TulioHPS

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Sobre TulioHPS

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    Permissao para Dirigir
  • Data de Nascimento 10/14/78

Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage 1.6 Comfortline
  • Cidade
    Contagem
  • Estado
    MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá pessoal. Hoje meu Voyage apresentou um problema. Ao ligar pela manhã, o carro ficou falhando, com o motor tremendo como se fosse morrer e a luz da injeção acendeu. Eu desliguei o carro, esperei alguns segundos e liguei novamente. Desta vez o carro funcionou normal e a luz não acendeu. Fui trabalhar com o carro e tudo normal. No final do dia, quando fui voltar pra casa aconteceu a mesma coisa. Falhou na primeira partida e funcionou normal na segunda vez. Voltei pra casa e o carro funcionou normal. Meu Voyage é 1.6 G5 2011 e está com 148 mil rodado e nunca deu problema na injeção. Primeira vez. Conversei com meu mecânico e ele garantiu que é defeito na bobina de ignição. Eu vi vários vídeos na Net com diversas soluções para este mesmo defeito. Deste de vela com defeito até baixa compressão em cilindro. Gostaria de saber a opinião de quem já teve problemas como este.
  2. Estou com o mesmo problema citado pelo Pedro. No meu caso é um Voyage 2011. Fica faltando uns 5 cm para acabar de descer todo o vidro. Depois de um tempo ele volta a funcionar sozinho. Tentei reprogramar, conforme os relatos aqui, mas não funciona. Alguma dica?
  3. Preciso trocar as palhetas do meu Voyage G5. Ela usa as palhetas originais ainda e gostaria de colocar as novas palhetas que vêm nos carros G6. Seriam estas "aerotwins"? Dá para adaptar esta palheta no braço do limpador do G5?
  4. Olá pessoal. Creio que aqui seja o tópico mais adequado para postar minha duvida. Tenho um Voyage 2011 1.6 com 82000km, câmbio manual. De um tempo pra cá, tenho observado um ruído, parecido como algo arranhando, quando acelero o carro, nas trocas de marcha. Exemplo: Estou parado, engato a 1ª marcha e começo a acelerar. Até os 2500 giros o barulho aparece e vai diminuindo quando o carro ganha velocidade e rotação. Passo pra segunda marcha, a mesma coisa até certa rotação. Lendo este tópico, percebí que alguns tiveram problemas com rolamento de caixa de marcha fazendo barulho. Será que este barulho que tenho pode ser também relacionado a rolamentos da caixa?
  5. O meu Voyage 2011 está apresentando uns estalos no banco dianteiro do motorista quando o carro balança. Acho que deve ser pela folga que o banco tem. Será que se eu trocar estes batentes o barulho pára? Eu mesmo conseguiria trocar estes batentes, ou tenho que levar num capoteiro?
  6. Alguém sabe onde posso encontrar destas tampinhas com preço bom? Numa concessionária aqui de BH estão cobrando R$14,50 cada. Acho muito caro por uma tampinha de plástico.
  7. Hehe... Pensando por este ângulo você tem toda razão. Minha cisma é por que no meu carro anterior, um Corsa 96 eu troquei os primeiros amortecedores com 110 mil km e os ultimos com 200 mil.
  8. Olá pessoal. Meu Voyage 2011 começou a apresentar um estalos na suspenção traseira quando passava em asfalto acidentado. Levei hoje no meu mecânico e ele confirmou que o problema é no amortecedor traseiro que está com folga na haste. Meu Carro está com 75 mil Km e amortecedores originais de fábrica. É normal amortecedor do Voyage estragar com tão pouco km assim?
  9. Também tenho estes estalos de vez em quando no meu Voyage. Fui investigar e descobri que o barulho vem do suporte do painel de fusíveis e relés que fica exatamente do lado esquerdo. As vezes só de apertar os relés no lugar o barulho some, mas depois volta denovo. Eu já desisti....
  10. Obrigado Clóvis e Lucas pelas opiniões. Pensei bem sobre o assunto e resolví que vou comprar o mais barato mesmo. Pagar mais de 400 pilas a mais por causa de uma pintura preta não vale a pena. Mesmo que a pintura não fique idêntica ao do original, a diferença só será notada se olhar de pertinho o parachoque ou se passar a mão nele. Talvez, na hora de vender o carro para alguém que conheça, pode desvalorizar um pouco. Mas vou arriscar. Vou fazer o serviço na próxima semana. depois de pronto eu posto o resultado aqui e conto como ficou.
  11. Senhores. Vou ter que trocar o parachoque traseiro do meu carro por conta de uma colisão que rasgou ele. Fiz uma pesquisa em todas as concessionárias aqui da região e descobrí o seguinte: O parachoque "original" do Voyage Comfortline, de acordo com o numero do chassi fica em R$1304,00 Tem outro parachoque, do modelo Trend, que é visivelmente a mesma coisa do Comfortline com preço de R$890,00. A unica diferença entre os dois, além do preço, é que o do Comfortline já vem com uma pintura especial preta na parte debaixo do parachoque "bigode", enquanto que o outro vem todo pintado com prime, sem este detalhe em preto. A princípio fiquei na dúvida se aquele preto era pintura ou o próprio plastico na cor natural. Ele é um preto fosco com uma certa textura. Não é 100% liso. Então decidí raspar a parte preta do meu parachoque e descobrí que é uma espécie de tinta mesmo. Por baixo dela é possível ver o prime cinza. Perguntei ao lanterneiro, que vai fazer o serviço, se eu comprar o parachoque mais barato, todo em prime, é possivel reproduzir a parte preta. O mesmo disse que é possível pintar com um preto fosco liso, mas não vai ficar igualzinho. Gostaria de saber se alguém já teve que fazer algum serviço deste tipo ou já passou por esta situação. Vale a pena arriscar ou é melhor comprar o original mesmo? A diferença de preço é muito grande.
  12. Obrigado a todos pelas opiniões. Vou colocar o Elaion 5W40 mesmo. Tem preço bom e boa aprovação por parte de todos.
  13. Olá pessoal. Meu carro é um Voyage 2011 1.6 e vai completar agora 70 mil Km. Fiz uma pesquisa de óleo e encontrei o Elaion 5W40 por R$25,00 o litro e o Mobil 5W40 por R$26. Qual deles seria a melhor opção? O mecânico me falou tb que com 70 mil km eu poderia usar um óleo 15W40 100% sintético que é mais barato. Vale a pena arriscar colocar o 15W40 mesmo sendo 100% sintético? No manual do carro esta viscosidade tb é aceita.
  14. Olá pessoal. Pensei em levar o carro na concessionária para regular as portas e sumir com estes barulhos. A mais barata queria me cobrar R$150 pelo serviço. Então levei numa destas casas de reparo de portas e vidros automotivos. A porta que estava com o barulho de estalos estava uns 2 mm para fora, quando fechada. Foi feito o realinhamento do batente da porta, aquele que fica na coluna traseira. O técnico afrouxou os parafusos, e empurrou um pouquinho para dentro e deu uma leve inclinada para cima. Pronto!! Barulho resolvido!! Andei bastante com o carro em terrenos irregulares para ver se reproduzia o barulho, mas nada. Fica então a dica para quem está com este mesmo problema. Regulagem do batente da porta. Depois de ver como o técnico fez, eu mesmo, em casa, tentei fazer na porta do lado do motorista e parece que deu certo também. Ah, o melhor de tudo é que o técnico não me cobrou nada. Economizei 150 dilmas.
  15. Olá Bruno. Eu me lembro deste batente de borracha, mas não mexí nele ainda. Vou fazer esta regulagem e depois posto o resultado aqui. Obrigado.