rubinhomartins

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Sobre rubinhomartins

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    Permissao para Dirigir
  • Data de Nascimento 06/11/81

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5 Power 1.6 09/10
  • Cidade
    Fortaleza-CE
  • Sexo
    Masculino
  • Facebook
    /rubinhomartins
  • Twitter
    @rubinhomartins
  1. Putz, velho, MUITO OBRIGADO por essa dica. Tinha desligado a bomba de combustível do meu Gol fazendo teste com um bloqueador/rastreador e, como demorei um tempo pra religar, o carro não dava partida de jeito algum. Imaginei que a central pudesse ter perdido os parâmetros de ajuste da injeção e aparentemente era isso mesmo. Fiz o que você sugeriu e o carro pegou. Demorou um pouco pro funcionamento ficar redondo mas agora tá 100%. VALEU!
  2. Cara, o que fode no meu caso é que meu carro não fez as revisões de fábrica, apesar de eu sempre fazer todas as manutenções direitinho por fora. Isso invalida a garantia, creio eu. Além disso, ele já tem mais de 5 anos, pouca coisa, mas tem.
  3. Cara, agradeço pela atenção e a dica, mas e esse pequeno furo que já abriu? Eu preencho com alguma massa? Outra coisa: apliquei WD40 pra segurar o avanço da ferrugem. Como removê-lo totalmente?
  4. Na verdade não tem esse risco, porque sob essa parte da coluna que aparece furada na foto existe outra chapa, que tá intacta. Tirei a grelha plástica de ventilação e pude ver bem a situação. Essa parte atacada pela ferrugem é somente carenagem exterior, com função de design mesmo. Em todo caso, queria saber se alguém por aqui já passou por isso e qual foi a melhor solução.
  5. Galera, por causa de algum detrito que se acumulou embaixo da ponta do parabrisas do meu G5 Power 2009/10, tipo folhas e pequenos galhos, apareceu uma ferrugem medonha na pontinha da chapa coluna "A", perto daquela tela plástica que fica entre o capô e o vidro. Já tentei limpar aquela brecha com um arame várias vezes, mas nunca dá pra ter acesso de maneira a ter certeza que saiu tudo. O fato é que tá bem feio e eu queria saber se alguém aqui já teve o mesmo problema, e qual a melhor forma de resolver. Fui a uma loja bastante conceituada aqui do bairro, que faz inclusive serviços em vários carros caros e importados, mas a facada foi desesperadora. Fui informado de que seria preciso descolar o parabrisas (imagino que precise mesmo) pra cortar a ponta da chapa, soldar um pedaço novo com solda MIG (a melhor que tem, segundo o funcionário da oficina) e fazer o acabamento todo, pintura, colar o parabrisas de volta, etc, etc, etc. Me cobraram 750 REAIS por tudo. As dúvidas são: Alguém aqui já fez serviço semelhante? VALE A PENA? Dura alguma coisa? Pra esclarecer melhor, vai uma foto do estrago =/. É só no lado do passageiro e tá mais feito do que parece, porque só agora eu me dei conta de borrifar por dentro e fora com o WD40 que tinha em casa há décadas, pra ver se contém um pouco o avanço da ferrugem, que tá bem rápido. Enfim... Segue a foto:
  6. Então... no caso do meu carro acabou que o defeito era no "módulo de conforto", uma caixa de comando que fica acoplada na central de fusíveis. Essa peça tava em curto e não repassava a corrente do módulo pra bomba. Preju de 160 reais da peça, fora o da mão de obra.
  7. Cara, fez uma excelente escolha. Os Michelin XM2 que botei no meu carro estão muito macios. E eu instalei o perfil original, que é mais baixo que esse que você comprou (R15 195/55). Mesmo assim é muito macio! Quanto mais alto, mais macio, mas eu acho mais bonito o 55. Os Goodyear Excelence aqui custavam mais de 100 reais acima dos Michelin POR PNEU e o Pirelli Cinturato P7 dizem ser uma porcaria, além de ser bem caro também. Não resta dúvida: o melhor custo-benefício atualmente é MICHELIN.
  8. Fala cara! Quando comprei esse carro chequei na autorizada pelo chassi dele e não havia nenhum recall. Isso em 2012. Não houve recall pro modelo 1.6 2010. O carro parou de vez no estacionamento do Pão de Açúcar da Bezerra de Menezes e dei a sorte de meu mecânico estar por perto. Resultado: parou de ir corrente pra bomba de combustível. Ele puxou a energia de outro fio e o carro tá funcionando. Semana que vem vou levar na oficina pra ele ver se é o fio, se é solda fria em algum terminal ou se é o módulo (deus me livre!). Já passei por um problema parecido com um fio que vai do módulo até o quarto bico de injeção. A porcaria do material simplesmente deixou de conduzir a corrente, e quando eu já achava que ia rasgar 400 reais pra recondicionar o módulo o mecânico me liga dizendo que era só o fio, e que o preju era de 20 reais. kkkkkkkkkk Tomara que dessa vez seja só mais um fio. Isso nos leva a pensar na porcaria de qualidade de material elétrico que a VW usa nesse carro. Em menos de 5 anos já tá tudo falhando.
  9. Galera, seguinte... Meu carro tá com um problema esporádico mas que tá ficando cada vez mais frequente. Às vezes vou dar a partida e ele pega o arranque tranquilo (bateria Moura recém trocada) mas não liga o motor nem a pau. Tento dez vezes e nada. De repente, depois de algumas tentativas ele pega e fica perfeito por vários dias. Tem acontecido com intervalos cada vez menores. Tanto faz álcool ou gasolina, puros ou não. Já aconteceu com ambos. Obs.: Ontem fiz limpeza de TBI/bicos, troquei velas (que estavam ainda com 20 mil km), cabos (tavam com 48 mil km) e o carro melhorou na marcha lenta, tá mais suave o funcionamento, mas ainda tá dando esse mesmo problema na partida. Ele não fica falhando e nem engasgando depois que pega. E se eu desligar o carro e tentar de novo, ele pega em menos de 1 segundo. Se não tiver ali perto da minha foto, meu carro é um Gol Power 1.6 2009/10. Alguma ideia do que possa ser? Problema de bomba de injeção mesmo? Perda de pressão na linha de combustível? Algum relé?
  10. Então cara... Finalmente fiz a troca dos pneus, que chegaram no batente mesmo, limite final. Botei quatro Michelin XM2 195/55 (o perfil original dos Goodyear que vieram com o carro). Me surpreendi com a maciez desses pneus. Mil vezes mais suaves que os Goodyear, principalmente rodando em ruas de calçamento e passando por pequenos batentes. Enquanto o Goodyear Excelence tem ombros reforçados e mais duros pra evitar rasgos, o Michelin XM2 tem uma tecnologia que faz exatamente o oposto: o pneu se deforma ao máximo pra absorver o impacto. Acho que foi isso que pesou. Recomendo DEMAIS esses Michelin. Além de tudo são bem mais em conta que os Pirelli P7 e os Goodyear Excelence.
  11. Não, cara. Eu não comprei na autorizada. Comprei em lojão mesmo. Não quis colocar um modelo de outro carro. O preço foi esse porque era a buzina idêntica, da mesma marca e modelo da original. Talvez aqui em Fortaleza seja mais caro em função do frete...
  12. Galera, meu G5 Power veio com 3 Goodyears (R15 195/55, originais de fábrica) e 1 Michelin (comprei o carro usado e acredito que com a dona anterior deva ter furado ou rasgado um dos dianteiros). O Michelin tem a mesma medida do resto e surpreendentemente o carro não puxa um milímetro apesar da diferença das marcas na dianteira. Tô perto dos 50.000km e os pneus estão praticamente zerados (os 4 ao mesmo tempo). Gostaria de saber quais marcas vocês sugerem. Pelo que pesquisei, o Pirelli P7 Cinturato tem dado muita reclamação de deformação e perda de pedaços. Os Goodyear do meu carro são da linha Eagle Excellence. Já levaram muita cacetada, chegando a amassar as rodas de ferro, e nunca rasgaram ou deram bolha. São realmente excelentes e fortes, mas acho meio duros (ou então é o normal da suspensão do Gol mesmo). Tô entre o Goodyear Eagle Excellence R15 195/55, o Pirelli P7 e o Michelin XM2 (esse é caro de doer). Tá difícil achar os Goodyears aqui por 400 reais cada (preço dos Pirellis), mas considero ótima a experiência com esse pneu, apesar de achar duro. O melhor preço que achei pra ele foi de quase 460 pilas. Existe mesmo muita diferença de conforto entre um 55 e um 60 ou 65? Sugestões?
  13. Cara, tentei limpar/lixar sim os contatos do volante, mas já sabia que não era isso. Quando parava eram os 3 de uma vez só. Acabou sendo a buzina queimada mesmo, que inclusive estava dando curto e queimou o fusível. Comprei tudo novo e original e resolvi o problema. Infelizmente uma buzina original custa mais de 100 reais, mas é a vida.
  14. Galera, acho que minha buzina foi pro saco, pro céu das buzinas. Vou trocar por conta própria. Alguém sabe se basta soltar o protetor da caixa de roda direita, como em outras gerações do gol? Tenho um Gol Power 2009/10 e o volante tem 3 contatos. Quando ela começa a ficar rouca e para totalmente, nenhum dos 3 pontos do volante funciona, mas ainda dá pra ouvir um curtíssimo "bip" bem baixo na buzina. Penso que não seriam os contatos porque praticamente não uso o esquerdo e o de baixo, mas quando para é os três de uma vez. E aí, alguém tem fotos ou dicas pra dizer onde fica a buzina desse carro? Abraço!
  15. Pessoal, quantos litros pega o Gol Power 1.6 2010? Tô usando o Magnatec há umas 3 trocas, mas o mecânico anterior botava 4 litros, enquanto o atual (numa loja grande), colocou 3,5 e me devolveu o meio litro que sobrou. P.S.: Troco filtro em todas as trocas. Qual dos dois está correto?