Hodie

Voyage g6 trend 1.0, qual aro usar ?

20 posts neste tópico

Pessoal sou novo aqui no clube e gostaria de saber dos veteranos do que acham, possuo um voyage g6 trend, meu 1º carro e gostaria de por um jogo de aro maior, qual jogo posso colocar sem ter grandes alterções no consumo de combuistível ? grato.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha...tenho um voyage tbm, mas só q 1.6. coloquei 17 , e a diferença de consumo caiu de 11km/L para 10km/L.

Hodie curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...

Isso é muito dependente do modo de condução, se o cara tem o pé de chumbo + motor 1.0 + roda grande = maior consumo

Sacou?

Hodie curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É seu primeiro carro... divirta-se, aproveite. Se der diferença no consumo, vai ser pequena. O que pode te dar prejuízo é aro 17" com pneu de perfil fino que estraga muito fácil (dá bolha) e amassa a roda. Aro 15" não vai te dar nenhuma dor de cabeça, e já fica bonito.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha...tenho um voyage tbm, mas só q 1.6. coloquei 17 , e a diferença de consumo caiu de 11km/L para 10km/L.

 

 

entendi, o meu faz um média de 12Km/l  a 13 km/l com os aros 14 originais de fábrica, estava analisando um jogo de aro 16 pois apesar do motor  1.0 tec da WV estar com um bom desempenho o peso e diâmetro  vai exigir mais do motor, com isso aumento de combustível, no seu caso o motor 1.6 houve pouca variação para um aro 17 que fica muito bom e estável na carroçeria do voyage.

É seu primeiro carro... divirta-se, aproveite. Se der diferença no consumo, vai ser pequena. O que pode te dar prejuízo é aro 17" com pneu de perfil fino que estraga muito fácil (dá bolha) e amassa a roda. Aro 15" não vai te dar nenhuma dor de cabeça, e já fica bonito.

o que vc acha do jogo de aro 16, seria uma boa opção ?

Bem...

Isso é muito dependente do modo de condução, se o cara tem o pé de chumbo + motor 1.0 + roda grande = maior consumo

Sacou?

 show de bola seu carro, não costumo correr mas busco melhor estabilidade durante percursos longos, pensei num jogo de aro 16, o que acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 show de bola seu carro, não costumo correr mas busco melhor estabilidade durante percursos longos, pensei num jogo de aro 16, o que acha ?

 

Acho que o grande problema de roda 16 é pneu, encontrar e o preço...

Há valeu pelo elogio para o voyaginho... rsrsrs

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, o meu faz um média de 12Km/l  a 13 km/l com os aros 14 originais de fábrica, estava analisando um jogo de aro 16 pois apesar do motor  1.0 tec da WV estar com um bom desempenho o peso e diâmetro  vai exigir mais do motor, com isso aumento de combustível, no seu caso o motor 1.6 houve pouca variação para um aro 17 que fica muito bom e estável na carroçeria do voyage.

o que vc acha do jogo de aro 16, seria uma boa opção ?

 show de bola seu carro, não costumo correr mas busco melhor estabilidade durante percursos longos, pensei num jogo de aro 16, o que acha ?

 

Penso o mesmo que o colega Hildegardo. Entendo que no aro 16" há pouca oferta de pneus e de rodas 4 furos.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aro 16 é raridade encontrar uma variedade de modelos e pneus a preço bom, se quer pouca alteração de consumo e menos perda de desempenho, vá de 15, se quer estética e estabilidade maior, vá de 17 e seja feliz.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aro 16 é raridade encontrar uma variedade de modelos e pneus a preço bom, se quer pouca alteração de consumo e menos perda de desempenho, vá de 15, se quer estética e estabilidade maior, vá de 17 e seja feliz.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Palavra de mestre!

 

kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavra de mestre!

 

kkkkk

 

O loco quem me derá Hildegardo!!! KKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Tato, coloca 17 e será feliz! Aro 15 fica bonito, mas vc vai querer colocar as 17 kkkkk

E concordo com o Hildegardo, palavras de mestre do Tato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Aro 16 é muito escasso a variedade e o pneu chega a ser mais caro que 17. Coloque um perfil 205/45 ou 215/45 e seja feliz. São perfis um pouco mais altos, mas fica um pouco mais confortável, sem perder a esportividade.

Eu mesmo coloquei esse fim de semana o jogo de 205/45 da Dunlop. Super satisfeito! E olha que antes usava Michelin!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Tato, coloca 17 e será feliz! Aro 15 fica bonito, mas vc vai querer colocar as 17 kkkkk

E concordo com o Hildegardo, palavras de mestre do Tato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Aro 16 é muito escasso a variedade e o pneu chega a ser mais caro que 17. Coloque um perfil 205/45 ou 215/45 e seja feliz. São perfis um pouco mais altos, mas fica um pouco mais confortável, sem perder a esportividade.

Eu mesmo coloquei esse fim de semana o jogo de 205/45 da Dunlop. Super satisfeito! E olha que antes usava Michelin!

Opa.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas o lance do pneu é fato as primeiras 17 que tive andava de 205/40/17, e de boa num sei se eram as rodas que tinham borda e peguei usadas, mas acredito que os pneus também tinham sua parcela de culpa, era 1 roda amassada por mês fácil. Depois que troquei as rodas e coloquei 195/45/17, nunca mais tive problemas. Claro que se sua intenção for rebaixar, corrigindo, rastejar o perfil 40 ajuda mais, até dependendo do tamanho da encrenca existem os perfil 35, mas se quer conforto, e ao mesmo tempo confiabilidade, vá de 17 perfil 45 e seja muito feliz!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um voyage igual ao seu, eu tava pensando em por 17 e por mola esportiva...

Só que tem a questão do seguro... Se mexer na suspensão compromete o seguro.

 

Por isso acho que vou de aro 15.. mas esse up só próximo ano, já gastei d+ com o carro esse mês rs

Hodie e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o tato matou o topico.. 15 ou 17, eu particularmente iria de 17 haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de 17', sem dúvidas...

 

Agora se fosse 1.6, arriscava 18' rsrsrsr

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

17'  com perfil 45 !!!!!

vai com tuuuuuudo....eu usei 15 por uns 6 anos juntando com o tempo do antigo carro....e agora coloquei minha primeira 17' no g5...

acho que demorei pra partir pras 17'
ta cooooisa linda...dói um pouco o coração se passa em um buraco, mas o perfil 45 da um conforto nos barulhos internos e uma segurança pra roda...

 

como disse o Tato:
 

Calçe as 17' e seja feliz !!

Hodie curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um voyage igual ao seu, eu tava pensando em por 17 e por mola esportiva...

Só que tem a questão do seguro... Se mexer na suspensão compromete o seguro.

 

Por isso acho que vou de aro 15.. mas esse up só próximo ano, já gastei d+ com o carro esse mês rs

 

 

Anselmo, vou ficar com aro 15, pois não irá variar muito no consumo, pois ja vem na versão i-trend e realmente fica bem no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora