Henrique Tietz

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Sobre Henrique Tietz

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 06/15/78

Informações de Perfil

  • Carro
    Saveiro G5
  • Cidade
    Manaus-AM
  • Sexo
    Masculino
  1. Tenho uma Saveiro G5 Trend. Gosto de carros com pouco plástico em volta. Já passei por esse barulho e é fácil de resolver. Primeiro vc entra no carro e anda nele em baixa velocidade e nota o barulho, depois vc pede pra alguém ouvi-lo de fora do carro. Vc curiosamente vai notar que do lado de fora do carro quase não vai ouvir, mas do lado de tentei parece que o carro está se desintegrando. A fonte do barulho nesse caso é um pino da dobradiça da porta. Esse pino se desgasta e causa esse barulho. Vc troca tudo no carro e o barulho permanece, quando vc aperta a folga desse pino com um pedaço de pano, vc passa a achar que está tirando o carro da concessionária, sem barulho algum. Pode não ser esse o caso, mas esse barulho pode apresentar em carro novo ou velho e é fácil de diagnosticar.
  2. Essa é a primeira vez que eu posto nesse forum e também que eu participo de um forum. Quero expressar uma preocupação com as velas de irídio e de platina. Elas produzem um centelhamento mais forte porque podem produzir eletrodos mais finos. Quanto mais fino o eletrodo, melhor a centelha. O iridio pode produzir eletrodos de 0,4 mm e a platina pode produzir eletrodos de 1,0 mm. A grande vantegem delas é o descrito anteriormente e a resistência térmica desses materias que permitem que o eletrodo se desgaste menos, o que proporciona essa durabilidade e estabilidade tão comentados dessas velas. Porém, um competidor nunca usaria uma vela dessas porque esses materiais possuem pouca condutividade elétrica. Carros de competição usam velas com eletrodos de prata que possui quase a mesma resistência mecânica da platina, mas tem capacidade de dissipação térmica superior e condutividade elétrica quase 4 vezes ao do irídio. Isso é um assuntinho de tabela periódica que todos podemos ver. Como velas de prata são muito caras, e o material mais condutivo depois da prata é o cobre, procuprei por velas que o usavam na composição do eletrodo e encontrei na internet umas velas de cobre revestidas com uma material mais nobre, creio que é a platina. Me lembro que não eram tão caras. Não me lembro o grau térmico. Acho que não possuem a durabilidade e a confiança das velas de irídio ou de platina, mas se tiverem a durabilidade das velas originais, e como me lembro que o preço era compatível, então vale mais a pena experimentar, pois eram de competição. Pelo que estou vendo, acho que há um marketing muito forte sobre essas velas de iridium e de platina, ao mesmo tempo que estão aparecendo muitas bobinas de alta potencia. Ou seja, você compra um jogo dessas velas e um sistema de ignição de alta potência e obviamente você coloca resistência a passagem da eletricidade nas velas mas coloca uma bobina que exerce uma pressão muito alta antes dela. Isso faz com que a vela pareça melhor do que é na verdade e apresenta como única grande vantagem dessas velas a sua resistência a eletro erosão. Quero salientar que o que estou postando não é uma crítica aos usuários dessas velas, porque eu mesmo as uso e não ví grandes vantagens. Sentí uma pequena melhora no carro em baixa rotação, mas ele continua com aquela bateção de pino de vez em quando mesmo usando gasolina de boa qualidade. O que eu percebí ao comprar essas velas é que cedí ao conceito de uma moda. Não me arrependí porque eu fiz isso para experimentar e um experimento pode ou não atingir o objetivo. Mas notei que possuimos opções mais baratas e logicamente mais confiáveis pelo que sabemos das coisas. Por fim, acho que as velas de irídio e de platina velas são melhores apenas que as originais, mas as de cobre superam largamente em performance, apenas não tem a mesma durabilidade. Então o negócio é escolher, durabilidade com ligeira melhora e alto custo ou baixa durabilidade com alta performance com baixo custo.