LFelipe

[DÚVIDA] Retrovisor Interno - Como encaixar na base no parabrisa?

4 posts neste tópico

Amigos,

 

Ontem estava limpando o carro e dei um vacilo muito grande, que me ocasionou um tremendo transtorno.

 

Meu espelho retrovisor (interno, aquele colado no parabrisas) estava imundo e resolvi limpá-lo esfregando-o com uma esponja e produto de limpeza. Mexendo de um lado pra outro, vi que ele soltaria fácil da base que fica colada no parabrisa (a base tem uma ponta esférica de metal) na ponta. E ele soltou. Só que não consigo encaixar ele de volta nem usando toda a minha força. Já tentei aquecer o encaixe (na peça plástica que segura o espelho) com um soprador térmico, no intuito de amolecer o plástico para que encaixe, e não deu certo. Passei vaselina na esfera e também não funcionou...

 

Alguém aí sabe como funciona a montagem do espelho, para que ele encaixe nessa base? :beg01:

 

*Amanhecendo o dia posto foto pra ilustrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos,

Ontem estava limpando o carro e dei um vacilo muito grande, que me ocasionou um tremendo transtorno.

Meu espelho retrovisor (interno, aquele colado no parabrisas) estava imundo e resolvi limpá-lo esfregando-o com uma esponja e produto de limpeza. Mexendo de um lado pra outro, vi que ele soltaria fácil da base que fica colada no parabrisa (a base tem uma ponta esférica de metal) na ponta. E ele soltou. Só que não consigo encaixar ele de volta nem usando toda a minha força. Já tentei aquecer o encaixe (na peça plástica que segura o espelho) com um soprador térmico, no intuito de amolecer o plástico para que encaixe, e não deu certo. Passei vaselina na esfera e também não funcionou...

Alguém aí sabe como funciona a montagem do espelho, para que ele encaixe nessa base? :beg01:

*Amanhecendo o dia posto foto pra ilustrar.

Amigo, não tenho a solução mas deixarei aqui um relato do que aconteceu comigo num classic que tinha.

Deixei minha filha, na época com 4 anos, sozinha no carro por uns 30 segundos e ela, não sei como, desencaixou o espelho assim como você descreveu.

Fui tentar encaixar e aconteceu o pior... de tanto forçar, o suporte se descolou do vidro e trincou o pára brisa.

epyzu8eb.jpg

Boa sorte na solução.

Abraços.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o pior também me aconteceu quando fui tentar encaixar o retrovisor. O parabrisa trincou!!

 

29o2yjn.jpg

 

Contudo, eis que ao trocar o parabrisa observei como funciona o funcionário da loja fez para desencaixar o espelho do parabrisa. O parabrisa vem com uma especie de trilho para que nele seja encaixado o suporte do retrovisor. Muitos me disseram que esse suporte era colado ao parabrisa e impossível de soltar. Mas vi que ele é apenas encaixado nesse trilho (empurrado para baixo e encaixado nesse suporte), podendo ser retirado posteriormente em caso de manutenção. Então, seguindo a lógica, para retirá-lo basta empurrar e deslizar a base do retrovisor para cima (em direção ao teto). 

 

Nessa imagem dá pra notar o tal "trilho" (de repente tem outro nome que não conheço):

2hnz0ab.jpg

 

Não sei se me fiz entender, mas espero poder ajudar outros a evitarem passar pelo mesmo problema!!

 

Abraços a todos!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo, pena que não vi seu tópico antes para te auxiliar, sempre que faço a limpeza do interior do carro, eu retiro o retrovisor para limpar o parabrisa, não tem segredo algum, basta "deslizar" a base do retrovisor no sentido do teto (para cima), que ele sai inteiro :/

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora