andersonregoso

Bloco do motor do gol 2013 1.0 e igual do 1.6?

23 posts neste tópico

Pessoal, tenho um gol 2013 1.0, queria aumentar a potencia do motor, mas como 1.0 e difícil, pensei em trocar por um motor 1.6, até consegui um por um bom preço, só que tem o problema da numeração, pois não é permitido por lei trocar o motor do carro por um com potencia acima de 10 % do original. Então pensei em manter o bloco e montar as outras peças do motor em cima do bloco original, onde fica a numeração. Tem como fazer essa gambiara? Minha maior dúvida e se o cabeço cabe no bloco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível pois cada bloco possui a sua medida interna da câmara, o 1.0 tem 999cm³ e o 1.6 tem 1598cm³ isso altera pistão altera cabeçote, altera todo o projeto do motor.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível pois cada bloco possui a sua medida interna da câmara, o 1.0 tem 999cm³ e o 1.6 tem 1598cm³ isso altera pistão altera cabeçote, altera todo o projeto do motor.

 

 

é isso aí man! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível pois cada bloco possui a sua medida interna da câmara, o 1.0 tem 999cm³ e o 1.6 tem 1598cm³ isso altera pistão altera cabeçote, altera todo o projeto do motor.

Mesmo se retificar, pra caber o pistão maior, e também usando o cabeçote do 1.6, mantendo apenas o bloco do 1.0. Não tem como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo se retificar, pra caber o pistão maior, e também usando o cabeçote do 1.6, mantendo apenas o bloco do 1.0. Não tem como?

Cara, o seu carro foi preparado para um motor 1.0 se você fizer isso você está alterando o projeto do motor e vai dá merda, fora que você tem que mudar toda a documentação do carro pois no crv consta como 1.0.

 

Que ano é o seu carro ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não fazer uma leve preparação?

Quem sabe montar um CLAMPER, aquele dispositivo para melhorar a resposta do acelerador?

Chipar?

Ou montar uma turbina? Rodando com 0.3 ou 0.4 de pressão?

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem um G6 1.0, entao vende ele e pega um G5 1.6 semi novo e deixa essas gambiarras de lado, vai gastar mais e so ter dor de cabeça.

Editado por claudiols749
GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem um G6 1.0, entao vende ele e pega um G5 1.6 semi novo e deixa essas ganbiarras de lado, vai gastar mais e so ter dor de cabeça.

 

Concordo com o cláudio, melhor partir para um g5 1.6

Claudio Souza curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é partir pro 1.6 mesmo, ou compra um outro carro com mais motor (tipo um civic si, que vc acha por uns 45 mil um 2007 bom) e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hildegardo, isso daria um ganho de quantos cv ? 

 

Na realidade não sei bem quantos CV podemos ganhar, mais com uma turbina podemos usar só quando necessário, mantendo o uso normal do carro no dia a dia...

Tipo, na cidade vc roda normal, a turbina só entra se enfiar o pé...

Na rodovia roda de boa, se for ultrapassar e pisar a turbina aciona e tau....

 

Tenho um amigo aqui que mexe com isso, ava fazendo a minha cabeça para montar no Voyage, mais como a minha patroa dirige o carro, para mim não dá.

 

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade não sei bem quantos CV podemos ganhar, mais com uma turbina podemos usar só quando necessário, mantendo o uso normal do carro no dia a dia...

Tipo, na cidade vc roda normal, a turbina só entra se enfiar o pé...

Na rodovia roda de boa, se for ultrapassar e pisar a turbina aciona e tau....

 

Tenho um amigo aqui que mexe com isso, ava fazendo a minha cabeça para montar no Voyage, mais como a minha patroa dirige o carro, para mim não dá.

 

abç

Hum.. entendi, bacana esse funcionamento da turbina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o seu carro foi preparado para um motor 1.0 se você fizer isso você está alterando o projeto do motor e vai dá merda, fora que você tem que mudar toda a documentação do carro pois no crv consta como 1.0.

 

Que ano é o seu carro ? 

Ano 2013

Porque não fazer uma leve preparação?

Quem sabe montar um CLAMPER, aquele dispositivo para melhorar a resposta do acelerador?

Chipar?

Ou montar uma turbina? Rodando com 0.3 ou 0.4 de pressão?

O turbo é minha segunda opção. Mas o valor do turbo seria maior. Alem do que o turbo só da força quando o carro esta em determinada rotação onde a turbina consegue encher, mas na hora de arrancar continua sendo 1.0. Se consegu-se montar o motor original 1.6 em cima só mudando o bloco ia ficar por um preço bom e com um motor praticamente original, que não iria precisar mexer por muito tempo. Alem do que o turbo no meu estado não legaliza. E na minha ideia se manter o bloco a numeração não muda, ou seja ninguém vai abrir o motor e medir se pistão é maior.

Hildegardo, isso daria um ganho de quantos cv ? 

Se monta-se as peças do motor original 1.6 em cima do bloco do 1.0, sendo todas as peças do 1.6, incluindo pistão virabrequim, comando, etc, ficaria com os mesmos 106 cavalos do motor 1.6. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando 0km lembro que a diferença entre o meu G6 1.0 pra um 1.6 era de 3,5k. 

 

Com certeza vai gastar perto disso pra fazer o que quer, não tem muita lógica, vende e pega um 1.6. Até pq se fosse algo fora de série ...

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando 0km lembro que a diferença entre o meu G6 1.0 pra um 1.6 era de 3,5k. 

 

Com certeza vai gastar perto disso pra fazer o que quer, não tem muita lógica, vende e pega um 1.6. Até pq se fosse algo fora de série ...

 

Abs!!

Certo, mas na compra a diferença erra pouca, mas agora que desvalorizou da uma diferença grande. Bem mais que isso, alem do que o imposto é mais barato, do 1.0 para o 1.6.  Não queria trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambiarra.

Duvido que dê pra abrir o cilindro do 1.0 ate a medida do 1.6 sem pegar nenhuma galeria interna do bloco.

 

O turbo não é tão 'simples e lindo' quanto disseram, que só 'aciona em alta'.

Isso vai de turbina, preparação, acerto, tudo. Já ví preparação com a MESMA turbina ter comportamento completamente diferente por causa do acerto.

 

E não se engane. Não é porque a turbina 'só aciona em alta', que não vai gastar mais... O consumo turbinado vai ser beem maior.

 

Em suma: Troque o G6 1.0 por um G5 1.6 e seja realmente feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão na boa, vejo que você não está levando em conta a opnião da geral, que é unanime na troca por um 1.6, e sim, que você está procurando alguém que te apoie nesse empreitada da gambiarra, vai gastar mais, perder a garantia de 3 anos do motor e cambio, e casar com esse carro, e vai ser casamento com mulher feia, só desgosto e vergonha. Minha humilde opinião com todo respeito a sua.

clovis_cam, Dogg e gilsonf curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão na boa, vejo que você não está levando em conta a opnião da geral, que é unanime na troca por um 1.6, e sim, que você está procurando alguém que te apoie nesse empreitada da gambiarra, vai gastar mais, perder a garantia de 3 anos do motor e cambio, e casar com esse carro, e vai ser casamento com mulher feia, só desgosto e vergonha. Minha humilde opinião com todo respeito a sua.

 

O claudio disse tudo nessa! Irmão é perder tempo e dinheiro nisso!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha muitos aqui falam para pegar outro carro com motor 1.6 certo e logico agora como pode fazer isso quando não ha possibilidade como um financiamento em vigência na qual inviabiliza tal negocio , agora quem não quer ter um trabalho com mecânico e outras coisas realmente ou se contenta com o 1.0 ou se puder ótimo pegá o 1.6 ,no mais minha opinião e simples se você tem interesse por um projeto desses e não se importa com as dores de cabeça faça , turbo seria show mas aqui em brasília e jogar na loteria pode não se dar mal com os cops mas tbm na primeira voltinha numa boa perde dos docs , do contrario se quer evitar canseira ai não tem jeito e igual o pessoal falou ou se contenta ou troca.  

 

abraço pra galera 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce é dono de 1.0 e  já esta de saco cheio de falta de Potencia e Torque assista o vídeo abaixo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora