polaco1782

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Sobre polaco1782

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Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage G6 IMOTION
  • Cidade
    Santa Cruz do Sul
  • Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Eu estava tão atordoado que no momento da compra acabei nem prestando atenção na cor do cabo, enfim.... fica escondido mesmo dentro do cofre.. entao ta sussa kkkkk O que importa que o cabo é de ótima qualidade. Vale muito a pena o investimento, ainda mais com velas de Iridium. []'s
  2. Procede sim, eu tive esse problema com o motor de arranque. Dependendo do ano do arro o modelo de motor de arranque é mal dimensionado para o propulsor 1.6 e acaba tendo desgaste prematuro. Nao adianta fazer reparo, trocar escovas, é só pra postergrar o problema. Troque o motor pelo modelo da Valeo que tem 11 dentes no bendix, e voce nunca mais terá problemas. Experiencia propria. O custo de troca para mim foi um pouco mais alto, em torno de 800 reais a peça e 100 de mão de obra.
  3. Mês.passado tive um problema com meu Voyage sinistro, o carro consumia muito na gasolina, batia pino adoidado, difícil de dar partida, enfim vários sintomas diferentes. Comecei testando sensores com o scanner e as duas (2) sondas estavam travadas, sem leitura nenhuma. A ECU entrou em modo etanol, com gasolina no tanque. Tive um problema similar a uns anos atrás, e fui verificar se não era o mesmo, e adivinha? Medindo os cabos de vela, havia 2 deles com resistência nula, (zero). Os cabos eram da marca ngk, e as velas da bosch. Pelo fato do cabo estar aberto, a centelha gerada pela bobina gera ruído de alta frequência que desemboca nas sondas, que ficam perto dos cabos, por isso travando a leitura. Resumindo que houve uma carbonização violenta nós pistões por causa disso,pelo excesso de gasolina alimentada. Medindo a bobina também apresentava diferença de resistência nos terminais. Acabei por trocar bobina, cabos e velas. Velas Iridium, e cabos de 10mm de silicone da marca PSI. Estou rodando no etanol nesse momento para descarbonizar o motor, e logo nos primeiros tanques ele estava batendo pino inclusive com o etanol. Fique esperto com os cabos de vela, os mesmo induzem uma serie de problemas no sistema de injeção do carro, e de preferência troque os cabos por siliconados, e não essas porcarias de pvc. Autópsia dos cabos, atente para o resistor interno do cabo completamente queimado. O outro cabo estava pior ainda! Cada centímetro de falha significa 10,000 volts necessários para a centelha pular. Aí você tem ideia de quanto isso gera de sobrecarga na bobina, além de fuga e ruídos.
  4. Tive um problema similar no meu Voyage com ruido, parecia ser correias. No fim das contas os dois rolamentos do alternador estavam com defeito. Segue o video com o ruído. https://www.youtube.com/watch?v=vYldOpk_368
  5. Boas pessoal, alguem aí com I-MOTION que também trepida, ou dá solavancos quando o motor está frio? O meu começou a fazer isso depois de um meio ano de uso ( zero KM ) e sempre no estágio frio 90% das vezes ele apresenta esse comportamento. Depois que o sistema esquentou, motor/caixa ele fica 100% normal, não da solavancos e nem trepida. Será que preciso fazer alguma intervenção, ou deixar até estourar? o carro está com 23.000 KM agora...
  6. Olá pessoal, Estou com um pipino no meu voyage que aconteceu a um tempo atrás, e agora voltou novamente. O carro depois de quente começou a dar cheiro muito forte de ovo podre, e trepidar em marcha lenta. Peguei o scanner que tenho, esses ELM dos mais simples e logo vi que tinha avaria pré-registrada, no casi o código P0131 - tensao baixa na sonda pré catalisador. Pois bem.. revisei o resto não havia nada de estranho, troquei a sonda... Problema resolvido! Um ano depois..... novamente estamos aí com o mesmo defeito. Exatamente o mesmo código, o mesmo sintoma. Pergunto: Será que eu comprei uma sonda lambda com o mesmo defeito? O problema vai agravando conforme o tempo, no inicio somente quando quente, depois quando frio. Chegou ao ponto da injecao mudar A/F para etanol com o tanque cheio de gasolina. Segue nos anexos os prints do Torque, fazendo a leitura da ECU em relacao ao sinal da sonda. Nota no sinal de leitura, completamente defasado ou totalmente travado em determinados momentos!