelerar faz uns tec tec em rotação baixa, mas já vi muitos 1.0 fazer isso. Até esses novos Unos fazem

E como sempre abasteci com gasolina, pode ser isso que o Hildegardo falou, tenta por um pouco de etanol pra ver se melhora

 

Sobre o óleo, não sei dizer, pois pra mim nunca apareceu nada assim

Editado por Allan gomes
Eduardo Nunes Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voyage tbm faz uns barulhos parecidos, uns tec tec quando reduz a velocidade pra passar por lombadada por exemplo, ai quando volto a acelerar faz uns tec tec em rotação baixa, mas já vi muitos 1.0 fazer isso. Até esses novos Unos fazem

E como sempre abasteci com gasolina, pode ser isso que o Hildegardo falou, tenta por um pouco de etanol pra ver se melhora

 

Sobre o óleo, não sei dizer, pois pra mim nunca apareceu nada assim

 

Bem vindo a era dos carros flex isso ocorre por causa da taxa alta ai na gasosa bate pino mesmo.

Bom dia,

 

Meu carro é um Gol 1.0 2009/2009, com 58 mil km rodados, comprei a um mês.

 

Após andar alguns quilômetros ao mudar de marcha quando solto o pedal da embreagem e piso no acelerador ele faz um barulho de tac tac tac... e quando estou acelerando normalmente ele faz novamente esse barulho tac tac não sempre mas as vezes nas marchas 3 4 e 5. 

 

Já pesquisei em vários sites mas não sei se é tucho ou se é motor batendo ou se é normal, estou sem tempo de levar no mecânico vou levar na concessionaria também mas eles nunca resolvem nada.

 

Já havia problemas antes com a luz do óleo acendendo quando pisava na embreagem levei na concessionaria acho que colocaram algum tipo de produtor para limpar junto ao óleo e só completaram o resto, tive que fazer uma limpeza do Carter mas mesmo assim quando volto de viagem a luz piscou duas vez em rotação baixa e apagou, talvez possa ser a cebolinha mas ainda não sei, ainda não acendeu novamente.

 

Concessionaria Hyundai de Brasília é uma das piores, só enganação, nunca comprei algum tipo de carro lá, principalmente se for usado.

 

Se alguém tiver alguma informação sobre os barulhos de tac tac tac...  

 

Valeu galera.

 

Tem de colocar um manometro pra ver a pressão na linha do óleo se esta correta , cebolinha é uma de verificar também .

Eduardo Nunes Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voyage tbm faz uns barulhos parecidos, uns tec tec quando reduz a velocidade pra passar por lombadada por exemplo, ai quando volto a acelerar faz uns tec tec em rotação baixa, mas já vi muitos 1.0 fazer isso. Até esses novos Unos fazem

E como sempre abasteci com gasolina, pode ser isso que o Hildegardo falou, tenta por um pouco de etanol pra ver se melhora

 

Sobre o óleo, não sei dizer, pois pra mim nunca apareceu nada assim

 

Eu sempre faço assim, a cada R$ 50,00 de gasosa coloco R4 15,00 de etanol... Fica bom.

Prozak curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço assim, a cada R$ 50,00 de gasosa coloco R4 15,00 de etanol... Fica bom.

Vou começar a fazer isso então, as vezes dá raiva esses tec tec kkk

Eduardo Nunes Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou verificar tudo isso que você disse Hildergado, esperar chegar o começo do mês, colocar gasolina e um pouco de Álcool para ver se some o barulho se não vou verificar as válvulas.

 

O carro agora só está fazendo o barulho depois de andar alguns km, quando o motor esquenta.

 

Realmente o Allan Gomes esse barulho dá uma raiva e pra melhorar o rolamento da roda direita ta estourado... acho que to sem sorte ultimamente. kkkkkkkkkkkkkk.

 

Agora o carro ainda está com dois meses de garantia da Concessionaria, não sei se levo lá ou no meu mecânico mesmo. O ruim é que Concessionaria nunca resolve nada...

 

 

valeu galera, precisando estamos ai...

Editado por Eduardo Nunes Melo
Prozak curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou verificar tudo isso que você disse Hildergado, esperar chegar o começo do mês, colocar gasolina e um pouco de Álcool para ver se some o barulho se não vou verificar as válvulas.

 

O carro agora só está fazendo o barulho depois de andar alguns km, quando o motor esquenta.

 

Realmente o Allan Gomes esse barulho dá uma raiva e pra melhorar o rolamento da roda direita ta estourado... acho que to sem sorte ultimamente. kkkkkkkkkkkkkk.

 

Agora o carro ainda está com dois meses de garantia da Concessionaria, não sei se levo lá ou no meu mecânico mesmo. O ruim é que Concessionaria nunca resolve nada...

 

 

valeu galera, precisando estamos ai...

 

Faça um diagnostico o mais rapido possivel em um mecanico de confiança e use a garantia , se o motor estiver com problemas corra atrás logo  , talvez tenha de quebrar o pau   , a melhor solução seria devolver o carro.

 

abs

Editado por sergiodab
Eduardo Nunes Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cebolinha é algo fácil e barato de trocar. Custa em média R$ 30,00 em autopeças. Usa a do Fox. As melhores são Olimpic e a 3-RHO. 

Você mesmo troca, basta ter uma chave de boca de 24. Mas troque com o motor frio.

 

Segundo, refaça a descarbonização, mas ABRINDO o motor. Vai limpar cárter, comando de válvulas, região dos tuchos, bomba e pescador de óleo.

 

Terceiro, use APENAS álcool, sem misturar a gasolina. Mata os grilos de vez.

 

Veja qual óleo está utilizando. Às vezes ele causa isso

 

Veja quais velas estão no carro. Tem de ser grau 7(NGK). Abaixo disso, faz grilar.

 

Acredite, vi um g5 com o grilo ALTO DEMAIS. E eu tava do outro lado da rua.

Eduardo Nunes Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cebolinha é algo fácil e barato de trocar. Custa em média R$ 30,00 em autopeças. Usa a do Fox. As melhores são Olimpic e a 3-RHO. 

Você mesmo troca, basta ter uma chave de boca de 24. Mas troque com o motor frio.

 

Segundo, refaça a descarbonização, mas ABRINDO o motor. Vai limpar cárter, comando de válvulas, região dos tuchos, bomba e pescador de óleo.

 

Terceiro, use APENAS álcool, sem misturar a gasolina. Mata os grilos de vez.

 

Veja qual óleo está utilizando. Às vezes ele causa isso

 

Veja quais velas estão no carro. Tem de ser grau 7(NGK). Abaixo disso, faz grilar.

 

Acredite, vi um g5 com o grilo ALTO DEMAIS. E eu tava do outro lado da rua.

 

Eu tentei usar só etanol porquê o meu está grilando até com alcool, mas não deu pra sustentar.

 

Etanol não vale a pena aqui no RJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tal de flush é um crime cara .... 

 

Ta parecendo bomba de oleo, pouca pressão, manda colocarem um manômetro pra dar uma conferida

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tal de flush é um crime cara .... 

 

Ta parecendo bomba de oleo, pouca pressão, manda colocarem um manômetro pra dar uma conferida

 

Abs!!

 

Por quê um crime?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como alguns já disseram a vc. Procure secar bem o tanque e abasteça com etanol pois a carbonização deve estar intensa nas câmaras, vc também pode começar a misturar a gasosa comum com pódium, aumentando gradativamente a quantidade de pódium, mas aí já está em outra alçada financeira pois a podium, pelo menos aqui em minha cidade, é só para magnatas...fora isso, somente uma boa descarbonização e revisão completa do sistema com troca de velas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quê um crime?

 

É uma limpeza química feita sem abrir o motor, ou seja, vai mandar a sujeira/borra para algum lugar ... geralmente entope o pescador, por isso ocorre problema de lubrificação. Se for limpar tem que tirar a tampa do cabeçote e cárter. 

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma limpeza química feita sem abrir o motor, ou seja, vai mandar a sujeira/borra para algum lugar ... geralmente entope o pescador, por isso ocorre problema de lubrificação. Se for limpar tem que tirar a tampa do cabeçote e cárter. 

 

Abs!

 

Entendi.

Gasolina aditivada consegue descarbonizar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma limpeza química feita sem abrir o motor, ou seja, vai mandar a sujeira/borra para algum lugar ... geralmente entope o pescador, por isso ocorre problema de lubrificação. Se for limpar tem que tirar a tampa do cabeçote e cárter. 

 

Abs!

 

Discordo do amigo,

 

O Flush depende de vários motivos, a quantidade de borra, qualidade do serviço e produto usado...

 

Quanto mais kms rodados mais borra, chega um ponto que só compensa descarbonizar desmontando o motor...

 

A Qualidade do serviço depende se desmonta a tampa de valvular e o carter para limpar as partes internas como a bomba e etc.. Dependendo da quantidade de borra, se não desmontar é serviço porco.

 

Sobre o produto tem de ser de marca, nada de produtos desconhecidos...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Gasolina aditivada consegue descarbonizar?

 

Amigo, descarbonização pode significar 2 trabalhos diferentes.

 

1 Carbonização da câmara de combustão, é causada por N motivos, queima de óleo, combustivél aduterado e etc... Essa carbonização é somente dentro do cabeçote onde é queimado o combustivél, é um carvão nas partes internas do cabeçote, nas velas e nas partes superiores dos pistões...

 

2 Carbonização interna no bloco do motor, é causada pelo uso de gasolina, que passa residuos para o óleo gerando borra, ou por óleos de baixa qualidade ou com trocas além do especificado, essa carbonização gera entupição nas veias ou passagens de óleo do motor, gerando assim falta de lubrificação.

 

Abc

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, descarbonização pode significar 2 trabalhos diferentes.

 

1 Carbonização da câmara de combustão, é causada por N motivos, queima de óleo, combustivél aduterado e etc... Essa carbonização é somente dentro do cabeçote onde é queimado o combustivél, é um carvão nas partes internas do cabeçote, nas velas e nas partes superiores dos pistões...

 

2 Carbonização interna no bloco do motor, é causada pelo uso de gasolina, que passa residuos para o óleo gerando borra, ou por óleos de baixa qualidade ou com trocas além do especificado, essa carbonização gera entupição nas veias ou passagens de óleo do motor, gerando assim falta de lubrificação.

 

Abc

 

Entendi. Mas vc não respondeu minha pergunta sobre a gasolina aditivada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas vc não respondeu minha pergunta sobre a gasolina aditivada.

 

Por ser aditivada a gasolina tem mais octanagem, mais nada de ser a oitava maravilha do mundo...

Pode ser que melhore sim, faça testes meu amigo, se etanol para vc não compensa teste gasolina com um pouco de etanol.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com esse tac tac quando vou ligar o carro, parece ate q tem alguma coisa solta ali dentro da parte central do painel, ond fik o aparelho d som, ah e tbm qdo to dirigindo o carro devagar, de 1e 2 marcha, no calçamento. mas nao tava assim, foi depois q fiz a revisao d 40 mil q apresentou isso........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ser aditivada a gasolina tem mais octanagem, mais nada de ser a oitava maravilha do mundo...

Pode ser que melhore sim, faça testes meu amigo, se etanol para vc não compensa teste gasolina com um pouco de etanol.

Abç

 

Agora eu discordo do amigo hehehehe

 

Alex, gasolina boa que possa "descarbonizar" só a Podium, essa sim possui mais octanas e é limpa ( quase 0% enxofre ) ou alcool. Gasolina aditivada ( supra, shell, ipiranga, etc ) ou comum é a mesma coisa, apenas as aditivadas possuem o tal aditivo que ajuda a manter os bicos pouco limpos.

 

 

Abs!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu discordo do amigo hehehehe

 

Alex, gasolina boa que possa "descarbonizar" só a Podium, essa sim possui mais octanas e é limpa ( quase 0% enxofre ) ou alcool. Gasolina aditivada ( supra, shell, ipiranga, etc ) ou comum é a mesma coisa, apenas as aditivadas possuem o tal aditivo que ajuda a manter os bicos pouco limpos.

 

 

Abs!!

 

Tanto a Pódium e o Etanol é difícil de manter. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto a Pódium e o Etanol é difícil de manter. = (

 

Sim, aqui tbm é osso, alcool R$ 2,29 e Podium R$ 3,43. E olha que uso quase 01 tanque por semana .... Mas prefiro assim, aliado a troca de oleo a cada 5k, dor de cabeça zero

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu só conheço esses tec tec tec em motor 1.0, os 1.6 também fazem? nunca vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu discordo do amigo hehehehe

 

Alex, gasolina boa que possa "descarbonizar" só a Podium, essa sim possui mais octanas e é limpa ( quase 0% enxofre ) ou alcool. Gasolina aditivada ( supra, shell, ipiranga, etc ) ou comum é a mesma coisa, apenas as aditivadas possuem o tal aditivo que ajuda a manter os bicos pouco limpos.

 

 

Abs!!

 

Blza, kkkk

mais sempre quando o carro só usa comum é recomendado não usar aditivada, pois aditivada limpa o sistema, no caso tem poder de limpar o que a comum deixa pelo caminho, mais se descarboniza não sei, sei que a aditivada tem a queima melhor, se acaba o trac trac não sei, eu sempre uso comum com um pouco de etanol...

Só tive problemas com trac trac uma vez...

Abç 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora