Thiperezende

Depoimento de uso do Militec-1

177 posts neste tópico

Então galera!

 

Comprei o Militec e apliquei no Branquelo.

 

Senti que o motor de arranque faz menos força, os grilos reduziram muuuuito e rodando por aí, senti que o motor ficou uns 3% mais solto, fazendo menos esforço para empurrar o carro.

 

Aí vai um videozim que fiz pra ilustrar melhor a situação.

 

 

 

Enchí o tanque no mesmo dia, mas ainda não gastei o tanque todo. Assim que completar novamente, postarei aqui os resultados de consumo.

post-13497-0-01266700-1381282271_thumb.j

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vi diferença nenhuma na partida. mas os grilos sumiram....

obrigado por compartilhar, estou agora considerando seriamente um aditivo. mas acho que vou de molykote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só: pra mim, os grilos são oriundos do funcionamento da correia da DH e não do motor. O meu faz esse barulho durante a 1ª partida pela manhã e logo depois, o barulho some.

 

Quero ver os resultados de consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho militec muito caro, no meu ponto de vista detona o custo beneficio...

 

Acho aqui na Bahia por R$ 120,00 o Militec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só: pra mim, os grilos são oriundos do funcionamento da correia da DH e não do motor. O meu faz esse barulho durante a 1ª partida pela manhã e logo depois, o barulho some.

 

Quero ver os resultados de consumo.

Então parceiro, depois que coloquei o produto, nem no início tá fazendo mais esse grilo. Sentí tb que o motor faz um pouco menos de força pra fazer o mesmo trabalho que fazia antes.

 

Os resultados do consumo vou postar aqui. Enchí o tanque no mesmo dia que eu coloquei o Militec. Quando chegar na reserva vou encher de novo e atualizo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que compensa muito o uso do Militec, aqui em BH ta 80,00 eu usei e daqui 20.000km vou colocar denovo! Coloquei antes de uma viagem que fiz pra Goias, compensa pela proteção, economia do consumo e o motor fica mais solto, acho que vale a pensa o custo beneficio. :mafia:

Luiz Miranda curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que compensa muito o uso do Militec, aqui em BH ta 80,00 eu usei e daqui 20.000km vou colocar denovo! Coloquei antes de uma viagem que fiz pra Goias, compensa pela proteção, economia do consumo e o motor fica mais solto, acho que vale a pensa o custo beneficio. :mafia:

 

Coloca de 20 mil em 20 mil? Uai?

 

Ou em cada troca?

 

Acredito que para saber a risca o custo beneficio deve ser feita uma planilha com km rodados, valor gasto, manutenção e etc...

 

Se não, fica complicado, exemplo: R$ 80,00 o litro do militec (Colocado em cada troca a cada 10.000 Rodados) + Filtro + Óleo = R$ X

 

Se o Carro ficou 5% mais econômico, de 10/L faz 10.5/L, quanto tempo o custo dessa economia vai pagar o militec?

 

Se o motor tem a vida util de 200.000 km rodados, se melhorar 10% vai para 220.000 km rodados, para fazer uma retifica que hoje custa em média R$ 4.000,00 será que compensa passar todo esse tempo colocando militec para ganhar 20.000k rodados a mais??!!

 

:wtf:

 

Hoje eu uso Bardahl só por um motivo, previnir a provavel quebra desse lixo de motor 1.0 (2009), assim que terminar de pagar meu voyage, ou antes, vou passar ele para frete e tirar essa pulga atrás da orelha, toda vez que dou a partida tenho a impressão de que a qualquer momento pode dar zica nesse motor e vai ferrar meu bolso... :diablo:

 

Minha opinião é claro

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca de 20 mil em 20 mil? Uai?

 

Ou em cada troca?

 

Acredito que para saber a risca o custo beneficio deve ser feita uma planilha com km rodados, valor gasto, manutenção e etc...

 

Se não, fica complicado, exemplo: R$ 80,00 o litro do militec (Colocado em cada troca a cada 10.000 Rodados) + Filtro + Óleo = R$ X

 

Se o Carro ficou 5% mais econômico, de 10/L faz 10.5/L, quanto tempo o custo dessa economia vai pagar o militec?

 

Se o motor tem a vida util de 200.000 km rodados, se melhorar 10% vai para 220.000 km rodados, para fazer uma retifica que hoje custa em média R$ 4.000,00 será que compensa passar todo esse tempo colocando militec para ganhar 20.000k rodados a mais??!!

 

:wtf:

 

Hoje eu uso Bardahl só por um motivo, previnir a provavel quebra desse lixo de motor 1.0 (2009), assim que terminar de pagar meu voyage, ou antes, vou passar ele para frete e tirar essa pulga atrás da orelha, toda vez que dou a partida tenho a impressão de que a qualquer momento pode dar zica nesse motor e vai ferrar meu bolso... :diablo:

 

Minha opinião é claro

 

Abç

 

 

Militec e Molykote é a cada 20 mil km, se essas forem feitas a 10 mil km.

 

Se vc trocou o óleo com 40 mil km e colocou Militec ou Molykote, só vai colocar outra vez com 60 mil km.

 

Militec vende o frasco de 200 ml. 

 

Aqui na Bahia pedem 120 reais, até pq aqui é novidade isso aqui no estado. Ninguém aqui nem sabe o que é. Já o Molykote só vende em uma loja em Salvador, e é R$ 33,00 o frasco de 200 ml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca de 20 mil em 20 mil? Uai?

 

Ou em cada troca?

 

Acredito que para saber a risca o custo beneficio deve ser feita uma planilha com km rodados, valor gasto, manutenção e etc...

 

Se não, fica complicado, exemplo: R$ 80,00 o litro do militec (Colocado em cada troca a cada 10.000 Rodados) + Filtro + Óleo = R$ X

 

Se o Carro ficou 5% mais econômico, de 10/L faz 10.5/L, quanto tempo o custo dessa economia vai pagar o militec?

 

Se o motor tem a vida util de 200.000 km rodados, se melhorar 10% vai para 220.000 km rodados, para fazer uma retifica que hoje custa em média R$ 4.000,00 será que compensa passar todo esse tempo colocando militec para ganhar 20.000k rodados a mais??!!

 

:wtf:

 

Hoje eu uso Bardahl só por um motivo, previnir a provavel quebra desse lixo de motor 1.0 (2009), assim que terminar de pagar meu voyage, ou antes, vou passar ele para frete e tirar essa pulga atrás da orelha, toda vez que dou a partida tenho a impressão de que a qualquer momento pode dar zica nesse motor e vai ferrar meu bolso... :diablo:

 

Minha opinião é claro

 

Abç

É de 20 em 20 mil km, mano.

A proteção é muito boa, pois é um condicionador de metais! Ate pro seu caso ae é ideal velho, mas claro o custo beneficio vai de acordo com o bolso de cada um tb.

ABs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É de 20 em 20 mil km, mano.

A proteção é muito boa, pois é um condicionador de metais! Ate pro seu caso ae é ideal velho, mas claro o custo beneficio vai de acordo com o bolso de cada um tb.

ABs!!

 

Então parceiro...

Quando eu comprar um carro com conforto, econômico eu vou usar ele sim, mais no atual, não tenho gosto de ter esse custo não.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mesmo pelo vídeo, muito bom e muito esclarecedor! 

Eu já tive vontade de colocar esse negócio no meu carro... Mas ainda penso que é mais útil pra um carro com alta quilometragem. O meu tem hoje 15 000km rodados (1 ano de uso) e eu não pretendo ficar com ele alem dos 100 000km! 

O que eu estou com vontade de colocar é o VW AG 2000 - limpa/mantém limpo o sistema de injeção. Estou pequisando pra ver se ele realiza alguma limpeza ou se só mantém. Na concessionária pediram R$ 75, o que é extremamente caro, mas na internet tem na faixa de R$ 35. Estou pensando... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mesmo pelo vídeo, muito bom e muito esclarecedor! 

Eu já tive vontade de colocar esse negócio no meu carro... Mas ainda penso que é mais útil pra um carro com alta quilometragem. O meu tem hoje 15 000km rodados (1 ano de uso) e eu não pretendo ficar com ele alem dos 100 000km! 

O que eu estou com vontade de colocar é o VW AG 2000 - limpa/mantém limpo o sistema de injeção. Estou pequisando pra ver se ele realiza alguma limpeza ou se só mantém. Na concessionária pediram R$ 75, o que é extremamente caro, mas na internet tem na faixa de R$ 35. Estou pensando... 

 

Felipe

 

Cuidado com esses produtos de limpeza de injeção, esses produtos são basicamente um solvente, coloca no tanque com o combustível e a medida que vai circulado no sistema vai tirando a sujeira e queimando com o combustível, se por acaso o sistema estiver muito sujo, pode até mesmo dar problemas de entupimento nos bicos, e vc terá de ter um custo para arrumar.

No meu ponto de vista, seu carro com 15 mil rodados, não necessita,o meu tem 37 mil e nunca foi feito limpeza de bicos e tau, nunca ouve necessidade, só troca de filtros + velas + cabos.

 

Abç

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, aditivo de óleo é dinheiro posto fora

e qualquer melhora é puramente efeito placebo.

óleo sintético já é caro e ainda vou gastar mais 120 reais em aditivo?

quer que o motor dure mais? é só antecipar a troca de óleo, produtos milagrosos não existem.

 

minha opinião, abraço.

abelardotoze e gilsonf curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei militec em outros carros, aqui em POA custa R$ 75 dilmas o frasco. E olha que sempre troquei oleo com no máximo 5k rodados.

 

Nunca tive nada a reclamar, quanto consumo eu não sou parâmetro, por isso nunca me importei, mas certa vez abri meu cabeçote para "preventiva" e após 50k rodados com militec estava como novo, limpíssimo

 

Hoje não uso pq estou com pouco mais de 17k rodados, e na garantia de 01 ano ainda ..

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera!

Enchi o tanque e fez uma média 5% melhor que o ultimo tanque, sem o produto.

Levando em consideração que economia de combustível não é o foco do produto, mas sim um efeito diverso, achei o resultado nesse aspecto bem satisfatório.

Fiz umas contas rápidas e vi que pela minha kilometragem mensal ser pouca, gasto mais ou menos 1 tanque por mês. Esses 5% me economizariam R$80,00 por ano. Já é o preço q paguei pelo produto.

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser muito bom, eu usava o militec em um palio 1.8 turbo, que por comum os motores da gm quando estão frio faz um pouco aquele barulho de tucho  e foi resolvido,vou usar agora no meu voyage vht 1.0, ele parece criar uma camada protetora por dentro do motor.

Editado por GustavoH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 será que não vale mais a pena usar um óleo de melhor qualidade que ja vem com uma composição boa do que botar o óleo e ainda misturar isso daí?

o óleo é planejado pra funcionar de acordo com a formula, aí o cara vai e coloca um aditivo misturando outros componentes que não estavam previstos pelo projetista do óleo, vai saber a reação entre eles...

prefiro usar um óleo de boa qualidade do que por issae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazem 2 meses que utilizo também e já rodei aproximadamente 2000 km, e só elogio, os barulhos com motor frio diminuiram muito, ouve uma melhora no consumo em torno de 5 a 7% por tanque, isso rodando na cidade de São Paulo, todos os dias no anda e para, e ainda por cima, houve um ganho aferido em dinamômetro de 2,7 cv com o uso do produto. A partir de agora vou usar sempre a cada 20 mil km, e em todos os carros que tiver, custo baixo perante os benefícios que apresentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me interessei por essa parada heim...meu carro tem barulho normal, mas noto que ele mais quente faz mais barulho que frio, e o óleo nunca abaixou. Como sei que o motor VW não é algo muito silencioso, sei que está tudo normal. MASSS uma dúvida: vamos supor que um dia meu motor vá para o saco e vá para a garantia VW. E eles lá analisando notam que foi usado Militec ou outro aditivo similar FORA da garantia....isso dá M*%$# na garantia, sim ou não?

Será que o Militec diminuirá os grilinhos do meu carro na fase quente? Aqui no RJ alguém usa? Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o abelardo!

Cada oleo tem sua composicao, ao misturar com qualquer outro produto quimico ele altera suas propriedades.

Vejam so, caso vc troque o oleo do carter/motor e nao troca o filtro, aquele resto de oleo acaba contaminando todo o oleo novo. Sera que o mesmo nao acontece com o militec?

Nunca vi para vender ele em uma concessionaria seja qual for a marca.

Obvio, esta é minha humilde opiniao.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o abelardo!

Cada oleo tem sua composicao, ao misturar com qualquer outro produto quimico ele altera suas propriedades.

Vejam so, caso vc troque o oleo do carter/motor e nao troca o filtro, aquele resto de oleo acaba contaminando todo o oleo novo. Sera que o mesmo nao acontece com o militec?

Nunca vi para vender ele em uma concessionaria seja qual for a marca.

Obvio, esta é minha humilde opiniao.

Abs

 

O Militec não se mistura ao óleo, assim não interfere na composição do mesmo, essa é uma das vantagens

 

Abs!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora