BrunoSaid

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

BrunoSaid last won the day on Novembro 25 2016

BrunoSaid had the most liked content!

Sobre BrunoSaid

  • Rank
    Permissao para Dirigir
  • Data de Nascimento

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5
  • Cidade
    Fortaleza
  • Estado
    CE
  • Sexo
    Masculino
  • Facebook
    brunomsaid
  • Twitter
    brunosaid
  1. Depois de um tempo com as eibach (e o novo novo jogo de rodas 17) senti uma vontade de baixar um pouco mais o carro (não muito). De cara me veio à mente a questão da suspensão à ar e o kit à rosca. Mas, tinha ACABADO de colocar as eibachs... Não queria me desfazer delas tão rápido. Aí fiquei na mesma pergunta que se dá pra adaptar um amortecedor à rosca numa mola eibach... Sou de Fortaleza e instalei minhas molas no JP. No dia, estava de bituca uma conversa de um que um cara que tinha comprado um kit de amortecedores da tebão e, pelo o que entendi, iria trocar colocar no carro pra trocar aquelas que estavam no kit da suspensão à rosca do carro dele. Pelo o que entendi, então dá... Ele só não fez o serviço porque uma das molas estava quebrada e o "encaixe" final da mola no prato interior do amortecedor não iria dar certo. O que poderia dizer no seu caso é: compra um jogo de amortecedores retrabalhados pra um curso menor e coloca na frente. Ou então leva num cara que manja de suspensão... Talvez trabalhando no batente do amortecedor dê certo. (Sou leigo no assunto. Só quis dar meu palpite pra tentar ajudar em algo. kkkkkk )
  2. Boa tarde galera... Ontem montei meu G5 num 17 tala nove. (195/45). E quem quiser acompanhar, mantenho uma conta só do carro no instagram -> www.instagram.com/das.rot
  3. Bora comprar um G6 duas portas e meter a frente e a traseira de um G5.
  4. É a Eibach Pro-Kit. Cara... De início eu senti uma boa diferença. O carro melhora bastante no "body roll". Não achei o carro muito duro. Não mesmo. Ele ganhou firmeza mas ainda mantém um certo nível de conforto. Ele não fica quicando e nem dá final de curso nos amortecedores. O engraçado que eu nem lembro mais como é o carro com as originais. Já me acostumei com as Eibach e curti demais. Minha intenção sempre foi baixar pra ganhar uma postura mais legal até quando for colocar as rodas 17. Aí avaliarei se irei baixar um pouco mais o carro (mas seria pouco).
  5. Aqui duas fotos que fiz pra fazer o comparativo do carro com as molas eibach (superior) e a original (inferior). Não me ajudei muito quando tirei as duas fotos, massss dá pra ter uma noção do quanto baixa.
  6. Instalei molas Eibach no meu G5 não tem duas semanas. E vai na fé... Não dá final de curso. Até cogitei trocar os amortecedores mas realmente não precisou.
  7. Bom dia galera... Meu G5 1.6 I-Motion 2012/13. A foto não é recente... Semana passada instalei molas Eibach e vou comentar: ficou BEM melhor que o carro original, inclusive na questão de conforto. O próximo passo é um jogo de rodas 17... Tala nove, talvez. Será que dá?
  8. Uma dúvida... O EA111 1.0 16v que equipa o GOL G4 seria o mesmo EA111 do G5/G6? Se não dá o cabeçote 16v do EA211 dos MSI, caberia esse cabeçote do 1.0? Por favor, corrijam-me se estiver falando m**** demais.
  9. Pergunta: Um jogo 17x9 ET 28... Cabe ou não cabe no Gol?
  10. Aniversário chegando e uma das minhas maiores ansiedades: Saber de qual loja vou receber algum cupom de desconto por ficar mais velho.

  11. Meio que ressuscitando o post porque nele continha/contém muita informação que, no final, julguei importantes. Bom... O meu carro é um G5 (I-motion) O que eu gostaria é dar um up na performance do carro, mas nada realmente exagerado. Em questões numéricas (imaginei que) me contentaria se conseguisse sair dos 104 para os 120 - 130cv. Primeiramente pensei no aspirado, mas lendo o tópico percebi ainda mais que seria mais complicado. Então, a ideia do turbo não me caiu tão mal... Mas aí fiz um comparativo dos pros/contras (no meu caso) nas duas preparações: ASPIRADO Vantagens: - Manter aparência OEM; - Ter um ganho de performance, limitado (quando comparado ao turbo) provavelmente, mas ter; - Custo mais baixo quando comparado a montar um turbo; - (Provavelmente) não ter problemas com seguradora. Desvantagem: - Custo x Benefício baixo – considerando o viés de quantos cavalos conseguiria. ------------------------------------------------------------------------------------------------------- TURBO Vantagens: - Maior performance (e com maior facilidade) - Ser muito menos limitado quanto a questão de "expansão" de performance - Melhor custo x benefício quando comparado a um carro aspirado. Desvantagem - Custo alto de montagem; - Problemas com seguro 1: Visualmente já pode ser negado em qualquer vistoria; - Problemas com seguro 2: Qualquer sinistro que ocorra em que precise acionar a seguradora eu teria que correr para desmontar o KIT. ------------------------------------------------------------------------------------------------------- No final de tudo, ainda me pensei em outra coisa: Esses 120cv que estimei inicialmente são divulgados pela VW no modelo G6 16V. Alguém já cogitou em fazer essa mudança? Colocar o de 16 no de 8? No que isso implicaria? O que seria necessário fazer?
  12. RT @fabio_seixas: Não me manifesto politicamente, quem me segue sabe. Mas algo é inegável, qualquer que seja o lado vencedor: nosso Parlame…

  13. RT @HouseofCards: Watching today's Brazilian news coverage. https://t.co/ojlEjXuVje

  14. É sexta-feira e o cliente disse sim para os protótipos. https://t.co/yl8KqqbEZI