Harq

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Harq

  • Rank
    Permissao para Dirigir
  • Data de Nascimento
  1. Eu encomendei os cabos de vela 10mm de silicone, usei 30 dias e retirei, voltando ao original. Achei que houve um perda de resposta no acelerador. Estou trocando as velas BRK7EIX por BRK8EIX mais fria. Eu achava que os números menores eram mais frias, mas é o inverso, conforme me informou a Asllan. Estou pensando e melhorar o fluxo do cabeçote e colocar um comando com polia regulável. Alguém por aí sabe quem fabrica polias e comando a preços razoáveis? Esta polia achei cara, às de AP estão por volta de R$80.00. http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14943_4599_POLIA-DE-COMANDO-MOTOR-EA111 Achei o comando da Carlini Competizione W1EA de 280 graus, vamos ver o preço. Tem na Asllan com 276 graus, com preços de R$990,00. http://www.asllan.com.br/produto/1312/comando+de+valvulas+vw+ea111+turbo+cod.1437.html Quem sabe o grau de comando e marca que é utilizado no Gol G5 1.6 no campeonato de turismo de Sampa? A bobina MSN PN8239, retirei, voltei a original. Tive que fazer uma cambiarra para que ela funcionasse com quatro fios, já que a bobina original do EA 111 é com quatro fios e esta era com 3 fios. As vezes falhava. Ela é específica para o motor AP. Estou com o dimensionado pronto para instalar, mas estou em dúvida. Parece que a perda em baixa será maior do que o desejado, conforme minha pesquisa.
  2. Aditivo para o radiador. Lembrei de um amigo mecânico que fazia carros para Stock, ele gostava de utilizar como liquido refrigerante para o radiador os da Caterpillar que são utilizados em tratores de grande porte que trabalham 24 horas por dia. Ele sempre dizia que eram os melhores.
  3. Julianoarantes, Eu utilizo mais de 3 anos no meu Gol o Shell Helix Ultra 5W-40 (sintético) e é perfeito, nunca tive problema. Toda vez tenho que comprar quatro litros e sobra as vezes 1/2 litro. Quando troco o óleo eu troco o filtro do mesmo, e sempre escorrendo o óleo quente, e nunca a troca a vácuo, já que a sujeira saindo do filtro e volta para dentro do motor. .
  4. panzza, Qual o líquido de arrefecimento que devo utilizar no veículo Gol G5?O liquido utilizado no radiador é o aditivo G12 de cor indicador lilás, misturado com 60% de água. O novo é o G13, R$70,00 o 1,5 litro. Eu utilizo o óleo Shell Helix Ultra 5W - 40 no Gol G5 Power. Com um ano de uso ele ainda parece novo e o carro roda macio.
  5. Cara, Eu coloquei primeiro o kit filtro da Race Chrome com velas de iridium. Melhorou bastante o torque, atinge facilmente o 6.500rmp com um bom ronco no Gol G5 1.6 Power. Depois coloquei coletor de escape dimensionado de tamanho pequeno, perde um pouco em baixa e por fim a bobina MSD PN8329 com cabos de vela ACCEL amarelo. Estou agora pesquisando os controles eletrônicos da Fuel Tech para um upgrade.
  6. Eloi, Lembrar que o dimensionado melhora em alta e piora em baixa. Harq.
  7. Gabriel, Pois é, não acho este conector (chicote) em lugar nenhum. Fui em 3 distribuidoras, pesquisei na Internet e nada. Levei a bobina e não acharam um chicote, mandei até e-mail para TC Chicotes, que não responde, e acho que não responderá. Como não acho, vou fazer a famosa gambiarra. Achei os plugs, no qual vou colocar os fios 5mm, colocar espaguete e depois selar com silicone, e encaixar na bobina, depois descascar a fiação do original e soldar, depois selar. Vamos ver se vai dar certo.
  8. GMT, Não estou achando este conector, já estou com a bobina, mas ... Daria para me enviar uma foto do conector com a marca dele ou link? Pela MSD a bobina é para o Mitshubishi 2.0L de 96 a 99 e do Dodge Neon
  9. GMT, Eu acho que o chicote conector da bobina é do motor Ford 16V Zetec e não o Rocam.
  10. GMT, Na realidade estou alterando devagar o motor 1.6 do Gol, de acordo com minhas posses. Coloquei o dimensionado, velas de iridium, filtro de ar Race Chrome com mangueira de ar frio, agora vou colocar a bobina e os cabos de vela. Para frente, vou seguir sua receita de aumentar taxa de compressão e trocar os bicos injetores. Com estas mudanças, sem a bobina e cabos a melhora já foi muito razoável para andar só na cidade, sem um consumo exagerado. Olhei o cabeçote 16V do 1.0 Turbo, mas fica por volta de R$2.676,00, só as peças novas: cabeçote, válvulas escape e admissão, retentores das válvulas, tampa do cabeçote, fora mão de obra, ajustes e outras peças que forem necessárias. Grana que não é fácil de ganhar. Se pudesse o sonho iria mais longe, seria uma mudança radical, como aquele gol preto feito na JR Preparações de Ribeirão Preto,1.6 com 459CV!!!!
  11. GMT, Este conector do Focus é do motor 1.6 ou 2.0 ou são iguais? Este conector é fácil de instalar? Esta bobina não é fácil de achar, hein. Li somente uma oferta dela numa loja de BH.
  12. Prezado Gabriel, É possível trocar a bobina do Gol 1.6 por uma maior potência? É possível fazer um cabo pequeno com o encaixe que vem na bobina original e ligar no encaixe superior de uma bobina Accel de 50.000 volts?
  13. Eloi, A junta do cabeçote é a original nova ou mandou fazer uma especial para aguentar esta taxa de compressão? Com o motor aberto, deveria ter testado o cabeçote de 16V do Gol 1000, para saber se o mesmo cabe no bloco. Já pensou em colocar velas e Iridium, filtro esportivo com mangueira de ar frio e cabo de velas 10mm? O dimensionado de inox, pelo que eu sei, é uma boa opção. O que está acontecendo com a luz de alerta da injeção, fale mais sobre este problema, o que está causando, fica sem falha ou buracos na alimentação? Harq
  14. Bom galera, Lembram que disse que precisa colocar umas velas mais frias, errei. O carro ficava com pré-ignição. O que precisava era colocar uma mangueira de 6,5cm para resfriar o ar que entrava no filtro. Comprei um 1m de mangueira, introduzi na boca frontal do filtro e parafusei no local da entrada de ar do filtro original junto a grade frontal. O filtro fica muito atrás e recebe só ar quente do motor, agora recebe uma grande parte de ar frio. Ficou muito bom.
  15. Estou gostando cada vez mais do comportamento do carro com o kit de filtro e velas. O carro acelara bem rápido. Como disse, vou trocar as velas por uma mais fria, pequisei e na realidade eu terei que usar a vela NGK BK 8 EIX, os números mais altos que são as frias.