MestreSplinter

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  1. Seja bem vindo Arthur!
  2. Concordo com você RFC, para resolver esses problemas é simples. Basta fazer como eu fiz, usei os diâmetros e curvas de dutos iguais aos originais e mantive também o encaixe para sonda, alterando apenas a presença do catalisador em si. O diâmetro do cano de descarga não foi alterado apenas as " marmitas ", pois também ouvi falar que aumentar o diâmetro do cano de escape traz um ronco mais legal, mas em consequência se perde desempenho em baixas rotações, ou seja, o carro perde torque. Quanto a injeção acesa no painel, me disseram que passando o scanner resolve, não testei por isso não tenho certeza. Espero ter ajudado, Abraço!
  3. Eu sou suspeito para falar, adoro roda estrela, sendo assim fico com a 2ª.
  4. Concordo que a princípio parece meio assustador. Mas o principal ponto que você deve levar em conta é achar um bom preparador. Ele é o cara que vai te orientar em seu projeto e direciona-lo no caminho correto. Tem muita gente que escolhe um preparador no duni-duni-te e depois precisa procurar outro para consertar a cagada, muita das vezes cagada grande! Tenho um amigo que tem um celta com swap de motor de 1.0 para 1.4 de corsa, ele levo em um preparador perto da casa dele quando ainda tinha o motor 1.0 e o cara falo para ele que ele podia por 1.0kg e ficava tranquilo, 2 meses de uso tchau cabeçote. Ai arranjo o preparador que faço meu carro também e o cara indico ele fazer esse swap de motor ao invez de por 1.0 de novo, foi num ferro velho e arranjo um corsa batido tiro o motor e ta feliz da vida com 1.2kg forjado intercoolado. Por isso eu digo, pelo menos 90% do carro turbo bom, é um bom preparador. Vê com a galera se alguém já preparou carro ou se conhece alguém na sua área e a partir dai vai pesquisando à respeito do mesmo. Abraço!
  5. Concordo, principalmente quando o assunto é injeção e acerto.
  6. MestreSplinter, em 30 Jun 2014 - 12:09, disse: Qual o custo desta preparação? Separado por item.. preço médio de mercado mesmo, só para ter noção! @quote - O CAI custa em média de 230 a 270R$ como os mais populares da race chrome ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567624072-kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-_JM ). Fácil instalação você mesmo pode instalar, Plug and play. - O volante aliviado, custa em média de 190 a 250R$ ( uma das fontes http://www.volantealiviado.com.br/ ), honestamente não sei a respeito de mão de obra. - Coletor de escape, custa de 320 a 350R$ (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570193529-coletor-4x1-vw-g5-gol-saveiro-voyage-escape-esportivo-_JM), colocar no lugar não há muito mistério, pode ser feito até em casa com as ferramentas certas. Acredito que para por em uma loja de escapes cerca 100 a 150R$. - Retrabalho dos dutos, tem uns 6 meses que vi para meu carro com o Lula da Bylula e ficou em 1800R$, saindo de lah com carro pronto para andar - Chip de Potência, custa por volta de 1.800R$ + acerto acredito que chegue mais ou menos a uns 2.500R$. Considerações: Esses CAI's prontos não levo muita fé não, pois o intuito do CAI é captar o máximo de ar frio possível fazendo com que a mistura seja melhor demandando menos combustível e consequentemente aumentando a cavalaria. O ar quente tende a subir, sendo assim, quanto mais alto o filtro ficar mais ar quente ele captará, além do que esses CAI's da race chrome levam o filtro a posição original a qual o filtro caixa ( de fábrica ) fica, dentro do cofre do motor onde é bem quente. Já vi alguns CAI's que jogam o filtro numa posição que fica atras do milha, que a meu ver é uma das melhores opções. Deve-se levar em conta também dias de chuva, pois esses filtros principalmente se posicionados próximos ou atras do milha ( como dito anteriormente ) podem puxar água para dentro do motor, fazendo assim um calço hidráulico. Solução para esses casos é andar sempre com o original ou sabendo que o tempo não está firme trocá-lo imediatamente para não correr riscos. Susgestão para um bom CAI, ir a uma loja que tenha dobradeira de tubos e mandar fazer um tubo que posicione o filtro (K&N ou Isotta, me falaram já desse inflow mas nunca usei ) de forma que fique em um lugar que pegue bastante ar frio. As alterações que sugeri devem contar de qualquer forma com um chip de potência ( sugestão: http://unichip-pr.com.br/), salvo casos de troca de filtro ou se for por somente o CAI, pondo volante e indo adiante é recomendavél a reprogramação da injeção por esse meio. Pois mesmo com todas essas alterações o carro precisará de acerto, se não de nada adiantarão. O unichip tem esse papel, de alterar na injeção original do carro, os diversos parâmetros para que se extraia o máximo potencial das modificações sem retirada da injeção original. Espero ter ajudado.
  7. @quote A powerbrakes já fabrica um jogo de pastilhas e discos esportivos para gol g5. @Tópico Eu acredito que uma prepação básica seria, em ordem crescente de prepação: Aspirado - O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta. - Volante de motor aliviado - Coletor de escape 4x1 dimensionado - Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos ) - Chip de potência Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação. Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência. Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE. TURBO - Um kit turbo completo. Hoje em dia já existem vários modelos, mas eu recomendo este https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1838/category_id,2/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/ - Uma turbina APL ( biaggio, master power, etc ) - Uma injeção programável, de preferência pelas conhecidas, para uma preparação como essa uma Pandoo Pulser Plus já é suficiente. - Preparador experiente Pontos fortes e pontos fracos Pontos fortes: Preparação para turbo barata e básica. Ganho de potência entre 70 a 90cv no motor. Carro super esperto para o trânsito. Pontos fracos: A preparação em caso de turbo TEM ABSOLUTAMENTE que ser feita por um preparador BOM! A preparação do turbo e consequentemente o ganho no motor é relativo ao preparador em questão, quanto melhor o preparador, melhor o desempenho e chamado " acerto " do carro. Este tipo de preparação demanda alteração de documento uma vez que o motor foi modificado, a lei do contran determina que motores modificados não podem passar de 10% acima da potencia original, logo no nosso caso, não podemos mais que 110cv. Sei que isso é uma droga, mas assim como a suspensão podemos contratar um despachante para auxiliar na questão. Praticamente 100% dos preparadores utilizam o ÁLCOOL para fazer o acerto, sendo assim, se você tem o costume de andar na gasolina, irá perder alguns KM no tanque. Acredito que essa preparação tenha um consumo mais elevado ao que comparado a preparação anterior, porém tudo se reflete na forma com que você dirige seu carro.Pisou, a turbina encheu, lá se vai seu combustível. Não recomendo muito para pessoas que utilizam o carro para trabalho ou que pegam muito trânsito. Já que toquei nesse assunto de turbo queria dar uma breve explicação e alertar sobre alguns fatores. Qualquer preparação turbo demanda de um certo nível de disciplina também. Você com certeza em algum momento da vida já ouviu que o carro turbo de fulano ou ciclano tem tantos kilos de pressão, porém o turbo é medido em BAR. Nossos motores ( 1.6 ) trabalham bem de 0.65 - 0.70 BAR de pressão, sem quebra imediata dos componentes do motor. Aos que nunca tiveram carro turbo, irão ouvi que com essa pressão é tranquilo e que o carro não irá quebrar, mas isso não é totalmente verdade. Os componentes do motor são feitos para trabalhar em um determinado regime, se você aumenta esse regime a consequência disso é a diminuição da vida útil dos mesmos. Sendo assim, freios desgastam mais rápido, embreagem ( dependendo de como você utilizar o carro ) poderá começar a patinar, calço do motor ficará cansado ou estragará, entre outras coisas, nesses casos devido ao torque mais elevado que o motor terá. O mais importante, procure UM BOM PREPARADOR, não deixe em qualquer oficina de mecânico metido a mechedor. Antes de comprar as peças vá até o preparador e o participe de seu projeto. Veja como irá ser feito e não saia comprando o que vê pela net para não jogar dinheiro fora. Quando achar o preparador certo, RESPEITE O QUE ELE DISSER, tem muita gente que acha que já aprendeu a fazer acerto e faz cagada, já vi muitas pessoas perdendo motor com isso. Qualquer dúvida estarei seguindo o tópico, se estiver ao meu conhecimento ajudarei da forma que puder. Abraço a todos!
  8. Só especulando, mas acho que esse plastico devia envolver o filtro e fizeram o favor de colocá-lo sem tirar.
  9. Sem problemas, rsrs. Esse coletor eu mandei fazer e fiz questão que fizessem o encaixe para as sondas. Como toda adaptação, é uma questão de acerto. Vamos lá trocando em miúdos: Assim que coloquei o coletor a injeção do carro a princípio não percebeu que o mesmo havia sido alterado, pois mesmo com a sonda, fui avisado de que a injeção poderia acender no painel visto que agora a passagem a partir do coletor não estava mais com anteparos ( como sabe o catalisador funciona não só como filtro de gases mas também como um anteparo na passagem de gases e são dai que saem os tais cavalinhos que todos falam que ganham, se ganha porquê a passagem no mesmo se torna PLENA ). Cerca de 2 a 3 dias depois a injeção acendeu no painel como já esperava, para resolver só fazendo o remapeamento da injeção para que seja admitida essa mudança. Mas sinceramente preferi que ficasse acesa no painel mesmo, meu carro é muito bem cuidado e tinha certeza que o único motivo para acender seria essa mudança em questão e não considero isso como um problema, não qualquer diferença na dinâmica do carro, pelo contrário, pode ser só impressão minha mas sentia o carro um pouco mais solto. Segundo ponto, consumo: Olha no consumo não houve alteração expressiva de forma alguma vindo do carro. O problema fui eu! Para ouvir o ronco acelerava sempre e com isso haja combustível. Bom espero ter te esclarecido, abraço.
  10. Até que não, na css aqui perto achei a 194,00. Eles só não tinham a peça rs.
  11. Pois é, eu também acho que seja o sensor. Achava que era a boia, mas fui na concessionária e o cara me disse que no meu caso já não é mais boia, já é sensor de nível. Cotei quanto ficava o sensor lá, mas ele não tinha, então vou comprar em outra. Vou comprar e vou avisar aqui no tópico, fico grato pela ajuda de todos aí.
  12. Boa tarde pessoal, estava andando com o "mussum" hoje e no calor de nada mais nada menos que 36º, resolvi OBVIAMENTE ligar o AC. Liguei, passou cerca de 5~10 min olhei o medidor de combustível no painel e vi a setinha descendo, descendo, descendo até ZERAR!!! Pensei não é possível, tão me roubando gasolina??? rs( ironizei ), será que esta vazando ? Encostei rapidamente e olhei em tudo que é lado e nada, nenhum vazamento, olhei o caminho que fiz até onde encostei e nada também. Bom, não vi nada de errado e o carro parecia estar funcionando perfeitamente então resolvi continuar até em casa e ver o que poderia estar acontecendo em casa com mais calma. Voltei ao trajeto e a setinha simplesmente como que por mágica começou a subir novamente. Então galera, alguém sabe o que poderia ser? OBS: Fiz o teste em casa e só aconteceu de descer quando ligava o AC. A essa altura acredito ter envolvimento. Galera muito obrigado pelo interesse desde já, Abraço!
  13. Entendi, o intuito da pergunta era porque minha intenção é de fazer uma preparação aspirada no motor do meu carro. Tenho a pretensão de chegar até uns 150 cv primeiramente, se não ficar satisfeito, talvez turbiná-lo mais a frente. Por isso o motivo da fueltech, era para fazer um melhor acerto da injeção, alguns me indicaram fazer um remapeamento dela mas, não seria melhor usar uma fueltech no processo? Afinal de contas acredito que o acerto ficaria mais " fino ". Mas agradeço sua opinião e ajuda, vou procurar saber mais a respeito do assunto.
  14. Eae galera Tranquilo?? Bom, achei um tópico parecido aqui no fórum, mas como o amigo usou outro dispositivo como comparativo eu queria que opinassem ao meu. Bom vamos lá, eu estava pensando nesse SPRINT BOOSTER e comecei a pesquisar, ver alguns vídeos, reunir informações e vi que ele basicamente aumenta a RPM do motor. Ele engana a ECU do carro dizendo que o carro precisa que a borboleta esteja mais aberta do que ela realmente precisa, fazendo assim com que o carro funcionasse como se estivesse com acelerador mecânico ( à cabo ), apenas isso. Então pensei, o valor desse " SB " é quase o preço de uma FUELTECH e a mesma por mais que seja mais cara, permite além do mesmo acerto de injeção acima descrito ( me corrijam se eu estiver errado ), a visualização da temperatura do ar de admissão, pressão do óleo, pressão do combustível entre outros. Sendo assim não seria mais jogo gastar um pouco mais em uma FUELTECH, ter um acerto e uma monitoração melhor??? OBS: dados de uma FT250, mas apenas como parâmetro. No caso poderia ser utilizada outra FUELTECH. Bom desde já agradeço a ajuda de todos. Abraço!
  15. Hmmmmmm.... se for esse o caso então posso ficar tranquilo. Meu carro já possui barra estabilizadora de fabrica . Valeu galera, obrigado pela ajuda!!!