Gabriel Tavares

Projeto Gol 2.0 20v Turbo

72 posts neste tópico

Boa tarde galera!

 

Criei esse tópico para mostrar meu novo projeto aqui na oficina, um Gol G5 1.6 Turbo.

 

A meta, a princípio, é extrair 500cv do motor - ou algo em torno de 410cv na roda.

 

As primeiras peças compradas foram as bielas e a polia regulável do comando de válvulas.

 

 

wUEu36t.jpg

 

As bielas escolhidas foram as da marca SPA, forjadas em aço 4340. Elas suportam até 600cv e contam com 18mm de diâmetro para os pinos dos pistões - os pistões originais contam com pinos de 17mm.

 

CFbwEiF.jpg

 

AxQA6jj.jpg

 

jksXidV.jpg

 

 

Por fim, a polia regulável, também SPA. Pesa apenas 305 gramas e, assim, consegue ser mais leve que a polia original.

 

Por enquanto é isso... Assim que for tendo novidades, vou postando aqui no fórum.

 

Comentários, críticas e sugestões são bem vindas!

 

Grande abraço a todos!

Editado por Gabriel Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de investimento já foi feito e estima que ficará em quanto?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de investimento já foi feito e estima que ficará em quanto?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Acredito que na faixa de R$ 3.300,00 até agora, contando que os pistões foram comprados essa semana e devem chegar até terça...

 

Quanto ao valor final, está estimado em R$ 30.000,00, considerando que a meta desse carro é superar os 300 km/h.

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se atingir 500cv vai fica loco. Vai ter dono de GM/Camaro atirando fogo no carro de vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa belo projeto !

Se puder quero acompanhar de perto.

Ja sabe qual turbina, escape vai utilizar ?

Certeza que o torq vem descomunal com a concepção deste 1.6 ea 111.

Cabeçote 8 ou 16v ?

 

muito bacana ver novos projetos e sair do trivial

 

Vou acompanhar, desejo que o projeto seja um sucesso !

 

abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

 

essa eu quero ver! :D

 

Valeu GuiRamos!

 

 

Cara, se atingir 500cv vai fica loco. Vai ter dono de GM/Camaro atirando fogo no carro de vergonha.

 

Hahaha Essa é a ideia...

 

 

Acompanhando o projeto Gabriel!

 

Valeu Wendel!

 

 

Opa belo projeto !

Se puder quero acompanhar de perto.

Ja sabe qual turbina, escape vai utilizar ?

Certeza que o torq vem descomunal com a concepção deste 1.6 ea 111.

Cabeçote 8 ou 16v ?

 

muito bacana ver novos projetos e sair do trivial

 

Vou acompanhar, desejo que o projeto seja um sucesso !

 

abraço Rfc

 

Obrigado Rfc!

 

A turbina ainda não decidi. Ando pensando bastante na nova A366, da Auto Avionics.

 

tu1ED7t.jpg

 

O cabeçote vou usar o 8v mesmo. Cheguei a cogitar usar o 16v novo, que está saindo na Saveiro Cross, mas o coletor integrado à carcaça me fez desistir rsrs

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GMT, agora em julho vou no DF(mas vou sem o carro. Irei com minha irmã). Quem sabe posso dar uma passada ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sucesso ai meu brother e sou mais um agora acompanhando a saga...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

 

Criei esse tópico para mostrar meu novo projeto aqui na oficina, um Gol G5 1.6 Turbo.

 

A meta, a princípio, é extrair 500cv do motor - ou algo em torno de 410cv na roda.

 

As primeiras peças compradas foram as bielas e a polia regulável do comando de válvulas.

As bielas escolhidas foram as da marca SPA, forjadas em aço 4340. Elas suportam até 600cv e contam com 18mm de diâmetro para os pinos dos pistões - os pistões originais contam com pinos de 17mm.

Por fim, a polia regulável, também SPA. Pesa apenas 305 gramas e, assim, consegue ser mais leve que a polia original.

 

Por enquanto é isso... Assim que for tendo novidades, vou postando aqui no fórum.

 

Comentários, críticas e sugestões são bem vindas!

 

Grande abraço a todos!

 

 

 

 

Rapaz!!!!  :wtf:

 

Esse motor é para projeto de aviação?!  :kkkkk:

 

Amigo Gabriel o negocio ai tá fino hein?! :Good:

 

Estou acompanhando!

 

Abração!!!

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

animal o objetivo e a idéia! vou ficar de olho nisso pro meu projeto futuro.

te desejo boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, to acompanhando de perto! Vai ser montado na sua oficina? O que tem em mente pra gerenciamento, alimentação e ignição? E o coletor de escape, inox?

 

Ansioso pelo andamento! Posta foto da vítima aí, já está sendo operado? Hahaha!

 

Dicas: Já li que os pinos de 18mm não suportam tanta potência, fique de olho! Outro detalhe, também li falando que o cabeçote precisa de reforço pra altas potências também! Pode parecer bobagem, mas fica de olho pra não ter surpresas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto!

quanto a cambio e embreagem para aguentar essa porrada toda, oque esta sendo levado em consideração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GMT, agora em julho vou no DF(mas vou sem o carro. Irei com minha irmã). Quem sabe posso dar uma passada ai

 

 

Será super bem-vindo Adenilson!

 

 

Sucesso ai meu brother e sou mais um agora acompanhando a saga...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Opa, valeu Tato!

 

Abraço!

 

 

Rapaz!!!!  :wtf:

 

Esse motor é para projeto de aviação?!  :kkkkk:

 

Amigo Gabriel o negocio ai tá fino hein?! :Good:

 

Estou acompanhando!

 

Abração!!!

 

 

Hahahaha Conforme forem chegando mais peças vou postando aqui...

 

Abraço!

 

 

animal o objetivo e a idéia! vou ficar de olho nisso pro meu projeto futuro.

te desejo boa sorte!

 

 

Obrigado boomber! Tá querendo turbinar o seu também?

 

Abraço!

 

 

Gabriel, to acompanhando de perto! Vai ser montado na sua oficina? O que tem em mente pra gerenciamento, alimentação e ignição? E o coletor de escape, inox?

 

Ansioso pelo andamento! Posta foto da vítima aí, já está sendo operado? Hahaha!

 

Dicas: Já li que os pinos de 18mm não suportam tanta potência, fique de olho! Outro detalhe, também li falando que o cabeçote precisa de reforço pra altas potências também! Pode parecer bobagem, mas fica de olho pra não ter surpresas

 

 

E aí Markim!

 

O carro vai ser montado aqui sim por mim...

 

Em termos de gerenciamento de injeção/ignição, vou usar uma Fueltech FT500. Vai ser minha primeira sequencial montada aqui hahaha

 

Já na parte de ignição vou andar com 4 bobinas MSD, modelo Blaster SS.

 

O coletor vai ser em inox mesmo, mas vou precisar da turbina em mãos para mandar fazer - essa parte eu terceirizo aqui na oficina.

 

Vou postar algumas fotos do carro depois, tinha esquecido hahaha

 

Ainda não comecei a mexer no carro porque iria ficar mais tempo esperando as peças do que montando. Daí prefiro parar de uma vez para fazer...

 

Você comentou dos pinos... É bem verdade mesmo, os pinos de 18mm não são os mais fortes, apesar de até hoje ninguém ter testado o limite físico deles. Eu particularmente acredito que até a barreira dos 600cv eles aguentem. Mais que isso, só os de 20mm.

 

Quanto ao cabeçote, pratos, molas e travas são uma obrigação. Com peças originais as válvulas flutuam fácil...

 

Além disso, o que pega também é a junta do cabeçote. Com pressão ela estoura, não adianta. Por isso vou partir pra o'ring da Sapinho logo...

 

No mais, é isso haha

 

Grande abraço!

Markim e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na realidade o meu motor é 1.0, penso em fazer futuramente um swap de motor, por o 1.4 tsi ou o 2.0 tsi.

mais hoje to querendo comprar um apartamento primeiro, depois faço essa brincadeira no gol! HAHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto!

quanto a cambio e embreagem para aguentar essa porrada toda, oque esta sendo levado em consideração?

 

 

Valeu Yuri!

 

Embreagem vamos usar platô de 1200 lbs.

 

No câmbio, vamos de 1ª a 5ª forjadas com engate rápido (sem sincronizador). Sem contar blocante, tulipas, reforço de carcaça...

 

Essa vai ser com certeza a parte mais difícil do projeto, uma vez que vai ter que ser tudo desenvolvido "do zero".

 

Abraço!

 

 

na realidade o meu motor é 1.0, penso em fazer futuramente um swap de motor, por o 1.4 tsi ou o 2.0 tsi.

mais hoje to querendo comprar um apartamento primeiro, depois faço essa brincadeira no gol! HAHAHA

 

 

Bacana! Seria um projeto bem diferente... E renderia um absurdo...

 

kkkkkk Morar no carro não dá né? :LoL11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente conseguir uns pinos maciços ou pelo menos 19mm .

O Torq vai fazer eles quebra-los.

Este motor tem concepção sub quadrada e levanta muito torq .

A risco de se perder tudo, por isto aconselho o amigo a ficar atento com eles.

 

abração Rfc

 

 

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente conseguir uns pinos maciços ou pelo menos 19mm .

O Torq vai fazer eles quebra-los.

Este motor tem concepção sub quadrada e levanta muito torq .

A risco de se perder tudo, por isto aconselho o amigo a ficar atento com eles.

 

abração Rfc

 

 

Valeu Rfc! Agradeço o conselho!

 

Num primeiro momento vou utilizar os de 18mm mesmo, até mesmo porque tenho interesse em testar a durabilidade deles.

 

Mas futuramente vou partir para os de 20mm mesmo...

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando! 

 

vem uma usina por ai ehin??

 

parabens pelo projeto..que no minimo é diferente!

Gabriel Tavares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Markim!

 

O carro vai ser montado aqui sim por mim...

 

Em termos de gerenciamento de injeção/ignição, vou usar uma Fueltech FT500. Vai ser minha primeira sequencial montada aqui hahaha

 

Já na parte de ignição vou andar com 4 bobinas MSD, modelo Blaster SS.

 

O coletor vai ser em inox mesmo, mas vou precisar da turbina em mãos para mandar fazer - essa parte eu terceirizo aqui na oficina.

 

Vou postar algumas fotos do carro depois, tinha esquecido hahaha

 

Ainda não comecei a mexer no carro porque iria ficar mais tempo esperando as peças do que montando. Daí prefiro parar de uma vez para fazer...

 

Você comentou dos pinos... É bem verdade mesmo, os pinos de 18mm não são os mais fortes, apesar de até hoje ninguém ter testado o limite físico deles. Eu particularmente acredito que até a barreira dos 600cv eles aguentem. Mais que isso, só os de 20mm.

 

Quanto ao cabeçote, pratos, molas e travas são uma obrigação. Com peças originais as válvulas flutuam fácil...

 

Além disso, o que pega também é a junta do cabeçote. Com pressão ela estoura, não adianta. Por isso vou partir pra o'ring da Sapinho logo...

 

No mais, é isso haha

 

Grande abraço!

 

Gabriel, vou dar uma fugida aqui de minas pra passar aí então quando estiver no meio do projeto viu!! hahahaha!

 

Bacana a escolha de gerenciamento e ignição viu, coletorzão de inox também... O projeto tá em boas mãos, tudo muito bem pensado!

 

Sobre os pinos, não quero ser chato mas fica de olho mesmo viu seria um pecado perder tudo graças a um pino de pistão! O cabeçote não entendi bem, vai manter os tuchos hidráulicos ou tem algum projeto pros mecânicos aí?? Já tem em mente algum comando?

 

ORing você tá certíssimo, vale muito a pena, assim que eu puder colocarei, agora não vira ainda porque to andando com pouca pressão, mas se eu levar o projeto adiante mesmo tem que ter ORing e prisioneiros ARP...

 

Não esquece das fotos hein Gabriel, é bem chato, mas tira foto do processo todo aí! Faz igual eu fiz, acha um "sapo" que tá sempre xeretando na oficina e poe uma máquina na mão dele pra tirar as fotos ahahhahahaha!

 

Abraços!

 

Aaaah, obs.: Talvez venha bielinhas forjadas pro meu projeto esse mês que vem, vou ter problemas porque queria manter os pistões, porém os pinos na biela forjada são 18mm e os pinos originais (pistões originais) 17mm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markim, em 23 Jun 2014 - 09:06, disse:snapback.png

Gabriel, to acompanhando de perto! Vai ser montado na sua oficina? O que tem em mente pra gerenciamento, alimentação e ignição? E o coletor de escape, inox?

 

Ansioso pelo andamento! Posta foto da vítima aí, já está sendo operado? Hahaha!

 

Dicas: Já li que os pinos de 18mm não suportam tanta potência, fique de olho! Outro detalhe, também li falando que o cabeçote precisa de reforço pra altas potências também! Pode parecer bobagem, mas fica de olho pra não ter surpresas

 

 

E aí Markim!

 

O carro vai ser montado aqui sim por mim...

 

Em termos de gerenciamento de injeção/ignição, vou usar uma Fueltech FT500. Vai ser minha primeira sequencial montada aqui hahaha

 

Já na parte de ignição vou andar com 4 bobinas MSD, modelo Blaster SS.

 

O coletor vai ser em inox mesmo, mas vou precisar da turbina em mãos para mandar fazer - essa parte eu terceirizo aqui na oficina.

 

Vou postar algumas fotos do carro depois, tinha esquecido hahaha

 

Ainda não comecei a mexer no carro porque iria ficar mais tempo esperando as peças do que montando. Daí prefiro parar de uma vez para fazer...

 

Você comentou dos pinos... É bem verdade mesmo, os pinos de 18mm não são os mais fortes, apesar de até hoje ninguém ter testado o limite físico deles. Eu particularmente acredito que até a barreira dos 600cv eles aguentem. Mais que isso, só os de 20mm.

 

Quanto ao cabeçote, pratos, molas e travas são uma obrigação. Com peças originais as válvulas flutuam fácil...

 

Além disso, o que pega também é a junta do cabeçote. Com pressão ela estoura, não adianta. Por isso vou partir pra o'ring da Sapinho logo...

 

No mais, é isso haha

 

Grande abraço!

 

 

 

Cara já tem relatos na net sim G5 Forjadinho 300 Cavalos .50,  e ia pino atras de pino 18MM, pro saco, só resolveu quando montou 20 MM, já que vai investir tanto, sei la arriscar creio que é besteira não.

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora