Gabriel93

Membros
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Histórico de Reputação

  1. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/?page=2#comment-211639 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Cara, ficou muito top seu gol. 
  2. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/?page=2#comment-211586 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Caramba, essa roda casou perfeita no carro, nunca nem tinha visto essa roda, seu carro deve ser único, parabéns. Tenho um gol g5 original e queria saber se o seu é legalizado? Tô doido pra dar um grau na susp mas o medo não deixa.
  3. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/?page=2#comment-211005 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Show de bola seu carro amigo!! g6 branco é lindo e o bom gosto também é algo que teve! kkkkk parabéns pela nave, e o tópico em si ficou muito bom, ajudou bastante colocando a comparação, tudo bem explicado, as fotos subiram certinhas, e os links das coisas que comprou, obrigado por contribuir com o fórum!
  4. antonioapgs curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/#comment-195557 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Carro: Gol G6 Trend 1.0
    Ano: 2013/2014
    Aro: 14 / 18
    Pneus: 175/70R14 / 215/35R18
    Suspensão: Original / Rosca Down Work's
    Som: Kit duas vias(Porta e Coluna), Coaxial(Traseira), Subwoofer Pioneer TS-W311 e SounDigital SD800
    Outras Modificações: Iluminação interna e externa 100% em LEDs, lâmpada Super Branca e Xenon, Rodas Aro 18, Suspensão de Rosca DownWork's e Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home, Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. 
    Futuras Modificações: Bancos de Couro.





    No inicio de tudo... Primeira modificação foi trocar toda a iluminação do carro



    Coloquei uma ponteira de escapamento mais bonitinha, luz de ré em Led... Testei se cabia um aro 22 kkk

     
     
    E como nem tudo é um mar de rosas, aconteceu essa tristeza... Chegou as rodas e suspensão, e o carro na oficina... Ansiedade louca pra montar o carro

     
     
    Carro pronto! Agora montando a roda e suspensão

     
     
    G6 de um brother meu nas 17

     
     
    Resolvi abaixar a rosca toda pra ver como fica e colocar os pedais modelo VW Tech

     

    Instalei o Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home que nosso amigo RFC aqui do fórum vende:





    Dei uma melhorada no som com uma caixa de grave


    Mais umas fotinhas com o carro bem baixo

     
     
    Coloquei o botão de abertura do porta mala

     
     
    Instalação do Retrovisor com Seta

     
     
    Também coloquei o Sensor de Estacionamento modelo original(embutido)

     
     
    Baixo nas rodas originais depois de viajar

     
     
    Viagem pra Goiânia pra um encontro de rebaixados

     
     
    Refletor instalado

     
     
    Quando você desvia de um buraco e cai em outro e uns mimos kk

     
     
    Pra quem tem curiosidade de saber a altura da Rosca DownWork's, segue a comparação da rosca toda alta e toda baixa

     
     
    Links dos acessórios que comprei:
    Farolete - http://goo.gl/P1zpBD
    Xenon - http://goo.gl/6DUTK4
    Torpedo - http://goo.gl/JVPhpq
    Lâmpada de Ré - http://goo.gl/lgFzNb
    Ponteira de Escapamento - http://goo.gl/M0xUku
    Rodas - http://goo.gl/FguJkD
    Suspensão de Rosca DownWorks - http://goo.gl/wfRtFi
    Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home - http://goo.gl/RE5f8K
    Capa Retrovisor com Pisca - http://goo.gl/XVXbxj
    Botão Porta Malas - http://goo.gl/UURVqP
    Sensor De Estacionamento Acabamento Original - http://goo.gl/bjz59N
  5. antonioapgs curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/#comment-195557 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Carro: Gol G6 Trend 1.0
    Ano: 2013/2014
    Aro: 14 / 18
    Pneus: 175/70R14 / 215/35R18
    Suspensão: Original / Rosca Down Work's
    Som: Kit duas vias(Porta e Coluna), Coaxial(Traseira), Subwoofer Pioneer TS-W311 e SounDigital SD800
    Outras Modificações: Iluminação interna e externa 100% em LEDs, lâmpada Super Branca e Xenon, Rodas Aro 18, Suspensão de Rosca DownWork's e Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home, Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. 
    Futuras Modificações: Bancos de Couro.





    No inicio de tudo... Primeira modificação foi trocar toda a iluminação do carro



    Coloquei uma ponteira de escapamento mais bonitinha, luz de ré em Led... Testei se cabia um aro 22 kkk

     
     
    E como nem tudo é um mar de rosas, aconteceu essa tristeza... Chegou as rodas e suspensão, e o carro na oficina... Ansiedade louca pra montar o carro

     
     
    Carro pronto! Agora montando a roda e suspensão

     
     
    G6 de um brother meu nas 17

     
     
    Resolvi abaixar a rosca toda pra ver como fica e colocar os pedais modelo VW Tech

     

    Instalei o Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home que nosso amigo RFC aqui do fórum vende:





    Dei uma melhorada no som com uma caixa de grave


    Mais umas fotinhas com o carro bem baixo

     
     
    Coloquei o botão de abertura do porta mala

     
     
    Instalação do Retrovisor com Seta

     
     
    Também coloquei o Sensor de Estacionamento modelo original(embutido)

     
     
    Baixo nas rodas originais depois de viajar

     
     
    Viagem pra Goiânia pra um encontro de rebaixados

     
     
    Refletor instalado

     
     
    Quando você desvia de um buraco e cai em outro e uns mimos kk

     
     
    Pra quem tem curiosidade de saber a altura da Rosca DownWork's, segue a comparação da rosca toda alta e toda baixa

     
     
    Links dos acessórios que comprei:
    Farolete - http://goo.gl/P1zpBD
    Xenon - http://goo.gl/6DUTK4
    Torpedo - http://goo.gl/JVPhpq
    Lâmpada de Ré - http://goo.gl/lgFzNb
    Ponteira de Escapamento - http://goo.gl/M0xUku
    Rodas - http://goo.gl/FguJkD
    Suspensão de Rosca DownWorks - http://goo.gl/wfRtFi
    Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home - http://goo.gl/RE5f8K
    Capa Retrovisor com Pisca - http://goo.gl/XVXbxj
    Botão Porta Malas - http://goo.gl/UURVqP
    Sensor De Estacionamento Acabamento Original - http://goo.gl/bjz59N
  6. antonioapgs curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/#comment-195557 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Carro: Gol G6 Trend 1.0
    Ano: 2013/2014
    Aro: 14 / 18
    Pneus: 175/70R14 / 215/35R18
    Suspensão: Original / Rosca Down Work's
    Som: Kit duas vias(Porta e Coluna), Coaxial(Traseira), Subwoofer Pioneer TS-W311 e SounDigital SD800
    Outras Modificações: Iluminação interna e externa 100% em LEDs, lâmpada Super Branca e Xenon, Rodas Aro 18, Suspensão de Rosca DownWork's e Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home, Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. 
    Futuras Modificações: Bancos de Couro.





    No inicio de tudo... Primeira modificação foi trocar toda a iluminação do carro



    Coloquei uma ponteira de escapamento mais bonitinha, luz de ré em Led... Testei se cabia um aro 22 kkk

     
     
    E como nem tudo é um mar de rosas, aconteceu essa tristeza... Chegou as rodas e suspensão, e o carro na oficina... Ansiedade louca pra montar o carro

     
     
    Carro pronto! Agora montando a roda e suspensão

     
     
    G6 de um brother meu nas 17

     
     
    Resolvi abaixar a rosca toda pra ver como fica e colocar os pedais modelo VW Tech

     

    Instalei o Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home que nosso amigo RFC aqui do fórum vende:





    Dei uma melhorada no som com uma caixa de grave


    Mais umas fotinhas com o carro bem baixo

     
     
    Coloquei o botão de abertura do porta mala

     
     
    Instalação do Retrovisor com Seta

     
     
    Também coloquei o Sensor de Estacionamento modelo original(embutido)

     
     
    Baixo nas rodas originais depois de viajar

     
     
    Viagem pra Goiânia pra um encontro de rebaixados

     
     
    Refletor instalado

     
     
    Quando você desvia de um buraco e cai em outro e uns mimos kk

     
     
    Pra quem tem curiosidade de saber a altura da Rosca DownWork's, segue a comparação da rosca toda alta e toda baixa

     
     
    Links dos acessórios que comprei:
    Farolete - http://goo.gl/P1zpBD
    Xenon - http://goo.gl/6DUTK4
    Torpedo - http://goo.gl/JVPhpq
    Lâmpada de Ré - http://goo.gl/lgFzNb
    Ponteira de Escapamento - http://goo.gl/M0xUku
    Rodas - http://goo.gl/FguJkD
    Suspensão de Rosca DownWorks - http://goo.gl/wfRtFi
    Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home - http://goo.gl/RE5f8K
    Capa Retrovisor com Pisca - http://goo.gl/XVXbxj
    Botão Porta Malas - http://goo.gl/UURVqP
    Sensor De Estacionamento Acabamento Original - http://goo.gl/bjz59N
  7. antonioapgs curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/#comment-195557 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Carro: Gol G6 Trend 1.0
    Ano: 2013/2014
    Aro: 14 / 18
    Pneus: 175/70R14 / 215/35R18
    Suspensão: Original / Rosca Down Work's
    Som: Kit duas vias(Porta e Coluna), Coaxial(Traseira), Subwoofer Pioneer TS-W311 e SounDigital SD800
    Outras Modificações: Iluminação interna e externa 100% em LEDs, lâmpada Super Branca e Xenon, Rodas Aro 18, Suspensão de Rosca DownWork's e Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home, Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. 
    Futuras Modificações: Bancos de Couro.





    No inicio de tudo... Primeira modificação foi trocar toda a iluminação do carro



    Coloquei uma ponteira de escapamento mais bonitinha, luz de ré em Led... Testei se cabia um aro 22 kkk

     
     
    E como nem tudo é um mar de rosas, aconteceu essa tristeza... Chegou as rodas e suspensão, e o carro na oficina... Ansiedade louca pra montar o carro

     
     
    Carro pronto! Agora montando a roda e suspensão

     
     
    G6 de um brother meu nas 17

     
     
    Resolvi abaixar a rosca toda pra ver como fica e colocar os pedais modelo VW Tech

     

    Instalei o Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home que nosso amigo RFC aqui do fórum vende:





    Dei uma melhorada no som com uma caixa de grave


    Mais umas fotinhas com o carro bem baixo

     
     
    Coloquei o botão de abertura do porta mala

     
     
    Instalação do Retrovisor com Seta

     
     
    Também coloquei o Sensor de Estacionamento modelo original(embutido)

     
     
    Baixo nas rodas originais depois de viajar

     
     
    Viagem pra Goiânia pra um encontro de rebaixados

     
     
    Refletor instalado

     
     
    Quando você desvia de um buraco e cai em outro e uns mimos kk

     
     
    Pra quem tem curiosidade de saber a altura da Rosca DownWork's, segue a comparação da rosca toda alta e toda baixa

     
     
    Links dos acessórios que comprei:
    Farolete - http://goo.gl/P1zpBD
    Xenon - http://goo.gl/6DUTK4
    Torpedo - http://goo.gl/JVPhpq
    Lâmpada de Ré - http://goo.gl/lgFzNb
    Ponteira de Escapamento - http://goo.gl/M0xUku
    Rodas - http://goo.gl/FguJkD
    Suspensão de Rosca DownWorks - http://goo.gl/wfRtFi
    Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home - http://goo.gl/RE5f8K
    Capa Retrovisor com Pisca - http://goo.gl/XVXbxj
    Botão Porta Malas - http://goo.gl/UURVqP
    Sensor De Estacionamento Acabamento Original - http://goo.gl/bjz59N
  8. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12476-regularizar-legalizar-suspens%C3%A3o-no-df-atualizado-2016/#comment-211120 de uma resposta no tópico em Regularizar / Legalizar Suspensão no DF - ATUALIZADO 2016   
    Valeu mesmo! Colocar as esportivas então também tem que fazer?
     
    A propósito, lindão o branquinho!
  9. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/?page=2#comment-210702 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Parabéns pelo carro, pela organização do tópico e pelos links 
  10. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/?page=2#comment-210626 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Muito top Gabriel. Parabéns. Se possível passa o link ou o contato de onde conseguiu comprar o kit do retrovisor com pisca. Valeu. Um abraço.
  11. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/?page=2#comment-209318 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Lindo carro! Muito bom gosto. Parabéns!
  12. antonioapgs curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/?page=2#comment-209199 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    E ae, galera
     
    Segue uns ups que fiz no carro: Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. 
    Também coloquei umas imagens comparando a Suspensão de Rosca da DownWorks toda alta e toda baixa.
     
    Coloquei foto de tudo lá no primeiro post... 
     

  13. antonioapgs curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10859-aro-18-e-rosca-gol-g6-trend-branco/#comment-195557 de uma resposta no tópico em Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco   
    Carro: Gol G6 Trend 1.0
    Ano: 2013/2014
    Aro: 14 / 18
    Pneus: 175/70R14 / 215/35R18
    Suspensão: Original / Rosca Down Work's
    Som: Kit duas vias(Porta e Coluna), Coaxial(Traseira), Subwoofer Pioneer TS-W311 e SounDigital SD800
    Outras Modificações: Iluminação interna e externa 100% em LEDs, lâmpada Super Branca e Xenon, Rodas Aro 18, Suspensão de Rosca DownWork's e Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home, Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. 
    Futuras Modificações: Bancos de Couro.





    No inicio de tudo... Primeira modificação foi trocar toda a iluminação do carro



    Coloquei uma ponteira de escapamento mais bonitinha, luz de ré em Led... Testei se cabia um aro 22 kkk

     
     
    E como nem tudo é um mar de rosas, aconteceu essa tristeza... Chegou as rodas e suspensão, e o carro na oficina... Ansiedade louca pra montar o carro

     
     
    Carro pronto! Agora montando a roda e suspensão

     
     
    G6 de um brother meu nas 17

     
     
    Resolvi abaixar a rosca toda pra ver como fica e colocar os pedais modelo VW Tech

     

    Instalei o Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home que nosso amigo RFC aqui do fórum vende:





    Dei uma melhorada no som com uma caixa de grave


    Mais umas fotinhas com o carro bem baixo

     
     
    Coloquei o botão de abertura do porta mala

     
     
    Instalação do Retrovisor com Seta

     
     
    Também coloquei o Sensor de Estacionamento modelo original(embutido)

     
     
    Baixo nas rodas originais depois de viajar

     
     
    Viagem pra Goiânia pra um encontro de rebaixados

     
     
    Refletor instalado

     
     
    Quando você desvia de um buraco e cai em outro e uns mimos kk

     
     
    Pra quem tem curiosidade de saber a altura da Rosca DownWork's, segue a comparação da rosca toda alta e toda baixa

     
     
    Links dos acessórios que comprei:
    Farolete - http://goo.gl/P1zpBD
    Xenon - http://goo.gl/6DUTK4
    Torpedo - http://goo.gl/JVPhpq
    Lâmpada de Ré - http://goo.gl/lgFzNb
    Ponteira de Escapamento - http://goo.gl/M0xUku
    Rodas - http://goo.gl/FguJkD
    Suspensão de Rosca DownWorks - http://goo.gl/wfRtFi
    Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home - http://goo.gl/RE5f8K
    Capa Retrovisor com Pisca - http://goo.gl/XVXbxj
    Botão Porta Malas - http://goo.gl/UURVqP
    Sensor De Estacionamento Acabamento Original - http://goo.gl/bjz59N
  14. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11547-gol-trend-com-um-toque-de-requinte-conforto-e-seguran%C3%A7a/#comment-209596 de uma resposta no tópico em Gol Trend com um toque de Requinte Conforto e Segurança.   
    Lindo o golzinho amigo!
  15. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11547-gol-trend-com-um-toque-de-requinte-conforto-e-seguran%C3%A7a/#comment-209599 de uma resposta no tópico em Gol Trend com um toque de Requinte Conforto e Segurança.   
    Parabéns pelo seu gol Gabriel e parabéns pelos produtos e serviços Ricardo. Realmente o capricho do Ricardo não tem igual.
  16. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11547-gol-trend-com-um-toque-de-requinte-conforto-e-seguran%C3%A7a/#comment-203422 de uma resposta no tópico em Gol Trend com um toque de Requinte Conforto e Segurança.   
    Olha meu filho aí galera, coloquei ontem galera... Top dms, ficou coisa fina o carro! 
    Aproveitar até pra agradecer o RFC, instalação mais bem feito não tem como.
    Que curti esses detalhes no carro eu aconselho demais!
  17. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12256-sistema-arrefecimento/#comment-209387 de uma resposta no tópico em Sistema arrefecimento   
    Eu já troquei em casa, não é tããão difícil.

    A grande questão é o PORQUE eu precisei trocar...

    Meu pai levou o carro num "mexânico" de confiança dele, só que o FDP colocou aditivo Ki-Suco (só corante) no sistema.

    Resultado?

    Em 6 meses o sistema de arrefecimento apodreceu, a água ficou marrom e lamacenta, a carcaça da válvula termostática começou a vazar, enfim... Quase que o sistema de arrefecimento inteiro dá perda total!

    Meu pai voltou no tal mexânico, que trocou a carcaça da termostática e pôs novo aditivo.
    Só que novamente pôs aditivo Ki-suco, e a carcaça da válvula termostática ele pôs genérica, da marca AJE. Não bastasse isso cobrou quase 700 reais (peças e mão de obra) do coitado do meu pai que confiava nesse FDP.

    Resultado?
    Em 4 meses o sistema de arrefecimento abriu o bico de novo!
    A carcaça paralela estava vazando em 2 pontos diferentes, e o reservatório estava atolado de ferrugem de novo!

    Assumi o carro à partir daí.

    Comprei:
    -Lixa, bem fina.
    -Carcaça da termostática original VW
    -Tubo d'água original VW
    -3L Aditivo Havoline XLC concentrado. (o melhor aditivo que consegui encontrar na face da Terra, dura 500mil Km ou 5 anos)
    -5 Litros de água destilada (H²O puro, é caro, quase 10 reais o litro, mas nada se equipara a essa pureza)
    -1 frasco Limpa radiadores Koube
    -Reservatório de expansão, original VW.

    Primeiro limpei todo o sistema, dando vários enxágues com água de torneira, depois com água e sabão neutro de cozinha, só nisso foram uns 7 enxágues. Até a água permanecer cristalina. Nisso dei uma ultima lavada, dessa vez usando o limpa radiador ao invés do detergente. Saiu mais um bocado de sujeira, dei mais uns 3 enxágues, e pronto. A água saia até cheirosa do carro. kkk

    Em seguida, quando o carro esfriou, soltei a mangueira inferior do radiador e drenei o sistema.

    Depois, desmontei carcaça da termostática e tubo dágua, e em seguida o reservatório de expansão.
    Usando a lixa fina dei o acabamento no cabeçote e no bocal da bomba dágua (que estavam entupidos de silicone do mexânico....)

    Antes de instar a nova tubulação, passei um pouquinho de nada de graxa nos O-rings, pra que eles encaixassem sem o cabeçote danificar eles.
    Feito isso posicionei tudo certinho, encaixei e parafusei dando o torque exato. (0.9 N.m. se bem me lembro), coloquei o novo reservatório e recoloquei todas as mangueiras.

    Testei com água de torneira e ... SUCESSO! Não vazou em lugar nenhum!

    Feito o teste, drenei o sistema e completei com uma mistura de 50% aditivo e 50% água destilada.
    Conferi a concentração com um termodensímetro, que acusou pouco aditivo (devia ter água no motor ainda), então pus mais um pouco de aditivo concentrado até ficar perfeito.

    Tem mais de 1 ano que fiz isso e até agora o carro está perfeito.


    Porque estou contando tudo isso?
    Pra você ver os danos que um mecânico ruim pode causar!

    No seu caso, se ainda tem aditivo limpo no seu carro, basta enxaguar 1 vez com água.
    Vc solta a mangueira inferior do radiador e abre a tampa do reservatório e esgota tudo.
    Recoloca a mangueira (com a abraçadeira) enche de água e deixa o carro rodando só com água até armar a ventoinha, depois quando esfriar tu drena de novo e coloca o novo aditivo.

    Se comprar aditivo pronto uso, é só despejar direto e completar o sistema.
    Se comprar aditivo concentrado, como eu, terá que diluir o mesmo com água 50-50%. Se puder usar água de-ionizada ou mesmo a destilada(muito mais cara), melhor.

    Se for fazer vc mesmo, recomendo esse aditivo Havoline XLC, que até hoje continua vermelhinho e limpo. (vendem ele pronto uso, e também na versão concentrada)

    Ao todo, gastei umas 2 garrafinhas e meia de aditivo, e 2.5L de água destilada. Se seu carro tiver Ar condicionado vc gastará um pouco mais que isso.
    AH SIM! Se seu carro tem ar condicionado, lembre-se de deixar o AR QUENTE LIGADO. Ele usa água do motor pra aquecer o ar, e se vc não girar a alavanca pra posição mais quente, a água velha que está dentro do carro não vai ser drenada junto com a água do radiador!


    Se for levar o carro em oficina, leve o carro já com o ar quente ativado!
    E tenha a absoluta certeza de que irão usar um aditivo decente! NÃO, repetindo: NÃO DEIXE que coloquem Ki-suco no seu carro. Compre um aditivo à base de "Etilenoglicol", marcas como Valeo, Delphi, Koube, Ipiranga, Havoline, Petronas, ACDElco, Total, Motul, Mobil, e claro, os originais Volks/Honda/Nissan/Toyota/etc são confiáveis também.

    Se for trocar na concessionária, peça o aditivo original! Exija ver as garrafinhas vazias ao final da troca.

    FUJA, como o diabo foge da cruz, de aditivos Ki-suco de 10 reais. Aditivo bom é mais caro, 20-25 reais, alguns passam dos 30 reais por litro. Mas se vc gasta isso todo ano com troca de óleo, porque não gastar num bom aditivo, que vai durar uns 2 anos sem dar dor de cabeça?


    Acho que falei tudo...
    Ah, um último detalhe:
    Se ao montar tudo vc perceber que a ventoinha do radiador fica ligada direta, que o ponteiro de temperatura do painel passou da metade, CUIDADO! Pode ser que haja uma bolha de ar no sistema, ou seja, a bomba d'água não está conseguindo fazer a água circular pelo motor.
    Pra retirar a bolha de ar, deixe o carro aquecer e com um pano seco, abra e feche rapidamente a tampa do reservatório, deixe a água borbulhar um pouco e feche.

    Comigo aconteceu isso só na última etapa do processo, e resolvi com essa técnica. Pode ser que não aconteça, mas fique de olho! Até mesmo saindo da oficina/concessionária! Pois sem circular a água, seu motor super aquece e vai precisar de retífica!
     
  18. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12246-gol-g6-10-turbo/#comment-209264 de uma resposta no tópico em GOL G6 1.0 TURBO   
    PROJETO TURBO GOL G6 1.0 MOTOR TEC

    - kit turbo
    - turbina t2
    - pressurização em inox
    - bico suplementar
    - escapamento 2,0 polegadas
    - his
    - molas esportivas marca aliperti

    Segue abaixo algumas fotos do carro já finalizado:









    Segue vídeos do carro:

    01: Puxada de leve



    02: Gol x New Civic 1.8 MT


    03: 0 a 100 + Top speed:


    04: Gol x Polo 1.6 MT


    05: Gol x New Fiesta 1.5
     
    06: Gol x Lancer 2.0 CVT



    07: Gol x Lancer 2.0 CVT X Vectra 2.0
     
    08: Gol, Vectra, Lancer, Civic, New Civic, Celta, New Fiesta, Meriva



    09: Rolezinho forte na cidade
     
    Em breve novos vídeos.
  19. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12137-moldura-2-din-voyage-g6-comfortline-13/#comment-208977 de uma resposta no tópico em Moldura 2 din Voyage G6 Comfortline /13   
    Amigos, eu sinceramente não curti. Ficou meio gambiarra. Comprei uma central que vem com a moldura para linha Gol G6 e adorei! Qualquer coisa assistam esse review que eu fiz! Abraços!

  20. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11858-voyage-trend-10-2009-novos-ups-pc-327-flatout/#comment-206382 de uma resposta no tópico em Voyage TREND 1.0 2009 - Novos UPS - PC #327 Flatout   
    Carro: Voyage Trend
    Ano: 2009
    Aro: 15
    Pneus: 175/70R14 Cinturato P4
    Suspençao: Original
    Som: Dvd Retratil Positron Sp6110av
    Outras modificações:
     
    Carro comprado em janeiro de 2015, com 30 mil km, bem original, bom de motor e pneus. Todos os upgrades estão sendo feitos por mim mesmo, em casa.
     
    Upgrades:
    -Botão de abertura do porta-malas ( R$ 125,00)
    -Piscas no retrovisor ( R$ 200,00 )
    -Câmera de painel (DASHCAM) ( R$ 542,00 ) 
    -Descarbonização completa do motor ( R$ 380,00 )
     
    Novos ups:
     
    -Troca do chicote do farol de neblina (Derreteu o que está no carro) (COMPRADO R$ 40,00) 
    -Troca da grade inferior do para-choques (COMPRADO R$ 89,99 )
    -Tiltdown no retrovisor direito (COMPRADO R$ 89,99 )
    -Prolongador de console (COMPRADO R$ 32,00 )
    -Troca dos puxadores de porta (COMPRADO R$ 89,90 )
    -Colocação de feltro nas portas
    -Luz de teto traseira
    -Sensor de estacionamento OEM (COMPRADO R$ 92,50 )
    -Câmera de ré (Instalada mas não funciona, o DVD não tem entrada auxiliar para vídeo R$ 100,00)
    -Martelinho de ouro e polimento, para remoção de riscos e pequenos amassados.
     
     
    Fotos:
     

     
    Faz tempo que tenho o carro e sou membro do fórum, mas meu carro não tinha um tópico. Também quero agradecer a todas as ajudas que tenho recebido aqui, a todos os DIY's, que ajudam muito. Obrigado!
     
    Upgrades 09/10/15
     
    -Troca do chicote do farol de neblina (R$ 40,00)  -Troca da grade inferior do para-choques (R$ 89,99 ) -Tiltdown no retrovisor direito ( R$ 89,99 ) - Não funcionou como esperado. Estou esperando resposta do fabricante. -Troca dos puxadores de porta ( R$ 89,90 ) -Colocação de feltro nas portas -Sensor de estacionamento OEM ( R$ 92,50 ) -Iluminação do porta-malas com fita de LED. -Limpeza completa do carro, com retirada de bancos e todas as forrações e acabamentos.   Comecei a desmontagem na quarta, removendo as quatro forrações de porta, que foram limpas, troquei os puxadores de todas elas, e depois forrei com feltro (cobertor de mendigo, R$ 15,90 cada). Na quinta desmontei todo o interior, instalei o sensor de ré, reinstalei o chicote do farol de neblina, e iniciei a limpeza do carro. A noite forrei todos os acabamentos em plástico com o feltro. Hoje foi recolocar tudo no carro e acertar os últimos detalhes. Depois de pronto o carro é outro, mais silencioso, com as portas mais firmes (também regulei o fechamento delas), e o carro está bem mais quieto nas estradas, mesmo de terra. Infelizmente choveu muito aqui e não pude lavar o carpe do carro, apenas caprichei na limpeza.     Um pouco da bagunça dentro de casa:     Upgrades 16/10/15   Acabo de colocar o prolongador de console, até que ficou bem bonito, e é muito útil. O volante recebeu revestimento do aro em couro. Desse não tenho fotos, mas foi necessário, pois o volante estava descamando.     Novos UPS 25/11/2015   Acabo de instalar um novo DVD 1DIN, Positron SP6111AV, pouco melhor que o meu, comprado usado, R$ 350,00 Instalação do filtro de ar e tampa da caixa de ar-concionado. Muita sujeira dentro, tava um nojo. R$ 130,00 (Filtro e tampa) na concessionária Mallon.       NOVO UP 09/12/2015   Instalação de luminária traseira (R$ 49,00)     Deu uma boa melhorada no visual interno:     Agradeço ao @Twincept pelo DIY.     Novo UP:   Instalação de luzes no quebra-sol e também no porta-luvas:     Custo total R$ 120,00   Se alguém tiver interesse em fazer, fiz um DIY com todas as informações. CLIQUE AQUI para ver.   _____________________________________________________________________________________   Novo UPzinho 10/02/2016   Em dezembro havia trocado a corneta da buzina, porque a anterior estava fanha. Em Janeiro ela voltou a falhar, depois de muitas chuvas. Peguei uma corneta nova, depois de testar tudo o que poderia ser, e instalei novamente, mas mudei o local da instalação. No meu carro a corneta é dentro do para-choque, segurada por uma haste, muito difícil de mexer. Além de tudo ficava baixa e pegava água. Por isso instalei ela junto ao tanquinho da direção hidráulica, usando uma haste que já veio com a corneta.   Agora ela fica dentro do motor, em local que dificilmente pega água.         _______               _____________________________________________________________________ 13 de Março / 2016   Novas melhorias   Agora a grana encurtou, mas precisei ir ao ferro velho ver as tampinhas da caixa de ar, que ficam por baixo na parte externa e aproveitei para ver outras peças.   Comprei as duas borrachinhas faltantes, as quatro saídas de ar do painel do modelo G6 e também as borrachinhas do encaixe do banco traseiro do G6, que são mais robustas. O meu banco traseiro estava fazendo uma sinfonia. Parece que melhorou.   Borrachas do banco   Saídas de ar do painel     Limpeza de final de semana
  21. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=3#comment-202079 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    Quando finalizar o projeto convida o pessoal de Brasília pra ir ver a máquina. 
  22. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=40#comment-194474 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    700Km - Gasolina Comum
    500km - Etanol
    Isso na cidade e usando pouco o ar-condicionado.
     
    Gol G6 Trend 1.0 2013/2014
  23. Daniel_Scooby curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11063-voyage-g5-confortline-2009-tentando-fica-arrumadinho-de-novo/#comment-204719 de uma resposta no tópico em Voyage G5 Confortline 2009 - Tentando fica arrumadinho de novo...   
    Tá filé demais com essa roda, show! 
    Parabéns aí!
  24. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11734-filtro-de-ar-esportivo-kn/#comment-205240 de uma resposta no tópico em Filtro de Ar Esportivo - K&N   
    Cara ficou Top demais! Mt bem feito...
    Assim que eu trocar o escapamento vou tentar colocar o filtro de ar nesse estilo...
    Parabéns!
  25. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11734-filtro-de-ar-esportivo-kn/#comment-205240 de uma resposta no tópico em Filtro de Ar Esportivo - K&N   
    Cara ficou Top demais! Mt bem feito...
    Assim que eu trocar o escapamento vou tentar colocar o filtro de ar nesse estilo...
    Parabéns!