Portela

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  1. Bom dia Pessoal, Li inúmeros tópicos aqui sobre tuchos, problemas referente ao motor Ea111. Tenho um Gol G5 11/12, atualmente está com 71.000km original, segundo dono, adiquiri ele em 2019 e agora recentemente tive o apavoramento em relação a luz de óleo piscando e tuchos batendo pela manhã. Levei o em uma oficina mecânica após tudo o que li aqui no fórum onde foi me aconselhado a fazer a descarbonização do motor, segundo o pessoal da mecânica o motor não apresenta nenhum desgaste porém tinha muita sujeira interna, foi realizada a descarbonização do motor e a luz de óleo parou de piscar, porém após uma semana ao ligar o carro ele da uma leve batida de tucho coisa de uns 2 segundos, para isso seria a minha primeira pergunta é necessário trocar? Ou é algo normal que irá me acompanhar? Outra dúvida é na questão do óleo utilizado, utilizo o sintético 5w40 atualmente estava usando o Lubrax Supera que atende as especificações, verifiquei aqui no grupo que ele não é o mais indicado. Estou querendo trocar a marca para ver se pode me ajudar em relação a esse problema. Segundo o mecânico a bobina de ignição está vazando, porém sou leigo nesta parte de eletrica, ele me falou que não há nenhum risco porém uma nova para troca com mão de obra está custando R$ 750,00 não sei se seria um preço praticado no mercado? Achei um pouco caro. Obs: estou com centelha vazando pelos cabos da bobina o que ele me disse que seria problema da bobina mas que da pra rodar enquanto não é feita a troca. Obrigado!
  2. Bom dia! Hoje pela manhã sai para trabalhar e percebi que o meu gol g5 11/12 estava falhando um pouco, achei que seria combustível, ao sair na rodovia notei que ele não deixa a marcha desenvolver, na quarta marcha ele chega a 60km/h e trava, quando estou embalado e ele passa de 60 ele começa a segurar o carro e abaixa a velocidade, mesmo acelerando e o giro permanecendo alto, na quinta marcha ele só chega a 90km/h e acontece a mesma situação, se passar ele segura, não deixa desenvolver mais que isso. Pode ser combustível? Ele tá no álcool, até então nunca aconteceu isso, está com 40 km rodados. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Pretendo levar hoje mesmo em uma oficina pra ver o que pode estar acarretando isso. Obrigado!