Krustty

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Sobre Krustty

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Informações de Perfil

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    GOL POWER
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    Taboão da Serra - SP
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    Masculino

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  1. Amigo, ela é mega humilde pessoalmente. Como toda pessoa de temperamento forte, acaba não agradando todo mundo. O foda deste assunto de oficina é que tem cliente chato pra c....., cliente que quer resolver o problema e não quer gastar. Isto eu via nas oficinas que eu levava meu carro e também vi lá na high torque quando fui levar o carro, não comentei porque não era o foco. Tinha um carro lá todo esculhambado que estava vindo de outra oficina que não conseguia resolver um problema. O lance do peugeout foi parecido, o cara ficou muito tempo sem fazer manutenção e achou que levando lá ia resolver com 200 reais. Quando recebeu o orçamento se assustou, mas depois resolveu fazer o básico pelo menos. Na boa, até eu ia ficar puto se fosse o dono da oficina. Voltando ao adg, ele se prontificou a abrir a oficina no sábado e não tinha a obrigação. Me explicou tudo que fez no carro, explicou o novo trabalho dele de tentar mostrar oficinas bacanas em outros estados (já tem um video falando de uma oficina no rj), enfim, tem cliente que vai lá e acha que o adg vai ficar o dia inteiro explicando e batendo papo. O cara virou artista e não dá para atender todo mundo, e quanto a ser mala nos videos, eu também não concordo e não concordei com algumas coisas que ele já falou. Obs: ele estava doente no dia que busquei o carro. Ainda não concordando, até agora não me arrependi e se der algum problema (que pode dar em qualquer oficina), vou postar aqui também. Abraços e obrigado pela mensagem.
  2. Pessoal, peguei o carro! Vai ficar meio longo o post, mas para finalizar esta experiência quero tentar ser o mais explicativo possível. Na dúvida, me questionem ok? Procurem questionar retirando o post original para que sua pergunta ou comentário não “pegue” o post. Tirando a parte deste post ter gerado um debate e lamentavelmente foi necessário banir um membro (que concordei com a decisão, pois o membro descumpriu as regras do fórum), peço a todos que reflitam e não fujam dos objetivos do post. Vamos debater, discordar e questionar, pois isto É SAUDÁVEL! Outro ponto, quem não leu o post de abertura e o post que fiz esclarecendo os meus motivos (o #44 e #74), faça isto e acredito que irá ajudar a entender melhor o post. Vamos lá. 1) Quanto gastei para buscar o carro em MG? R: Gastei R$ 540,59 sendo: R$ 237,00 passagem da Azul -SP>MG (comprada com pouca antecedência) R$ 40,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 100,00 taxi R$ 15,00 pedágio volta R$ 148,59 gasolina Somados com o gasto da ida, totaliza R$ 1.098,59, mas conforme dito nos posts anteriores, tinha um problema para resolver no fórum e cartório então, a despesa existiria de qualquer forma. No final da conta, ter aproveitado para levar o carro até lá me custou o retorno. A ida eu gastaria de qualquer forma. 2) Quanto foi gasto na High Torque? R: Tudo me custou R$ 3.882,00 (detalharei mais a frente). 3) Quanto desembolsei pelo serviço? R: Desembolsei R$ 3.482,00 parcelados em 4x no cartão de crédito. Este valor ficou deste jeito, pois foi o abatimento do Alexandre ter ralado minha roda e pneu zerados. R$ 280,00 pelo pneu (foi o que paguei) e R$ 120,00 pelo custo do conserto da roda que ele mesmo estimou. Na boa, o estrago não comprometeu o pneu e nem a roda, mas vou arrumar sim e provavelmente trocar o pneu. 4) Quais foram os itens que reclamei ou solicitei para serem revisados? R: Abaixo uma tabela para que a comparação fique justa. Fiz uma cotação nas oficinas daqui, além de pegar preços na internet. O valor não bate com os R$ 3.882,00 porque outros itens foram feitos ou não imaginava que fossem necessários no inicio, mas realmente precisou (tabela 2) e concordei com todos. Pensem também que economizei em alguns e gastei mais em outros (isto é normal), pois era uma estimativa. Coloquei as tabelas como anexo, pois colando excel no Post desconfigura Tabela 1 = R$ 3.147,00 Tabela 2 =R$ 735,00 Tabela 1 + Tabela 2 = R$ 3.882,00 Pontos importantes: pensei que as peças seriam todas mais caras em MG, mas nem sempre é verdade. Então, oscilações são normais. Aqui em SP já varia de oficina para oficina, autopeças, para autopeças, imaginem de um estado para outro. Todos os itens fizeram sentido e nenhum item trocado me deixou desconfiado ou algo do tipo. Coisa que acontece sempre aqui em SP e a maioria das peças estão com o preço de mercado cobrado por oficinas independentes. Uma coisa que gostei bastante e já tinha visto nos vídeos foi que nem sempre é necessário colocar peças genuínas. Às vezes uma peça paralela ou não genuína é até melhor. E esta experiência da oficina (não só do dono dela), é muito importante para mim – há quem não valorize, mas eu sim. É isto que espero da oficina. Tem casos que a peça na concessionária é mais barata que na autopeças e não existe uma regra para isto. O ponto em questão é. Se eu ou alguém for pesquisar cada uma das peças pode até achar mais barato, mas o todo, a revisão em si e o resultado é o esperado. 5) Levaria o carro lá novamente? R: Sim. 6) Como foi o tratamento na oficina na chegada e na retirada do carro? R: No dia do agendamento que levei o carro (07/04/2014) me orientaram a procurar a pessoa responsável por fazer o cadastro. Quando ela estava fazendo meu cadastro no sistema e registrando tudo que estava reclamando o Alexandre veio me procurar e já me alertou que não iria ficar barata a revisão. Mas informei para ele o motivo de estar levando o carro lá (que era resolver os problemas). Conforme dito no outro post, ele me mesmo me ligou para falar de cada item e quanto tinha ficado (não significa que será sempre assim). Confesso que quando recebi o valor final, já imaginava isto e não fiquei surpreso, só um pouco decepcionado por conta da ralada na roda (mas que também explico no outro post). No final, não era algo tão grave e valeu pela honestidade (mais uma vez, não fez mais que obrigação, mas ganhou minha confiança mais ainda). Fui buscar o carro no sábado (a oficina não abre) e o Alexandre abriu exceção por conta de eu ser de outro estado, ele mesmo me explicou cada serviço feito, o motivo de ter trocado determinada peça, o motivo de não ter descoberto o problema no item 11 da tabela 1 e 2 –eu teria que deixar o carro mais tempo lá para descobrir e eu não podia fazer isto. Ele me informou diversas coisas que fizeram no carro e não cobraram e que é normal eles fazerem isto (outras oficinas fazem também) porque já estão com a mão na massa. Ele me mostrou o escritório dele e também as ferramentas que eles têm e que algumas realmente nem as concessionárias tem e comentou também de alguns planos de visitar outras oficinais bacanas no Brasil que não fazem tanta propaganda, para dar visibilidade para algumas pessoas em seus estados. Achei muito bacana a idéia e responde alguns posts dos membros aqui que gostando ou não do ADG sabem que não tem opção em seus estados para levar seus carros/ou pelo menos não conhecem. Afinal porque eu saiu de SP para MG para arrumar meu carro? Vejam o ultimo vídeo dele falando de uma oficina no RJ especializada em cambio automático. Saiu ontem, dia 26/04/2014. 7) Como foi o retorno para SP com o carro revisado? R: Pessoal, o carro ficou igual zero km. Fiquei muito satisfeito e a High torque tinha uma grande responsabilidade, pois se o carro desse algum problema na volta eu iria ligar para o ADG. Confesso que não pensei nisto. O carro ficou com a aceleração mais linear, ficou tudo justinho, fiz curvas a mais de 100km/hora e o carro na mão. Ultimamente em curvas de alta, alguns barulhos da suspensão eram possíveis de serem ouvidos. Aconteceu na ida para Belo Horizonte – para quem não conhece a Fernão Dias tem muitas curvas mal projetadas e apesar de estar muito bem conservada, ainda é perigosa. Parei duas vezes para ver se havia vazamentos de água e olho e tudo seco. Tudo perfeito. O nível de água e olho não baixaram nada. Em 2 trechos apenas dei 180km/hora e o carro estava perfeito. Sem nenhum barulho ou trepidação. A única coisa é que como a Fernão, apesar de não ter mais buracos depois da privatização, os pneus de perfil baixo transmitem as pequenas ondulações em alta velocidade e fazem pensar que é problema de balanceamento, mas não é. Chegando em casa, o motor continuava seco, nível de água e óleo perfeitos. Vou acompanhar. O barulho do ar (item 11 da tabela) não se manifestou, mas irei acompanhar. A próxima fase será retornar o carro para a Ruído Zero aqui em SP para refazer alguns trabalhos de tirar grilos do carro, pois já faz tempo que fiz este serviço, depois vou fazer a funilaria do parachoque, além de cristalização. Enquanto não dá trocar, tenho que cuidar da goleta. Agradeço imensamente todas as mensagens positivas, críticas e incentivos. Fiquei bastante feliz com a repercussão que gerou e fiquei mais motivado ainda a escrever. Espero que todo este relato possa ter ajudado nem que seja um pouco cada um de vocês. No mínimo ter visto o carro desmontado (coisa de entusiasta) já deu para alguns aqui em casa ou meus amigos já ficarem satisfeitos. Alguns amigos relataram inclusive problemas similares com carros VW que possuem ou possuíram motor EA111 e que acreditam que a culpa foi do reparador que negligenciou algo e não da fábrica VW – estas pessoas ficaram com raiva da fábrica quando na verdade foi a concessionária ou mecânico que fez m.... Virou quase um livro, mas está ai, conforme prometido. Grande abraço a todos! Tabelas.pdf
  3. Bem vindo! Abs
  4. Que bacana isso que fizeram (pedir pro cara voltar)!
  5. Ei pessoal, aqui é um espaço democrático. As pessoas podem discordar uma das outras e também não é o primeiro fórum a gerar polêmica. Eh importante termos em mente que opiniões muito diferentes das nossas são formadas pelas experiências de cada um, e isto nunca vai ser igual. Mas vamos tentar manter um limite. Da dúvida consultem as regras. Grande abraço a todos!
  6. Amigo, minha opinião por experiência própria. Põe Eibach. São as melhores. Mas se puder, retrabalhe os amortecedores. No meu caso eu não mexi nos amortecedores para não dar problema no seguro, e os amortecedores trabalham um pouco enforcados. As Eibachs prokit rebaixam pouco, mas do jeito que está seu carro não existe Eibach com estágio para baixar mais. Então, a decisão é sua. HR é a segunda opção na minha opnião de acordo com minha experiência com outros carros de amigos.Abs
  7. Olá pessoal, Estou escrevendo para atualizar e também responder algumas dúvidas. Como dito no primeiro post e no post que fiz esclarecendo meus motivos, a idéia principal era resolver os problemas do carro que há muito tempo me incomodavam e nenhuma das oficinas que levei conseguiram resolver. Compartilhar o vídeo foi uma consequencia. - muito do que gastei com o carro no passado foram de serviços que não resolveram 100% determinado problema ou pela ausência de se fazer o mínimo recomendado, não deixava o carro do jeito que eu gosto/gostava. - tenho que concordar que em apenas 1 semana a High Torque conseguiram solucionar/desvendar boa parte dos problemas que vinham me incomodando e que tanto a concessiária, tanto as oficinas que já levei (e pretendo não levar nunca mais) conseguiram resolver - ainda resta conferir se realmente vou "sentir" que os problemas foram resolvidos a contento, mas também vou postar aqui seja positiva ou negativa a experiência. Bom, vamos aos fatos. Deixei o carro lá no dia 07/04/2014 (segunda-feira) e do dia 07 ao dia 11/04/2014 há videos e coloco os trechos onde o carro aparece na tabela abaixo. Lembrem-se que o motivo principal de eu ter colocado aqui é por achar que se caso o carro fosse filmado, daria a todos vocês a oportunidade de ver o carro desmontado. Confesso que adoro isso e não perco a oportunidade em uma troca de óleo de examinar o carro por baixo. Enfim, dentro do canal segue abaixo o intervalo de tempo dos videos que o carro aparece para quem não tiver tempo de assistir o video inteiro. # do video - data - itervalos que aparece: 1 - 07/04/2014 – 12:57 a 14:14, 14:54 a 18:28 2 – 08/04/2014 – 1:44 a 3:50, 6:48 a 8:26, 14:17 a 17:25 3 – 09/04/2014 – 00:00 a 2:45, 8:05 a 8:56, 9:32 a 10:45, 11:16 a 11:54 4 – 10/04/2014 – 3:26 a 4:15, 12:02 a 12:53, 14:00a 14:20 – 16:10 a 16:15. 5 – 11/04/2014 – 0:27 a 2:06. Enfim, estava em viagem a trabalho no dia 16/04, quando recebi a ligação do ADG informando sobre o carro, e além de informar as coisas que já tinha feito no carro, me informou da ralada na roda/pneu. Pessoal, minhas rodas estava zeradas e pneus idem. Mas na boa, não achei ruim. Já aconteceu pior com o carro em concessionária e já tentaram me enganar. Não acho que seja uma atitude louvável, mas é o mínimo que se tinha que fazer e ele me deu a opção de eu comprar um novo pneu e arrumar a roda. O estrago foi apenas estético e não afetou o pneu profundamente. Em relação à minha reação, esta sim foi pensada no fato de a maioria dos lugares nos enganarem, e como isto é exceção hoje em dia, apenas disse: ***"que bosta, mas beleza! Obrigado por me falar" *** Não vou colocá-lo num pedestal por isto, mas reforça a confiança - é a mesma analogia de uma pessoa achar uma carteira de dinheiro e devolver ao dono. Não fez mais que a obrigação, mas é bacana valorizar isto. Semana que vem, provavelmente sexta-feira (25/04), pegarei o carro. Já havia combinado que não conseguiria ir de um dia para o outro pegar o carro e quando eu agendei já havia combinado isto com a High torque. Após pegar o carro vou colocar as finalizações, valores gastos e para cada item (valor que eu já havia cotado em SP e quanto ficou na Hightorque), além dos problemas e histórico de cada um deles. Por enquanto, existem dois problemas ainda não resolvidos e que são intermitentes. Este é um dos motivos que foi necessário ficar rodando com o carro para testar...e aconteceu a ralada na roda. Eles vão tentar resolver ainda. i) é um estralo na suspensão quando se faz baliza. Pode ser que com tantas coisas que foram mexidas no carro, realmente tenha sido sanado. Este problema específico pode ser os pratos do amortecedores, o protetor de cárter (fonte de barulhos que roubam o juízo e que não vou usar mais), ou alguma peça da suspensão (poderia ser as bieletas que foram trocadas). ii) problema de vibração do radiador do ar quente e da caixa de mudança da recirculação - este barulho só aparece com o carro sendo usado muito intensamente no transito. Obrigado a todos pelas mensagens! Abs
  8. Vou buscar semana que vem. Infelizmente tem um problema que é intermitente que a High Torque ficou de tentar descobrir, mas o defeito não se manifestou. Vou postar as atualizações e quando pegar o carro uma finalização. Abs
  9. Valeu amigo. Continue acompanhando e vou tentar postar as novidades.O post geral foi para alinhar e responder os amigos, pois como me surpreendi com a quantidade de retornos. Como decidi compartilhar a "experiência" devia sim mostrar meus motivos, pois geraram muitas dúvidas e assim esclarecer e responder. Como disse, não concordo com tudo do ADG, mas na mecânica sim. Afinal, o carro ainda está lá. Vou postar se der certo e se algo der errado também. Abraços!!!
  10. Seja bem vindo! Abs
  11. Caros amigos do fórum, boa tarde! Sinceramente não esperava tantas mensagens (positivas, negativas e sem noção também) e vou dar uma atualizada em todos vocês e responder as perguntas de modo geral. Antes de responder as perguntas que me fizeram e até alguns comentários, quero esclarecer algumas coisas -talvez vocês entendam porque fiz isto. Caso não fique claro, pode me mandar mensagem que eu vou tentar responder. Lembrando que não quero convencer ninguém, apenas compartilhar minha experiência na oficina e, mesmo que você não concorde como ADG ou com minha decisão (não me importo com isto), aproveite para conhecer o carro desmontado, ver a manutenção sendo feita - isto pode fazer você chegar a conclusão de que o SEU mecânico faz a coisa certa ou é uma bosta. O OBJETIVO principal de eu ter colocado aqui foi simplesmente o mesmo objetivo do fórum, compartilhar informações. Simples assim. Ninguém é obrigado a concordar com o que eu fiz e nem com o ADG. Este fórum me ajudou muito, mas muito mesmo com: (i) a descobertas de erros de projeto do GOL, (ii) as melhorias que fiz, (iii) me ajudou a formar opinião, afinal muita gente falando do mesmo problema pode não ser "achismo" e (iv) compartilhar do entusiasmo pelo GOL. SIMPLES NÃO? Eu também não concordo com um monte de gente que faz do seu GOL se transformar numa árvore de natal ou carro alegórico e nem por isto saio esculachando. Cada um gasta seu dinheiro como quiser e gosto é muito relativo. Sabendo que isto gerou diversas dúvidas, vou responder as questões de forma bem objetiva. Se possível leia todas as respostas para entender perfeitamente. 1) Porque levei o carro para lá? R: Porque já tive muitas dores de cabeça, não posso trocar de carro no momento e estou há muito tempo tentando resolver problemas e gastando dinheiro a toa (quer maior desperdício com isto?) e infelizmente 7 oficinas que levei o carro deixaram a desejar. O video mostra isto. Alguns problemas da suspensão são antigos, muito antes de eu rebaixar o carro. Ok, eu ando muito na cidade e realmente judia do carro, mas quando levo o carro numa oficina espero que o problema seja resolvido ou NO MÍNIMO, as recomendações de fábrica sejam seguidas. Todos os problemas apresentados no vídeo (trepidação no disco, fluído de freio contaminado, agua do radiador sem proporção de aditivo recomendada, problemas suspensão, são problemas relativamente comuns que foram causados ou por manutenção mal feita ou por negligência das oficinas que levei que não dão a devida atenção, são trocadores de peça. Se pelo menos resolvesse ok, mas trocar uma coisa e deixar serviço para trás é o pior. Ainda mais quando se reclama e acham ruim. O que eu faço? Não levo mais no mesmo lugar. Infelizmente não tive a sorte de alguns amigos do fórum de achar uma oficina que fizesse no mínimo o básico ou rolasse um carinho a mais com o carro. Nunca reclamei de preço de manutenção, nunca chorei preço. 2) Eu não tinha nenhuma oficina de confiança ou renomada em SP para levar o carro sem ter que levar o carro até MG? R: Infelizmente algumas oficinas até mencionadas aqui nas respostas não estão dispostas a mexer em GOL. É fato. Se não sou bem atendido, não volto. Não quero que ninguém fique levantando minha moral - apenas que arrumem meu carro. O pouco caso é difícil de descrever aqui, mas podem ter certeza pessoal. Eu tentei. Tentei e muito. Perdi muito tempo e se houver uma oficina aqui em SP que me atenda não conheço. É obvio que os videos (propaganda) me fizeram sim conhecer a High Torque. E infelizmente brasileiro não entende de carro. Já recebi várias indicações de oficinas de confiança quando estava com problemas no meu cabeçote com junta queimada e PASMEM, várias que visitei não tinham torquímetro e esquema de aperto do cabeçote. 3) Quanto gastei para levar o carro para lá? R: Gastei R$ 558,00 sendo: R$ 104,00 passagem da Azul - MG>SP (comprada com antecedência) R$ 35,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 99,97 taxi e onibus até o aeroporto de Confins R$ 15,00 estacionamento Ibis R$ 15,00 pedágio ida R$ 149,03 gasolina Três considerações importantes: a) eu tinha/tenho um problema para resolver no cartório e fórum de BH e por isto aproveitei para levar o carro. A despesa de carro ou avião seria a mesma se fosse para resolver este problema, por isto me programei com muita antecedência para fazer isto. eu tenho que buscar o carro e considerando que seja o mesmo gasto da ida, o custo total será de R$ 1.116,00 (valor que gastaria para resolver de carro ou avião comprando passagem barata com antecedência meu problema no cartório e fórum). c) ainda sim, se não conseguisse encaixar vale a viagem para BH. Gosto da cidade e dos arredores. Gosto de dirigir e ponto. Só não tinha levado antes por este custo. No meu caso eu tenho uma estimativa que já gastei aproximadamente em 5 anos (o carro foi adquirido zero em mar/2009) em torno de 5 mil reais por conta de reparos mal feitos, retornos a concessionária (quando estava na garantia) e oficinas. Fora o tempo perdido e a dor de cabeça que não tem preço. 4) Quanto vai ficar a manutenção? R: Não sei ainda, mas o carro está com quase 90 mil e já tinha orçado gastar aproximadamente 4 mil com a revisão e resolver os problemas. Isto inclui: a) a caixa de direção (não sei se vai precisar trocar ainda ok?), suspensão incluindo os amortecedores que são originais, c) discos e pastilhas, d) correia dentada e de acessórios e rolamentos, e) vazamento de óleo, f) embreagem, g) limpeza de bicos, troca de velas e cabos, h) e um problema de vibração do radiador de arquente do GOL (veio com este problema desde a fábrica) e nenhum fdp até hoje consegui resolver. i) Há outros detalhes também, mas que vocês poderão ver nos videos. RESUMO: Já estava prevendo gastar mais ou menos este dinheiro. Cada um destes itens não foi negligência minha, talvez inexperiência. Alguns destes problemas foram agravados pela falta de profissionalismo dos locais que já levei o carro. 5) Quando eu pego o carro? R: Ainda não sei. Quando ficar pronto eu vou me programar para ir no final de semana e pegar o carro e resolver meus problemas em BH. Talvez até aproveite para passear nos arredores da Grande BH. Os outros itens sobre a postura do ADG, do que ele fala, comentários dos outros carros do vídeo, da limpeza da oficina, não me importa neste momento. Sò quero que o carro fique ok. Obs: também não concordo com algumas coisas que ele já falou, mas nem sempre vamos concordar em tudo. Só aqui no fórum já temos muitas discordância e isto é bom na minha opinião. Abraços a todos! Vou passar sim. No final vou relatar toda a experiência o mais detalhado que puder. Acabei de fazer mais um post. Dá uma olhada se puder. Abs Olá amigo, obrigado pela informação. AInda não sei se vai ser trocada. Dá uma olhada no post de esclarecimento que fiz. A caixa de direção em si começou a dar problemas (pelo que diz o primeiro mecânico com 32 mil +-), e desde então ela faz um cluc cluc. Em um dos videos é possível ver que há folga nos braços. Sinceramente não dou adepto de caixas recondicionadas, mas já tive muitos relatos que fica bom sim. Se for necessário trocar por uma a base de troca pode ser que eu faça, mas o custo da mão de obra é a mesmo então ficarei na dúvida. Já vi gente ter problema com caixa de direção comprada em concessionária. Grade abraço e continue acompanhando que vou relatar tudo depois ok? Olá amigo, leia o post que coloquei explicando os motivos que levei o carro para lá. Abraços
  12. Ainda nao. Tem outras coisas pra fazer ainda. Falta correia dentada, e outras coisas. Abs
  13. Pessoal, segue abaixo o link para se inscrever no canal da High Torque e acompanhar a manutenção do meu carro. Levei de SP para lá, pois infelizmente alguns problemas estava com dificuldades em resolver. Os videos comprovam isto. Aproveitem para se inscrever e se o fizer, dê like nos videos e comente que se inscreveu pelo G5 clube pelo meu post. Grade abraço para todos e espero que a revisão do meu carro que tanto esperei para fazer na High torque possa ajudar os membros a entender o que é uma manutenção de qualidade. Se você tiver a oportunidade de levar qualquer carro na High Torque vale a pena. Primeiro video 07 abr 2014 Segundo video 08 abr 2014 Terceiro video 09 abr 2014 Os vídeos são gravados em nossa oficina em Belo Horizonte MG, e vc acompanha aqui no Youtube o melhor da mecânica automotiva. Conheça nosso site: www.hightorque.com.br Se inscreve em nosso canal: www.youtube.com/adg0068 Curta nosso Facebook: http://www.facebook.com/ADGHighTorque
  14. Amigo, não consegui responder antes,mas o meu amigo achou o carro. Obrigado pela mensagem
  15. Caros, Depois de muito ler e pesquisar sobre o rebaixamento, ouvir opiniões, testar carros de amigos, decidi seguir a linha de um projeto bem estruturado que fosse usual no dia-a-dia. Não adiantaria andar baixo se iria estragar meu único carro e ter despesas com reparos de assoalho, parachoques, paralamas e escapamento. Afinal, sei que há prós e contras, mas não tenho dinheiro sobrando para os reparos adicionais. Outro ponto, a cidade onde moro tem muitos buracos, irregularidades e entradas e saídas que uso constantemente já raspava o parachoque dianteiro, imaginem um pouco mais baixo. Decidi então seguir a dica de um amigo em comprar molas Eibach novas para testar com as rodas 15 originais (195/55R15 originais Pirelli P7). Como o carro precisava trocar a bucha da bandeja iria aproveitar a mão-de-obra. Caso não fosse possível usar o carro na minha cidade por conta de que uso o carro 50% com crianças e bagagem retornaria as molas originais e trocaria apenas os pneus que já estavam 70% da vida e reformaria as rodas 15. Compraria pneus mais macios e testaria já que o GOL é extremamente duro na calibração de molas e amortecedores (daí o apetite para fazer curvas). Boa parte desta batida seca se dá por conta dos Pirelli P7. Dirigi um GOL TREND 1.6 com aro 195/55R15 com Michelin, parece outro carro principalmente nos tucs tucs traseiros quando se está vazio. Aproveitando este projeto, decidi criar este DYI para também ter um FAQ com dúvidas que sempre surgem no fórum e que as vezes são respondidas com percepções pessoais e as vezes poderia frustrar outros usuários. Etapa 1 - Comecei tirando as medidas da altura da carroceria num local plano – Seguem fotos abaixo para ajudar. Estado dos pneus Pirelli P7 – 70% usado em média Tanque cheio Carro vazio Pressão dos Pneus: 29 libras Lembrando que é normal termos variações por conta de pressão do pneu, quantidade de combustível e até o desgaste do pneu. Um pneu novo aumenta até 1 cm o carro em comparação com 1 pneu careca. Diferença do vão entre o pneu 70% usado e o paralamas: Dianteira antes: 8,5 cm. Dianteira depois: 6,5 cm Diferença (quanto baixou): 2 cm Traseira antes: 8 cm Traseira depois: 3,5 cm Diferença (quanto baixou): 4,5 cm Conclusão: baixou bastante a traseira. Pontos importantes. Comprando as Eibach (comprei na loja Andinos em São Bernardo do Campo), é recebido uma declaração para andar com o documento.Esta declaração é traduzida e autenticada em cartório alertando que as molas são acessórios e não caracterizam alteração da originalidade do veículo. Não serve para muita coisa se a Polícia quiser atrapalhar, mas ajuda na regularização. A declaração é válida somente com a nota fiscal original. Etapa 2 – fotos do antes e depois. Etapa 3 – avaliar a maciez, conforto, se pega em algum lugar, curvas etc. Se passar no teste, vamos as 17. e Colocar um FAQ com dúvidas com minhas avaliações pessoais. Etapa 4 - FAQ Quantos cm baixa o carro colocando as Molas Eibach no GOL G5? R: Está no post, mas em baixou 2 cm na dianteira e 3,5 na traseira. Com as rodas e pneus originais pega em algum lugar na lata quando o carro está cheio? R: Não. Testei com bagagem e 5 pessoas no carro e não pegou manobrando. O carro raspa o assoalho com as molas Eibach? R: SIM. Em alguns lugares com lombadas assassinas, saídas de garagem o carro passa a pegar mais sim, sendo necessário tomar mais cuidado. Como ficou o conforto não trocando os amortecedores originais? R: O carro ficou trabalhando com os amortecedores mais enforcados, provavelmente a durabilidade será prejudicada, fazendo uma analogia, um amortecedor de um carro que anda lotado comparando-se a um outro que anda vazio terá mais chances de estragar antes. Como as molas Eibach não baixa muito e este kit não exige a troca dos amortecedores, o conforto não é prejudicado. Vale lembrar que o que causa maior desconforto no GOL POWER são as combinações entre a suspensão e os duros Pirelli P7. Como o curso da suspensão é diminuído, um balanço onde o carro iria oscilar (baixar e retornar a altura original) 5 cm, com as molas esta alteração será de 3 cm somente, o que explica o porque o carro não pegou a frente e assoalho o quanto eu estava imaginando. Como fica o carro com rodas 17? R: Ainda não sei, será o próximo upgrade, mas com certeza, rodas 17 com 205, 40 ou 45 será bem mais desconfortável que o perfil 55 originais. Se eu colocar as 17 farei uma atualização do post com minhas impressões. Etapa 3 – avaliar a maciez, conforto, se pega em algum lugar, curvas etc. Se passar no teste, vamos as 17. e Colocar um FAQ com dúvidas com minhas avaliações pessoais. Etapa 4 - FAQ Quantos cm baixa o carro colocando as Molas Eibach no GOL G5? R: Está no post, mas em baixou 2 cm na dianteira e 3,5 na traseira. Com as rodas e pneus originais pega em algum lugar na lata quando o carro está cheio? R: Não. Testei com bagagem e 5 pessoas no carro e não pegou manobrando. O carro raspa o assoalho com as molas Eibach? R: SIM. Em alguns lugares com lombadas assassinas, saídas de garagem o carro passa a pegar mais sim, sendo necessário tomar mais cuidado. Como ficou o conforto não trocando os amortecedores originais? R: O carro ficou trabalhando com os amortecedores mais enforcados, provavelmente a durabilidade será prejudicada, fazendo uma analogia, um amortecedor de um carro que anda lotado comparando-se a um outro que anda vazio terá mais chances de estragar antes. Como as molas Eibach não baixa muito e este kit não exige a troca dos amortecedores, o conforto não é prejudicado. Vale lembrar que o que causa maior desconforto no GOL POWER são as combinações entre a suspensão e os duros Pirelli P7. Como o curso da suspensão é diminuído, um balanço onde o carro iria oscilar (baixar e retornar a altura original) 5 cm, com as molas esta alteração será de 3 cm somente, o que explica o porque o carro não pegou a frente e assoalho o quanto eu estava imaginando. Como fica o carro com rodas 17? R: Ainda não sei, será o próximo upgrade, mas com certeza, rodas 17 com 205, 40 ou 45 será bem mais desconfortável que o perfil 55 originais. Se eu colocar as 17 farei uma atualização do post com minhas impressões.