mateusgodoy

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Sobre mateusgodoy

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  • Carro
    Voyage G6 Confortline
  • Cidade
    Caçapava
  • Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Mandei fazer a revisão ontem.Ai peguei o carro hoje. Deu uma geral, óleo e filtros novos, todas as correias novas (dentada, alternador e ar-condicionado), velas, cabos. E no final das contas tinha 3 lampadas queimadas, farol baixo da direita, luz de freio da esquerda e luz da placa traseira. Acho que foi isso que acendeu a luz EPC. E segundo o mecânico, suspensão, freios e cambio estão OK. Uma facadinha de 1900 já com a M.O.
  2. Vou pesquisar então, porque as do meu estão ressecadas e estão dando aqueles pulos e fazendo muito barulho, que me irrita muito. Essas de silicone duram mais e são muito melhores? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Como peguei meu Voyage G6 1.6 a poucos dias, ainda estou experimentando. Mas já fiz a primeira média, considerando o calculo pela bomba do posto e não pelo computador de bordo, e deu 14,0 redondos. Dirigindo numa tocada de vovô. Para um motor 1.6 acho um consumo realmente mundo bom. Usando uns 80% estrada e 20% cidade, com o cambio I-Motion no Manual a maior parte do tempo, e com alguns conhecidos dando aquela famosa voltinha para experimentar. Nesse segundo tanque, estou usando o cambio no modo Drive, e sentindo que vai consumir mais, porém andei mais na cidade dessa vez. Vamos ver quanto vai dar. Esse motor 1.6 dando pelo menos que 12 km/l pra mim estará excelente. Considerando que antes eu tinha um UP! 2013/2014 MPI (aspirado) que fazia 17 km/l em percurso misto. Com um recorde de 19,5. Já tive Astra 2001 1.8 que fazia 12 km/l, Ford Ka 2009 1.0 que fazia 12 km/l (pior carro que eu já tive e que eu já dirigi), Celta 2009 1.0 que fazia de 15 a 17 km/l. Todas as minha médias são feitas na gasolina comum, e calculo foi na bomba. Eu recomendo o aplicativo para celular Carrorama. Excelente para monitorar o consumo médio do carro e administrar os gastos com mesmo.
  4. Salve a todos! Atualmente tenho Voyage G6 2012/2013, e antes dele tinha um UP! 2013/2014. Os limpadores do UP! eram excelentes, tanto na limpeza, quanto na durabilidade. Fiquei com ele exatamente 2 anos e troquei o limpador dianteiro somente uma vez, depois de 1 ano de uso. Fazendo uma pesquisa na internet, descobri que esses limpadores são do modelo Aerowischer. Alguem sabe se existe essas palhetas para a geração G6?
  5. Vou mandar fazer uma revisão o quanto antes mesmo. Os freios eu já verifiquei enquanto fazia o alinhamento e está tudo ok. Essa luz que me preocupou. Estou com receio de ela acender de novo e dar algum BO novamente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Mas é normal? Ou um problema normal de acontecer? Hehe Na verdade não sei, porque peguei ele na última segunda e veio sem adesivo de troca do óleo. Por isso que preciso levar ele pra fazer essa revisão. Porém quando peguei o carro verifiquei e vi que o óleo estava no nível certo e a cor e viscosidade também. Outra questão, hoje à tarde acendeu a luz EPC no painel enquanto andava com o carro. O carro deu uma pipocada e em uma esquina ele morreu na marcha lenta. Liguei um vez e ele morreu de novo, depois de mais uma vez ligou e ficou normal com a luz EPC apagada. Vi rapidamente na internet e aqui no fórum que é algo relacionado com o sistema de ignição, e que se ouvem algo errado com alguma coisa elétrica no carro pode ocorrer essa luz. Será que pode ser algo sério? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Entendi, Ainda vou levar no meu mecânico pra dar uma revisada geral na Mecanica, e principalmente no câmbio I-Motion. Aproveitando, estou ouvindo uma batidinhas depois que o motor esquenta, mais ou menos depois de 30 minutos funcionando, mais em marcha lenta que eu percebi. Parece batida de válvula, alguém conhece? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Acabei descobrindo aqui. Tem que segurar os dois pinos por um tempo até a numeração das horas começar a piscar, ai é só apertar o pino da direita pra ajustar. Depois segura os dois de novo e a numeração dos minutos começa a piscar, e usa o pino da direita pra ajustar. Lembro que no UP era mais inteligente porque só tinha um pino no painel que tinha que segurar também, e pra ajustar usava o botão TRIP na chave do limpador, ai dava pra avançar e voltar o ajuste. Sobre o botão do farol, só encontrei o botão completo com a moldura toda. Está 99 reais no ML. Vou ver se acho só o botão em alguma ferro velho mesmo.
  9. Opa, esqueci de falar. É um Voyage G6 1.6 Confortline I-Motion 2012/2013.
  10. Salve a todos! Estou com algumas duvida com relação ao meu recém adquirido G6. Primeiramente ele veio sem manual, que segundo a loja foi roubado num posto quando o carro era do Ex-dono. Então estou com algumas duvidas. Primeiro, gostaria de saber como faço para ajustar a hora no painel. Pois tem dois botões pinos no painel (o primeiro percebi que regula a iluminação do painel e o outro zera o computador de bordo) e estou com medo de mexer de mais e zerar meu odômetro parcial. No meu antigo UP!, que inclusive usava as mesmas chaves de seta e limpador do para-brisa tinha o comando do computador de bordo e o OK/Reset igual ao Voyage, nele eu usava o Trip para ajustar a hora. Mas no Voyage parece que é diferente. Alguem sabe me informar como faz? Outro problema é que o botão do farol está quebrado e eu consigo ligar somente até o farol de neblina dianteiro. Quando puxo mais uma vez para ligar o traseiro o botão sai na minha mão. O acionamento do UP! era idêntico também Alguém sabe se consigo comprar somente o botão?
  11. Salve Salve a todos! Sou novo no forum e comprei essa semana um Voyage G6. O carro é um Voyage G6 2012/2013 Confortline I-Motion com 80.000 km. Antes dele estava com um UP! High 2013/2014 aspirado manual. Comprei ele pois preciso de um porta-malas generoso, já que em janeiro meu filho estará chegando e o UP! não iria dar conta apesar de ser o melhor carro que já tive (tirando o Fuscão 1500 72 hehehe). Ele é o meu primeiro carro Automatizado/Automático, e apesar de já ter dirigido alguns automáticos estou me acostumando ao cambio I-Motion já que ele tem o funcionamento um pouco diferente dos automáticos convencionais. Por hora estou preferindo dirigir ele no Manual, pois percebi que o cambio é meio "burro" em aplicar reduções para subir morros/ladeiras, e também no Manual fica muito mais fácil de evitar os trancos das trocas de marcha no Drive. Peguei ele na segunda-feira, e por enquanto estou gostando do carro. Potência boa para o tamanho do carro, motor 1.6 da VW tem boas respostas, e todos os confortos que eu gostaria de ter em um carro, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas 4 portas, alarme com subida e descida dos vidros, faróis de neblina, travas elétricas, computador de bordo, retrovisor elétrico e o principal: ausência da embreagem para o dia-a-dia. Quando eu quiser cambiar com embreagem, pego meu Fuscão 1500 72. hehehe Por hora só coloquei o rádio que a loja me deu, fiz alinhamento, balanceamento, rodízio, troquei o filtro do ar-condicionado e fiz um higienização do ar. Ele tinha um parafuso da roda dianteira direita espanado e um quebrado na traseira direita que precisei trocar. Acho que o ex-dono pegou algum buraco forte. Mas o carro está com a suspensão em dia e estava somente desalinhado, porém com a cambagem em dia. Tirei as calotas dele, e apesar de eu preferir o visual sem calota não sei se mantenho assim pois as rodas estão meio feias e enferrujadas (aro 15 com pneus 195/55). Ainda pretendo colocar um insulfilme mais forte e protetor de carter, mas não sei se ele hoje tem um filme fraco ou são vidros verdes. Seguem algumas fotos do danado: Fotos da loja, antes de pegar ele. Fotos que tirei hoje chegando no trabalho: