rossisolrac

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Sobre rossisolrac

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  1. Não há problema em lavar o motor, isso é mito. Só que pode ter mau contato oriundo de fios descascados ou mal encaixados. Pergunta: além de cabos e bobinas trocaste as velas? Nunca mais compro Bosch, um jogo novinho precisei trocar por defeito.
  2. Relacionado à partida não deixe de verificar o sensor de temperatura do arrefecimento. Tive muitos problemas em um Fox por conta disso. Só descobri plugando o notebook em modo teste e olhando que ele marcava -40ºC antes da partida e aqui faz sempre acima de 30ºC.
  3. Cara, sair fumaça ali não é anormal. Mas limpe o antichamas (defletor de óleo) que fica tudo tranquilo.
  4. luz de oleo

    Seu mecânico deveria investigar a origem do problema e não sair só trocando peças que podem nem ter sido a causa do mesmo. Tem que verificar se não há folgas em algum componente (pistão, virabrequim, comando), tem que testar a pressão do sistema, tudo deve ser testado. Me parece que a pressão de óleo tá caindo ou é um problema elétrico já que com o ar ligado não ocorre o problema.
  5. Observe o carro, pedais, manopla do câmbio, volante, tudo isto fica com sinal de desgaste com o uso, verifique se não há marcas nas bordas do painel indicando que foi retirado do local. A correia pode sim quebrar com baixa km desde que contaminada por minério (areia, lama, cascalho...) vide caso recente das Amarok rompendo correia com menos de 10 mil km.
  6. Desde que as manutenções tenham sido feitas, sim é um bom negócio. Basta fazer troca de óleo 5W40 100% sintético, sistema de arrefecimento, fluido de freios, cilindros de freios (os meus estouraram com 80 mil km), verificar suspensão, velas, cabos, correias e tensores, rolamentos de rodas. A pessoa que comprar meu carro (hoje tem 117.000Km) terá um excelente carro, pois faço tudo a cada 6 meses ou 7 mil km (o manual pede 10mil). O detalhe é que a maioria dos serviços eu mesmo faço.
  7. Cara tem que ver se é vazamento sério ou se é só a vedação da tampa de óleo. Outra: tenho um gol com 100mil km e um voyage com 111mil km e nunca precisei fazer descarbonização. Basta trocar por óleo 5w40 100% sintético a cada 6 meses ou 7 mil km (a vw fala em 10mil). Está comprando de particular? Verifique alguns itens como manopla de cambio, volante (se apresentam desgaste não condizente com o da KM no painel). O pozinho no escape é normal, principalmente pela nossa gasolina ruim. Pelo ano, se não for 1.6 tente ganhar mais um descontinho.
  8. Falando em chave canivete, será que dá pra colocar uma nova (controle paralelo) sem ser a da CC que custa R$1400,00 com o sistema original? O dono chegou armado e levou a minha chave canivete, ainda não procurei um chaveiro pra fazer uma nova de sem vergonha que sou.
  9. Cara, quando ocorrer o problema pede pra ele passar o scanner no modo de leitura de sensores, tive um Fox 2010 que eu já sabia quando não ia ligar no dia seguinte, pois ele apagava do nada, era o sensor de temperatura que marcava -40ºC e afogava o motor, ele não acusava erro na ECU, pois pra mesma estava tudo ok, afinal, temperatura baixa não é parâmetro incorreto. O chicote dele fica no cavalete d'água abaixo da bobina, pra frente do carro.
  10. Foi o defeito que eu tive num Fox 2010, ninguém conseguia descobrir o defeito, daí comprei o vcds, instalei no notebook e quando o carro apresentou o defeito consegui ver no modo de leitura que ele marcava -40ºC aqui no nordeste hahahahhah. Troquei o sensor, defeito resolvido, isso depois de gastar uns 2mil com mecânico. Cuidado pois pode dar calço hidráulico já que encharcou os pistões. Outra dica é puxar a vareta e abrir a tampa de abastecimento de óleo para o carro puxar mais ar.
  11. Se olhar o câmbio do lado do motorista, abaixo da semi-árvore tem um parafuso com cabeça allen 17mm (ele fica com um pouco da rosca à mostra). Este é o de escoamento. Procurando mais acima, verá um outro que é por onde abastece o óleo. Demora na resposta se dá porque o fórum estava com problemas e ficava uma tela branca quando tentava enviar, só hoje vi que está normal de novo.
  12. Se olhar o câmbio do lado do motorista, abaixo da semi-árvore tem um parafuso com cabeça allen 17mm (ele fica com um pouco da rosca à mostra). Este é o de escoamento. Procurando mais acima, verá um outro que é por onde abastece o óleo. Demora na resposta se dá porque o fórum estava com problemas e ficava uma tela branca quando tentava enviar, só hoje vi que está normal de novo.
  13. Se o serviço de retífica for bem feito e a montagem também, não há com o que se preocupar.