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  1. Daniel, Mas você tem os dados, CPF, RG, nome completo. Por estes dados você entra com uma ação judicial. Vai antes no Procon com o contrato em mãos, de toda forma é um contrato. A padaria também você pode pedir para rastrear dados dele. Também tem o nome dele no documento do carro, não ? Você tem RENAVAM, placa (se não me engano na placa tem o RENAVAM). Dá para rastrear o nome com estes dados.
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  2. 14/04/2014 13h03 - Atualizado em 14/04/2014 14h53 Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo Motorista deve ser parceiro do mecânico e explicar quando surge o ruído. Barulhos na dianteira são comuns porque lá a suspensão é mais exigida. Denis MarumEspecial para o G1 17 comentários Folga na fixação dos amortecedores é um dos barulhos que podem surgir quando o carro passa em uma lombada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba) Depois de dois anos de uso e dependendo do asfalto de sua cidade, alguns barulhos começam a surgir no carro. Uns são fáceis de serem identificados, outros exigem várias horas de pesquisa e trabalho. Para acabar com eles, não peça para outra pessoa levar o carro ao mecânico: as informações do motorista são cruciais para achar a origem do ruído. É preciso relatar em que situação ele ocorre, se é em subidas, descidas, esterçando para direita ou esquerda, em velocidade ou devagar, na saída ou parando, com o carro quente ou frio, na retomada ou reduzindo a velocidade, quando você passa em lombadas ou valetas... Seja parceiro do seu mecânico: dê uma volta junto com ele até que o barulho aconteça. É bom que ele escute e identifique o tipo de barulho: na "língua" dos mecânicos existem rangidos, estalos, ferro com ferro, click, entre outros tipos. Veja abaixo os ruídos mais comuns, como eles se manifestam e o que podem significar. BARULHOS NA DIANTEIRA São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual. saiba maisSaiba diferenças entre enceramento, polimento e cristalização 10 cuidados para manter o carro impecável Leia todas as colunas Oficina do G1 Os ruídos intermitentes estão relacionados a determinadas situações, como torções, subidas, valetas ou mesmo a combinação delas. Confira exemplos: 1) Pinos do cavalete das pinças de freio. Geralmente o ruído acontece quando você pisa no freio levemente. 2) Folga na fixação dos amortecedores: tambémacontece quando esterçamos o volante e passamos em lombada ou valeta. 3) Coxim do motor quebrado. Dependendo de cada modelo, o motor é apoiado por três ou quatro coxins. Ao passamos em buracos, o peso do motor recai sobre seus apoios; quando um deles esta quebrado, escuta-se um ruído grave. O motivo pode ser identificado visualmente ou provocando a torção motor, puxando o freio de mão e tentando movimentar o veículo para frente ou para trás. 4) Bieleta com folga. Esta peça da suspensão dianteira costuma não aparentar problema quando inspecionada visualmente. A maneira de identificar o defeito é retirá-la da suspensão e dar uma volta com o carro em baixa velocidade. Se o barulho sumir, é de bom substituir o par. Folga na trava do encosto do banco traseiro costuma fazer barulho quando ele está vazio (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NA TRASEIRA Na parte de trás do carro existem barulhos tradicionais como os de amortecedores sem ação, molas quebradas, escapamento solto, folga na fixação do estepe e macaco, tampão traseiro dos alto-falantes. Os mais difíceis de descobrir são: 1) Folga na fechadura da tampa da mala: a tampa traseira fica batendo. Existem alguns batentes de borracha na tampa traseira que, muitas vezes, caem, deixando a tampa com folga. Uma regulagem resolve. 2) Pontos de solda soltos na lataria. Apesar de raros, eles costumam deixar qualquer mecânico louco. Geralmente o problema ocorre em veículos que sofreram grandes colisões. 3) Folga na trava do encosto do banco traseiro.Este barulho só ocorre quando o banco está vazio; se alguém se sentar, o barulho some. Nestes casos, apesar de ser ilegal, alguns mecânicos chegam andar em ruas de paralelepípedo dentro do porta malas para identificar pontualmente o local do barulho... Ruído na porta pode estar ligado a desgaste nos pinos (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NO MEIO DO CARRO Esta região tem poucos focos de barulho, porém não menos chatos de serem identificados. Os mais comuns ocorrem dentro das portas, geralmente devido a instalações mal feitas como alto-falantes soltos e módulos e acabamentos mal fixados. Carros blindados são as maiores vítimas. Os causadores de ruídos no meio do carro mais difíceis de serem desvendados são: 1) Pinos de porta com desgaste: eles ocorrem em veículos com portas grandes e pesadas. Geralmente o barulho se confunde com um barulho na coluna ou mesmo na suspensão. Para identificá-los é necessário andar a 5 km/h em rua esburacada (e vazia) e abrir a porta em 10 centímetros: se o barulho parar, será necessário substituir os pinos. Às vezes uma regulagem na fechadura resolve. 2) Bancos dianteiros. Atingem principalmente o do passageiro, geralmente quando está vazio. As causas são folgas no trilho ou no encosto de cabeça. 3) Fixadores do cinto de segurança na coluna: eles também costumam fazer barulhos intermitentes. Lembre-se: um veículo possui milhares de peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina especializada em determinada marca é interessante, pois a experiência poderá encurtar o tempo de permanência do veículo na oficina. Dono de oficina em São Paulo, Denis Marum é formado em engenharia mecânica e tem 29 anos de experiência com automóveis. Nesta coluna no G1, dá dicas sobre cuidados com o carro.
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  3. Achei interessante essa noticia então decidi postar aqui também. Segue ai: Uma pesquisa realizada pelo portal Webmotors indicou quais as cores que mais desvalorizam um carro no Brasil. O levantamento aponta que carros iguais e do mesmo ano, perdem valor de forma diferenciada apenas por causa da cor. A influência da cor na desvalorização de um veículo foi pesquisada entre agosto de 2012 e agosto de 2014, tendo como base carros que custam entre R$ 20.000 e R$ 40.000. De todos os segmentos verificados, o de sedãs com cor prata perderam mais valor, com média de 10,66%. Os pretos depreciaram 10,66%, os cinzas 9,95% e os azuis 8,45%. Nos hatches, a maior depreciação é de carros de cor amarela: – 10,49%. Nos utilitários esportivos e nas picapes, o cinza é o vilão na hora da revenda com – 11,09% e 9,35%, respectivamente. Nas minivans, o vermelho é o que faz mais perder dinheiro: – 13,38%. Nas peruas, o cinza também não faz bem na hora da revenda: 11,61%. Confira abaixo as cores que mais desvalorizam um automóvel: Hatches 1) Amarelo – 10,49% 2) Prata – 10,39% 3) Preto – 10,21% 4) Cinza – 9,66% 5) Vermelho – 9,65% 6) Branco – 8,38% 7) Azul – 7,70% 8) Outros – 9,43% Sedãs 1) Prata – 10,66% 2) Preto – 10,60% 3) Cinza – 9,95% 4) Branco – 9,24% 5) Vermelho – 8,84% 6) Azul – 8,45% 7) Outros – 9,91% Utilitários esportivos 1) Cinza – 11,09% 2) Prata – 10,03% 3) Preto – 9,15% 4) Azul – 8,81% 5) Vermelho – 6,96% 6) Outros – 9,10% Picapes 1) Cinza 9,35% 2) Prata 8,66% 3) Preto 7,90% 4) Branco 7,68% 5) Vermelho 6,94% 6) Outros 9,85% Peruas 1) Cinza – 11,61% 2) Preto – 11,26% 3) Prata – 11,24% 4) Branco – 10,50% 5) Vermelho – 10,31% 6) Azul – 8,85% 7) Outros – 9,90% Minivans 1) Vermelho – 13,38% 2) Preto – 12,49% 3) Prata – 12,03% 4) Cinza – 10,92% 5) Azul – 8,58% 6) Branco – 5,30% 7) Outros – 10,34% Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/pesquisa-revela-as-cores-que-mais-desvalorizam-um-carro/ PS: Eu não sabia que o prata era tão desvalorizado, eu gosto prata, acho uma cor pratica.
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