narigudis

Novato
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre narigudis

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento
  1. Nao cheguei a verificar por conta propria, pois se abrisse, perdia qualquer chance de briga com a VW. Deixei o carro na concessionaria e o diagnostico passado por eles foi de que havia desgaste e necessaria trocar todo o motor, um absurdo, para um carro com 60 mil km e que o motor não fazia barulhos estranhos (exceto uns tectec logo que ligava mas, pelo que li, era normal pois ainda não havia enchido os tuchos). Nao olhei as fotos tiradas por eles, nem sei se posso também.
  2. Não é mais barato. Com a troca do óleo para o 5w40, os problemas foram postergados. Ai o carro gera problema com 5~6 anos, quando muitos clientes já venderam carros, já deixaram de fazer revisões na concessionária, já extinguiram a garantia a tempos, já possuem quilometragem avançada. Com isso, não precisam trocar o motor e, se receberem um processo por vício oculto, alegam isso e facilita a defesa pelo tempo de vida do carro. Logo, no final das contas, não trocarão quase nenhum dos 400 mil motores. O meu carro acendeu a luz de óleo com 62 mil km e 5 anos. Agora estou brigando judicialmente com a VW.
  3. Uma vez um cara do posto esvaziou o reservatório para mim com um tubo flexível e uma garrafa. Coloque uma ponta do tubo no reservatório e a outra na garrafa. Feche a mão no bocal do reservatório e assopre com tudo. A gasolina vai saindo por diferença de pressão. A minha tá meio velha, preciso fazer isso. Mas a gasolina Podium da BR foi a que mais durou. Ela continua transparente por um bom tempo! E preciso limpar o sistema de injeção. Meu carro demora pra pegar, mesmo escutando a bomba. Outra coisa: eu coloco, no máximo, 300ml de gasolina no reservatório e dura meses. Pede pro cara colocar 1 real ou menos de gasolina. Mais que isso é jogar dinheiro fora.
  4. Também estava com esse problema do carro "pipocar" em rotação baixa, mas acontecia principalmente em segunda e terceira marchas logo que saia de casa, sendo mais perceptível com álcool. Com 33 mil km aproximadamente troquei os cabos das velas apenas, paguei 200 e pouco originais Bosch e nunca mais tive esse problema.
  5. Era uma alternativa que ia propor pro cara, pq provavelmente irá quebrar com essa gambiarra que ele fez Mas bom saber que dá certo, pois colocando metal não deverá quebrar
  6. O meu fazia isso também. Depois desse reparo parou, não sei porque. Mas se vc apertar e logo em seguida puxar ele abre... se você espera o sistema voltar, ele tranca novamente. Ouvi falar que isso é questão de ajuste das borrachas em volta.
  7. Numa bela manhã, liguei meu Gol G5 1.0 (quase 41 mil km) e sai para mais um belo dia. Porém, após rodar um pouco com ele, notei que a luz do alternador no painel estava acesa e apagava quando passava dos 2 mil, 2,5 mil giros. Como era bem de manhã e eu ia viajar (de ônibus, não com o carro), fui usando o carro e mantinha acelerado toda vez que parava. Cheguei onde precisava e fiquei de ver o problema na volta da viagem. Quando voltei, o problema persistia e levei no mecânico, autorizada Porto Seguro. Mediram os polos da bateria com o carro ligado e a voltagem marcava pouco mais de 12V. Disseram que meu alternador não estava carregando. Mas tinha algo curioso: mesmo quando acelerava o carro e a luz do painel apagava o voltímetro não mudava sua medição. O diagnóstico foi: seria necessário trocar o regulador de voltagem do alternador, que atualmente abriga a antiga escova. Como ele é blindado, é impossível trocar apenas a escova. Rodei mais uns 40km com o carro entre idas e vindas, até voltar no mecânico. Ele retirou o regulador de voltagem, que estava bem gasto, para pegar o número de série e fomos atrás da peça. Em concessionária era fácil, mas o preço em Campinas era R$371 e em SP R$296 no mais barato. Achamos uma original Bosch por R$264 e seria ela mesma. Porém, na hora de trocar, o mecânico notou que o eixo do rotor onde a escova faz o contato estava comido, como se o carvão da escova "usinasse" o cobre do rotor, criando dois rasgos onde não deveria existir. Por precaução ele resolveu trocar o alternador inteiro, alegando que se colocasse o regulador de voltagem novo provavelmente o problema voltaria. O alternador novo, Bosch, saiu R$500. - Este preço está bom? (pergunto pois ainda não paguei e posso tentar um mais barato) - Há diferença de alternador de Gol G5 com bateria de 45ah e 60ah? O meu possui bateria de 60ah. - É mesmo necessária a troca do alternador? - Estou com o meu antigo, se quiserem posto fotos dele e do regulador de voltagem. - A bateria já foi trocada 1x e a nova descarregou 2x devido a um problema no sistema de som, rádio Philips (som simples, apenas aparelho e caixas 6 e 5 polegadas). Não acredito que tenha alguma ligação. Obrigado!
  8. Já tive problemas nos freios do pedal ficar duro do nada. Passei no mecânico e a conclusão foi um leve vazamento no hidrovácuo. Retiraram a mangueira e recolocaram no lugar. Nunca mais tive esse tipo de problema!
  9. Consegui. No meu caso, eu percebia quando passava um pouco mais rápido em ondulações/quebra-molas que havia algo solto na lataria do porta-malas. O mecânico abriu a fechadura e deduziu que havia um pedaço da peça de plástico faltando. Como eu havia escutado o barulho, procurei por ela na lataria e achei. Ele uniu a aba que achei com o resto do sistema com uma "solda" plástica e está funcionando novamente. Como funciona: A chave canivete ativa esse sistema que depois volta ao seu lugar de origem. É perceptível no barulho do mecanismo ao pressionar a chave. A ponta metálica empurra a outra parte metálica parecida que há na trava. Este sistema é onde você consegue colocar a chave e gira para abrir. A mola faz o sistema girar. A parte metálica à direita gira com força e acerta a aba de plástico da trava, fazendo ela abrir. A aba que quebrou é a que sai do invólucro metálico Ou seja: obviamente o sistema vai falhar depois de um tempo. É uma senhora pancada que o plástico recebe e com o tempo ele irá trincar. Mas pode ser que isso não seja aplicável a todos os problemas. Infelizmente parece que fazem o sistema para quebrar, você ter que ir em uma concessionária para eles trocarem. Espero que este sistema não quebre no meio de uma viagem. Tomara que esse resumo sirva de exemplo para outros Abraços!
  10. Estou com o mesmo problema. Usei meu porta-malas na manhã e a noite ele não abriu mais. Em outro tópico (http://forum.g5clube.com.br/topic/4833-porta-malas-nao-abrindo/) falam que precisa trocar a fechadura. Prém, meu porta-malas tem trava da chave canivete. Eu aperto o botão e ele faz o som da trava, mas não destrava o porta-malas. Quando giro na chave, não faz nada. O procedimento para troca é o mesmo? Essa é a única solução?
  11. Valeu pelas dicas, foi bem didático respondendo às dúvidas, bnojpa! Ia fazer besteira colocando um tweeter. Eu estava ansioso para colocar o Selenium 2 vias + Bravox, pois sabia q era uma boa opção... mas como o Lincoln disse, aí o rádio seria fraco demais para um bom kit desse. Sobre upgrade com Woofers, deixo isso pra outra hora... agora é só a ideia de colocar o sonzinho pra funcionar Um pouco chateado acabei optando pelo H-Buster, pois vou comprar na Saraiva, já que ganhei 60 reais de aniversário para usar lá. No fim das contas, o kit 6" + o kit 5" tá saindo de 94,90 por 34,90, o que compensa bastante para o momento já que não posso gastar muito... e acho que deve ficar um pouco melhor do que meu som via celular, colocado no porta-copos como amplificador hahaha Mas assim que tiver mais um dinheiro guardado modifico pro 2 vias + Bravox, ou algo melhor, como um 6x9 (apesar que não sou muito fã de furar o tampão) e coloco o módulo citado pelo Lincoln para as coisas ficarem compatíveis. As dúvidas finais que eu tinha foram sanadas para ter a certeza na próxima investida! Valeu! =]
  12. Olá pessoal! Seguinte, ganhei um som Philips CE130x/78. Não é dos melhores mas até que saiu num bom custo-benefício já que possui entrada USB, cartão SD, Aux, Rádio... só não tem CD e controle remoto. Sua potência RMS segundo o site da Philips é 20Wx4 e 45Wx4. Não sei muito o que isso quer dizer... Agora estou na dúvida das caixas. Pesquisei preços e tamanhos. Me passaram que o Gol usa 6" na frente e 5" atrás. Busco kits de bom custo-benefício e me interessei por um kit da H-Buster (menos de R$ 100 as 4 caixas na Saraiva.com), um kit da Bravox na CampSom, aqui em Campinas, por R$ 208 as 4 caixas e um kit 2 vias da Selenium no mesmo local por R$ 208 2 caixas apenas. Agora estou na dúvida. Li que o Bravox é muito superior à H-Buster e que a Selenium é muito superior às outras duas. Fora isso, estou na dúvida se instalo os kits triaxiais e coloco um tweeter separado. É bom fazer isso? Vamos às dúvidas e aos kits possíveis: 1 - 4 alto falantes H-Buster, com ou sem tweeter 2 - 4 alto falantes Bravox, com ou sem tweeter 3 - Kit 2 vias Selenium na frente e 2 Bravox triaxiais atrás. O tweeter vale a pena? Ou não traz muita diferença? Pode-se misturar 2 marcas de caixa de som de diferentes níveis (Selenium na frente e Bravox atrás)? Vale a pena instalar 4 caixas triaxiais e abdicar do Tweeter? E colocar um tweeter separadamente? Muito obrigado!!