GuilhermeMS

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Sobre GuilhermeMS

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 10/01/82

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5 1.0 Trend
  • Cidade
    Porto Alegre/RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Pessoal, acabei de passar por isso. Para tirar a tomada 12V é necessário tirar o rádio, para conseguir empurrar todo o soquete por dentro. Tem duas mini travinhas que fazem o centro em metal se desencaixar da parte plástica laranja. Esse vídeo mostra um cara removendo a tomada, se não me engano, de um G4, mas é praticamente idêntico. Eu removi a minha e substituí a lâmpada (mini pingo) que tinha queimado. Ficou uma maravilha, mas da um belo trabalho afastar as travinhas. Espero que eu nunca mais necessite mexer lá. Abração
  2. Muito massa os dois modelos. Parabéns.
  3. Bom dia amigo. Tenho um Gol G5 2009/2010 e o i-system (computador de bordo) é com fundo preto e com as letras brancas sim. Espero ter ajudado. Abraço.
  4. Bom dia pessoal, No meu Gol já estourou 3 cabos. Todos os 3 levei numa loja aqui em Porto Alegre. Eles alteram o projeto da VW. O que estoura é um pino plástico. Eles removem o que sobrou desse pino plástico e colocam um pino de metal. O primeiro que estourou já faz quase 3 anos e estou perfeito. Eles disseram que praticamente todos os dias surgem Gol's e Fox's com o mesmo problema. Deixando a peça estragada e eles colocando uma já com a alteração custa R$ 100,00. Achei um preço bom perto do que me cobraram na concessionária (R$ 540,00 com mão de obra). Sobre o problema dos vidros não descerem quando se deixa o carro no sol, não sei se alguém já informou isso, mas descobri uma maneira de fazer funcionar. Ligando o carro, acionando o botão e o vidro não baixar é só fazer o seguinte: segurar o botão correspondente ao vidro pra cima (todo pra cima, com os dois cliques), durante 10 segundos e em seguida, direto pra baixo, sem deixar o botão voltar pra posição original. Comigo, sempre que tive esse problema, e não foram poucas vezes, pois o carro fica a tarde inteira no sol, sempre funcionou. Descobri isso a poucas semanas. Espero ter cooperado. Abraço.
  5. Boa noite pessoal, Fui numa loja de som hoje pela manhã. A pessoa verificou o som e constatou que o fusível (10A) no rádio estava queimado. Agradeço a ajuda dos amigos que deram as dicas para verificar. O que ocorreu, provavelmente foi no momento quando o cara do guincho fez a "chupeta" do Ka pro Gol. Daí pra não queimar o rádio, estourou o fusível. Mais uma vez deixo aqui meus agradecimentos ao pessoal do fórum que ajudou. Grande abraço.
  6. antonio.silva1109, obrigado pelas informações. Sim, isso mesmo, a bateria deu o que tinha que dar. Comprei o carro 0km em setembro de 2009. Somente agora ela se entregou, arriou as pernas... hehe Sim, verifiquei todos os conectores da bateria e também verifiquei os dois fusíveis que ficam na bateria. Realmente verifiquei os fusíveis responsáveis pelo rádio (são 2 no total) na caixa de fusíveis. Como coloquei no primeiroi post aqui neste tópico, até troquei esses dois por outros dois sobressalentes de mesma amperagem. Mesmo assim não funcionou. Acredito que possa ser o(s) fusível(is) que ficam no rádio. Não sei ao certo quantos são. Vou levar ele numa loja de som e pedir pro cara tirar o rádio e dar uma verificada nisso, pois não tenho as pinças para retirá-lo. Agradeço a ajuda e logo que eu tiver um parecer sobre a questão estarei postando aqui. olá rafaelmaluco, É um G5 de 2009/2010. olá RFC, Sim o rádio tem código, consta no manual, porém ele não liga, não acende nenhuma luz, não pede senha. Sei como é quando pede senha pois já tive que coloca-la algumas vezes. Pois é, vou fazer isso. O levarei em uma casa de som e pedir para a pessoa retirar e verificar esse(s) fusível(is). Agradeço pela ajuda e logo que for lá verificar colocarei o resultado aqui neste post. Espero que seja isso... Abraço
  7. Hehe, que cafezinho que nada... Fardo de 6 latinhas de Bohemia... Peço desculpa aos colegas pois não sei responder utilizando a mensagem original.
  8. Boa tarde pessoal, Moro em Porto Alegre, e na última sexta-feira (11/04), no período da noite, por volta de umas 19h30, fui pegar minha filha no colégio e na hora de voltar para o carro, o bicho nem ligou. Nem tentou pegar, a bateria simplesmente morreu. Na hora chamei o seguro e enviaram o guincho. O cara do guincho ligou a bateria do Gol no Ka de um amigo. O carro pegou, foi até em casa tranquilo. Quando cheguei, desliguei e tentei ligar novamente. Nada, morreu mesmo. Até aí tudo bem, pois a bateria durou 4 anos e 7 meses. No sábado pela manhã, chamei uma empresa que trabalhar somente com baterias a 50 anos, a Baterias Pampa. Foram lá e trocaram, pedi uma Heliar 60A. Até aqui tudo certo. Agora vem o problema, depois do cara ir embora, já ia sair com o carro e tentei ligar o rádio, porém ele não ligou. Não liguei nem na sexta, após o cara do guincho dar a carga na bateria para eu poder chegar em casa. E antes de dar problema na bateria o rádio estava ligado e funcionando. O rádio é original VW sem CD com USB e SD. Já verifiquei os fusíveis 2 (módulo conforto e rádio) e 5 (rádio) e estão OK. Até mesmo troquei por outros de reserva para realmente testar e estavam mesmo OK. As ligações na bateria me parecem estar certo, sem nenhum fio fora lugar ou solto. Alguém já passou por isso ou entende do assunto para poder dar uma ajuda? Fico no aguardo. Agradeço desde já.
  9. Boa tarde pessoal, Moro em Porto Alegre, e na última sexta-feira (11/04), no período da noite, por volta de umas 19h30, fui pegar minha filha no colégio e na hora de voltar para o carro, o bicho nem ligou. Nem tentou pegar, a bateria simplesmente morreu. Na hora chamei o seguro e enviaram o guincho. O cara do guincho ligou a bateria do Gol no Ka de um amigo. O carro pegou, foi até em casa tranquilo. Quando cheguei, desliguei e tentei ligar novamente. Nada, morreu mesmo. Até aí tudo bem, pois a bateria durou 4 anos e 7 meses. No sábado pela manhã, chamei uma empresa que trabalhar somente com baterias a 50 anos, a Baterias Pampa. Foram lá e trocaram, pedi uma Heliar 60A. Até aqui tudo certo. Agora vem o problema, depois do cara ir embora, já ia sair com o carro e tentei ligar o rádio, porém ele não ligou. Não liguei nem na sexta, após o cara do guincho dar a carga na bateria para eu poder chegar em casa. E antes de dar problema na bateria o rádio estava ligado e funcionando. Já verifiquei os fusíveis 2 (módulo conforto e rádio) e 5 (rádio) e estão OK. Até mesmo troquei por outros de reserva para realmente testar e estavam mesmo OK. As ligações na bateria me parecem estar certo, sem nenhum fio fora lugar ou solto. Alguém já passou por isso ou entende do assunto para poder dar uma ajuda? Fico no aguardo. Agradeço desde já. (Encontrei o tópico mais específico para o meu problema e foi resolvido.)
  10. Pessoal, Depois da informação dada pelo luisfbastos, fui atrás de alguma mecânica especializada em AC aqui em Porto Alegre. Depois que a Lauro Azevedo fechou, achei que seria difícil de encontrar. Para a minha surpresa encontrei a Berlim Ar condicionado. O mecânico de lá é muito bom, tem mais ou menos uns 30 anos de experiência na área. Por telefone ele disse que eu poderia passar lá que ele dava uma olhada na hora. Bom, passei lá e ele tirou a caixa do filtro de ar e me mostrou onde estava o dreno. Ele retirou uma tampa que cobria o dreno. Essa droga dessa tampa tava obstruindo a vazão da água do ar condicionar, por isso estava pingando água pra dentro do carro. Não me cobrou nada, mostrou onde estava o problema e resolveu a questão. Lembrando que o atendimento foi nota 10. Oficina totalmente recomendada.
  11. Obrigado pelas informações luisfbastos. Aqui em Porto Alegre existia uma empresa que era especialista em AC, mas encerraram as ativadades a umas duas semanas. Terei que procurar algum outro empresa que faça o serviço com qualidade, pois em concessionárias não levo mais o carro. Mais uma vez, obrigado.
  12. Boa tarde pessoal, Alguém conseguiu solucionar o problema dos pingos do AC no interior do carro? Em ambos os lados cai muitos pingos de dentro do painel, somente quando o ar condicionado está ligado. Fico no aguardo de alguém já ter conseguido solucionar a questão. Obrigado.