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FabianoLM

Estalos Ar-Condicionado

6 posts neste tópico

Daew Galera!

Vou reportar um acontecimento de ontem!

Liguei meu carro ontem de noite para levar minha namorada para casa, como a temperatura

aqui na minha cidade esta um pouco elevada... Liguei o Ar-Condicionado e notei um som estranho...

Geralmente ouço um estalo quando ligo. O primeiro estalo é normal, significa que o gás

não esta vazando, mas tipo 1 segundo depois notei outro estalo, vindo da parte da

frente do capô lado direito.

Se alguém souber se este som é normal ou não...

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Não é do relé né? Isso aí da toda hora, barulho chato pra baralho!   

 

Pode ser impressão minha, mas parece que na gasolina é mais frequente, sei lá

 

 

 

 

Abs!!

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Daew Galera!

Vou reportar um acontecimento de ontem!

Liguei meu carro ontem de noite para levar minha namorada para casa, como a temperatura

aqui na minha cidade esta um pouco elevada... Liguei o Ar-Condicionado e notei um som estranho...

Geralmente ouço um estalo quando ligo. O primeiro estalo é normal, significa que o gás

não esta vazando, mas tipo 1 segundo depois notei outro estalo, vindo da parte da

frente do capô lado direito.

Se alguém souber se este som é normal ou não...

 

Fala Garoto!

 

Acho que nesse aspecto eu virei Expert por causa dos problemas no AC do voyaginho. rsrsrs

Veja, o 1° estalo quando liga o AC é o eletro-imã acionando no compressor...

Se o mesmo estalo acontece depois pode ser o eletro-imã que desarmou e armou novamente...

Faça o seguinte, fique fora do carro do lado direito (Lado do compressor) mande alguem ligar o AC, vai ouvir o 1° estalo, se em seguida escutar novamente, significa que o compressor desarmou e armou novamente...

Isso é sinal de algum problema no sistema...

 

Nossas carroças vem com sistema de AC descartável,  (Veja minha saga no link abaixo:)

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7104-ar-condicionado-voyage-parte-5-pg-5

 

Nos mantenha informados.

 

Abç

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Fala Garoto!

 

Acho que nesse aspecto eu virei Expert por causa dos problemas no AC do voyaginho. rsrsrs

Veja, o 1° estalo quando liga o AC é o eletro-imã acionando no compressor...

Se o mesmo estalo acontece depois pode ser o eletro-imã que desarmou e armou novamente...

Faça o seguinte, fique fora do carro do lado direito (Lado do compressor) mande alguem ligar o AC, vai ouvir o 1° estalo, se em seguida escutar novamente, significa que o compressor desarmou e armou novamente...

Isso é sinal de algum problema no sistema...

 

Nossas carroças vem com sistema de AC descartável,  (Veja minha saga no link abaixo:)

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7104-ar-condicionado-voyage-parte-5-pg-5

 

Nos mantenha informados.

 

Abç

Vish mano!

Vou passar segunda feira na VW!

To nos últimos dias de garantia...  Vou pedir para eles darem uma olhada na revisão e fazer eles assinarem um 

papel por escrito do problema... se for algo grave eles que concertem! 1900,00 Mangos eu coloco um Ar-Condicionado Digital muito melhor que 

este! O Primeiro barulho da perto da alavanca esquerda do volante... o segundo na frente do motor, perto de uma correia... o primeiro é tipo um "tec" o segundo é mais alto e é tipo um ( TRIC! ) a principio pensei que havia algum pedaço de plástico na ventoinha, mas pedi para minha namorada ligar e fui ver... não há nada de anormal ( Visivelmente ).

Vou mandar para a CC e assim que tiver alguma resposta passo aqui.

Não é do relé né? Isso aí da toda hora, barulho chato pra baralho!   

 

Pode ser impressão minha, mas parece que na gasolina é mais frequente, sei lá

 

 

 

 

Abs!!

Então... não entendo muito disso não... é a primeira vez que da esse barulho no lado direito do carro... sempre fez no lado esquerdo perto da alavanca do volante.

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Já vi muito Voyage e Gol G5 1.0 fazendo isso. Um amigo comprou um zero e ficou tão incomodado com isso que vendeu o carro. Não sei se era um problema crônico ou se era característica do carro mesmo. O meu não fica estalando não...

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INFELIZMENTE é característica do AC do gol g5, principalmente nos 1.0, onde ele é desligado em caso de subida de ladeiras ou em ultrapassagens. É causado pelo relê geral do carro(na caixa de fusíveis) esses estalos. Este tipo de AC chama-se "ar condicionado inteligente", que poupa o motor menos potente de perder força quando exigido. É chato? Sim, é, mas eu vi isso num ônibus com ar e o mesmo estalava a viagem toda(12h de estrada durante a noite). 

 

Se o carro tá tudo OK, já verificou tudo, a causa é essa. Nem adianta tirar o relê geral, pois ele comanda TUDO, depois da ECU no carro

 

 

Confira aqui o vídeo de apresentação do Gol g5, em 2008 e no manual, na página 110, na seção UTLIZAÇÃO, capítulo Ar condicionado. O manual pode variar a página, de acordo com sua edição.

 

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