rodrigo_am2

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Histórico de Reputação

  1. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12836-vw-mostra-conceito-do-gol-gt-no-sal%C3%A3o-do-autom%C3%B3vel-em-s%C3%A3o-paulo/#comment-213069 de uma resposta no tópico em VW mostra conceito do Gol GT no Salão do Automóvel em São Paulo   
    Lindo de mais.
    Um 1.4 TSI com cambio manual de 6 marchas, estaria ótimo, tanto em desempenho quanto em custo de projetos e venda.
    Eu tiraria essa faixa laranja na lateral, e dividiria aquela saída de ar central do interior do carro.
     
    Que volte a série esportiva do Gol, mas não me venha com um motor 2.0 8v que tinha no Jetta.
  2. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12822-porta-malas/#comment-213004 de uma resposta no tópico em Porta Malas   
    Para fazer essa regulagem, nao mexe no amortecedor, pra tentar alinhar vc regular em duas borracha uma em cada lado do portas malas pode ser que ela estejam muito pra fora é so regular pra ela entrarem mais.Segue um video pra vc entender melhor.
    Caso nao de certo, pode ser que precise mexer no pino onde a fechadura trava. com paciência e calma vc consegue resolver. Mas existe um agravante se seu carro foi batido na traseira ou em um dos lados, pode ser que vc nao consiga fazer o alinhamento perfeito. 
     
  3. n4500x curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12270-gol-g5-10-20082009-trend-virando-power/#comment-209458 de uma resposta no tópico em Gol G5 1.0 2008/2009 Trend virando Power   
    Carro: Gol G5 1.0 Trend
    Ano: 2008/2009
    Aro: 16
    Pneus: 195/50/16
    Suspençao: Original
    Som: 
     
    DVD 2 Din Kenwood
    Amp Rockford Fosgate R300.4
    Sub NAR Áudio SW1 de 10" em uma caixa selada de MDF.
    Kit Duas vias NAR 650CS3.
    Portas tratadas com manta asfáltica
    Outras modificações:
     
    DH instalada na http://freiocenter.com.br
     
    AC instalado na http://www.autofriodf.com.br
     
    Freios a disco de 256mm dianteiros e tambor 190mm traseiros instalados com o GMT
     
    Cabeçote preparado pelo Ricardo da STS
     
    Filtro esportivo cônico da Inflow
     
    Farol do Gol Power

    Fotos:
     

  4. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12761-polo-c-maxx-economy-faz-215-km-estrada-na-ponta-do-lapis/#comment-212745 de uma resposta no tópico em Polo c Maxx economy faz 21.5 km Estrada na ponta do lapis   
  5. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12757-motor-20-no-gol-g5/#comment-212746 de uma resposta no tópico em Motor 2.0 no gol g5   
    Os motores EA113 2.0 possuem furação de encaixe da transmissão diferente das existentes no EA111 1.0 e 1.6.
    Em outras palavras, o câmbio original do Gol G5/G6 - MQ200 - não é compatível com os motores EA113.
    Vale lembrar que a família Polo, Golf e etc que utilizam tanto o EA111 quanto o EA113 em suas versões acompanham a transmissão MQ200, porém com diferenças brutais na capa seca da mesma.
    Caso você tenha pego o EA113, é possível apenas substituir a capa seca da sua transmissão, porém se o seu motor for da linha AP, você terá que utilizar o câmbio do Audi A3/Golf GTI - este último mais difícil de achar e, consequentemente, mais caro.
    Nos dois casos, porém, você terá que refazer os suportes do motor e transmissão, pois os originais não são compatíveis com esta adaptação.
    Só para ilustrar, no meu caso estou utilizando a motorização 06A 1.8 20v com câmbio de A3 2006, sendo que tive que alterar os cabos de engate e seleção também.
  6. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12760-novo-carro/#comment-212742 de uma resposta no tópico em Novo carro.   
    Boa tarde amigos, meu nome é Higor tenho 22 anos, moro em Jataí -GO e esse é meu Gol G5 1.0 8v 2010/2011 pacote Trend.
    Comprei com 80.000 km, o motor EA111 foi feito recentemente
    Pneus traseiros meia vida Firestone F588 175/70r14
    Pneus dianteiros só restam mais 5.000km
    IPVA 2016 pago
    Modelo básico de tudo, só tem os faróis de dupla parábola e limpador com desembaçador traseiro
    O carro nunca foi batido, não teve repinturas
    Sou o segundo dono
     
    ?Paguei R$15.000,00
     
    Coloquei:
    1 Pioneer MVH-288BT, 1 Pioneer 310, 1 par 6" Pioneer 1731BR, 1 par de 6x9 6941BR, Potência Taramps TS.800x4, maderamento e cabos novos. (R$1.800)
    Calota Modelo Trend 2012 (R$60)
    Palhetas Flat Blade (R$40)
    Tapetes personalizados (R$100)
    Óleo 5w40 Petrobras SN
    Fluido do reservatório de arrefecimento
    Filtro de óleo (R$260)
    Led placa e Led luz de leitura (R$30)
    Película 80% em todo o carro, menos no pára-brisas (R$130)
    ----------------------------------------------
    Próxima aquisição:
    Alarme PX330 Pósitron (R$260)
    Trava Tragial TW40G5 (R$130)
    Vidros elétricos dianteiros (R$260)
    ----------------------------------------------
    Futuras aquisições:
    Kit farol de milha (R$150)
    Volante modelo Jetta (R$300)
    Pneus Dunlop (R$270)
    Pintar as capas de retrovisor e maçanetas (R$250)
    Chave Canivete (R$100)
    Borrachão lateral modelo original (R$100)
    Kit Xenon 6000k H7 e HB4 (R$70)
    Prolongador do console central (R$50)
    Manopla do câmbio Gol G6 (R$40)
    Grade frontal do parachoque (R$40)
    Tampas do comando de ar (R$40)
    Kit envelopamento liquido para fazer os apliques nos parachoques e coluna B estilo Gol Power (R$150)
    Vou morrer de calor, mas acho que não irá valer a pena o investimento do ar condicionado, não pretendo por rodas de liga leve nesse carro. Um dia eu chego lá!
    Enfim, até hoje andei 4.000km e estou muito feliz com o carro, recomendo a todos, ainda não apresentou problemas. Acho que paguei um preço justo em um carro bem cuidado e pretendo ficar com ele durante 2 anos. Oque acharam?
    Abraços!
    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
     



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  7. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12405-retrovisor-eletrico-gol-g5/#comment-210615 de uma resposta no tópico em RETROVISOR ELETRICO GOL G5   
    Tem sim. E não é muito dificil. Tem um esquema aqui no fórum. Vou procurar e posto aqui se achar.

       
     
     
  8. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12551-leds-vermelho-para-iluminar-piso-voyage-g6-2015/#comment-211638 de uma resposta no tópico em leds vermelho para iluminar piso voyage g6 2015   
  9. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12688-d%C3%BAvida-porta-gol/#comment-212636 de uma resposta no tópico em Dúvida porta GOL   
    cara , eu pegaria a de 350 já pintada, porque ele já foi usada, colocaria ela perto do seu carro para ver a diferença de cor, a outra voce vai pagar 250  e mais valor da pintura e fora que a tinta vai ser nova a diferença de cor, vai ser mais do que a de 350.
     
    abraços
  10. Gabriel Tavares curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12666-project-car-vw-gol-g5-18-20v-aspirado-do-61/#comment-212313 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol G5 1.8 20v Aspirado - DO #61   
    Acompanhando 
  11. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12666-project-car-vw-gol-g5-18-20v-aspirado-do-61/#comment-212304 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol G5 1.8 20v Aspirado - DO #61   
    Fala galera! Depois de um bom temo “sumido”, eis que estou de volta.
     
    Alguns devem se lembrar, outros não. De qualquer forma, aqui vai uma pequena apresentação: meu nome é Gabriel Tavares, moro em Brasília-DF e vou mostrar um pouco o projeto que venho desenvolvendo há algum tempo, mas que acabou tomando um rumo totalmente novo.
     
     
    A Mudança
     
    Boa parte da primeira fase de desenvolvimento do carro estava sendo baseada na mecânica EA111 1.6 8v original, que tinha como objetivo extrair o máximo de potência numa preparação aspirada – algo entre 200 a 250cv esperados no motor. Para quem tem interesse em ver como foi essa empreitada, basta conferir o tópico aqui no fórum:
     
    http://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=1
     
    Projeto vai... Projeto vem... Acontece que em abril desse ano, enquanto estava em mais uma das viagens diárias pela internet em busca de peças e informações para o carro, me deparei com um anúncio de uma loja de SP vendendo um motor VW/Audi 1.8 20v 0km, ainda na caixa e com nota, garantindo a procedência do mesmo. O motor EA111 ainda não havia sido concluído, faltando algumas peças importantes para que desse prosseguimento na montagem. Nesse mesmo tempo havia mandado fabricar o cárter de alumínio (necessário para o uso de bomba de óleo externa), mas houve um atraso grande na fabricação da peça e acabei desistindo de fazer na empresa que tinha escolhido. Desanimado um pouco com o andamento das coisas e vendo a oportunidade de adquirir um powertrain bem interessante, não demorei muito para vender boa parte das peças que tinha desenvolvido até então e arrematar a criança multiválvulas. Foi aí que as coisas tomaram outro rumo...
     
     
    DO #61
     
    Eu sempre gostei do esporte Arrancada. Sempre. Desde pequeno. Não que os circuitos não me atraíssem, mas sempre achei interessante a diversidade e o extremo que as disputas de 201 ou 402m alcançavam. Juntando esse gosto e a nova oportunidade de ter uma motorização competitiva nas pistas, acabei idealizando montar o carro para competir na categoria Dianteira Original (DO) da Arrancada.
     
    A categoria DO, segundo o regulamento técnico 2016 da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), admite veículos de turismo de grande produção em série, coupê, sedan ou pick-up, de 2, 3, 4 ou 5 portas, de tração dianteira equipados com motores naturalmente aspirados. Apesar do uso de combustível ser relativamente liberado, podendo ser usado metanol e nitrometano, o uso de óxido nitroso - o popular nitro - é proibido. O que difere ela das outras categorias de carros aspirados de tração dianteira é a certa liberdade de preparação aliada à parte de carroceria e habitáculo, que tendem a ser originais. O uso de peças como capô e portas em fibra de vidro ou de carbono, por exemplo, são proibidos. Por outro lado, podem ser usadas bombas de óleo externa e de combustível mecânica, dois injetores por cilindro e corpos de injeção livres. Apesar do grid relativamente pequeno, com um número modesto de carros inscritos quando comparado a outras categorias da Arrancada, é possível ver motores atingindo a casa dos 500cv com certa facilidade. Para carros aspirados e ainda “montados”, com vidros e acabamentos originais, é o ápice na Arrancada brasileira.
     
    Quem quiser saber mais detalhes, o regulamento completo pode ser conferido aqui:
     
    http://www.cba.org.br/_img/dinamics/regulamentos/2016-arrancada-tecnico-do.site.pdf
     
     
    Configuração
     
    Voltando à configuração mecânica adotada, o motor adquirido possui bloco 06ª 1.8L equipado com cabeçote 20v AGU. Vale ressaltar que estes blocos de quatro cilindros são divididos em dois modelos, produzidos – teoricamente – em datas distintas: 058 e 06A.
     
     

     
     

     
     
    O que diferenciam eles, basicamente, são as seguintes características:
     
    ·        Blocos 058 são encontrados nos veículos até a metade do ano 2000;
    ·        Modelos a partir do segundo semestre de 2000 já vem equipados com blocos 06A;
    ·        O ano 2000 teve produção mista dos blocos, sendo alguns modelos produzidos com blocos 058 e outros com o 06A;
    ·        Blocos 058 possuem um eixo intermediário que aciona a bomba de óleo, além de usarem a bomba d’água externamente e acionada através da correia de acessórios (semelhante ao nosso VW AP);
    ·        Blocos 058 montados longitudinalmente são encontrados apenas nos primeiros Audi B5 A4 e VW B5 Passat;
    ·        Os blocos 06A não possuem o eixo intermediário, sendo a bomba de óleo acionada por corrente ligada a uma engrenagem na parte frontal do virabrequim. A bomba d’água é montada internamente ao bloco e acionada pela correia de sincronismo.
     
     

     
     

     
    Explicadas estas características, vem a pergunta: Por que usar o bloco Audi 06A?
     
    A primeira razão é a facilidade de encontrar esse bloco em território nacional. Na Europa, devido à popularidade dos veículos VW/Audi, é relativamente comum achar blocos 058, coisa que no Brasil não acontece. O segundo fator é a superioridade técnica do 06A. Por não ter árvore secundária para acionar a bomba de óleo, é um bloco que admite com mais facilidade o aumento de volume nos cilindros, ainda que existam exceções.
     
    E o cabeçote 20v AGU? Existe alguma motivação técnica no seu uso?
     
    Os modelos 1.8 20v turbos ou aspirados contam com uma variedade incrível de cabeçotes, que variam desde o diâmetro dos dutos até as configurações de comandos de válvulas. Com relação aos dutos, considerando tanto os de admissão quanto os de escape, o cabeçote que possui a maior configuração original é o com a sigla AGU. Golf, Bora e A3 turbos vinham de série equipados com ele, por exemplo. Dessa forma, como a meta é extrair o máximo de desempenho possível, acabei optei por esse modelo, ainda que existam divergências entre colegas preparadores.
    ­­
     
    Las Multivalvuletas
     
    Bom, depois destes esclarecimentos, deixo algumas fotos para ilustrar melhor o post.
     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     

     
     
     
     
    Até mais!
     
     
  12. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211956 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Fala Robson!
    Nosso catalisador vem dentro do coletor original, portanto sai toda essa peca para dar lugar ao novo coletor dimensionado.
    As duas sondas estao plugadas nele. Depois de uns 3 meses de uso a luz de injecao acendeu acusando falha no catalisador ( ERRO 0420 ), apaguei o erro algumas vezes e ele nunca mais voltou.
     
    O coletor eu acredito que fez o carro ganhar folego em alta RPM alem de deixar o motor mais solto, pois nao tem mais aquele colmeia logo na saida do bloco.
     
    Vou providenciar uma foto do filtro, mais posso dizer que ele esta apoiado na caixa do filtro original. Aproventando o micro tubo que leva o ar da grade para a caixa do filtro.
    E ai Macsou!
    Com essa carga eu sofro em ruas com muitos remendos no asfalto (Principalmente quando estou com os Semi Slicks). 
    Em ruas muito riuns o carro fica bem seco, passando toda imperfeicao pra minha coluna hehe.
    Em ruas razoaveis eu achei a CoilOver mesmo com essa carga elevada mais "confortavel" que as molas de certa maneira, pois o amortecedor trabalha junto com a mola, e o carro nao oscila tanto e a frente nao bate seco como costumava.
    Em ruas boas 'e so alegria!! Ela copia todo o asfalto muito bem!
  13. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3075-molas-esportivas-marcas-modelos-discuta-aqui/?page=25#comment-211943 de uma resposta no tópico em Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui   
    Aqui duas fotos que fiz pra fazer o comparativo do carro com as molas eibach (superior) e a original (inferior). Não me ajudei muito quando tirei as duas fotos, massss dá pra ter uma noção do quanto baixa.

  14. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3075-molas-esportivas-marcas-modelos-discuta-aqui/?page=25#comment-211848 de uma resposta no tópico em Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui   
    Boa tarde. Eu ja usei molas esportivas da CangooRun no meu carro, e para o uso diario 'e ideal!
    Se manter a roda original do carro, seja ela 14", 15" ou 16" o conforto vai ficar bem parecido, alem do carro melhorar bastante em curvas e frenagens.
     
    Desmontei as molas CangooRun pois estou preparando o carro para pista, e quando precisei de uma informacao sobre a carga dessas molas nem mesmo os engenheiros da fabrica souberam me falar... Isso gerou um pouco de desconfianca, e sem essa informacao parti para um projeto mais elaborado..
    Optei por usar uma CoilOver da Fenix, feita sob medida e com todas as infos que eu precisava e o setup que eu buscava..
     
    Na rua a coilover acabou com o fim de curso que as molas esportivas tinham, porem o carro ficou bem duro e um pouco mais cansativo para a coluna heheh..
     
    Se tratando de pista o resultado foi fenomenal... O carro tem agora muito menos body roll, e mesmo testando em apenas uma pista (pequena) ate agora ja tive uma lehora significativa no tempo de volta.
     
    Segue um video que pode ajudar na duvida de voces!!
     
    Abraco!
     

  15. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8221-moldura-2-din-4-bot%C3%B5es/?page=2#comment-211873 de uma resposta no tópico em Moldura 2 din + 4 Botões   
    Então eu mesmo fiz essa moldura, utilizei a moldura do Fox/Polo e a minha original.. não fotografei todas as etapas, mas tenho essas fotos, da pra ter uma noção!!
    Molduras utilizadas

    Depois de soldadas e modelada

    Passei apenas os dois fios dos sinais do vidro eletrico (1 de cada lado, pois o mesmo fio envia sinal para subir e descer), pois só ha 2 slotes vazios no conector da porta! o negativo e da iluminação peguei do botao original da porta!


    Tirei o chicote da porta para poder prender o fio , pra não ficar solto e não correr risco de rompimento..

    E utilizei um botão original igual o que já tinha, para poder ter o sistema automático dos vidros( apenas um toque para subir ou descer, não precisando ficar segurando)..
  16. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211734 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Carro:Gol
    Ano:2013
    Aro:15"
    Pneus:R888
    Suspensao:CoilOver
     
    Time Attack + Data Logging em Belo Horizonte MG.
     

  17. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12521-cabo-do-cap%C3%B4-gol-g6/#comment-211414 de uma resposta no tópico em Cabo do capô Gol G6   
    Valeu Rodrigo
     
    Consegui

    Bom dia Galera
     
    Consegui abri o capô, com a dica do Rodrigo e sem precisar desmontar nada, consegui tirar uma fotos da trava por destro e ver onde era a trava, consegui acioná-la sem muito esforço e abri o capô, já tinha até ligado para o amigo meu pra desmontarmos a frente. Segue algumas fotos.
     



  18. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12521-cabo-do-cap%C3%B4-gol-g6/#comment-211417 de uma resposta no tópico em Cabo do capô Gol G6   
    Consegui colocar o braço pelo vão entre o câmbio e o radiador, ao lado da ventoinha, consegui encaixar a chave na trava e forcei para destravar.
  19. jbmaker123 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12521-cabo-do-cap%C3%B4-gol-g6/#comment-211396 de uma resposta no tópico em Cabo do capô Gol G6   
    Levante o carro, desmonte a ventoinha e tire ela por baixa, mesmo que forçando um pouco. Isso vai facilitar o acesso a trava embaixo do capô.
    Depois disso, é só usar uma chave de fenda pra empurrar a trava pro lado, fazendo o mesmo movimento do cabo.
    Se não conseguir visualizar a trava, use a câmera do celular com flash ativado.
     
    Fonte: Eu e 4 horas de sofrimento.
  20. jbmaker123 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12521-cabo-do-cap%C3%B4-gol-g6/#comment-211396 de uma resposta no tópico em Cabo do capô Gol G6   
    Levante o carro, desmonte a ventoinha e tire ela por baixa, mesmo que forçando um pouco. Isso vai facilitar o acesso a trava embaixo do capô.
    Depois disso, é só usar uma chave de fenda pra empurrar a trava pro lado, fazendo o mesmo movimento do cabo.
    Se não conseguir visualizar a trava, use a câmera do celular com flash ativado.
     
    Fonte: Eu e 4 horas de sofrimento.
  21. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12461-gr%C3%A1fico-torque-e-potencia-gol-10-algu%C3%A9m-tem-ou-achou/#comment-211111 de uma resposta no tópico em Gráfico torque e potencia gol 1.0 - alguém tem ou achou?   
    Imagem em anexo. Fonte: "Características Técnicas y Constructivas Nuevo Gol". Baixei aqui no fórum uns anos atrás. Aproveitei e coloquei do 1.0 e 1.6. Inclusive é interessante notar que o torque do 1.6 está disponível em rotações bem mais baixas do que o 1.0, sendo assim, justifica o pessoal comentando que o consumo do 1.6 é muito bom em relação ao 1.0 por forçar menos o motor...


  22. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12473-power-buffer-cushion/#comment-211098 de uma resposta no tópico em Power Buffer Cushion   
    Buenas comrades comissar's
     
     
    Como fico fuçando no Aliexpress e diversos sites de compras, descobri isso
     
     
    O Power Buffer Cushion
     
    O que é?
     
    Uma peça de uretano que fica entre os elos da mola e reduz o fim de curso(batida no batente). Ah!Mas vão dizer, isso prejudica, não se mexe, mas vamos analisar bem.
     
    É uma peça que aumenta a eficiência das molas(bom pra quem tem carro rebaixado, que sofre com fim de curso) e aumenta a vida útil dos amortecedores. Eu vou pegar, pois pego muita BR.
     
    No caso de quem usa carro com molas esportivas e rebaixado, ele tira a batida seca, aumenta de um a 4 cm.
     
     
     
    Tem um site, o http://www.ttcdobrasil.com que vende ele, mas o preço é caro, 200 reais o par. Mas tem no Aliexpress, Ebay, DX, etc.
     
    Vou passar o link abaixo.
     
     
     

     
     
     

     
     
    Tem duas marcas que não são de uretano e sim de outro material, que faz perder eficácia em seis meses. O AMT é de plástico e o Jinke é de silicone, não suporta o pique.
     
     
    Antes que perguntem se já tem gente usando, uma galera de carros mais caros e superiores ao Gol usam, como Jetta, Golf 7, Cerato e alguns populares, como HB-20, Logan, Etios, além de alguns China, como Chery Face, Cielo, QQ, SUV e picapes(Hilux na suspensão dianteira, Tucson, Tiggo). No site que passei acima tem a seção "Depoimentos" e nos fóruns desses carros tem tbm.
     
    Não estou representando a TTC, mas tô dando uma base.
     
     
    Ah!Sim, as medidas.
     
     
    Pra medir, pegue um pedaço de papelão e coloque entre os elos da mola com o carro no plano, vazio e em repouso.
     
    Assim
     
     

     
     
    A medida é em milímetros, mas é só converter pra centímetros(10 mm = 1cm).
     
     
    As medidas do Gol g5, com molas originais, é B(molas dianteiras) e C(molas traseiras)
     
    *Uma ressalva, a medida B tem uma certa divergência nas medidas. Como no Gol, a mola dianteira dá 39 mm(3,9 cm), mas tem tabelas que dá 35 mm, 38 mm, 37 mm. Mas tem vendedores no Aliexpress que vendem a medida certa pro gol, de 39 mm
     
     

     
     
    Já o gap da mola traseira deu 25 cm, mas o ideal é usar a C, pois tem 27 mm(2,7 cm)
     
     

     
     
     
    No site da TTC tem o passo-a-passo da instalação
     
     
    Sim, os links
     
     
    Achei esse da Apollo e da Isyou de melhor qualidade.
     
     
    Apollo
     
    Medida C(traseiro)
     
    http://pt.aliexpress.com/store/product/Buffer-in-the-car-2pcs-lot-Car-Auto-C-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion/1396608_32429284922.html?storeId=1396608
     
     
    Medida B(dianteiro)
     
    http://pt.aliexpress.com/store/product/Buffer-in-the-car-2pcs-lot-Car-Auto-B-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion/1396608_32429340421.html?storeId=1396608
     
     
    Isyou
     
     
    Medida C
     
    http://pt.aliexpress.com/item/2Pcs-Car-Auto-C-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion-Buffer-Special-Wholesale-Auto-Parts/32424849300.html?spm=2114.10010308.100009.4.IgTubg
     
     
    Medida B
     
    http://pt.aliexpress.com/item/2-x-Car-Auto-B-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion-Buffer-Special-Wholesale-2Pcs/32426066787.html?spm=2114.30010508.3.69.sfpjmX&ws_ab_test=searchweb201556_6,searchweb201602_5_10017_10005_10006_10034_10021_507_10022_508_10032_10020_10018_10019,searchweb201603_2&btsid=56460e06-58a9-4f50-81ce-a99ebdd68a1f
     
     
     
    Sempre vendem em pares. Corra até o banco, imprima seu boleto e garanta logo o seu.
     
     
    Fica a dica e o tópico passa a ser tbm um espaço pra quem comprou e colocar o seu depoimento, se teve sorte ou azar com o equipamento.
  23. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11602-pesadelo-volantealiviadocombr/?page=2#comment-210925 de uma resposta no tópico em PESADELO volantealiviado.com.br   
    NÃO COMPRE POIS SÃO ELES !
    MAX É PRIMO DELE EU JÁ COMPREI POLIA DA AUTO ARTE.
  24. luis07937 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12441-v%C3%A1lvula-termost%C3%A1tica-aberta/#comment-210906 de uma resposta no tópico em Válvula termostática aberta   
    Até aí está normal. O que faz o consumo subir muito é o uso do AC.
  25. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12307-g5-10-com-prepara%C3%A7%C3%A3o-de-cabe%C3%A7ote-alguns-segredos/#comment-209698 de uma resposta no tópico em G5 1.0 com Preparação de cabeçote + alguns segredos...   
    Essa é justamente a faixa de torque máximo dele e vai até 5300 rpm. Nessa faixa o comportamento do carro muda muito, nem parece 1.0 rsrsr...
    Fiz uma viagem com o carro após a preparação e  fez 9,5 no etanol andando a 160 km/h, 4 pessoas, bagagens, ar condicionado e sempre acima de 4 mil rpm. Vou testar na podium e na grid posteriormente.