Robson_Cross

SOM 1DIN TRAVADO, NÃO FUNCIONA

21 posts neste tópico

Por favor me ajudem, tenho uma saveiro com radio original de fabrica 1-din, com comandos no volante, não sei se isso faz diferença ou não...

Então, ele liga normal, mas nao sai som, ta todo travado, no cartão sd ou pendrive é possivel trocar de musica aumentar o volume, mas nao sai nenhum som, na radio nem aumentar o volume ou sintonizar outra rádio não da, levei na VW e os fdps disseram q a garantia nao cobre o som, como não se o radio é de fabrica?

Então levei em um amigo meu que instala som, ele tirou o aparelho reconectou todos os cabos atras e deu o reset, mas continua na mesma.

Um dia o rádio começou com esse problema, ai no mesmo tempo voltou a funcionar normalmente, semana passada ele parou e n funcionou mais, ontem eu liguei e ele foi, agora hoje ele parou de funcionar de novo... o que pode ser?

Obrigado!

Editado por Robson_Cross

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta descobrir quem é o fabricante do aparelho, e vai atrás da assistência técnica. Mas ainda acho que se o som veio com o carro e é original a VW tem que se responsabilizar por problemas, a não ser que tenha feito um upgrade no som usando o aparelho original, ai eles podem mesmo tirar o deles da reta. 

Robson_Cross curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nem diz quem é o fabricante, ja revirei... assistencia da volks ta uma piada, é perca de tempo ir até la.
Se souber alguem que saiba ou que ja teve esse mesmo problema agradeço...

Valeu abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ideia muito louca que me passou na mente, mas já checou o fusível? Tanto o do carro quanto o do rádio?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O do carro ja, tirei ele pra dar reset no aparelho, mas tem mais algum no rádio ? atras? e se for fusivel tem como parar de funcionar e voltar do nada depois parar de novo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ele não tenha estourado completamente e está apenas com mau contato.

 

Acho que o som é Clarion. Quando eu descer no carro eu confiro no manual e te aviso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tá escrito no manual do som =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, não tem nada escrito... e eu ainda não resolvi o problema :(

Esse é o rádio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu era original de fabrica tbm, e dpois de uns 3 meses varios botes pararam de prestar, como é de fabrica, a css tem sim responsabilidade de verificar o problema, eles mandaram o meu aparelho pro fornecedor e constatou q era um problema na placa do som ocasionado na hr de remove-lo, e realmente me lembrei q logo qnd fui colocar um tampao cm alto-falates os caras nao estavam acertando tirar o som e eles faziam mt força com aquelas travinhas de ferro qnd na verdade tinha q primeiro tirar aqueles botoes q ficam em cima(da janela, dos milhas etc) e desparafusar os parafusos q ficam dentro, enfim, realmente bateu cm q eles falaram, me cobraram 450 pal pra ajeitar, vai continuuar quebrado, to cm um 2din agora msm :egito: amigo pela foto deu pra perceber q a sua é uma saveiro g5, serio q ainda nao acabou sua garantia na concessionária? do meu g6 acaba mes q vem kkkkkkk! mas se nao acabou msm vá lá e reclame, converse cm eles, se for preciso chame o gerente, tem q fazer onda msm, quem nao chora nao mama..abraços

Robson_Cross curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é uma g5 2013 tem um ano de garantia total...

entao, os caras tambem se bateram pra tirar com as travas...

mas o meu radio funciona tudo normal só n sai som, e quando põe na radio n consigo mudar as estacoes, mas ainda é possível mudar pro sd pendrive e bluetooth só q n sai nada de som, tem vezes q ele vai tem vezes q n, agora faz umas 2 semanas q n vai mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é uma g5 2013 tem um ano de garantia total...

entao, os caras tambem se bateram pra tirar com as travas...

mas o meu radio funciona tudo normal só n sai som, e quando põe na radio n consigo mudar as estacoes, mas ainda é possível mudar pro sd pendrive e bluetooth só q n sai nada de som, tem vezes q ele vai tem vezes q n, agora faz umas 2 semanas q n vai mais

talvez possa ter sido a brutalidade dos caras q tentaram tirar seu som, assim como o meu, no meu certos botoes de trocar as estaçao nao estavam funcionando tbm, mas o som saia normalmente...mas como eu falei, volta na css, eles tem a obrigaçao sim de pelos menos descobrir o defeito do seu som, ajeitar o msm por conta deles já é outra historia pois vai depender da origem do problema, infelizmente cm esses caras da css tem vzs q nao dar pra falar de um forma civilizada, tem q ser na garganta msm, eles percebendo o alvoroço q vc esta fazendo vao resolver seu problema mais rápido ate pra nao ficar causando desconforto nos outros clientes..e tbm nao vá sozinho, tente  levar seu pai ou alguém da sua família q tenha mais experiência em lidar cm isso pois se vc for só vao ver q vc é novo e vao querer t levar só no papo, falo isso por experiência própria, peguei o meu cm 19 e sempre qnd eu ia na css eu levava meu tio, q já é macaco velho.

Robson_Cross curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi pela brutalidade pois quando eles tiraram era pra dar o reset pq ja tava com esse problema, mas eles nao tinham tempo de ver se tinha algo queimado ou oq, e se tivesse algo queimado ele iria voltar funcionar e depois parar de novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem razão Robson, se fosse um componente queimado, isso não aconteceria.

 

Uma grande possibilidade é solda fria em algum componente 

Solda fria pode sim acarretar os sintomas que seu player apresentou

Robson_Cross curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só queria saber como desmontar pra tirar o som sem os ganchinhos tem como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não precisa necessariamente ser ganchinhos...

se vc tiver duas faquinhas finas e estreitas o suficiente para entrar nas aberturas do radio, também resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou ?

Deu certo ?

 

 

Esse video explica bem como tirar o som original 

 

Editado por cpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora