Gustavo Lombardi

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Sobre Gustavo Lombardi

  • Rank
    Piloto de Hot Weels
  • Data de Nascimento 07/02/93

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G6 1.6 I-Trend
  • Cidade
    São José do Rio Preto
  • Sexo
    Masculino

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  1. Atualizando [SOLUÇÃO] Bom dia. Como vocês podem ver em postagens anteriores, tenho problemas para dar partida no carro, quando está frio, desde junho de 2013, 6 meses depois de ter comprado o carro em dezembro de 2012. Desde quando comprei o carro 0km (dezembro de 2012), na época do frio tenho problemas para ligar ele de manhã e o fusível de 10A da posição 30 queima. Achei que era por conta de dar consecutivas partidas, só que agora ao investigar mais afundo, meu mecânico, identificou que no terminal elétrico que aciona a bomba do sistema de partida à frio chegavam dois negativos, ou seja, tava em curto circuito. A bomba de combustível e a válvula solenoide que fazem parte do sistema de partida à frio, tiveram que ser trocadas, pois não funcionavam mais. Depois de investigar relês, caixa de fusíveis, ele conseguiu identificar que o problema era no chicote, pois ao apertar o chicote, em determinado ponto o negativo sumia e ao soltar, voltava. (teste feito com multímetro ligado enquanto apertava o chicote) Perto da furação na qual o chicote entra, do compartimento do motor para dentro do carro (foto), o fio que chega na bomba estava "mordendo" na lataria do carro e dando aterramento (já tava até descascado), fazendo com que quando o sistema precisava ser acionado queimasse o fusível. Ou seja, o carro veio com esse defeito de fábrica, pois nunca foi mexido em nada da parte elétrica, e como dito anteriormente eu tenho esse problema desde o primeiro inverno que o carro tava comigo. Como disse meu mecânico: "Se contar, ninguém acredita". Estou deixando registrado pra caso alguém tenha o mesmo problema e pra vocês verem que pagamos um preço absurdo em um popular, pra ele vir com defeito de fábrica. Valeu VW!
  2. Bom dia. Alguém tem o esquema elétrico do sistema de partida a frio do gol G6 ? Olhei nesses arquivos disponíveis e não encontrei.
  3. Agora sim! Valeu!
  4. Não é essa também. É a tampa plástica que da acesso no local que a mangueira do limpador é ligada. (na imagem já está sem a tampa)
  5. Bom dia. Me expressei mal. A tampa plástica que eu não consigo tirar é a que fica na parte interna da tampa do porta malas. Tem algum macete pra essa ?
  6. Boa noite amigo. Você tem algum macete pra tirar a tampa plástica do porta malas ? Tirei os parafusos da minha, mais não consigo tirar ela, to com medo de forçar e quebrar alguma trava.
  7. Só sinto cheiro dentro, por fora nada, nem andando nem parado.
  8. Mesmo problema no meu Gol G6. Já troquei a vedação da bomba de combustível também e continua o cheiro de combustível.
  9. Meu carro está com um forte cheiro de combustível dentro, já foi trocado a vedação da bomba de combustível que fica embaixo do banco traseiro e o problema continua. Prestei atenção no funcionamento do canister e tem hora que ele para, depois volta a funcionar, alguém sabe se esse é o funcionamento normal dele ?
  10. Boa tarde. Vou deixar registrado aqui minha experiência. Meu carro é um GOL G6 1.6 12/13, câmbio manual, está com 63 meses de uso, 39.000 km, sou o único dono. Problema apresentado: dificuldade de engate das marchas (todas). Ao fazer o movimento para engatar a manopla travava antes de entrar a marcha, tinha que refazer o movimento para a marcha entrar. Pedal da embreagem está normal, do jeito que era 0 km. Mecânico 1: Disse que era o terminal de engate de marcha que estava com folga. Comprei a peça original na concessionária (R$175,00). Foi trocada e não foi resolvido o problema. Mecânico 2: Retirou a manopla e os cabos, verificou óleo do câmbio, disse estar tudo normal e que o problema era dentro da caixa de câmbio, não deixei desmontar a caixa para verificar. R$130,00 de mão de obra. Mecânico 3: Deu uma volta no carro e logo de cara disse que eram os cabos. Deixei o carro para ele avaliar se seria necessária a troca do conjunto todo (manopla + cabos + terminais de engate) que custa quase R$1.000,00. No outro dia fui buscar, segundo ele o problema eram que os cabos estavam sem lubrificação nenhuma, retirou os cabos de dentro da capa plástica e lubrificou, trocou as buchas onde eles encaixam na manopla e lubrificou todo conjunto da manopla também. Mão de obra + peças = R$320,00. Enfim, o problema não foi resolvido 100%, mais está melhor do que antes. Fica a dúvida agora se eram os cabos mesmo, ou se o problema é dentro da caixa. O negócio é deixar rolar, porque ficar gastando com mão de obra pra tentar descobrir o problema ta f#da. Essa linha G5/G6 quando chega em 5 anos de uso começa a virar um pesadelo. Fica aqui registrado caso alguém tenha o mesmo problema.
  11. Beleza. Valeu pelos esclarecimentos.
  12. Entendi. Ja fiz um trabalho parecido com fiação, pois meu gol não veio com pisca no retrovisor, então eu mesmo instalei. Pra passar a fiação da porta pra dentro do carro e chegar no assoalho, eu utilizei aquela tomada quem tem uma borracha sanfonada, e tive muito trabalho. Você também fez a mesma coisa pra passar a fiação pra dentro do carro ou fez de outro jeito mais simples ?
  13. Algumas dúvidas: 1) Onde você comprou o soquete que é utilizado na luz de placa ? 2) Você ligou os fios na fiação que passa no assoalho do carro ao lado dos bancos do motorista e do passageiro ?
  14. Bom dia @Melo2016 . Primeiramente, parabéns pelo carro e pelas modificações, foram as melhores, em questão de qualidade e bom gosto, que eu já vi até hoje. Você poderia explicar como colocou as luzes em baixo do retrovisor ? Abraço!
  15. Hola  Uruguay estoy tratando conseguir el manual de propietario de mi saveiro 2013 cabina extendida y no he podido.  Pueden ayudarme ? 

    desde agradezco

    saludos

    1. Gustavo Lombardi

      Gustavo Lombardi

      Hola amigo.

      Aquí en Brasil, VW ofrece los manuales en su sitio. Intenta descubrir si en el sitio de VW Uruguay también existe ese servicio.
      
      https://www.vw.com.br/pt/servicos/manuais-e-garantia/manuais.html