Lorenzo Rossi

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Sobre Lorenzo Rossi

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 11/28/83

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol Power imotion 1.6
  • Cidade
    Porto ALegre
  • Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Oi Junior, realmente a parte mecanica foi muito simples, o carro já esta com todo o sistema mecanico em perfeito funcionamento. A unica duvida que temos é quanto ao modulo da injeção, muitos tecnicos nos informaram que é apenas trocar o modulo, o painel e o transponder da chave, devidamente codificados para o modelo e ano do veiculo que ele vai funcionar perfeitamente sem mensagem de falha no painel. Gostaria de saber se você fez esta mudança e éla é simples assim, não vou precisar mecher em chicote nem caixa de funsiveis? Grato.
  2. Boa noite a todos. Tenho um Gol Power 1.6 Imotion, e agora com 100 mil km, já gastei aproximadamente uns R$ 3.000,00 em manutenção no cambio e agora ele deu pau de novo, o orçamento saiu em R$ 4.000,00, porém não quero gastar todo esse valor, solicitei ao mecânico que desse um jeito do cambio voltar a funcionar para que eu leve o carro até a concessionaria e possa colocar ele na troca por outro veiculo. Porém meu carro é muito novo e não estava no meu planejamento a troca de carro neste momento, assim com também não irei gastar R$ 4.000 na manutenção do cambio. Fazendo algumas pesquisas na internet achei alguns proprietários que fizeram a troca do mecanismo do imotion por manual. Vi que não é difícil e pela cotação das peças é muito mais barato que fazer a manutenção do meu. Peças que precisam ser substituídas ou instaladas. Substituição do mecanismo robotizado do caixa de cambio pela haste seletora do cambio com o suporte para os cabos. Trambulador completo ( palanca de cambio, guarda pó, cabos e trambulador ) Instalar conjunto do pedal da embreagem completo Reprogramar o modulo da ECU Valor total com mão de obra fica na faixa de R$ 1800. Sem contar que depois você poderá vender seu mecanismo do Imotion e mesmo se vender barato praticamente paga o investimento. Acredito também que fazendo esta alteração a venda do carro será mais facil pois um gol com cambio mecanico é mais confiável e vende muito rapido mesmo. Gostaria de saber se alguém aqui no forum já fez esta transformação e se ela é tão simples como parece ou existe dor de cabeça? Li que a caixa de fato é a mesma para o mecânico e automatizado.
  3. Boa noite a todos. Tenho um Gol Power 1.6 Imotion, e agora com 100 mil km, já gastei aproximadamente uns R$ 3.000,00 em manutenção no cambio e agora ele deu pau de novo, o orçamento saiu em R$ 4.000,00, porém não quero gastar todo esse valor, solicitei ao mecânico que desse um jeito do cambio voltar a funcionar para que eu leve o carro até a concessionaria e possa colocar ele na troca por outro veiculo. Porém meu carro é muito novo e não estava no meu planejamento a troca de carro neste momento, assim com também não irei gastar R$ 4.000 na manutenção do cambio. Fazendo algumas pesquisas na internet achei alguns proprietários que fizeram a troca do mecanismo do imotion por manual. Vi que não é difícil e pela cotação das peças é muito mais barato que fazer a manutenção do meu. Peças que precisam ser substituídas ou instaladas. Substituição do mecanismo robotizado do caixa de cambio pela haste seletora do cambio com o suporte para os cabos. Trambulador completo ( palanca de cambio, guarda pó, cabos e trambulador ) Instalar conjunto do pedal da embreagem completo Reprogramar o modulo da ECU Valor total com mão de obra fica na faixa de R$ 1800. Sem contar que depois você poderá vender seu mecanismo do Imotion e se vender barato praticamente paga o investimento. Acredito também que fazendo esta alteração a venda do carro será mais facil pois um gol com cambio mecanico é mais confiável e vende muito rapido mesmo. Gostaria de saber se alguém aqui no forum já fez esta transformação. Li que a caixa de fato é a mesma para o mecânico e automatizado.
  4. Bom dia Srs. Tenho um gol G5 Power Imotion top de linha inclusive com cambio borboleta. Comprei ele com 69000km, sou segundo dono dele é um carro muito bem conservado e difícil de encontrar pelo menos aqui no RS com essa configuração de cambio borboleta o ano do carro é 2010. Admito que quando o comprei foi muito mais por impulso pois sempre quis ter um carro com cambio no volante, gostei bastante do sistema imotion, após se acostumar com o cambio e como acelerar ele anda muito bem sem trancos e é muito econômico, melhor inclusive que o Dualogic, minha esposa tem um idea dualogic 1.6 16v o qual acredito que não combinou muito com o cambio, as trocas de marchas são lentas e o carro gasta bastante. Mas enfim estava muito satisfeito com meu gol, carro anda bem é muito econômico, consigo fazer tranquilo 10km/l na cidade e na estrada vai a 14km/l, porém minha alegria durou pouco mais de 10000km rodados, eis que apresentou o primeiro problema. Um dia após o carro ter ficado parado na garagem por alguns dias quando fui liga-lo as marchas não engatavam, o carro não saia do neutro, fiz algumas verificações e constatei que o fusível de 30amp da caixa de fusíveis do cambio ( localizada ao lado da bateria ) troquei o fusível e após ligar o carro e engatar as marchas o fusível voltou a queimar em poucos minutos, levantei algumas informações e constatei que era a bomba do sistema hidráulico que estava com problemas. Levei o carro de guincho até uma oficina de câmbios aqui em Porto Alegre, a oficina efetuou a troca da bomba e pronto, o carro voltou a funcionar normalmente. Agora rodados aproximadamente 5000km após a troca da bomba ele esta apresentando outro problema, pelo diagnostico é atuador da embreagem, quando vou arrancar o carro sai dando solavancos, as vezes o solavanco é tão forte que ele mesmo acaba desengatando as marchas, ai preciso colocar em neutro, desligar o carro e liga-lo novamente. Estes dias consegui fazer um conserto "paliativo" desliguei a bateria e deixei desligado uma noite inteira, quando eu liguei novamente o carro voltou ao normal, porém rodei pouco mais 1000km e ele voltou com o problema, portanto acredito que terei que trocar o atuador da embreagem. Enfim meus amigos, hoje se alguém me pergunta sobre o cambio faço as devidas considerações com ressalvas, acho que é um carro bom para comprar 0km e andar até no maximo 50 ou 60 mil km. caso contrario após isso as manutenções são inevitáveis e infelizmente o custo delas é altíssimo. Estarei efetuando a manutenção do cambio e provavelmente irei vende-lo. Forte abraço a todos.
  5. Golg G5 Power Imotion 1.6 com cambio borboleta.