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  1. brunojp77 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9436-tem-um-barulho-irritante-no-seu-carro-aprenda-a-identific%C3%A1-lo/#comment-181091 de uma resposta no tópico em Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo   
    14/04/2014 13h03 - Atualizado em 14/04/2014 14h53
    Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo Motorista deve ser parceiro do mecânico e explicar quando surge o ruído.
    Barulhos na dianteira são comuns porque lá a suspensão é mais exigida.   Denis MarumEspecial para o G1
      17 comentários Folga na fixação dos amortecedores é um
    dos barulhos que podem surgir quando o
    carro passa em uma lombada
    (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba) Depois de dois anos de uso e dependendo do asfalto de sua cidade, alguns barulhos começam a surgir no carro. Uns são fáceis de serem identificados, outros exigem várias horas de pesquisa e trabalho. Para acabar com eles, não peça para outra pessoa levar o carro ao mecânico: as informações do motorista são cruciais para achar a origem do ruído.
    É preciso relatar em que situação ele ocorre, se é em subidas, descidas, esterçando para direita ou esquerda, em velocidade ou devagar, na saída ou parando, com o carro quente ou frio, na retomada ou reduzindo a velocidade, quando você passa em lombadas ou valetas...
     Seja parceiro do seu mecânico: dê uma volta junto com ele até que o barulho aconteça. É bom que ele escute e identifique o tipo de barulho: na "língua" dos mecânicos existem rangidos, estalos, ferro com ferro, click, entre outros tipos.
    Veja abaixo os ruídos mais comuns, como eles se manifestam e o que podem significar.
    BARULHOS NA DIANTEIRA
    São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual.
    saiba mais Saiba diferenças entre enceramento, polimento e cristalização 10 cuidados para manter o carro impecável Leia todas as colunas Oficina do G1 Os ruídos intermitentes estão relacionados a determinadas situações, como torções, subidas, valetas ou mesmo a combinação delas. Confira exemplos:
    1) Pinos do cavalete das pinças de freio. Geralmente o ruído acontece quando você pisa no freio levemente.
    2) Folga na fixação dos amortecedores: tambémacontece quando esterçamos o volante e passamos em lombada ou valeta.
    3) Coxim do motor quebrado. Dependendo de cada modelo, o motor é apoiado por três ou quatro coxins. Ao passamos em buracos, o peso do motor recai sobre seus apoios; quando um deles esta quebrado, escuta-se um ruído grave. O motivo pode ser identificado visualmente ou provocando a torção motor, puxando o freio de mão e tentando movimentar o veículo para frente ou para trás.
    4) Bieleta com folga. Esta peça da suspensão dianteira costuma não aparentar problema quando inspecionada visualmente. A maneira de identificar o defeito é retirá-la da suspensão e dar uma volta com o carro em baixa velocidade. Se o barulho sumir, é de bom substituir o par.
    Folga na trava do encosto do banco traseiro
    costuma fazer barulho quando ele está vazio
    (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NA TRASEIRA
    Na parte de trás do carro existem barulhos tradicionais como os de amortecedores sem ação, molas quebradas, escapamento solto, folga na fixação do estepe e macaco, tampão traseiro dos alto-falantes.
    Os mais difíceis de descobrir são:
    1) Folga na fechadura da tampa da mala: a tampa traseira fica batendo. Existem alguns batentes de borracha na tampa traseira que, muitas vezes, caem, deixando a tampa com folga. Uma regulagem resolve.
    2) Pontos de solda soltos na lataria. Apesar de raros, eles costumam deixar qualquer mecânico louco. Geralmente o problema ocorre em veículos que sofreram grandes colisões.
    3) Folga na trava do encosto do banco traseiro.Este barulho só ocorre quando o banco está vazio; se alguém se sentar, o barulho some. Nestes casos, apesar de ser ilegal, alguns mecânicos chegam andar em ruas de paralelepípedo dentro do porta malas para identificar pontualmente o local do barulho...
    Ruído na porta pode estar ligado a desgaste
    nos pinos (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NO MEIO DO CARRO
    Esta região tem poucos focos de barulho, porém não menos chatos de serem identificados. Os mais comuns ocorrem dentro das portas, geralmente devido a instalações mal feitas como alto-falantes soltos e módulos e acabamentos mal fixados. Carros blindados são as maiores vítimas.
    Os causadores de ruídos no meio do carro mais difíceis de serem desvendados são:

    1) Pinos de porta com desgaste: eles ocorrem em veículos com portas grandes e pesadas. Geralmente o barulho se confunde com um barulho na coluna ou mesmo na suspensão. Para identificá-los é necessário andar a 5 km/h em rua esburacada (e vazia) e abrir a porta em 10 centímetros: se o barulho parar, será necessário substituir os pinos. Às vezes uma regulagem na fechadura resolve.
    2) Bancos dianteiros. Atingem principalmente o do passageiro, geralmente quando está vazio. As causas são folgas no trilho ou no encosto de cabeça.
    3) Fixadores do cinto de segurança na coluna: eles também costumam fazer barulhos intermitentes.
    Lembre-se: um veículo possui milhares de peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina especializada em determinada marca é interessante, pois a experiência poderá encurtar o tempo de permanência do veículo na oficina.
     

    Dono de oficina em São Paulo, Denis Marum é formado em engenharia mecânica e tem 29 anos de experiência com automóveis. Nesta coluna no G1, dá dicas sobre cuidados com o carro.
     
       
  2. brunojp77 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9436-tem-um-barulho-irritante-no-seu-carro-aprenda-a-identific%C3%A1-lo/#comment-181091 de uma resposta no tópico em Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo   
    14/04/2014 13h03 - Atualizado em 14/04/2014 14h53
    Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo Motorista deve ser parceiro do mecânico e explicar quando surge o ruído.
    Barulhos na dianteira são comuns porque lá a suspensão é mais exigida.   Denis MarumEspecial para o G1
      17 comentários Folga na fixação dos amortecedores é um
    dos barulhos que podem surgir quando o
    carro passa em uma lombada
    (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba) Depois de dois anos de uso e dependendo do asfalto de sua cidade, alguns barulhos começam a surgir no carro. Uns são fáceis de serem identificados, outros exigem várias horas de pesquisa e trabalho. Para acabar com eles, não peça para outra pessoa levar o carro ao mecânico: as informações do motorista são cruciais para achar a origem do ruído.
    É preciso relatar em que situação ele ocorre, se é em subidas, descidas, esterçando para direita ou esquerda, em velocidade ou devagar, na saída ou parando, com o carro quente ou frio, na retomada ou reduzindo a velocidade, quando você passa em lombadas ou valetas...
     Seja parceiro do seu mecânico: dê uma volta junto com ele até que o barulho aconteça. É bom que ele escute e identifique o tipo de barulho: na "língua" dos mecânicos existem rangidos, estalos, ferro com ferro, click, entre outros tipos.
    Veja abaixo os ruídos mais comuns, como eles se manifestam e o que podem significar.
    BARULHOS NA DIANTEIRA
    São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual.
    saiba mais Saiba diferenças entre enceramento, polimento e cristalização 10 cuidados para manter o carro impecável Leia todas as colunas Oficina do G1 Os ruídos intermitentes estão relacionados a determinadas situações, como torções, subidas, valetas ou mesmo a combinação delas. Confira exemplos:
    1) Pinos do cavalete das pinças de freio. Geralmente o ruído acontece quando você pisa no freio levemente.
    2) Folga na fixação dos amortecedores: tambémacontece quando esterçamos o volante e passamos em lombada ou valeta.
    3) Coxim do motor quebrado. Dependendo de cada modelo, o motor é apoiado por três ou quatro coxins. Ao passamos em buracos, o peso do motor recai sobre seus apoios; quando um deles esta quebrado, escuta-se um ruído grave. O motivo pode ser identificado visualmente ou provocando a torção motor, puxando o freio de mão e tentando movimentar o veículo para frente ou para trás.
    4) Bieleta com folga. Esta peça da suspensão dianteira costuma não aparentar problema quando inspecionada visualmente. A maneira de identificar o defeito é retirá-la da suspensão e dar uma volta com o carro em baixa velocidade. Se o barulho sumir, é de bom substituir o par.
    Folga na trava do encosto do banco traseiro
    costuma fazer barulho quando ele está vazio
    (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NA TRASEIRA
    Na parte de trás do carro existem barulhos tradicionais como os de amortecedores sem ação, molas quebradas, escapamento solto, folga na fixação do estepe e macaco, tampão traseiro dos alto-falantes.
    Os mais difíceis de descobrir são:
    1) Folga na fechadura da tampa da mala: a tampa traseira fica batendo. Existem alguns batentes de borracha na tampa traseira que, muitas vezes, caem, deixando a tampa com folga. Uma regulagem resolve.
    2) Pontos de solda soltos na lataria. Apesar de raros, eles costumam deixar qualquer mecânico louco. Geralmente o problema ocorre em veículos que sofreram grandes colisões.
    3) Folga na trava do encosto do banco traseiro.Este barulho só ocorre quando o banco está vazio; se alguém se sentar, o barulho some. Nestes casos, apesar de ser ilegal, alguns mecânicos chegam andar em ruas de paralelepípedo dentro do porta malas para identificar pontualmente o local do barulho...
    Ruído na porta pode estar ligado a desgaste
    nos pinos (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NO MEIO DO CARRO
    Esta região tem poucos focos de barulho, porém não menos chatos de serem identificados. Os mais comuns ocorrem dentro das portas, geralmente devido a instalações mal feitas como alto-falantes soltos e módulos e acabamentos mal fixados. Carros blindados são as maiores vítimas.
    Os causadores de ruídos no meio do carro mais difíceis de serem desvendados são:

    1) Pinos de porta com desgaste: eles ocorrem em veículos com portas grandes e pesadas. Geralmente o barulho se confunde com um barulho na coluna ou mesmo na suspensão. Para identificá-los é necessário andar a 5 km/h em rua esburacada (e vazia) e abrir a porta em 10 centímetros: se o barulho parar, será necessário substituir os pinos. Às vezes uma regulagem na fechadura resolve.
    2) Bancos dianteiros. Atingem principalmente o do passageiro, geralmente quando está vazio. As causas são folgas no trilho ou no encosto de cabeça.
    3) Fixadores do cinto de segurança na coluna: eles também costumam fazer barulhos intermitentes.
    Lembre-se: um veículo possui milhares de peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina especializada em determinada marca é interessante, pois a experiência poderá encurtar o tempo de permanência do veículo na oficina.
     

    Dono de oficina em São Paulo, Denis Marum é formado em engenharia mecânica e tem 29 anos de experiência com automóveis. Nesta coluna no G1, dá dicas sobre cuidados com o carro.
     
       
  3. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4480-t%C3%B3pico-dos-pneus-discuta-aqui/?page=36#comment-214840 de uma resposta no tópico em Tópico dos Pneus - Discuta Aqui   
    Se fosse meu carro, eu compraria os 4 195/60/15, que vão ficar proporcionais em altura, e venderia os que estão no carro, por um preço justo. O preço que vc vai pagar nesses dois 205 Pirelli, vai ser quase o mesmo de 4 195 de outra marca.
    E sobre esse Goodride, eu não vou não. Prefiro um Dunlop, Momo, kumho, etc....
    https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas
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  4. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4480-t%C3%B3pico-dos-pneus-discuta-aqui/?page=36#comment-214833 de uma resposta no tópico em Tópico dos Pneus - Discuta Aqui   
    Cara, muito estranho esse pneu fazer só essa km. Eu tive essas porcarias de pneu(P7) no meu carro e rodaram mais de 45.000km. Se quiser passar pro perfil 60, se jogue. A diferença vai ser bem pequena. E se for o caso, opte até mesmo pelo 195/55/15 ou 195/60/15 que são mais fáceis de achar e + baratos de comprar.

    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/55/15


    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/60/15


    Agora veja os preços dos 205/60!!!

    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/60/15


    E do 205/55!!!!
    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/55/15

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  5. Lucas Raffael curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13197-gol-g5-10-intermit%C3%AAncia-na-partida/#comment-214620 de uma resposta no tópico em Gol G5 1.0 - Intermitência na partida   
    Cara, de repente essas velas da Bosch são o problema. Meu mecânico falou q elas estavam vindo ruins. Ele colocou no meu esses dias as velas e cabos da NGK. Testa da NGK pra ver se o problema resolve. O meu já deu essa mascada na hora de ligar também. Volta e meia fazia isso, mas acho q eram as velas e cabos, pois nunca havia trocado e o carro já com 55mil rodados. As velas devem ser trocadas a cada 40mil, segundo mecânico do meu carro.


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  6. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/?page=2#comment-214597 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Numa oficina aqui de Rio Grande-RS me cobraram R$300 de mão de obra pra troca das correias
  7. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214587 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Doidera o preço. Até q consegui num lugar mais barato algumas peças. Se tivesse comprado na oficina onde fiz a revisão ia sair mais caro ainda.


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  8. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214582 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Hoje cedo levei o carro pra revisão.
    Mandei trocar as velas e também fluidos de freio dot4 e direção.
    Na próxima jávai rolar troca de discos.






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  9. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214533 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Outra opção de fluido de freio é o koube 5.1. Usei na última troca em Dezembro. Muito bom.
    Só não use fluido de freio Radnaq. Botei no meu carro e ficou muito ruim. Deixou o freio borrachudo demais e com menos de 10 meses ficou saturado, bastante contaminado por água.

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  10. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214535 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Se eles realmente usarem esse fluido, blza. Caso contrário, vc compra e faz tudo de uma vez na hora da revisão. A mão de obra da vcs deve ser um pouco mais cara que fora dela.

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  11. Eduardokraft curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13130-troca-de-%C3%B3leo-em-6-meses/#comment-214528 de uma resposta no tópico em Troca de óleo em 6 meses   
    Eu troco a cada 10 mil rodados ou a cada 6 meses. Sempre Castrol 5w40 Original VW.
  12. Daniel ZZ curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13187-farol-gol-g5-16-trend-20122013-foco-simples-ou-duplo/#comment-214521 de uma resposta no tópico em Farol gol G5 1.6 (trend) 2012/2013 foco simples ou duplo?   
    Tenho um 1.6. É foco duplo. Acabei de comprar uma lâmpada pro farol baixo agora pouco na concessionária. H1 para farol alto, H7 para o baixo.
  13. Daniel ZZ curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13187-farol-gol-g5-16-trend-20122013-foco-simples-ou-duplo/#comment-214525 de uma resposta no tópico em Farol gol G5 1.6 (trend) 2012/2013 foco simples ou duplo?   
  14. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214531 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Show! Vou providenciar isso aí!
  15. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214509 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    É q eu comprei numa cidade a 50 km daqui. Devo ir lá trocar. O vendedor ta vendo se tem em estoque e vai me ligar. rsrsrs
    Vou ter q comprar uma lâmpada também, ontem fui ver queimou o baixo do lado do carona.
  16. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214508 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Se for mais caro, é pouca coisa.

    Sobre o Castrol, eu percebia uma certa aspereza no funcionamento do motor, além de ser muito caro. Na época da garantia, a ccs me roubava, cobrando R$41,00 em cada litro de óleo. Um assalto! Passei a usar Elaion F50 após o fim da garantia. R$23,00 o litro.

    Não trocou esse tensionador ainda? Tá esperando o quê?

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  17. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214488 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    O tensionador automático, se auto ajusta no funcionamento. Basta puxar o pino trava e pronto. Não precisa o mecânico ajustar ele na hora da instalação da peça.

    As outras marcas de peças, tá tudo certo. Se tivesse metal leve para todos os filtros, era melhor. Mas tá de bom tamanho.

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  18. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13174-revis%C3%A3o-gol-rallye-g5/#comment-214463 de uma resposta no tópico em Revisão Gol Rallye G5   
    Cara, correia é Contitech, Goodyear ou Gates. Se achar Gates, melhor. São as mesmas pro 1.0 ou 1.6. Diga ao seu mecânico que a VW não produz correias.

    Tensor pode ser INA ou SKF. Dê preferência pelo modelo automático.

    Se vc quiser praticidade, no site www.hightorquestore.com.br, vende o kit correia e tensor Gates.

    http://www.hightorquestore.com.br/GOL-VOYAGE-SAVEIRO-FOX-CROSSFOX-SPACEFOX-10-16-8V-KOMBI-14-8V-2009

    O óleo eu usei 5x o elaion f50 5w40 SN. Muito bom. Mas se quiser testar algo melhor, indico o Pentosinth R 5w40 SN, à venda na Modenaparts, no ML.

    Mas vc pode achar esses itens na www.altese.com.br
    www.crestana.com.br
    Mercado livre




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  19. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12032-tucho-batendo-gol-g5-16-rallye/#comment-207879 de uma resposta no tópico em Tucho batendo - Gol G5 1.6 Rallye   
    No meu power aconteceu uma vez só, mas foi só o tempo de estabilizar a marcha lenta que sumiu o barulho
  20. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12032-tucho-batendo-gol-g5-16-rallye/#comment-207877 de uma resposta no tópico em Tucho batendo - Gol G5 1.6 Rallye   
    O meu carro é 1.6 igual o seu e ele fica direto 1 semana parado na garagem e sempre uso Gasolina Aditivada hoje ele está com 60k rodados, e nunca deu esse problema (estou com o carro a quase 2 anos).
     
    Gol G5 1.6 Power 2010/2010.
  21. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11349-buzina-fraca-ap%C3%B3s-buzina%C3%A7o/#comment-206572 de uma resposta no tópico em Buzina fraca após "buzinaço"   
    O que importa é a tomada
     

     
     
    Essa peça branca.
     
     

     
     
    Quanto a intensidade, varia de buzina pra buzina
     
     
    Usei essa, do Peugeot 307. Ela encaixa, mas tive de usar duas linguetas de aço pra prender no do Gol, pois o da buzina não serve
     
     

  22. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11349-buzina-fraca-ap%C3%B3s-buzina%C3%A7o/#comment-206565 de uma resposta no tópico em Buzina fraca após "buzinaço"   
    Qualquer oficina vende a buzina do g5.
     
    O plugue é quadrado. 
     
    Não passa de 60 reais. Tem Bergson, Fiamm, Bosch. Qualquer uma dessas serve.
     
    Eu coloquei a dupla do Peugeot 307. Plug and play
  23. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11349-buzina-fraca-ap%C3%B3s-buzina%C3%A7o/#comment-206516 de uma resposta no tópico em Buzina fraca após "buzinaço"   
    O diafa grima  pode ter ido pro espaço, só outra buzina...
  24. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11349-buzina-fraca-ap%C3%B3s-buzina%C3%A7o/#comment-206512 de uma resposta no tópico em Buzina fraca após "buzinaço"   
    Bom dia galera!
     
    Aproveitando o tópico...
     
    Assim que comprei meu Rallye percebi a buzina meio fraca e talz, mas nem liguei.
     
    Aí passou uns 2 meses que peguei o carro, ontem a buzina parou de vez...
     
    Alguém sabe o que devo verificar?
     
    Quando peguei o carro levei na concessionária e o mecânico disse que teria que trocar mais pra frente.
     
    Alguem me indica algum site pra eu comprar a buzina? Porque na concessionária deve ta uma nota $$$.
     
    Também podem me passar o modelo certinho original?
     
    Só pra constar, meu carro é 2012/2013, sem multimídia, mas acho que já é o valante novo, tipo o da foto em anexo porém sem multimídia.
     
    Valeu!!!

  25. contador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11001-algu%C3%A9m-a%C3%AD-estudando-pra-concurso/#comment-204976 de uma resposta no tópico em Alguém aí estudando pra concurso?   
    Estudando para Barro Branco (escola de oficiais da pmsp) e EsPCEx e EsSA !