SHAKALL

Voyage Preto Ninja (por enquanto, UPs funcionais)

26 posts neste tópico

 
VOYAGE "G5" 2009, 1.6cc, Preto Ninja - ressurgindo...
 
 
 
Como alguns já viram no meu tópico de apresentação ao Forum, meu Voyajão foi batido,
mas deu tudo certo, o seguro do FDP que "me fechou" autorizou o reparo na concessionária, etc...
 
Como ele passou muuuuuuito tempo parado, e já que estava fazendo alguns serviços,
resolvi fazer alguns melhoramentoszinhos, digamos... "UPs funcionais".
Afinal, depois disso tudo, ele merece, né?  :give_heart:
 
 
 
Veja o que ele JÁ TINHA (de fábrica e/ou instalado na Concessionária):
 
- Chave Canivete multifuncional
 
- Vidros Elétricos nas quatro Portas
 
- Travas Elétricas
 
- Abertura Elétrica do Porta-Malas pela Chave (infelizmente, sem Botão no Painel)
 
- Plafonier com luz "tripla" (cortesia central e luzes de leitura Esq/Dir.)
 
- Alarme (com UltraSom no Plafonier, Fechamento/Abertura das Portas e Vidros)
 
- Ar-Condicionado / Aquecedor / Desembaçador Térmico do Vidro Traseiro
 
- CD Player Original, Produzido pela CLARION para VW - com MP3, Entrada USB, Auxiliar P2,
Bluetooth com Viva-Voz (Atende E REALIZA chamadas com som das ligações nos alto-falantes).
 
- Rodas Aro 14" com Calotas Plásticas  (nem sei se ainda vem algum com rodas aro 13"...).
 
- Película Vidros Laterais e Traseiro (G35 ou 50 - nem sei)
 
- Protetor do Cárter
 
 
 
 
O que eu fiz e/ou to fazendo:
 
 
EXTERNAMENTE:
 
(x) Palhetas BOSCH - Linha AEROTWIN
 

(xPintura das Capas dos Retrovisores, Maçanetas Externas e Frisos das Portas

 

(xKit Farol de Neblina Dianteiro com molduras e aros pretos (+ Botão no Painel)

 

(xLâmpads HB4 55w NOKYA Hyper Yellow 2.500k para os Faróis de Neblina

 

(xLâmpadas H7 55w (Farol Baixo) OSRAM Night Breaker PLUS

(xLâmpadas H1 55w (Farol Alto) OSRAM Night Breaker PLUS

(Apesar de entrarem na categoria "super brancas" não são tão brancas assim,

mas são as que, pelo que pesquisei, melhor se adequam ao queito eficiência).

 

(xLâmpdas das Setas/Piscas Dianteiras PHILLIPS Silver Vision

(xLâmpdas das Setas/Piscas Traseiras PHILLIPS Silver Vision
(Ok, foi pela estética, mas é que eu já tinha que trocar, né? Entããããão, aproveitando, rsrsrs)

 

(xLâmpadas Farolete/Lanterna Dianteira, Modelo PINGO 5 LEDs SMD 360°
 

(xLâmpadas de Ré Modelo LED SMD 360° Cree (com Projetor Frontal)

 

(xLâmpada da Luz da Placa Modelo PINGO 9 LEDs SMD 360°

 

(xLâmpada da Luz do Porta-Malas Modelo PINGO 9 LEDs SMD 360° (foi preciso adaptação)

 
 
 
 
INTERNAMENTE:
 

(xTroca da Lâmpada da Luz de Cortezia Central Dianteira pelo Modelo TORPEDO 36mm 16 LEDs SMD

 

(xTroca das Lâmpadas das Luzes de Leitura (aos lados da cortesia) pelo Modelo PINGO 4 LEDs SMD "Frontais"

(Essas luzes devem ser "direcionais" para não atrapalhar o motorista à noite, daí não utilizar LEDs 360°).
 

(xInstalação do Plafonier / Luz de Cortesia Traseira/Central do Golf/Passat alemão

(igual à do Fox/Spacefox que o colega Twincept usou - aliás, "roubei" a idéia dele, rsrsrs...)

(xLâmpada pra ela Modelo TORPEDO 36mm 16 LEDs SMD

 

(xInstalação das Luzes dos dois Quebra-Sol

(com substituição de ambos Quebra-Sol pelo modelo com sensor/interruptor) 

(xLâmpadas pra elas Modelo TORPEDO 36mm 8 LEDs SMD.

 

(xInstalação de Luminária no Porta-Luvas (lâmpada incandescente por enquanto, pois quando fiz o pedido dos LEDs

ainda não a havia comprado e não sabia se seria "Pingo", "Torpedo", etc. - usará TORPEDO 31mm 6 LEDs SMD).
 

(xInstalação do Botão Interno de Abertura do Porta-Malas, com MODIFICAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA:

Agora, ao invés de ser ligado no sensor da chave na ignição, será ligado no sensor/interruptor do Freio-de-mão puxado:
A intensão é que funcione tanto com a chave no contato como FORA dele, com ignição desligada ou ligada,
e até COM O CARRO LIGADO, desde que (em qualquer dessas situações) o Freio-de-Mão esteja acionado!
 
(xRevestimento dos Bancos, Laterais das Portas, Volante, Coifa e Manopla do Câmbio e Freio-de-Mão em COURO.

(Tá... não é exatamente funcional, mas é que o tecido dos meus bancos estava muito gasto, desbotado, feio, daí então...)

 

(xProlongador do Console Central - Console do Freio-de-Mão (Original).

 

(x) Tapete Bandeja Michelin em Silicone (p/ motorista, passageiro e parte detrás)

(A maioria prefere tapete de carpete - e eu também, mas o estacionamento do meu trampo

tem o piso de Piçarro/Barro e - por incrível que pareça - está chovendo muito aqui em NAT).

 

(xTapete Bandeja "Universal" com bordas altas, para o Porta-Malas

 

(xBolsas em carpete nas laterias do Porta-Malas (fixação por velcro no Fundo/Laterias):

para de Ferramentas, peças sobressalentes, Fluidos reserva, etc. (Usadas mais em viagens).

 

 

 

 

O QUE FALTA:

 

(  ) Protetor/Acabamento plástico dos Trilhos dos bancos dianteiros (Original) - AINDA NÃO ENCONTREI.

 

(  ) Soleira/Protetor/Acabamento plástico da borda do Porta-Malas (Original) - AINDA NÃO ENCONTREI.

 

- Sempre tem mais coisa que na hora de escrever, a gente não lembra...

 

 

 

 

ITENS DE PERSONALIZAÇÃO (Apenas Estética) - Vão ficar para (bem) depois (ou não, rsrsrs...): 

 

(  ) Aerofólio / Spoiler traseiro (original do Modelo "ConfortLine")

 

(  ) Rodas modelo Original (iguais aos desenhos das Calotas), mas em Aro 16 x Tala 7, com Pneus 205/55

(Só encontrei essa roda em aro 15 ou 17: Se for pra colocar aro 15, eu fico com minhas 14 mesmo...

e pra botar as 17, aí eu escolheria um outro modelo mais esportivo e diferente mesmo,

talvez douradas  :twisted:  - na cor das do coloega gugafloripa, contrastando com o pretão da "lata"...).

 

(  ) Rebaixamento leve: Apenas para dá uma melhorada na estabilidade e "casar" melhor com as rodas

(Se fosse usar as tais aro 17 douradas, a rasteira seria um pouquinho maior  :mrgreen:  ) 

 

(  ) Volante Gol Rallye (mas, com a "pegada" revestida em Couro)

(sonhando com um do Golf que tem a parte de baixo reta e controles de som   :clap:  . . . )

 

(  ) Um Subwooferzinho nas laterais da mala (onde estão as caixas de ferramentas)...

Subs pequenos mesmo, de 10", mas com Twitters - e talvez drivers - que possam ser "desligados"

(mala fechada: Subs "falando sozinhos" pra dentro do carro / Mala aberta, Subs falando "pra fora" junto aos Twitters)

 

Que eu lembre agora é "só", rsrsrs...

 

 

 

Imagens de alguns acessórios antes de "encostar":

 

post-18728-0-81210600-1378662179_thumb.j post-18728-0-05913100-1378662275_thumb.j

Como talvez alguém pergunte o que é o que, um breve descrição...

 

 

post-18728-0-10652000-1378662324_thumb.j post-18728-0-35300900-1378662517_thumb.j

"Ao vivo" não é azul assim não... é BRANCA mesmo (a direita antes de trocar)

Detalhe a do lado direito ilumina certinho o interior do porta-luvas aberto.  :thumbup:

 

 

Depois mais fotos

 

 

VALEEEU!!!

 

[]'s

Editado por SHAKALL
sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PessoALL, como havia comentado,

no Porta-Malas eu utilizei uma "Pingo" 9 LEDs SMD 360°, mas ela não coube lá de primeira...

 

Remover o conjunto também não é assim tãããão "de boa" não: Puxando o acabamento de carpete facilita bastante.

Desconecta o cabo e com o conjunto na mão pede-se abrí-lo para trocar a lâmpada pingo original.

Optei pelo LED de 360°, pois do contrário ela não iluminaria a contento, devido a posição da lâmpada.

 

post-18728-0-87771500-1378663243_thumb.j

 

 

Na hora de colocar a lâmpada de 9 LEDs, uma surpresa:

Apesar do espaço enorme na luminária, a lâmpada de 9LEDs não cabe  :wtf:  !

A foto está ruim, mas dá pra ver que o LED da ponta "topa" no calço de encaixe:

 

post-18728-0-70363600-1378663452_thumb.j

 

 

Como estava decidido a utilizar a de 9 LEDs ao invés da de 5, além do que ela não coube por bem pouco,

eu tentei empurrar mais ela no encaixe, pra "livrar" essa pontinha, mas mesmo assim não deu,

pois ela tem uma "cintura" de plástico que impede de "entrar mais no encaixe".

O que eu fiz? com um estilete, eu REMOVI essa "cintura" de plástico:

 

post-18728-0-90437800-1378663585_thumb.j

 

Isso possibilitou empurrar o LED mais pra dentro do conector

e livrar o encaixe da tampa acríilica da luminária. :Good:

 

DETALHE:

Sem essa "cintura plástica" que eu removi, quando for preciso subtituir o LED,

tem que "empurrá-lo por trás do conector, usando uma chave de fenda como alavanca;

do contrário, se puxar pelo próprio LED como normalmente fazemos, a impressão que eu tive

foi de que separaria a peça em duas, saindo o LED na mão e ficando o conector no encaixe,

uma vez que essa "cintura plástica" serve de reforço na união das peças...

 

 

Depois de montado:

 

post-18728-0-67161800-1378663884_thumb.j  post-18728-0-29426800-1378663895_thumb.j

 

 

 

Ah, engraçado que depois da "novela" em remover a citada parte plástica,

com medo de deixar algum contato exposto e dá um curto (afinal, eu não sabia como era embaixo),

eu montei a luminária fui encaixá-la de volta no acabamento de carpete,

para pode ligar o conector e.... Tchaaaaam: Não entrou de volta! :dontknow:

 

Ela só entra com a parte preta (parte de trás) separada da lente frontal,

e lá fui eu desencaixar as peças mais um vez pra poder montar de volta,

com o detalhe que para separá-las, tem que precionar na frente, liberando o encaixe,

o que quase não é mais possível, devido a proximidade da ponta do novo LED...

 

 

Pena que não tenho mais fotos (e espero não ter que abrir de novo tão cedo  :mrgreen:  ),

mas quelquer dúvida, tamoaê para (ao menos tentar) esclarecer, pode crê?

 

 

VALEU!!!

 

[]'s

Editado por SHAKALL
sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois quando estiver pronto, posta as fotos dessas Lâmpadas NOKYA..... Boa SOrte ai parceiro.. Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar bacana com os ups!

não se esqueça de postar as fotos do carro arrumado e tudo instalado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei devendo uma fotos aqui (depois de séculos, rsrsrs)...

 

Os "badulaques" já estão instalados, exceto o botão do Porta-Malas, que o cara "ficou com medo" de queimar a "central de conforto",

porque não-sei-quem disse que queimou uma, e ele não quis arriscar (além de nunca ter instalado esse famigerado botão);

e eu ainda não quis para o carro de novo só pra isso.... Fica pra depois (já ta comprado mesmo)... 

 

 

Bom, vamos ao que interessa... No quesito Luzes externas:

 

 

Lâmpadas Philips Silver Vision nos Piscas (dianteiros e traseiros):

Essas lâmpadas são prateadas quando apagadas, mas acendem na cor alaranjada normalmente

(o que acaba com o aspecto de "ovo frito" dos faróis quando as lâmpadas laranja estão apagadas - e continuam laranjas   :mrgreen:  ).

 

post-18728-0-02074500-1392495114_thumb.j  post-18728-0-61746000-1392495130_thumb.j

 

 

Faróis de Neblina com Lâmpadas NOKYA (é com "Y" mesmo, Ok?  :P ) Hyper Yellow  2.500k (55w):

À noite, o amarelo fica mais forte, mais "dourado" e brilhante... dia dia parece meio "esmaecido"  :huh:  . . .

(Os "faroletes" são LEDs SMD 360° 6.000k branco "azulados" - infelizmente, não achei com 5.000k (branco puro)... ô coisa difícil!!!)

 

post-18728-0-35664400-1392495281_thumb.j  post-18728-0-21071600-1392495279_thumb.j

 

 

(CONTINUA...)

Editado por SHAKALL
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando sequência ao post, agora no quesito iluminação interna:

 

 

Luzes dos Quebra-sol direito e esquerdo (com espelho "escondível" em ambos):

Detalhe que pra instalar essas luzes, tem que trocar os quebra-sol também,

pois ele é que são os "interruptores" que acendem a luz quando estão baixos e os espelhos abertos

(se levantar os quebra-sol sem fechar o espelho, as lâmpadas apagam também).

 

post-18728-0-26551000-1392497350_thumb.j  post-18728-0-12487100-1392497354_thumb.j

 

Nessas outras fotos dá pra ver o Plafonier triplo central dianteiro (com LEDs),

e na última foto dá pra ver também a Luz de Cortesia Central (com mais LEDs),

idéia essa (da instalação nesse local) que copiei descaradamente do colega Twincept

(VER Tópico http://forum.g5clube.com.br/topic/5689-luz-de-teto-traseira-voyage/ )

 

post-18728-0-62471200-1392497356_thumb.j  post-18728-0-52685000-1392497358_thumb.j

 

 

 

Adaptação de Luz no Portaluvas (claro que com LED também  :mrgreen: ):

Foi utilizado uma luminária para Capô/Porta-malas "VW linha AP" (com um pequeno "desbasto")

Na segunda imagem - com zoom - dá pra ver o interruptor adaptado à esquerda da luminária.

 

post-18728-0-54433000-1392497347_thumb.j  post-18728-0-33677700-1392497345_thumb.j

 

Ficou até um pouco "forte demais", pois coloquei o Torpedo 16 LEDs SMD

que havia tirado da luminária central (onde coloquei um com 24 LEDs SMD).

Se numa estrada escura, "o carona" abrir rapidamente o porta-luvas, a luz vai direto na cara dele,

cegando momentaneamente como num flash de câmera fotográfica  :lol: . . .

 

 

 

Agora,

com o Plafonier Triplo dianteiro (central com 24 LEDs, e as laterias com 8 LEDs cada), 

mais o Plafonier central recém adaptado (com Torpedo 16 LEDs),

os Plafoniers dos dois quebra-sol (com torpedo 8 LEDs em cada),

e mais essa do Porta-luvas (com 16 LEDs, mas tenho que trocar por uma mais fraca),

minha noiva perguntou se eu "tinha medo do escuro"... É mole?   :P

 

 

(CONTINUA...)



E pra finalizar por hoje, mais umas "besteirinhas" internas...

  

 

Instalação do Prolongador do Console Central, com coifa do Freio-de-mão em Couro.

A coifa do Câmbio também foi substituída por Couro, e a manopla revestida com o mesmo material

(assim como o volante e os bancos, conforme já havia comentado noutro post):

 

post-18728-0-21774200-1392498113_thumb.j  post-18728-0-74622600-1392498125_thumb.j

 

 

E fechando com chave de ouro, o único, exclusivo, inigualável, Porta-Guardachuva  :mrgreen: :

 

post-18728-0-71536600-1392498374_thumb.jpost-18728-0-29915800-1392498377_thumb.jpost-18728-0-97052100-1392498379_thumb.j

 

Cara, falando sério... Eu DETESTO coisas (qualquer coisa) "jogada" no interior do carro...

Levar o guardachuva solto, no banco traseiro, ou no assoalho, ou mesmo no tampão traseiro, não! 

 

Então resolvi fixá-lo com duas tiras de velcro no carpete sob o banco traseiro,

que além de deixá-lo fixo, não incomoda eventuais passageiros que estejam em tal banco,

eu eu tenho fácil acesso a ele pelo banco da frente (motorista ou passageiro)

(lembrando que sou alto, tenho braços longos e meu banco fica lááá atrás  :twisted: )

 

 

VALEEEU!!!!!!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante os ups. To sentindo maior dificuldade de retirar os pingos originais da luz de leitura, tem algum macete? to com medo de forçar e quebrar.

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" ... Muito interessante os ups .... "

 

VALEU, Cara...

 

 

 

"... To sentindo maior dificuldade de retirar os pingos originais da luz de leitura, tem algum macete? to com medo de forçar e quebrar .... "

 

 

Bicho... o pior é que não sei não...

Quando "encostei o carro" pra revisão, aproveitei que ia ficar parado mesmo, e mandei instalar os acessórios,

aí colocaram os Faróis de Neblina, trocaram as lâmpadas (Faróis, Faroletes, "Piscas" e Luzes de Ré),

e instalaram as luminárias internas que não tinha, entre outras coisas...

 

As únicas coisas que já havia trocado eu mesmo anteriormente,

foram as lâmpadas internas do Plafonier, e a do Porta-Malas...

Todas as outras foram trocadas na revisão (junto à outras coisas)...

 

Desculpa não poder ajudar quanto à isso, BELEZA?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SHAKALL, muito interessante a lista de modificações que fez e pretende fazer na viatura! Essa parte de iluminação é uma coisa que quase todos desejam fazer, rs. Eu por exemplo, queria trocar o teto por um que possibilite a instalação de iluminação para o banco de trás (como no Gol Rallye) e também as luzes do quebra-sol como você fez.

 

À propósito, fiquei muito interessado nos tapetes que você instalou no seu carro. Me diz onde conseguiu adquirir e se foi necessário algum tipo de adaptação (recortes, por exemplo) ou se são plug and play.

 

(xTapete Bandeja Michelin em Silicone (p/ motorista, passageiro e parte de trás).

(xTapete Bandeja "Universal" com bordas altas, para o Porta-Malas

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" ... muito interessante a lista de modificações que fez e pretende fazer na viatura ... Essa parte de iluminação é uma coisa que quase todos desejam fazer ... Eu por exemplo, queria trocar o teto por um que possibilite a instalação de iluminação para o banco de trás ... também as luzes do quebra-sol como você fez ... fiquei muito interessado nos tapetes ... onde conseguiu adquirir e se foi necessário algum tipo de adaptação (recortes, por exemplo) ou se são plug and play ... "

 

BELEZA, Felipe?

 

Cara, primeiramente, desculpe a demora na resposta...

 

Obrigado aê pelo elogio... A parte de iluminação interna fica bem legal mesmo, e tupo isso foi inspiração aqui no Forum

(algumas, como a luz central que ilumina o banco traseiro, foi "descaradamente" copiada do colega forista Twincept   :mrgreen: )...

 

As do quebra-sol quebram um galhão (tua mulher/namorada/noiva anda sempre contigo?  :D  ),

só tem que "se ligar" que os quebra-sol são os interruptores, ou seja: Tem que ser específicos do modelo com essa luz!  ;-)

 

Já os tapetes... Bom, os internos, os Michelin, são do tipo "Universal", inclusive o esquerdo é igual ao direito, ou seja:

Na parte que fica estreito (pé esquerdo do motorista e direito do passageiro), ele "afunila" dos dois lados,

não cobrindo, por exemplo, a parte abaixo do acelerador/freio... São são muito bons, tipo "bandeja", resistentes e bonitos!

 

Mas não estou mais com eles...   :mrgreen:    Sim, ainda estavam perfeitos quando "os aposentei",

mas é que vi um anúncio do evilspunk aqui do Forum vendendo o jogo de tapetes originais VW-Tech em PVC,

e não pude deixar passar  :clap: . . .   Não tirei foto ainda, porque estou esperando as pedaleiras VW-Tech

(e o "Apoia-Pé" do Jetta - tudo em Aço escovado com borracha) pra tirar foto "completo" na parte inferior 

(ops. Falei!  :P  ).

 

post-18728-0-01507300-1395675136_thumb.j  post-18728-0-74870400-1395675141_thumb.j

Desculpe a sujeira nos tapetes das duas fotos (mas são as únicas que tenho por enquanto)

 

Já o Tapete/Protetor de Porta-Malas (foto em Post anteriores, junto à Bolsas Porta-Ferramentas e LED),

é uma "caixa"/bandeja quadrada (retangular, rsrsrs), de uma borracha bem flexível

(você pode levantar as quatro pontas e uni-las "em cima", se quiser tirar algo da mala sem escorrer)...

Comprei o meu na JOCAR, e tem três tamanhos (pequeno médio e grande): 91x61cm, 91,x75cm e 91x86:

- http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CSGI=769&BPM=tapete%20do%20porta-malas,&NSN=tapete%20do%20porta-malas, .

 

Veja um Video no YouTube que dá pra ter idéia da maleabilidade do tapete:

- http://www.youtube.com/watch?v=HrWQwwbzX9U .

(OBS. Video extraído de um vendedor aleatório no "ML").

 

Voltando aos tamanhos P, M e G, alguns vendedores no "Mercado Livre" chamam de Série-1, Série-2 e Série-3, respectivamente.

Há uma "tabela de referência" indicando o tamanho ideal para cada carro (imagem abaixo extraída de um vendedor aleatório no "ML"):

 

tapete-bandeja-protetor-de-porta-malas-5

 

 

Detalhe que, na época em que comprei, o VOYAGE estava descrito como sendo indicado o "Tapete Médio".

Claro que eu fiz medições por conta própria na mala do meu carro, e comprei o Grande por conta e risco:

Ficou perfeito!   :thumbup: . . . Hoje em dia, a tabela já traz o Voyage na coluna do Tapete Grande, hehehe...

 

 

E é isso, cara.... Tenho que ir nessa (trampo), Pode Crê?

 

 

VALEU!!!

Editado por SHAKALL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BELEZA, Felipe?

Cara, primeiramente, desculpe a demora na resposta...

Obrigado aê pelo elogio... A parte de iluminação interna fica bem legal mesmo, e tupo isso foi inspiração aqui no Forum

(algumas, como a luz central que ilumina o banco traseiro, foi "descaradamente" copiada do colega forista Twincept :mrgreen: )...

As do quebra-sol quebram um galhão (tua mulher/namorada/noiva anda sempre contigo? :D ),

só tem que "se ligar" que os quebra-sol são os interruptores, ou seja: Tem que ser específicos do modelo com essa luz! ;-)

Já os tapetes... Bom, os internos, os Michelin, são do tipo "Universal", inclusive o esquerdo é igual ao direito, ou seja:

Na parte que fica estreito (pé esquerdo do motorista e direito do passageiro), ele "afunila" dos dois lados,

não cobrindo, por exemplo, a parte abaixo do acelerador/freio... São são muito bons, tipo "bandeja", resistentes e bonitos!

Mas não estou mais com eles... :mrgreen: Sim, ainda estavam perfeitos quando "os aposentei",

mas é que vi um anúncio do evilspunk aqui do Forum vendendo o jogo de tapetes originais VW-Tech em PVC,

e não pude deixar passar :clap: . . . Não tirei foto ainda, porque estou esperando as pedaleiras VW-Tech

(e o "Apoia-Pé" do Jetta - tudo em Aço escovado com borracha) pra tirar foto "completo" na parte inferior

(ops. Falei! :P ).

attachicon.gif2013-11-01-775.jpg attachicon.gif2013-11-01-776.jpg

Desculpe a sujeira nos tapetes das duas fotos (mas são as únicas que tenho por enquanto)

Já o Tapete/Protetor de Porta-Malas (foto em Post anteriores, junto à Bolsas Porta-Ferramentas e LED),

é uma "caixa"/bandeja quadrada (retangular, rsrsrs), de uma borracha bem flexível

(você pode levantar as quatro pontas e uni-las "em cima", se quiser tirar algo da mala sem escorrer)...

Comprei o meu na JOCAR, e tem três tamanhos (pequeno médio e grande): 91x61cm, 91,x75cm e 91x86:

- http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CSGI=769&BPM=tapete%20do%20porta-malas,&NSN=tapete%20do%20porta-malas, .

Veja um Video no YouTube que dá pra ter idéia da maleabilidade do tapete:

- http://www.youtube.com/watch?v=HrWQwwbzX9U .

(OBS. Video extraído de um vendedor aleatório no "ML").

Voltando aos tamanhos P, M e G, alguns vendedores no "Mercado Livre" chamam de Série-1, Série-2 e Série-3, respectivamente.

Há uma "tabela de referência" indicando o tamanho ideal para cada carro (imagem abaixo extraída de um vendedor aleatório no "ML"):

tapete-bandeja-protetor-de-porta-malas-5

Detalhe que, na época em que comprei, o VOYAGE estava descrito como sendo indicado o "Tapete Médio".

Claro que eu fiz medições por conta própria na mala do meu carro, e comprei o Grande por conta e risco:

Ficou perfeito! :thumbup: . . . Hoje em dia, a tabela já traz o Voyage na coluna do Tapete Grande, hehehe...

E é isso, cara.... Tenho que ir nessa (trampo), Pode Crê?

VALEU!!!

Muitíssimo obrigado pela resposta! Estou buscando um tapete que proteja mais que o carpete e também pra evitar que o carpete fique com aspecto envelhecido com o uso. Achei diversos modelos maneiros para alguns carrões importados e ate mesmo nacionais, mas nenhum no molde certo pro Voyage. Como sempre carrego umas bugigangas na mala, preciso providenciar algo que atenda e pensei nesse modelo após ver no seu.

À propósito, essas partes pretas nas laterais do porta-malas são caixas de ferramentas?

Mais uma vez obrigado pelo retorno, que será de muita serventia!

Abraços

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" ... Estou buscando um tapete que proteja mais que o carpete e também pra evitar que o carpete fique com aspecto envelhecido com o uso ...

... Achei diversos modelos maneiros para alguns carrões importados e ate mesmo nacionais, mas nenhum no molde certo pro Voyage ...

... Como sempre carrego umas bugigangas na mala, preciso providenciar algo que atenda e pensei nesse modelo após ver no seu ...

... À propósito, essas partes pretas nas laterais do porta-malas são caixas de ferramentas? ... "

 

É... Pro Voyage é mais complicado mesmo...

Fora essa "Bandeja retangular" que eu comprei, há que eu conheça (pela "Net"),

apenas duas opções em borracha, da marca ADAM e da BORCOL, mas não são bandejas...

 

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549412922-tapete-borracha-porta-malas-voyage-08-em-diante-borcol-_JM#redirectedFromParent .

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545305541-tapete-porta-malas-borcol-borracha-preta-voyage-g5-2008-_JM .

(Não achei agora o LINK do ADAM, mas sei que tem... Só não comprei na época, justamente por não ser "bandeja").

 

Sobre a qualidade/durabilidade, a 4Rodas (revista tendenciosa, maaaas) fez um comparativo

com algumas marcas de Tapetes para a mala do GOL... Deve se aplicar ao Voyage também (se tiver):

- http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista/tapetes-porta-malas-643524.shtml?fullsite .

 

E falando em GOL, saca só esse da KEKO:  http://www.casakoly.com.br/prod.php?id=238&acao=detitem .

(já entrei em contato com eles... não fazem pro VOYAGE  :fie1:   ).

 

 

Sobre as laterais do meu porta-malas... SIM, são para ferramentas (chaves, Cabo de Chupeta, Fusíveis, Abraçadeiras, Fluido pro Radiador, etc)...

A intenção era colocá-las em caso de viagens (ou longos deslocamentos), mas acabaram ficando direto lá... Ajudam a compor o visual, rsrsrs  :mrgreen: . . .

 

O lance é que, como meu tapete é "reto", aquela área atrás das caixas de rodas, "não contempladas" pelo tapete, ficavam "sobrando"...

As bolsas de Ferramentas preenchem esse "vazio" que ficou lá, e não compromete a capacidade do porta-Malas, que é bem grande (comparado ao Gol).

Essas bolsas são em Carpete, interior emborrachado, e possuam Velcro nas costas e fundo, "aderindo" ao carpete da mala e ficando "fixas" lá...

 

Comprei no "Mercado Livre" mesmo, exatamente nesse anúncio (esse especificamente está "finalizado"):

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476761510-bolsa-p-ferramentas-de-carpete-p-porta-malas-c-velcro-_JM .

 

Contudo, o vendeddor "BKSRUGS" (o neme verdadeiro dele é Bruno) tem outros anúncios ativos da bolsa:

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524828471-bolsa-p-ferramentas-de-carpete-p-porta-malas-c-velcro-_JM .

 

 

VALEU!!!

LFelipe e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

 

Muito obrigado pela excelente explicação e dicas de compra sobre os tapetes. Esses de borracha eu cheguei a ver no ML, mas não são exatamente o que eu procuro. Agora, esse KEKO é simplesmente perfeito! Só falta fazerem um modelo específico para o Voyage. Vou continuar em busca de um "bandeja" para a viatura.

 

Valeu mesmo!! :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz como conseguiu adaptar as luzes do para sol? Manda o esquema de instalação ae!!

 

Beleza, Cara?

Então... Não fui eu que istalei as luminarias...

Vinha comprando as peças, e numa das vezes que levei na oficina, eu "mandei instalar".

 

O teto, no meu caso, ja tinha um "baixo relevo" no forro, no local que é pra ser cortado para instalá-las,

mas não sei se já existia um "chicote" por dentro até lá (acredito que não), mas deve ser moleza pra quem "mexe com isso"...

 

O único lance que tem que "se ligar", é que os PARA-SOIS são DIFERENTES...

No modelo que tem a luz, eles são os interruptores, e no meu caso, tive que trocá-los... ;-)

 

VALEU!!!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara no meu tem a parte baixa no forro do teto, se puder me passa os links de onde comprou essas luzes e o para sol, e tb as luzes do porta luvas, é uma pena que nossos carros não vem com esses itens de série. Agradeço desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite jovens!

 

Amigo teu voyage é um básicão ? 1.0? Posta umas fotos dele ai, to curioso pra ver como ficou, tanto a parte externa quanto interna os milha como ficaram esteticamente:? e o interior com os led?

 

Aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

"... no meu tem a parte baixa no forro do teto, se puder me passa os links de onde comprou essas luzes e o para sol, e tb as luzes do porta luvas ... "

 


"Anos Depois"...  :mrgreen: 

 

Cara, inicialmente, desculpa a (imensa) demora... depois, desculpa eu não ter mais os links...  :( 

Comprei no "Mercado Livre", tanto as Luminárias do Para-Sol, quanto os próprios Para-sois (que são os interruptores)...

O "ML", após um tempo, não mostra mais pra gente os últimos produtos comprados (os novos sobrepõe os outros)...

Mas tenta dá uma olhada por lá... Ah, e não são exclusivas do Gol/Voyage não, Ok?

São usadas também no Fox e Golf (não sei em relação aos mais novos).

 

Já sobre a "Luz do Portaluvas", ela não é beeeem do porta-luvas...  :mrgreen: 

(na verdade, nem sei se aquele local é pra isso mesmo, já que é "virado pra frente"  :P  )

Eu medi aquele "nicho" e saí procurando uma luminária que encaixasse ali.

Encontrei essa das fotos, que é a "Luz do Capô do Santana Antigo"...

Foi preciso dá uma lixadinha de leve num dos encaixes dela, mas coube perfeito!

lembrando que essas peças tem uma "margem de tolerância" em sua fabricação,

então, pode ser que, no seu caso, você nem precise lixar nada.  ;) 

 

 

 

 

"... teu voyage é um básicão ? 1.0? Posta umas fotos dele ai, to curioso pra ver como ficou, tanto a parte externa quanto interna os milha como ficaram esteticamente:? e o interior com os led? ..."

 

Beleza, Cara?

 

O meu é um 1.6cc, nem básico, nem completo (mas estou tentando completá-lo, rsrsrs...)

Digamos que ele veio com "todos" os opcionais, EXCETO o Câmbio i-Motion,

Computador de Bordo, retrovisores elétricos, controles do som no volante,

Revestimento em couro, Console "prolongado" e as luminárias diversas  :P  ...

 

Não entendi o lance das fotos.... não aparecem aí pra você?  :blink: 

Eu postei imagens dos "Neblinas" amarelos e dos LEDs internos sim...

Aqui mesmo, nesse tópico!   :thumbup: 

 

Faltaram fotos de algumas coisas, mas é que nem "mexi" mais no carro...

Por exemplo, as pedaleiras que mencionei: Já mandei buscar, já chegaram,

mas ainda não parei pra instalar... daí nem ter comentado aqui....  :-( 

 

Mas saca foto delas:

 

post-18728-0-08081800-1413832360_thumb.j

 

São Pedaleiras (Acelerador, Freio e Embreagem) utilizadas no Gol Rally, Saveiro Cross, etc.

e os "Apoios de Pé" (Descansa-Pé / Dead Pedal) do Jetta; todas no mesmo padrão/modelo,

feitas em Aço Escovado, com as "borrachinhas" pretas....

 

Detalhe que o Apoio de Pé, "só existe" pro motorista...

mas como esse modelo do Jetta é um "Retangulo normal",

dá pra utilizar pro "carona" também, daí eu ter comprado dois...  ;-) 

(As Pedaleiras foram no "Mercado Livre", e os "Dead Pedal" no DealExtreme.)
 
VALEEEEEEU!!!!!
 
[]'s

 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lâmpadas Philips Silver Vision nos Piscas (dianteiros e traseiros): Essas lâmpadas são prateadas quando apagadas, mas acendem na cor alaranjada normalmente (o que acaba com o aspecto de "ovo frito" dos faróis quando as lâmpadas laranja estão apagadas - e continuam laranjas     ).    

 

 

Essas novas lampadas nos piscas ficam ligadas o tempo inteiro ? (presença)...ou a foto foi no momento exato no qual o pisca estava ligado.

 

Sobre os leds, muito interessante e bacanas, e o milha..voce não gostou/optou por colocar os cromados ao redor da borda? Qual a sua opinião?

 

Parabéns pela barca!! :Good:  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, Tiago...

Os "piscas" continuam com o "funcionamento normal"...

Apenas troquei as Lâmpadas pelas "Silver Vision".

Não coloquei neles as Lanternas/Faroletes/Luz de Posição/Presença.

Estas permanecem nos "pingos" (substituídos por LEDs).

 

As fotos eu tirei "no exato momento" em que o pisca estava ligado

(tive que tirar umas quatro fotos para pegar "o momento", rsrsrs...)

 

 

Já em relação aos "Faróis Auxiliares", eu até comprei os "Aros Prateados", mas optei por não colocar...

Sei lá... não tem mais nada cromado no carro (além do logo VW na grade)... Fiquei em dúvida...

Aquele "U" na frade do parachoques, eu pretendo colocar, mas, pintado na cor da carroceria...

É outra dúvida minha, porque o carro é preto, e talvez nem adiante, rsrsrsrs...

 

 

VALEEEU!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Shakall!

 

Tem fotos de como ficou o apoio de pé? Pode ser apenas do lado do motorista.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora