joker

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joker last won the day on Junho 26 2012

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Sobre joker

  • Rank
    Piloto de Hot Weels
  • Data de Nascimento 01/18/86

Informações de Perfil

  • Carro
    Vw Voyage 1.6 Trend
  • Cidade
    Fortaleza-CE
  • Sexo
    Masculino
  1. galera, na boa. não gosta não comenta, simples assim. ninguém aqui gostaria de ter um tópico sobre o seu carro com comentários inúteis e irrelevantes ao carro. é como já disseram, gosto não se discute assim como religião. moderação, peço que todos os tópicos que foram ofensivos, desnecessários sejam apagados. os outros podem deixar.
  2. Olha aí, uma futura dentista! que bom! Faculdade longe é complicado mesmo, mas pelo menos fica na sua cidade mesmo! Quando tem louco na família é mais fácil gostar de carros... Aqui ninguém é expert em nada, mas aprendemos uns com os outros. Quando vc precisar, ensinaremos. E quando vc souber, por favor, seja a professora!
  3. Bruna, antes de tudo: Parabéns por passar na Federal! Bem vinda ao mundo universitário!Que curso vc entrou? Carro nessa época da vida, ajuda muito! Sobre o carro, é ótimo né? E é raro mulheres gostarem de carro! Não se esqueça devagar e sempre e mantenha o bom gosto! Bem vinda ao G5Clube.
  4. os motores 1.8 20v acho que são plug n play nos nossos cofres...qse certeza
  5. Harq, o módulo é ótimo e o kit 2 vias tbm, boa escolha. sobre a caixa: se é dutada ou selada, quem vai dizer é o sub (se ele suporta ambos os tipos de caixa) e vc (dependendo do seu gosto musical). pq? pq, geralmentes,caixas seladas tem resposta mais rápida com menos subgrave (aquela sensação de grave extendido). normalmente usado para quem gosta de rock, musica eletrônica e projetos com mais definição sonora. as caixas dutadas, geralmente, tem mais subgraves e resposta mais lenta (obviamente depende do sub e da música que se ouve). normalmente usada para quem gosta de hip hop, samba, pagode e músicas com grave encorpado. é o tipo de caixa mais usado para disparar alarmes (para quem gosta de SPL forte)... e sobre a construção da caixa: na verdade, tbm varia de acordo com o sub e seu projeto. caixas de madeira, são mais baratas e fáceis de fazer, por isso são maioria. melhor se usadas em MDF e com espessura decente (acima de 20mm, por favor, para deixar a caixa TRAVADA). e respeitando a litragem pedida pelo manual, ou estudada pelo projeto. as caixas de fibra são boas? sim, se forem bem feitas. se feitas direitinho usando várias camadas de fibra podem ficar bem resistentes (melhor até que o próprio MDF) e ocupar menos espaço na mala. ajudaria tbm no som. pq? pq pra fazer a verdade uma caixa quanto mais quadrada (em forma de cubo) pior. uma caixa com menos paredes retas (paralelas entre si) tem mais resistência a reverberação e causará menos ruídos e chiados. Obviamente, é mta coisa para se estudar e decidir o que fazer, mas se tiver disposto a gastar para ficar excelente e com qualidade, vale a pena. obs: a BECCARI faz caixas de fibra de vidro ótimas. veja o manual do seu sub e faça um orçamento com eles.
  6. cara Cara, os amortecedores da Track & field são normais, só peguei pq assim como vc baixou os pratos dos amrotecedores dianteiros, os dela são mais altos que o original do voyas, isso ajuda um pouco se raspar mto, mas é aquela coisa...depende do visual que vc quer, pq de qlqr modo vc tá levantando o carro.
  7. será hein, velho? hj as montadoras se preocupam mais com o lucro em si do que proporcionar o prazer em dirigir para o cliente. prova disso é cada vez mais pelar os carros em questão de acabamento, opcionais, e modelos com 10 anos só passando por facelift (como o golf...) magina se tivessemos o golf atual aqui, ou o novo polo 6R (que alias, basearam o novo gol nele...) p*rra ia ser duca...
  8. é concordo com vc que vc disse, para quem viaja mto o 16v acaba virando uma vantagem. e para quem estradas perfeitas como a rodovia dos bandeirantes no estado de são paulo, dá pra rodar em velocidades mais altas (com moderação né, galera?). Aqui as estradas estão melhorando agora, mas ainda assim não arrisco ficar pisando mto porque aqui tem muito idiota habilitado. o meu 8v faz quase 16km/l viajando a 90km/h...acredito que dê para ir até uns 120km/h com um consumo razoável (vou chutar uns 12..) mas sobre os 16v é isso mesmo, os dados que vc colocou sobre potência e torque seria legal complementar o tipo de concepção que o motor usa: VTEC, VVTI (simples ou DUAL como os novos Corollas), se é OHC ou DOHC, se tem variador de fases ...pq tudo isso ajuda um bocado na distribuição de potência e força... nunca andei, mas sou louco para achar um VW Gol 1.0 16v Turbo...dizem que era mto gostoso de andar...tinha um esquema de VVTI parecido com o da Toyota, variador de fase e um turbinho danado. 112cv e 15,x de torque...potência de antigos 2.0 e atuais 1.6 e apetite moderado... p*rra, podiam fazer esses motores de novo hein...e hj com mais tecnologia, ia ser melhor e mais econômico.
  9. a questão é que: não dá para ter tudo em um só. e eu não sou conformista, realmente acho que para o que podemos usar, o motor presta. tbm gostaria de ter um motor TSI de 200cv, mas nem dá pra usar tudo isso. a idéia dos motores TSI que usa motores pqnos, sobrealimentados é ótima. reduzem a emissão de CO2, o consumo de combustível. mas a falta de educação em vários aspectos faz a maioria não se preocupar com a manutenção correta dos carros. e a falta de preparo de mecânicos falta das concessionárias, nos fazem ficar presos a elas e a grandes oficinas. isso eleva o custo, pq a procura fica sendo grande com baixa oferta de serviços. então, manter um carro como o Jetta acaba saindo caro para a maioria. aí voltamos para os motores mais simples e carros com menos opicionais por conta de custo e outras coisas. mas claro, a culpa continua sendo dos brasileiros pq se conforma com as taxas que pagamos, impostos abusivos que tbm encarecem os carros e nos impossibilitam de termos carros com o preço dos nossos mas com qualidade de modelos vendidos lá fora. digo que o brasileiro tá errado, pq quer tudo sem fazer nada. vamos pensar, de que adianta um carro que tem 10000 bolsas de air bag, abs de ultima geração se o motorista continua fazendo burrice no volante e garantindo que um carro com tecnologia de ponta não adiante em nada. e para que os 200cv em um carro que raramente passa dos 3000rpm, e a potência específica é só acima disso sempre? "ah, mas investir em segurança é importante!" Claro, sem dúvida! Mas para acasos, não para burrice! "e vc faz o que para mudar?" eu sempre alerto meus colegas e vivo pedindo para a companhia de tráfego daqui para criar campanhas de educação no trânsito. Trânsito gentil é só a metade do caminho, é preciso educação. Tente pensar um pouco mais em tudo e ver além do que só o que seus olhos vêem. Só reclamar é fácil. Ah, esqueci. Vc é de Brasília, uma cidade que é diferente de tudo, quase não tem trânsito, praticamente não tem semáforo e uma das poucas cidades que o motorista respeita a faixa de pedestre. Gostei da sua cidade, mas as outras não são como a sua. Pense nos outros também. Também quero a evolução dos nossos carros, mas primeiro precisamos da evolução dos nossos motoristas.
  10. Opa, não tinha visto a sua resposta. Cara, se vc tiver como investir mesmo, esse cabo da Knu que vc comprou é show. eu no caso, peguei cabo comum mesmo, mas do tamanho e bitola que deveria ser...e to pensando em refazer essa joça. se tu quiser qualidade de som mesmo, é melhor deixar sem nada atrás...ao menos que vc dê mta carona, então deixe eles ligados direto no player para não atrapalhar no palco sonoro e só dar uma voz de leve para quem vai atrás. kit 2 vias bem posicionado + sub médio (até 10" acho que tá bom) em uma caixa bem construída é garantia de sucesso.
  11. Cara, aí vai de vc mesmo. pq vc não faz test drive nos 2? em relação a conforto o 207 é melhor. sim, falo isso com dor no coração (tenho um voyage 09 1.6)..mas tenho que reconhecer que o acabamento, e o cambio automáTICO do 207 são mais confortáveis.Tanto que acabamos de comprar um Passion XS Auto Completasssssoooo pra minha mãe, só estamos esperando chegar. Agora isso pensando por outro lado... O câmbio automatizado da VW, vai ter algumas vantagens: provavelmente por ser derivado do manual será mais economico que um auto comum; a manutenção sem dúvida é mais barata; é mais fácil de revender. O que vc prefere? usar a emoção (e curtir um carro confortável várias vezes acima do gol) ou um carro mais racional (financeiramente falando). Faça o test drive nos 2 e pense.
  12. mas se vc for pensar, não compensa colocar novos motores aqui enqto o brasileiro não se tocar e fazer a manutenção como manda o manual. brasileiro é foda; folgado pra caralho; quer motor: potente, econômico, baixa manutenção, manutenção barata e que não dê manutenção. p*rra! fora que com a educação no trânsito, realmente não sei para que motores tão potentes. a gente não anda 100m sem ter que dar uma freiada por causa de um idiota andando devagar d+ na faixa errada, ou um trouxa que não dá sinaleira pra mudar de faixa, ou um animal quadrúpede (menos, tbm não vou ofender minha cachorrinha né?) que se joga no meio da rua para atravessar tendo uma faixa de pedestre a 2m dele, ou semáforo a cada 50m pq o brasileiro não sabe usar uma rotatória... REALMENTE me pergunto, para que 160cv num carro 2.0. O brasileiro não merece metade dos carros que tem. E os poucos que merecem tem que comprar carro depenado a preço de carro top lá fora. Aí as montadoras fazem o que? um carro meio termo...e caro, pq tem que ter o lucro delas. e o governo rouba o resto do valor do carro.. é foda. mas deixando esse meu desabafo de lado, a história do motor é isso mesmo: eu penso que o 1.6 é mto justo. Entrega força em baixo giro, com um consumo razoável, e sem precisar ficar tirando giro pra entregar força. É suficiente para viagens, para carregar mala e passageiros com conforto (isso em carros como Gol, Voyage e Fox. No Polo e Golf, acho que deveria ser sempre o 2.0 por causa do peso deles, mas sem precisar tbm de 200cv no motor)
  13. cara, na boa...consumo varia mto de pessoa pra pessoa, e de mais N fatores. nenhum carro tem consumo igual ao outro. depende se o pneu está calibrado, se a manutenção está em dia, se vc troca de marcha no tempo certo, se o percusso não é muito curto, se vc não pega mto farol/semáforo/sinal, se vc sobe ou não giro rápido/tempo todo, se usa ar condicionado o tempo todo, se usa alcool ou gasolina, se o combustível é de boa qualidade, etc...enfim, são tantos fatores que não vale a pena vc ficar perguntando para os outros o consumo. eu tenho um voyage 08/09 que qdo peguei (qdo tinha 14") ele fazia 12 na cidade, hj com 15 faz uns 9...mas tbm estou pegando MTO mais trânsito e meus percusos são mais curtos e cheios de semáforos. se puder der uma dica, vai de 1.6 e pega com o I-System... Aquilo ali é uma mão na roda pra te ajudar com o consumo. Meu amigo que tem um Fox 1.6 monitora por ali e só faz consumo bom... e mantenha sempre a manutenção em dia, e se vc pensa em consumo: mantenha o aro original e o carro idem.
  14. não cara, ele mandou fazer do ZERO comprou outro parachoque e o funileiro fez na raça com base no desenho que ele fez
  15. Opa, eu uso Audiophonic e gostei mto do resultado! Bom, concordo com o cara acima numa coisa, os coaxiais não são extremamente necessários. Considerando isso o que vc pode fazer: Usar o 800.4 ligando o kit 2 vias nos canais da frente e o sub nos de trás. Isso já basta. Mas se vc quiser usar os coaxiais, vc pode: Manter a config acima e ligá-los diretamente no player; ou: pegar 5.1HP e ligar kit 2 vias nos canais da frente, os coaxiais nos canais de trás e o sub no canal mono. Aí pra dar um palco legal, vc pode usar fader pra realçar o kit 2 vias ou deixar o ganho dos coaxiais mais baixo. OBS: Não esqueça de usar fios paralelos bons tbm, só os RCA fodas não adianta! Eles só vão do player para o módulo, do módulo para os falantes é outro cabo!