Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mcalegare

Grilo quando tira o pé da embreagem

23 posts neste tópico

Bom Pessoal, Boa noite a todos...

 

Estou com um barulho meio chato e preocupante no meu carro...

 

É um Gol GV Trend 2009/2010...

 

Quando estou em marcha lenta e tiro o pé da embreagem, começa a fazer um barulho chato... quando estou andando não percebo se está fazendo este barulho...

 

Gostaria de saber se tem alguém que entada por ai, pra me dizer se esse barulho é algo grave, se o conserto é caro... estou preocupado..

 

 

Desde já agradeço a ajuda...

dcampos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal, Boa noite a todos...

Estou com um barulho meio chato e preocupante no meu carro...

É um Gol GV Trend 2009/2010...

Quando estou em marcha lenta e tiro o pé da embreagem, começa a fazer um barulho chato... quando estou andando não percebo se está fazendo este barulho...

Gostaria de saber se tem alguém que entada por ai, pra me dizer se esse barulho é algo grave, se o conserto é caro... estou preocupado..

Desde já agradeço a ajuda...

Amigo pode ser pré-detonação do combustível em baixa rotaçao? Ta usando gasolina ou etanol?

Pode ser também kit de embreagem no fim da vida ...

Quando tira o pé da embreagem em marcha lenta o carro está engatado ou desengatado, quando percebe o tal grilo?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, sou novo no clube, sou proprietario de um voyage 2009, e acredito estar com o mesmo problema citado acima, meu veiculo esta com 56000km rodados, nunca faltei uma troca de oleo fora do tempo, pelo contrario como utilizo o veiculo a trabalho troco o oleo a cada 6mil km e utilizo alcool variando gasolina a cada 4 tanques, porem nesse ultimo mes começou um barulho ao ligar e so para ao pisar embreagem, levei a uma oficina mecanica que aqui na cidade (Rondonopolis - MT), ele é um dos melhores no ramo, porem ele me avisou que seria problema no rolamento do cambio, porem não tive tempo nem dinheiro ainda, para deixar ele um tempo la, para abrirem e verificarem, segue um video que eu fiz para ver se o problema que tenho é o mesmo que acontece com voces, e se alguem ja teve esse problema, o que fez para resolve-lo.

 

 segue video para voces ouvirem o barulho e comparar...

 

Grato a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, sou novo no clube, sou proprietario de um voyage 2009, e acredito estar com o mesmo problema citado acima, meu veiculo esta com 56000km rodados, nunca faltei uma troca de oleo fora do tempo, pelo contrario como utilizo o veiculo a trabalho troco o oleo a cada 6mil km e utilizo alcool variando gasolina a cada 4 tanques, porem nesse ultimo mes começou um barulho ao ligar e so para ao pisar embreagem, levei a uma oficina mecanica que aqui na cidade (Rondonopolis - MT), ele é um dos melhores no ramo, porem ele me avisou que seria problema no rolamento do cambio, porem não tive tempo nem dinheiro ainda, para deixar ele um tempo la, para abrirem e verificarem, segue um video que eu fiz para ver se o problema que tenho é o mesmo que acontece com voces, e se alguem ja teve esse problema, o que fez para resolve-lo.

segue video para voces ouvirem o barulho e comparar...

Grato a todos.

Amigos dá uma pesquisa lembro-me um post tempos atrás de um usuário com problema similar ao seu ...

Tenta dar uma pesquisada pra ver se acha esse post ...

Amigos @Clovis, @Hildegardo , @Biguia , @ Tato_SP, @Adenilson alguém lembra-se deste post de usuário com barulho no câmbio para ajudar o amigo que está passando por problema similar?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu trocou o rolamento da caixa do polo sedan 08 dele, esse mês. Fazia um barulho parecendo rolamento de roda. Qdo trocou o rolamento principal da caixa, ficou 0km.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é uma grilada quando tira o pé da embreagem ao sair, um crac, é só uma questão não-adaptação do ponto da meia-embreagem do pedal. 

 

É o mesmo que vc vir rápido em 3ª marcha e passar no quebra-mola com a marcha engatada. A rotação cai e quando acelera, percebe-se o grilo

 

Pois o ponto é do meio pro fim do curso do pedal. Ai tem de dar uma aceleradinha pra evitar isso. 

