Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Antonio Fernandes

Desalinhamento após pequena batida

6 posts neste tópico

Olá, sou novo aqui e queria uma dica, ontem manobrando meu Gol G6 novinho numa vaga apertada e, ainda apanhando da ré acabei engatando a 1ª por engano; resultado: dei uma "topada" no carro da frente que não causou estragos aparentes no meu e no outro carro, apenas duas minúsculas descascadas num dos vincos do para-choque branco. Porém hoje percebi o que parece ser um desalinhamento da grade e farol esquerdo em relação ao direito e ao capô, como se tivesse afundado uns 3 ou 4 mm num dos lados. Não sei se foi a batida ou é defeito de montagem mesmo, mas como sofro de TOC isso tá me estressando muito. Por favor, ajudem.

Editado por Antonio Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei bem como é isso amigo.

 

o melhor que tem a fazer é levar o carro em alguém especializado ou na própria concessionária para estar fazendo o pequeno reparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei bem como é isso amigo.

 

o melhor que tem a fazer é levar o carro em alguém especializado ou na própria concessionária para estar fazendo o pequeno reparo.

Obrigado, mas pra minha decepção constatei hoje nos outros "irmãos" na garagem do prédio que foi a porradinha que desalinhou o para-choque, a grade e o farol, dá pra perceber sem muita dificuldade.Esta semana vou procurar uma funilaria especializada que conheço, mas se tiver que desmontar alguma coisa estou fora, carro popular é igual guarda-roupa das Casas Bahia, depois de montado se mexer nunca mais será o mesmo.

Editado por Antonio Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que se vc tentar desmontar  e remontar o para choque pode ser que volte pro lugar, acho que nem precisa demontar, so afrouxar os parafusos e alinhar vc ja consegue.

Editado por SUB-ZERØ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk, nao sofro de TOC, mas com carro eu sou chato mesmo, e faço eu mesmo os reparos....tente olhar algum tutorial e aprender como desmontar e resolva vc mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas pra minha decepção constatei hoje nos outros "irmãos" na garagem do prédio que foi a porradinha que desalinhou o para-choque, a grade e o farol, dá pra perceber sem muita dificuldade.Esta semana vou procurar uma funilaria especializada que conheço, mas se tiver que desmontar alguma coisa estou fora, carro popular é igual guarda-roupa das Casas Bahia, depois de montado se mexer nunca mais será o mesmo.

 

Depende, não seja tão radical.

Se for um reparo tão pequeno como o seu, vc não vai notar nada depois.

 

Agora um carro que sofre uma batida grande, aí sim dá pra dizer que não será mais o mesmo.

 

Uma coisa que eu vejo como problema é, por exemplo, pegar um carro novo e mandar desmontar o painel inteiro pra colocar uma central multimídia. Se vc não fizer isso numa empresa mega profissional e especializada, certamente o painel terá muitos grilos depois (barulhos chatos). 

 

Porém, ha profissionais bons que deixam o serviço impecável, mas cobram caro por isso e são raros, geralmente escondidos nos grandes centros. Há empresas que mexem com sistema de som de Porsche Cayenne, Ferrari, Lambo, etc. 

 

Consertos de funilaria também... Se for um estrago grande, não há milagre. Mas uma batidinha no parachoque... Vc está se preocupando a toa. Os farois, grade e parachoque com certeza serão alinhados novamente sem problema nenhum.

 

Claro que a mão humana não é tão precisa quanto o robô da fábrica, essa é uma verdade... Mas nada que vá alterar o uso do carro de maneira perceptível.

 

Eu tive um Celta  2009 no qual levei uma fechada e acabei subindo na guia da calçada. Isso entortou o monobloco do carro... Aquele sim nunca mais foi o mesmo! Vibrava bastante acima de 140km/... Tentei fazer alinhamentos mas não deu certo, gastei dinheiro a toa. O carrinho era bom, mas tive de passá-lo pra frente aos 45.000km por causa desse problema. 

Obs.: não teve nenhum dano externo no carro! Só um pneu "rasgado" e uma roda entortada que, como era de ferro (original) foi facilmente substituída. Defeito oculto que quem compra usado geralmente não consegue notar, pois os test drives se resumem a uma volta no quarteirão... (não que eu tenha enganado alguém, mas meu carro ficou na concessionária como entrada do próximo, e certamente alguém comprou-o depois)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0