JoelRocha

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Sobre JoelRocha

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 05/20/77

Informações de Perfil

  • Carro
    VOYAGE G6 1.0 TOP
  • Cidade
    Sapiranga
  • Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Já tive Kadett 1.8, S10 2.2 e ( Omega 4.1 e nesse coloquei 248 km/h ).
  2. https://www.youtube.com/watch?v=dQqchYl36d8&feature=youtu.be Fui obrigado a fazer o vídeo, pois um colega meu (Maiquel) que tem um I30, riu quando falei que meu voyage ia a 170 km/h na boa.. Até passou um pouco dos 170 km/h, rsrs Vídeo feito no dia 01/07/2014, na BR 448 próximo a Porto Alegre.
  3. Realmente o consumo do seu carro está ótimo..... Referente a mostrar o 0.0.. na injeção eletrônica é feito o corte total de comvustível (cut-off) durante o tempo em que o motor estiver com os giros (RPM) altos sem o pedal do acelerador estar acionado. Sabemos que isto só é possível quando é o carro que esta "empurrando" o motor. Aquela situação em que, estando uma marcha engatada e em uma descida longa (ou ao se aproximar do semáforo) sem acelerar o motor fica acelerado pela força das rodas. Como o módulo da injeção sabe disso? A injeção é chamada mapeada em função do módulo ter um "mapa" em sua memória onde ele vai comparando as várias informações que recebe. Daí ele "percebe" que o acelerador esta em repouso e o motor esta acelerado, nessa situação não precisa de combustível e ele (o módulo) corta completamente a abertura dos bicos (cut-off), o que evita poluição, até a rotação (RPM) cair ao valor de marcha lenta, onde ele abre novamente os bicos para manter a marcha-lenta.. Vlw O meu Voyage G6 1.0 04/2013 está com 50 mil km rodados , com roda(ferro) aro 14 185 / 65 . Quando andei com gasolina aditivada fez 16.5 em viagem..(média de velocidade 100 km/h). 14.8 em viagem..(média de velocidade 120/130 km/h) Usando apenas etanol 90% estrada e 10% cidade fez 11.8 a 12. (média de velocidade na estrada 100 km/h). Todos os dados, com o ar ligado... Abraço.
  4. Só cuida para não ficar pisando na embreagem (debriando) para levantar o giro... isso poderá danificar o disco e a chapa de pressão...( a longo prazo )...vlw
  5. O pior é quando se compra o carro usado mesmo... Vai saber o histórico....rs
  6. Então, faz uns 6 meses que troquei as velas do meu voyage...e na data em que troquei não tinha nenhuma iridium na tabela da ngk para o Voyage g6 1.0...
  7. Parabéns, o carro está show de bola !!!
  8. Rossisolrac, tive um Gol GIII que era a gasolina e tinha o mesmo problema. rsrs (isso que mandei retificar cabeçote e óleo semi sintético em todas as trocas), sou muito chato com revisões...
  9. Vlw...Luan Paez
  10. Obrigado Hildegardo, grande abraço.
  11. Olá Hildegardo... Realmente nossa gasolixo é ruim..... kkkkk mas essa borra não vi acontecer em outros carros.. que não sejam VW..
  12. Luizinho Boll, seria interessante vc gastar pelo menos uns 2 ou 3 tanques de etanol, para depois voltar a usar gasolina,, assim irá dar uma limpada boa.... Olá RFC. O que acontece com outras marcas é o seguinte !!! Em muitas é utilizado um sensor de pré-ignição que altera o ponto do motor, para não ser percebido o barulho... (mas isso não quer dizer que a sujeira nào esteja sendo acumulada na cabeça do pistão, e também que isso a longo prazo não irá prejudicar o motor), na verdade o problema fica mascarado... Lembrando que a pré-ignição só acontece com motores flex. Se vc cuidar nas ruas por aí, vai perceber que alguns carros da Renault, Ford, VW, Peugeot (1.0), quando arrancam em um lomba, sem acelerar muito, onde irá forçar o motor, fazem um barulho como se fosse tensor de correia batendo... rsrs... isso é o motor flex com alta taxa de compressão para aceitar o etanol passando trabalho na gasolina..rsrs Na CSS VW (Carburgo), da minha cidade, tem muitos proprietários indo reclamar disso... Mas é claro que o vendedor não irá dizer que o carro deveria andar somente com gasolina Podium ou etanol... rsrrs (aí não vende né).... Inclusive tem Jetta dando problema de injeção por causa da nossa gasolixo... (se bem que nesses carros, vem escrito na manual para usar gasolina de alta performance) RFC, esqueci de perguntar... .Qual o carro da GM que vc tem?
  13. Show de bola.... Abs.
  14. Então Adenilson707, referente a outros carros não sei dizer... Apenas para a versão Gol e Voyage G6 que o Atendente da NGK me disse que não recomenda a Iridium. E o consultor da CSS VW aqui do Sul (Guaibacar), me comentou a respeito da platina ter tido problema com o clima frio (versão G6).. Aí na Bahia faz verão e calor o ano todo né.. rsrsrsrs aqui no Rio Grande do Sul o bicho pega... kkkk umidade e frio é o que não falta aqui... rsrs
  15. Luan Paez, tb pensei em trocar as do meu Voyage... Então liguei na CSS para me informar sobre as velas de platina, me disseram que a VW usou em alguns carros mas que tiveram problemas nas partidas do motor na época de inverno, pois criavam um espécie de umidade, então no G6 voltaram a utilizar as velas normais... Liguei tb no 0800 da NGK e não recomendaram o uso da Iridium no Voyage e Gol G6, disseram que eu poderia usar mas por minha conta e risco.... (essa é boa né)...