roddrigo

Gol G VI Problemas no motor ?

42 posts neste tópico

Olá galera, como vcs estao ?

Fiquei uns dias sumido do forum mas estou na ativa denovo.

Entao, vendi meu G5 ja tem um tempinho e agora estou pensando em comprar um g6.

Alguem que tenha o G6 aí pode me responder se o carro está bom ? Ele apresenta aquele velho defeito de fundir o motor que continha nos G5 ? Algum outro defeito ?

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os g6 ainda estão muito novos pra dar problema... Tenho 5 mil km e ok por enquanto. Estamos na torcida ;)

roddrigo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com 12 mil....cara....n sou muito parâmetro...pq n tive sorte com o carro....mais o meu ja foi para CC por conta do motor esta falhando.....outra coisa...descobri ontem....o motor ta oscilando na lenta toda vez que ligo o pisca alerta... :(

roddrigo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ta com 26mil km e ta filé, e dou no bucho sem dó, só tô com um problema intermitente na ventoinha, vou ver se resolvo nesta semana

 

 

 

Abs!

HildegardoPS e roddrigo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, como vcs estao ?

Fiquei uns dias sumido do forum mas estou na ativa denovo.

Entao, vendi meu G5 ja tem um tempinho e agora estou pensando em comprar um g6.

Alguem que tenha o G6 aí pode me responder se o carro está bom ? Ele apresenta aquele velho defeito de fundir o motor que continha nos G5 ? Algum outro defeito ?

Muito obrigado.

 

Roddrigo eu trabalhei na vw, desde o lancamento do g6 em 12/13 e posso te dizer, que entre vários g6 vendidos apenas um que deu problema, isso com 250km, mais foi resolvido pela garantia da fábrica, e ainda mais agora com a garantia passando a ser de 3 anos total ...

roddrigo e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. não sei se chega a ser problema. mas que é insuportável, é.. 

 

O Meu quando ligo com motor frio, fica um barulho repetitivo, tipo uns tec tec tec tec tec tec... enfim.. gravei uns vídeos e depois postarei.. 

 

É bem perto daquelas correias de lado. Não sei ao certo qual e por qual motivo o barulho, só sei que é feio e chato. 

 

GOL G6 com 14 mil km rodados. 2013/2014

roddrigo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. não sei se chega a ser problema. mas que é insuportável, é.. 

 

O Meu quando ligo com motor frio, fica um barulho repetitivo, tipo uns tec tec tec tec tec tec... enfim.. gravei uns vídeos e depois postarei.. 

 

É bem perto daquelas correias de lado. Não sei ao certo qual e por qual motivo o barulho, só sei que é feio e chato. 

 

GOL G6 com 14 mil km rodados. 2013/2014

 

 

Problema algum, pois é previsto no manual na primeira partida ouvir tais barulhos. É porque os tuchos hidráulicos estão secos, ai quando vc bate a chave a primeira vez pela manhã, ocorre isso. O bom é que some rapidinho, mal 2 segundos. O que não pode é com o motor já ligado e na temperatura de serviço(90º).

 

Fique de boa. Carros com tuchos hidráulicos tem essa característica.

clovis_cam e Rodolfo S. B. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema algum, pois é previsto no manual na primeira partida ouvir tais barulhos. É porque os tuchos hidráulicos estão secos, ai quando vc bate a chave a primeira vez pela manhã, ocorre isso. O bom é que some rapidinho, mal 2 segundos. O que não pode é com o motor já ligado e na temperatura de serviço(90º).

 

Fique de boa. Carros com tuchos hidráulicos tem essa característica.

 

Adenilson, agora que você disse isso me preocupei mais ainda. 

Pois, gravei um vídeo com uns 8 minutos, o motor chegou a temperatura ideal que é os 90º e mesmo assim ainda fazia barulho. 

Eu rezo para ser apenas aquelas correias de lado.. 

 

resumindo, não some com 2 segundos e nem com 2 minutos. Demora um pouco a sair. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson, agora que você disse isso me preocupei mais ainda. 

Pois, gravei um vídeo com uns 8 minutos, o motor chegou a temperatura ideal que é os 90º e mesmo assim ainda fazia barulho. 

Eu rezo para ser apenas aquelas correias de lado.. 

 

resumindo, não some com 2 segundos e nem com 2 minutos. Demora um pouco a sair. 

e ai joelmir beleza?

 

cara, seu carro tá na garantia ainda? se tiver leve-o para a CSS! não dê mole pro azar não amigo!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai joelmir beleza?

 

cara, seu carro tá na garantia ainda? se tiver leve-o para a CSS! não dê mole pro azar não amigo!

 

Abraço

 

Tá sim, Clóvis. 

 

Não tem 1 ano ainda de comprado. 

 

Tô esperando uma oportunidade para levar ele lá. Pois como de preferência, esse barulho é mais de manhã. Daí o trabalho tá consumindo meu tempo. Vou tentar fazer isso no sábado. 

 

Mas valeu mesmo pela dica. 

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá sim, Clóvis. 

 

Não tem 1 ano ainda de comprado. 

 

Tô esperando uma oportunidade para levar ele lá. Pois como de preferência, esse barulho é mais de manhã. Daí o trabalho tá consumindo meu tempo. Vou tentar fazer isso no sábado. 

 

Mas valeu mesmo pela dica. 

 

Disponha. Cara corre mesmo, a garantia do seu é de 3 anos ou de 1ano? se for de 1 ano apenas, vão tentar empurrar com a barriga até estourar o prazo da garantia.

 

ah lembrei de outra coisa, e os milhas? comprou?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disponha. Cara corre mesmo, a garantia do seu é de 3 anos ou de 1ano? se for de 1 ano apenas, vão tentar empurrar com a barriga até estourar o prazo da garantia.

 

ah lembrei de outra coisa, e os milhas? comprou?

 

abraço

 

A garantia é de 1 ano para todo carro e 3 anos para motor e caixa de marcha. 

 

Quanto aos milhas, tão guardados, já comprei. Tanto os milhas como o xenon 8000k. Infelizmente só encontrei esse na cidade. Fiz uma compra no site Aliexpress das lâmpadas H11 5000k. para trocar por essas 8000k. 

 

Daí fica tudo branco, baixa e milha no 5000k. 

 

E quanto a instalar. Tô esperando meu salário entrar na minha conta, assim que entrar, eu corro pra instalar. Esses meses que passou gastei muito com casamento, daí não deu ainda pra instalar.. hehe... 

 

Abraço! 

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. não sei se chega a ser problema. mas que é insuportável, é.. 

 

O Meu quando ligo com motor frio, fica um barulho repetitivo, tipo uns tec tec tec tec tec tec... enfim.. gravei uns vídeos e depois postarei.. 

 

É bem perto daquelas correias de lado. Não sei ao certo qual e por qual motivo o barulho, só sei que é feio e chato. 

 

GOL G6 com 14 mil km rodados. 2013/2014

 

Caro Joel

Seu carro tem AC? Se sim já tentou verificar se não é o compressor do AC que está armando e desarmando?

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A garantia é de 1 ano para todo carro e 3 anos para motor e caixa de marcha. 

 

Quanto aos milhas, tão guardados, já comprei. Tanto os milhas como o xenon 8000k. Infelizmente só encontrei esse na cidade. Fiz uma compra no site Aliexpress das lâmpadas H11 5000k. para trocar por essas 8000k. 

 

Daí fica tudo branco, baixa e milha no 5000k. 

 

E quanto a instalar. Tô esperando meu salário entrar na minha conta, assim que entrar, eu corro pra instalar. Esses meses que passou gastei muito com casamento, daí não deu ainda pra instalar.. hehe... 

 

Abraço! 

hahaha a goleta vai ficar chique man!

 

quanto ao seu problema considere o que os amigos @hildegardo e @diego garcia citaram.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bixo, o meu esta com 2 anos e meio e com 39mkm ... NADA de problema por enquanto ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. não sei se chega a ser problema. mas que é insuportável, é.. 

 

O Meu quando ligo com motor frio, fica um barulho repetitivo, tipo uns tec tec tec tec tec tec... enfim.. gravei uns vídeos e depois postarei.. 

 

É bem perto daquelas correias de lado. Não sei ao certo qual e por qual motivo o barulho, só sei que é feio e chato. 

 

GOL G6 com 14 mil km rodados. 2013/2014

o meu apresentou este mesmo problema com 7000 km,fui reclamar e trocaram a correia dentada.

agora onde já se viu uma correia dentada aguentar só 7 mil km.

o barulho parou mas a encomodação pra trocarem a peça foi grande.

roddrigo e joelmirpatriota curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu apresentou este mesmo problema com 7000 km,fui reclamar e trocaram a correia dentada.

agora onde já se viu uma correia dentada aguentar só 7 mil km.

o barulho parou mas a encomodação pra trocarem a peça foi grande.

E ai willian beleza?

 

cara trocar correia com 7 mil é pouco hein?

 

cruel

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu apresentou este mesmo problema com 7000 km,fui reclamar e trocaram a correia dentada.

agora onde já se viu uma correia dentada aguentar só 7 mil km.

o barulho parou mas a encomodação pra trocarem a peça foi grande.

O meu faz esse barulho quando ligo de manhã até esquentar (cerca de 1 minuto)...fiz a revisão na CSS semana passada e disseram q é normal.

Será que devo voltar lá e exigir uma troca da correia? To com 21000km

roddrigo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Voyage G6 estava com este problema de tec tec, e ja ia postar mas nem deu tempo...dei mole e agora posto que estou precisando fazer o motor.

Isso aconteceu do nada sai de casa e em 7 km que rodei o carro ferveu e não percebi, isso foi na madrugada... enfim ferrou todo ele, e para piorar tentei ligar o carro e tinha entrado água no motor e quebrou mais ainda. Pior de tudo tinha feito vistoria da água e óleo no mesmo dia só que de manhã.

Se alguém souber de um novo bloco ou qualquer peça pro motor vou precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha correia de acessórios também faz barulho.

Só que meu carro já perdeu a garantia... 

Tirando isso, 25.000km de MUITA lenha no Golzinho 1.0 e tudo ok. 

No dia a dia eu rodo em percursos curtos e com o carro sempre frio, uso mais severo que isso impossível. 

Às vezes to com pressa, ligo o carro e já saio pisando...

Desculpem os que têm dó, mas eu sento o sarrafo nos carros sem medo. 

Meu ex-Celta VHC 1.0 foi vendido com 45.000km e ainda parecia zerado... Só troquei porque não tinha AC nem DH (insuportável!).

Na estrada é lenha direto, motor sempre berrando alto, só acima de 4.000RPM. 

Só que tem um porém: óleo só original, 100% sintético, trocado no prazo da km/validade, sempre com troca de filtro de óleo, combustível e ar junto, tudo genuíno, nada de peça paralela (e nem "original igual a da linha de montagem") nos meus carros, nem que seja um parafuso de acabamento.

Revisões sempre preventivas (por ex.: já estou com as pastilhas de freio genunínas compradas em casa esperando), combustível só aditivado em posto de confiança, nada de abastecer no posto mais barato...

Abs 

Julio Guarize e Dogg curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fiz o mesmo com meus carros ( mesmo usados ) peças só originais, gastava muito em preventiva, mas era sentar a bunda e rodar, nunca fiquei empenhado.

 

Cuidando do carro pode dar no meio que ele gosta hehe

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha correia de acessórios também faz barulho.

Só que meu carro já perdeu a garantia... 

Tirando isso, 25.000km de MUITA lenha no Golzinho 1.0 e tudo ok. 

No dia a dia eu rodo em percursos curtos e com o carro sempre frio, uso mais severo que isso impossível. 

Às vezes to com pressa, ligo o carro e já saio pisando...

Desculpem os que têm dó, mas eu sento o sarrafo nos carros sem medo. 

Meu ex-Celta VHC 1.0 foi vendido com 45.000km e ainda parecia zerado... Só troquei porque não tinha AC nem DH (insuportável!).

Na estrada é lenha direto, motor sempre berrando alto, só acima de 4.000RPM. 

Só que tem um porém: óleo só original, 100% sintético, trocado no prazo da km/validade, sempre com troca de filtro de óleo, combustível e ar junto, tudo genuíno, nada de peça paralela (e nem "original igual a da linha de montagem") nos meus carros, nem que seja um parafuso de acabamento.

Revisões sempre preventivas (por ex.: já estou com as pastilhas de freio genunínas compradas em casa esperando), combustível só aditivado em posto de confiança, nada de abastecer no posto mais barato...

Abs 

 

Penso igualzinho a você. Como você falou, peças "original igual a da linha de montagem" não rola.

O meu faz esse barulho quando ligo de manhã até esquentar (cerca de 1 minuto)...fiz a revisão na CSS semana passada e disseram q é normal.

Será que devo voltar lá e exigir uma troca da correia? To com 21000km

 

O meu também faz um barulhozinho quando ligo de manhã, é normal, consta até no manual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fazia esse tec tec qdo novo...depois de umas esporreteadas, nunca mais apresentou problemas...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. não sei se chega a ser problema. mas que é insuportável, é.. 

 

O Meu quando ligo com motor frio, fica um barulho repetitivo, tipo uns tec tec tec tec tec tec... enfim.. gravei uns vídeos e depois postarei.. 

 

É bem perto daquelas correias de lado. Não sei ao certo qual e por qual motivo o barulho, só sei que é feio e chato. 

 

GOL G6 com 14 mil km rodados. 2013/2014

 

O meu Voyage G6 estava com este problema de tec tec, e ja ia postar mas nem deu tempo...dei mole e agora posto que estou precisando fazer o motor.

Isso aconteceu do nada sai de casa e em 7 km que rodei o carro ferveu e não percebi, isso foi na madrugada... enfim ferrou todo ele, e para piorar tentei ligar o carro e tinha entrado água no motor e quebrou mais ainda. Pior de tudo tinha feito vistoria da água e óleo no mesmo dia só que de manhã.

Se alguém souber de um novo bloco ou qualquer peça pro motor vou precisar.

 

Obrigado pelas dicas colegas... Quanto a esse probleminha do tec tec eu ja vi vários relatos e tem um amigo meu que tem um gol highline 1.6, com 10 mil km e está com o mesmo tec tec... O pessoal da css disse pra ele que é normal e que qlq coisa é pra levar lá q eles trocam na garantia...

estranho.... Oo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora