Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rubinhomartins

Cilindro parado depois de abastecer

4 posts neste tópico

Galera, tava com o carro na reserva e ele começou a falhar cerca de 10 ou 15 km depois de abastecer com meio tanque.

Não sei se devo desconfiar do posto, porque abasteço lá há quase 4 anos e nunca tive esse problema, nem com esse carro, nem com o anterior.

Parei numa oficina perto de casa e o mecânico testou velhas e cabos, e desconfia ser problema de regulagem de injeção.

O segundo cilindro da direita de quem olha o motor pela frente tá totalmente parado, mas o cabo tá dando centelha e a vela também tá ok (foi testada no primeiro cilindro).

Meu carro é um Gol Power 1.6 2009, e ainda agora, em SETEMBRO, fiz limpeza de bicos, limpeza e regulagem de velas, limpeza de TBI, troca de óleo, correia dentada com rolamento e mudei todos os filtros. Só rodo com óleo sintético, Magnatec, trocado a cada 6 meses ou 5.000km.

 

O mecânico é de confiança. Todo serviço que ele faz passa anos sem voltar a dar problema.

Em todo caso, amanhã tô indo ao meu mecânico pra saber o que acontece.
 

Alguém já passou por problema parecido com esse carro e tem algum palpite?

P.S.: Peguei o recibo no posto, e se alguém tiver uma dica pra sobre como proceder se a culpa for da gasolina, também tá valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o meu deu uma leve falhada em um dos cilindros tempos atras de manhã cedo na primeira partida do dia ....

 

Foi logo após realizar a troca de combustível de Mijolina para Etanóis

 

Sempre uso Etanol e coloquei gasolina apenas para tirar a média do tanque ...

 

Abasteci a noite de volta para o Etanol, quando o carro já estava na reserva, abasteci e rodei uns 40 Km antes de guardar o carro na garagem 

 

No dia seguinte, dei na partida e o carro pegou normal, uns 30 segundas depois deu essa falhada de cilindro quando acelerei pra tirar o carro da garagem a luz do painel do sistema de escape (Catalisador) até deu umas piscadas .... foi coisa de um minuto e o carro voltou ao normal ....

 

Até hoje não sei a causa, inclusive ainda não abasteci com gasosa de novo ...

 

OBS: Sou igual a tu sempre abasteço no mesmo posto (exceto em viagem) e sempre combustivel de qualidade Shell V Power Etanol ...

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei o carro ao mecânico hoje e ele detectou que a treta é elétrica. O bico não tá recebendo os pulsos elétricos do módulo. Me fudi. ♥ Se for módulo, R$450,00 o reparo e 100 pelo serviço. Se for só o fio, uns R$200,00. Carro é um bicho desgraçado. Um preju desse em plena virada do ano é pra matar. =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema foi resolvido e aparentemente eu tirei a sorte grande, ou pelo menos um azar BEM MENOR. =D

Não era problema da gasolina e nem do módulo. O mecânico achou uma parte dos fios do chicote do módulo que tava muito estragada e substituiu os pedaços. Disse que é um problema comum nesses carros. Estraga sempre um pedaço que fica perto de uma parte mais quente da caixa de marcha. O fio se deteriora tanto que deixa de conduzir os pulsos elétricos.
O preju caiu de R$550 que tavam previstos pra R$180.   :Good: 

Fica aí a dica pra quem tiver problema de cilindro parando.

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0