ivan.cantalice

Novato
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ivan.cantalice

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 05/25/90

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G6
  • Cidade
    Recife
  • Estado
    PE
  • Sexo
    Masculino
  1. Imagem em anexo. Fonte: "Características Técnicas y Constructivas Nuevo Gol". Baixei aqui no fórum uns anos atrás. Aproveitei e coloquei do 1.0 e 1.6. Inclusive é interessante notar que o torque do 1.6 está disponível em rotações bem mais baixas do que o 1.0, sendo assim, justifica o pessoal comentando que o consumo do 1.6 é muito bom em relação ao 1.0 por forçar menos o motor...
  2. Queria comparar as Philips tradicionais (amarelas) com as Philips Blue Vision (a que está no meu carro de fábrica). Ambas possuem a mesma potência. Tradicional: durabilidade maior e muito mais barata. Blue Vision: cerca de 400h de durabilidade, Alguém sabe se a tradicional ilumina menos? Ou mais? Sei que muda a cor (de 4000k branco amarelado para 3200k amarelo), mas no quesito iluminação, qual é melhor?
  3. Sempre abasteço antes da luz de reserva, mas naquele dia foi tenso, jurei que não iria chegar no posto. kkk
  4. Pessoal, agora com 2 anos queimou o filamento do farol baixo da lâmpada h4... tirei a do lado do motorista(queimada) e a da direita para testar e ver a marca. Para minha surpresa, a que queimou era uma Osram (Osram 64193 Germany), e a da direita que ainda estava boa uma Philips (Philips h4 12342). Fiquei confuso... 2 marcas diferentes de lâmpada? As duas são muito parecidas. Acho que faltou uma na linha de montagem e pegaram da outra marca. rs Aproveitando, vou trocar e estou em dúvida se coloco uma original, uma super branca ou normal (mais amarela). Meu foco é segurança para dirigir a noite, não me importo de uma ser mais bonita que a outra.
  5. Alguém pode compartilhar experiências em relação a quantos litros entram no tanque do Gol G6? Em duas situações: luz reserva ACABA de acender, e com o ponteiro nas últimas, podendo ter pane seca a qualquer momento. Lembro que uma vez deixei, por descuido e por ter pego um engarrafamento, o ponteiro "colar" na esquerda. Entrou quase 58l de gasolina. Outras vezes, acaba de acender a luz de reserva e entra mais de 50L... Pensava que 50L era o máximo do Gol G6.
  6. Continuando a minha saga da água pingando: O problema persiste. Notei depois de uma viagem de 1h que caiu uma gota no meu pé e o tapete do carona estava cheio de água. Notei que a caixa do evaporador, aquela que fica dentro do painel acima do dreno, ficou completamente "suada". Sabe quando você coloca cerveja bem gelada num copo e alguns minutos depois o copo fica todo cheio de gotinhas por fora? É mais ou menos o que está acontecendo com a caixa do evaporador. E agora, o que fazer? Mais detalhes: 1 - Ar-condicionado desarma ao sair de primeira e segunda com pé em mais de 50% do curso do acelerador. (escuto o click do relé do ar-condicionado) 2 - A espuma onde ficam as mangueiras que vão para a caixa do evaporador, fica molhada, bem como a própria caixa do evaporador fica "suada" 3 - Também sai água de alguns respiros da caixa, mas é raro 4 - O ar gela bem 5 - Lembro de outras vezes ter caído água no pé onde fica o acelerador, desde o começo do problema (carro com 1 ano de uso) além de cair perto do dreno no lado do passageiro Outra coisa, a teoria do dreno caiu por terra, já que já foi trocado por uma mangueira de 20cm e ele não está obstruído (e, convenhamos, para obstruir um cano de meia polegada tem que estar muuuuito sujo, coisa que meu sistema de ar condicionado não está. Filtro trocado a cada 6 meses, sem sinal de "musgo" ou qualquer outra coisa que pudesse obstruir). Acredito que até agora não foi reparado que que a água vinha de cima do dreno e o coitado foi selecionado como culpado. Como medida paliativa, comprei umas folhas de 50cm x 50cm x 1mm de borracha e coloquei no assoalho do carro, assim se cair alguma água ela fica sobre a borracha e dá para secar com um pano, ao invés de acumular água embaixo do carpete e enferrujar o assoalho. Pior é que os reparadores da minha cidade não colaboram muito para resolver. CSS lavou as mãos como passou a garantia de 1 ano (para vender oferecem mil maravilhas, mas para manter que se lasque!). Venho aqui contar com a sabedoria coletiva do fórum (rs). Help!
  7. Amigo, fiz o procedimento e saía muito vento e água do dreno. Eis a minha saga: Fui numa oficina de ar condicionado e tentaram desobstruir com um arame e com um canudo. Fizeram um orçamento e disseram que era um problema de encaixe no dreno e que desmontaria o painel inteiro para abrir a caixa e colocar uma abraçadeira "enforca gato" e custaria 350 reais. Depois desse susto de orçamento desconfiei e tirei o dreno de "borracha", limpei, coloquei um vedante (silicone) e coloquei no lugar... mas nada de parar de vazar água para dentro... Coloquei um arame lá dentro do cano da caixa de ar até onde consegui. E já havia sido feito este serviço na oficina de ar condicionado, fiz só para garantir. Para ter certeza que o problema não era o dreno, tirei o dreno e coloquei uma mangueira de 3/4" e 40cm e com uma abraçadeira metálica, bem apertado para não vazar, diretamente no cano da caixa do ar, substituindo completamente o dreno original. E o problema continuou, para meu espanto! Deduzi que o problema não é o dreno em si... Mas ficou bem legal com essa mangueira, vou deixar assim pois o dreno original é muito curto. Agora percebi que a água está saindo por cima da caixa do evaporador, num "respiro" 1cm acima do dreno. Percebi que só cai água na velocidade 4 e recircular (o vento fica mais forte ainda quando coloca para recircular). Vou postar uma foto do "respiro" da caixa do ar por onde está saindo a água.
  8. Só para avisar... Tenho caso de acidente na família com um Corolla automático: problema de aceleração involuntária. Só o freio não segura, se acontecer tem que jogar o câmbio no neutro e continuar freando. Desligar o carro também deve funcionar, mas perde em segurança pois aí o freio pode ficar "mole" sem o vácuo do motor e a direção hidráulica pode ficar dura ou travar. Caso aconteça contigo já ficas sabendo como agir. No mais o carro é show de bola! http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2014/03/19/toyota-enganou-consumidores-e-vai-pagar-multa-de-us-12-bilhao-dizem-eua.htm http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/problema-de-aceleracao-involuntaria-volta-assombrar-toyota.html
  9. Pessoal, estou com o problema pingar água dentro do carro com o ar ligado, cai perto do pé esquerdo do passageiro, vem umas gotas caindo da caixa(esse é o nome?) do ar, bem perto de onde vem o filtro do ar. Estou achando que é o dreno entupido... mas onde fica esse danado? Não consigo achar , já olhei por cima no capô tentando achar perto da parede corta fogo e deitei embaixo do carro e não encontrei. Alguém pode me ajudar? Vi que outros companheiros do fórum tiveram este problema mas estou com dificuldade de localizar o dreno. Fiz alguns vídeos para tentar encontrar Por baixo lado motorista: https://youtu.be/PxbFTp8u7_c Por baixo lado passageiro: https://youtu.be/9AH7a5q_kbs Por cima capô parede corta-fogo: https://youtu.be/dsaQF8B3kyw Foto de onde está pingando: Foto do que acredito que sejam as mangueiras de ar quente na parede corta-fogo (pensei que o dreno estava ali mas me enganei)
  10. Talvez meu caso seja semelhante: Primeiramente, com 8.000km fazia um barulho tipo assovio constante sempre que acelerava um pouco (parecia rolamento do tensionador da correia) mas era bem baixinho. Passando de 2000 giros o barulho do motor era maior que o assovio. Além disso, também tinha um "tec tec tec" na coreia com o carro frio, só esse barulho que saiu com a troca da correia. A correia da Contitech era de tão má qualidade que dava para ver um chumaço de fios cortados transversalmente na "lateral" da coreia, a parte mais fina, como se tivesse sido cortada de forma errada. Levei duas vezes na concessionária e trocaram tensor e correia nas DUAS vezes, com 8.000km e 10.000km. Realmente trocaram pois eu marquei a numeração/estado das correias, mas não quiseram fazer o alinhamento das polias mesmo eu avisando que poderia ser isso. Fique muito puto! Melhorou 80%, estou com quase 13.000km agora, mas as vezes percebo o chiado com o carro quente. Acredito que ou as polias vieram desalinhadas de fábrica ou as correias Contitech utilizadas pela volkswagen são de má qualidade. Se não me engano o ADG da High Torque teve muitos problemas com isso e com a troca de marca de correia resolveu os problemas de barulho após tentar com 4 correias diferentes da mesma marca. É isso aí, qualquer coisa estou a disposição!
  11. Mais alguém poderia relatar se seu carro faz ou não barulho no freio traseiro? Tipo, se for normal, nem vou atrás para me estressar com a garantia na concessionária...
  12. Um amigo meu também comprou um Gol na mesma semana que eu, também é 1.0 básico e possui ABS. Faz exatamente os mesmos barulhos! Agora a questão: É problema ou normal??
  13. Dei uma pesquisada rápida e li este tópico inteiro mas ainda estou atrás desse meu problema: Pessoal, tenho um Gol 1.0 com ABS, 4800Km e ainda vou fazer a primeira revisão. Sempre que puxo o freio de mão escuto um barulho bem alto vindo dos freios traseiros tipo um "Nhec" de ferro com ferro, lembra barulho de carro antigo ou cadeira velha. Até aí tudo bem. Mas quando eu me levanto do carro ou qualquer movimento que algum passageiro faça, fica um "nhec nhec" danado vindo do freio traseiro. E o pior está por vir: Quando eu freio no pedal e o carro para totalmente faz o MESMO barulho! Tipo quando você freia e o carro vai parando, a inércia joga o "peso" do carro para frente, e quando para totalmente as molas/suspensão dianteira compensam e jogam o carro de volta para trás para sua posição normal. Nessa sacudida de volta para trás o mesmo de "nheec" barulho ocorre (não sei se consegui me expressar corretamente). É como se o freio traseiro quando acionado, desse uma pequena movimentação dentro do tambor, ocasionando esse rangido chato. Outro fato é que em ladeiras tenho que puxar o freio de mão até o último "click" e fica um pouco duro para desce-lo novamente. Gostaria de me munir de informações para quando eu levar na primeira revisão, valeu! Outra coisa: esse barulho é normal dos Gols com ABS??
  14. Pessoal, foi tiro e queda, embaixo da porta do passageiro na "saia" do carro tem uma tampinha preta, foi só tira-la que escorreu bem meio litro de água. Mas cuidado para não fazer que nem eu e empurra-la para dentro do buraco e ter que meter o dedo lá para tirar! No lado do motorista tem a mesma tampinha mas estava totalmente seco. Vai entender, né? Pensava que podia ter água dentro das portas, mas as sangrias das portas permitiam escoamento e não tinha água lá. Não sei se tem solução para não acontecer novamente, mas se tem a tampinha lá foi previsto em projeto que poderia entrar água ali. Pode ser que tenha alguma fresta pela caixa de rodas como o amigo acima mencionou ou em outro lugar, mas não pude confirmar. Se alguém souber compartilha conosco! Tirei até uma foto da tampinha na "saia" do Gol, embaixo da porta do passageiro, e o tanto de água que saiu de lá: Muito obrigado a todos! Problema solucionado, vocês foram de grande ajuda! Obrigado!
  15. Olá, 3 dias atrás passei por um trecho alagado mais ou menos na altura da metade da roda (era passar ou não chegar em casa). Toda vez que acelero um pouco mais rápido escuto a água "batendo" e o mesmo acontece quando freio. Pensei que o barulho de água batendo era no escapamento, mas verifiquei o silenciador traseiro e não tem água lá. O mais estranho é que o barulho parece vir da direita do carro!! De vidros fechados dá para escutar melhor, parece vir do lado do passageiro mas já olhei por baixo e não achei nada. Completei o nível do tanque de gasolina só para confirmar se não vinha de lá. Antes não tinha esse barulho, agora chega a incomodar e até minha namorada reclamou. Onde está essa água misteriosa? Estou extremamente intrigado com esse barulho, conto com a ajuda de vocês e não encontrei nada relevante nas buscas. Obrigado e qualquer dica é válida. E quando for solucionado compartilharei com vocês.