 

Essa grilada é quando vc tira o pé da embreagem bruscamente sem acelerar ou dá pouca aceleração, pq o motor tá morrendo(tirar o pé da embreagem de vez com o carro engatado).

 

Não tô dizendo que o autor do tópico não sabe dirigir, mas é só uma pequena adaptação.

 

Uma vez aconteceu comigo isso, mas foi brabeza da minha parte.

 

Quando grila com o carro em movimento e ganhando velocidade, é carbonização por gasolina ruim e velas erradas(grau térmico mais quente que a de fábrica)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite a todos,

 

    Cara eu comprei o meu carro com 4300km rodados era de uma moçinha o cara esta zerado e na garantia ao andar com o carro percebi o estralo na embragem e na marcha lenta,

levei na volks pela garantia mesmo o carro foi testado por 5 mecanicos e um tecnico geral nao sei se e verdade me alegarao que o barulho na embreagem e pelo plato da embreagem

e sobre a marcha lenta alegou pra min q a maioria dos gol's G5 faz o barulho com a marcha mto lenta se eu realmente acelerar o carro devagar percebe o barulho mais na alta nem sinto

mais tbm nao sei se os cara estao sendo sinceros comigo mais estpun fazendo as reviçoes e trocas de oleo na data certa e ate agora com 17.000km o carro esta em perfeito estado vamos

ver dps q eu mexer kkkkkk.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é uma grilada quando tira o pé da embreagem ao sair, um crac, é só uma questão não-adaptação do ponto da meia-embreagem do pedal. 

 

É o mesmo que vc vir rápido em 3ª marcha e passar no quebra-mola com a marcha engatada. A rotação cai e quando acelera, percebe-se o grilo

 

Pois o ponto é do meio pro fim do curso do pedal. Ai tem de dar uma aceleradinha pra evitar isso. 

 

Essa grilada é quando vc tira o pé da embreagem bruscamente sem acelerar ou dá pouca aceleração, pq o motor tá morrendo(tirar o pé da embreagem de vez com o carro engatado).

 

Não tô dizendo que o autor do tópico não sabe dirigir, mas é só uma pequena adaptação.

 

Uma vez aconteceu comigo isso, mas foi brabeza da minha parte.

 

Quando grila com o carro em movimento e ganhando velocidade, é carbonização por gasolina ruim e velas erradas(grau térmico mais quente que a de fábrica)

 

Adenilson707, o problema é que o carro parado faz isso, ele em movimento não percebo o barulho.  vou a um treinamento em sao paulo pela empresa, e deixarei ele na oficina para ver o que os mecânicos me falam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson707, o problema é que o carro parado faz isso, ele em movimento não percebo o barulho.  vou a um treinamento em sao paulo pela empresa, e deixarei ele na oficina para ver o que os mecânicos me falam.

 

Achava que era grilo quando tirava o pé

 

Bom, pude assistir o vídeo. Se o problema for igual o seu, é o rolamento do kit de embreagem que foi pro saco.

 

Dirigi um Fiesta Rocam com o mesmo barulho, só sumia quando pisava na embreagem e andava com o carro. Fora isso, roncava igualzinho se estivesse com o motor ligado, na marcha lenta e em ponto morto

 

Ai vc terá de mandar tirar a caixa fora e trocar o rolamento, e aproveita o embalo e troque o kit de embreagem.

 

E se for trocada e mesmo assim continuar, convém abrir a caixa e ver as rodas dentadas da mesma, pra ver se não há alguma peça gasta. Ai é só trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, sou novo no clube, sou proprietario de um voyage 2009, e acredito estar com o mesmo problema citado acima, meu veiculo esta com 56000km rodados, nunca faltei uma troca de oleo fora do tempo, pelo contrario como utilizo o veiculo a trabalho troco o oleo a cada 6mil km e utilizo alcool variando gasolina a cada 4 tanques, porem nesse ultimo mes começou um barulho ao ligar e so para ao pisar embreagem, levei a uma oficina mecanica que aqui na cidade (Rondonopolis - MT), ele é um dos melhores no ramo, porem ele me avisou que seria problema no rolamento do cambio, porem não tive tempo nem dinheiro ainda, para deixar ele um tempo la, para abrirem e verificarem, segue um video que eu fiz para ver se o problema que tenho é o mesmo que acontece com voces, e se alguem ja teve esse problema, o que fez para resolve-lo.

 

 segue video para voces ouvirem o barulho e comparar...

 

Grato a todos.

 

Caro, não tenho duvidas, rolamento da caixa mesmo, quando tira o pé alivia a carga sobre o mesmo, assim aparece o barulho, quando pisa gera carga positiva no rolamento e o mesmo para o ruido.

Nos mantenha informados!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro, não tenho duvidas, rolamento da caixa mesmo, quando tira o pé alivia a carga sobre o mesmo, assim aparece o barulho, quando pisa gera carga positiva no rolamento e o mesmo para o ruido.

Nos mantenha informados!

Abç

Hildegardo, o rolamento que você quis citar acima é o de cambio?? vou trocar a embreagem assim que eu voltar de sampa. dae se o problema persistir so me restara o cambio. obrigado a todos por essas informaçoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hildegardo, o rolamento que você quis citar acima é o de cambio?? vou trocar a embreagem assim que eu voltar de sampa. dae se o problema persistir so me restara o cambio. obrigado a todos por essas informaçoes

 

Sim, posso até estar enganado, mais tudo indica que sim!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Segundo o mecânico é o rolamento do eixo piloto, ele falou que o problema não te deixa na mão, só acontece do barulho aumentar, ai é bom trocar...

 

Não vou esperar aumentar o barulho e quando sobrar um tempinho levarei lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Segundo o mecânico é o rolamento do eixo piloto, ele falou que o problema não te deixa na mão, só acontece do barulho aumentar, ai é bom trocar...

 

Não vou esperar aumentar o barulho e quando sobrar um tempinho levarei lá.

 

Rolamento do eixo piloto = Rolamento da embreagem

 

Aproveita e troca a embreagem e o óleo da caixa(75w90 API GL-4 em diante, minimo semi-sintético)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro estava com o mesmo problema!

 

Mesmo com o carro parado, ao pisar na embreagem o barulho desaparecia... Mas ao soltar o pedal o barulho voltava

 

Meu camarada trocou só o rolamento da embreagem, já estou uns 8 meses e não escutei mais o barulho.

 

Porém o carro todo faz uma barulheira né... kkkk   Mas já estou acostumado.

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho típico da Volkswagem... pois bem, tenho um Voyage 09/10 e recentemente troquei o kit da embreagem porque tive problemas no câmbio e o barulho simplesmente desapareceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho típico da Volkswagem... pois bem, tenho um Voyage 09/10 e recentemente troquei o kit da embreagem porque tive problemas no câmbio e o barulho simplesmente desapareceu.

 

Não é típico. O meu e um bocado de gol g5, Fox, Polo(minha irmã tinha um, 02/03 1.6 hatch, ela vendeu),que conheço e já dirigi era tudo sussa. Silêncio.

 

Pra que o rolamento da embreagem estrague, vai muito do jeito que tira o pé da embreagem. Tem um macete e eu falei acima o que é e como fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, tive que trocar o kit da embreagem porque peguei uma rua alagada demais. Daí os mecânicos disseram que o disco "colou". Não conseguia engatar marcha alguma com o carro ligado, o câmbio ficou travado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com esse problema, tiro o pé e começa o ruido, piso novamente o barulho some. Más tbm é possível escutar quando o carro esta em movimento. Estou na dúvida se é o rolamento da caixa ou o rolamento da embreagem. Realmente peguei muita chuva com meu carro ultimamente, e o diagnostico foi que provavelmente meu rolamento está sujo. Se fosse o rolamento da caixa, o correto n seria ele aparecer com o carro em movimento só? pois pra ele (rolamento da caixa) trabalhar somente o carro estando em movimento, e o ruido que eu escuto inicialmente, é quando o carro esta parado. Eis minha duvida: rolamento de cambio ou de embreagem??? Desde ja obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com um rangido quando pisa e solta o pedal da embreagem, o que será?:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal o meu gol Power 2010 está com um barulho agudo na direção hidráulica quando esterço? E outra ele também está com barulho quando o carro fica parado parece que a vibração do motor passa para o painel do carro qual deve ser o problema? obs: os bicos já foram limpos.

Enviado de meu LG-E455f usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por algo similar, uns barulhos tipo Tec, Tec também achava que vinha do câmbio pois o barulho era do lado esquerdo, também estava usando gasolina foi só abastecer com etanol que o barulho sumiu, faça o teste com etanol e nos avise se o barulho sumiu.

Editado por diego0212

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0