Charles Araújo

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Sobre Charles Araújo

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  1. Boa tarde, senhores. De antemão, já li outros tópicos, porém, não achei problema parecido com o meu. Há dois anos, comprei um G5 2011 1.0 com 55k km rodados. Esteticamente haviam alguns detalhes porque era carro de ficar no tempo, mas, mecanicamente estava revisado (proprietário mostrou notas). Foi substituído velas, cabos, correia dentada e óleo. O carro estava com a luz de injeção acesa quando comprei, porém, dei uma volta e o carro não apresentou nenhuma falha na gasolina. O antigo dono disse que o mecânico havia dito ser normal a luz acender depois de revisão, mas, que era só apagar no scanner. Beleza, dois anos depois, já viajei algumas vezes, mas, ando pouco no carro e ele nunca deu ruim de nada. A única excessão foi certa vez que abasteci com etanol. O carro fica muito fraco, falhando e dando estouros. no uso urbano além de ficar péssimo pra ligar, porém, certa vez enchi o tanque e peguei estrada com ele. No caminho, ele ficou normal, perfeito, não parecia nem que tava com etanol, mas, no dia seguinte, pra ligar, foi um parto. Levei à um amigo mecânico que, na camaradagem passou o scanner pra mim e detectou falha no sensor pré catalisador. Comprei, eu mesmo substitui e a luz apagou, porém, uns 15 dias depois acendeu novamente, mas, desde a troca, só funcionei na gasolina. Como a situação apertou, tive que cair pra Uber e tá meio osso rodar na gasolina. Queria resolver esse problema pra rodar no etanol e melhorar meus ganhos. Tô tão quebrado ($$) que não tô com dinheiro pra levar à uma oficina. Alguém já passou por problema semelhante pra me dar uma luz? Carro atualmente com 70k km.
  2. Boa. Vou providenciar uma faxina no sistema do meu também, visto que, o reservatório tá bem sujo e já está com 60k rodados. Como falei acima, o problema é só arranjar um local bom que faça essa limpeza.
  3. Boa, Gabriel. Na época que tive 125cc eu trocava à cada 1000 também. Hoje estou casado com uma Falcon desde 2005 e só troco entre 1500 e 1700 por que são 2L de óleo. A água do meu radiador tá no nível e relativamente limpa, apesar do recipiente estar barrento. A água tem ciclo de substituição predefinido também? Quando for substituir, vou pedir pra trocar o recipiente. O problema é achar gente "boa" pra fazer essa manutenção, já que, maioria das oficinas querem fazer de qualquer jeito. Na hora que eu encontrar alguma que tenha aquela máquina que o ADG tem pra substituir a água, eu encosto e troco. Obrigado pelo retorno. Abração.
  4. Pô, man. Que bacana tua resposta. Obrigado, de verdade. Bom, vou fazer isso. Programar minha troca pra mais ou menos 6 mil km ou 6 meses. Colocarei como padrão. No mesmo passo, nesta troca vou substituir óleo e todos os filtros também pra "resetar" a manutenção. Rs. E quanto ao óleo e ao tópico específico, dei uma lida "superficial" agora e vou partir pro sintético mesmo. Melhor não brincar com a sorte. Man, obrigado pelo esclarecimento. Tenha um ótimo dia !
  5. Bom dia, senhores(as). Possuo um Gol G5 1.0 ano 2011 e o adquiri em fevereiro/2017 com 55.000(e mais alguma coisa) rodados. Uso o carro muito pouco, sou motociclista e é meu PRIMEIRO CARRO, logo, agora em novembro/2017 o carro virou 60.000. Nas minhas motos, calculo troca de óleo por aproximação. Troco quando a moto faz 800 km/l ou seja, se minha moto usa 2L de óleo, troco com aproximadamente 1500Km rodados. Meu carro veio SEM manual do proprietário, mas, quando comprei, o dono anterior tinha feito uma revisão básica(óleo, filtros, correia, pneus) e gostaria de saber se já estou "em tempo" de troca de óleo e filtro. Como perdi o contato com o vendedor, também não sei qual óleo ele usou, se foi mineral, semi ou sintético. Minhas dúvidas são: - O óleo é pra ser trocado com qual Km/tempo e qual a quantidade? - Tem como eu saber qual tipo de óleo está no motor? Se não, é melhor "migrar" pro sintético? - É recomendado trocar filtro também? Grande abraço à todos.