Paulohouse

Câmbio - dificuldades no engate da 1º Marcha Gol G6

10 posts neste tópico

Fala pessoal a muito tempo não passo por aqui, tenho lá os meus motivos  :beg01:  :beg01: entrei em dificuldades financeiras e as customizações do meu carro ficaram de lado, atualmente só faço coisas realmente necessárias pois $$$$ me falta. Enfim ultimamente tenho notado certas dificuldades no engate da primeira (é como se houvesse algo empatando  de chegar o cambio totalmente a frente) não que seja um problema tão ruim até mesmo porque não é sempre que ele se apresenta e que também a meio de remedia-lo como por exemplo: Quando tento passar a primeira e ela não entra eu retiro o pé da embreagem coloco em ponto morto e após isso, consigo engatar a primeira.

O problema e quando estou com pressa parado no semáforo por exemplo, isso incomoda um pouco.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço!

 

Meu carro é um Gol G6 1.0 Tem mais ou menos dois anos de uso, está com aproximadamente 25k rodados, e com revisão de concessionária em dia.

 

[  ]s

 

PS. Não encontrei nenhum post relacionado, por isso tomei a liberdade de criar este. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal a muito tempo não passo por aqui, tenho lá os meus motivos  :beg01:  :beg01: entrei em dificuldades financeiras e as customizações do meu carro ficaram de lado, atualmente só faço coisas realmente necessárias pois $$$$ me falta. Enfim ultimamente tenho notado certas dificuldades no engate da primeira (é como se houvesse algo empatando  de chegar o cambio totalmente a frente) não que seja um problema tão ruim até mesmo porque não é sempre que ele se apresenta e que também a meio de remedia-lo como por exemplo: Quando tento passar a primeira e ela não entra eu retiro o pé da embreagem coloco em ponto morto e após isso, consigo engatar a primeira.

O problema e quando estou com pressa parado no semáforo por exemplo, isso incomoda um pouco.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço!

 

Meu carro é um Gol G6 1.0 Tem mais ou menos dois anos de uso, está com aproximadamente 25k rodados, e com revisão de concessionária em dia.

 

[  ]s

 

PS. Não encontrei nenhum post relacionado, por isso tomei a liberdade de criar este. 

 

Cara, seu carro já foi lavado por baixo?

 

Assim, se foi pode estar sem lubrificação no trambulador ou peças moveis da alavanca.

 

Eu notei isso no meu voyage, e fiz o seguinte: Retirei a coifa da alavanca de marcha, aquela que fica revestindo a alavanca, é só puxar para cima pelo aro, com um spray lubrificante dá uns jatos, de preferencia por baixo, entende?

Se melhorar o problema está ai, depois pode colocar oleo de motor para lubrificar, se não resolver, o problema pode ser mais sério.

Nos mantenha informados.

Abç

Teteeeeu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem se esquente. TODOS os carros da VW com a caixa MQ-200 tem essa xiada. É uma característica de carros com engate de marchas a cabo. Até em caminhões é assim. Pude dirigir o fuscão 13-190 com marchas a cabo e é a MESMA coisa.

 

Todos que peguei são assim. O ideal é engatar, do ponto morto, pra segunda e depois a primeira quando parado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu notei isso no meu voyage, e fiz o seguinte: Retirei a coifa da alavanca de marcha, aquela que fica revestindo a alavanca, é só puxar para cima pelo aro, com um spray lubrificante dá uns jatos, de preferencia por baixo, entende? Se melhorar o problema está ai, depois pode colocar oleo de motor para lubrificar, se não resolver, o problema pode ser mais sério. Nos mantenha informados. Abç

 

Vc jogou o spray lubrificante pelo espaço que sobra ao se retirar a coifa mesmo ou depois de retira-la vc foi para baixo do carro para usar o spray? 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc jogou o spray lubrificante pelo espaço que sobra ao se retirar a coifa mesmo ou depois de retira-la vc foi para baixo do carro para usar o spray? 

 

Sim, retirei a coifa e borrifei sem dó nos componentes, por baixo fiz a mesma coisa.

Abç

Teteeeeu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal a muito tempo não passo por aqui, tenho lá os meus motivos :beg01::beg01: entrei em dificuldades financeiras e as customizações do meu carro ficaram de lado, atualmente só faço coisas realmente necessárias pois $$$$ me falta. Enfim ultimamente tenho notado certas dificuldades no engate da primeira (é como se houvesse algo empatando de chegar o cambio totalmente a frente) não que seja um problema tão ruim até mesmo porque não é sempre que ele se apresenta e que também a meio de remedia-lo como por exemplo: Quando tento passar a primeira e ela não entra eu retiro o pé da embreagem coloco em ponto morto e após isso, consigo engatar a primeira.

O problema e quando estou com pressa parado no semáforo por exemplo, isso incomoda um pouco.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço!

Meu carro é um Gol G6 1.0 Tem mais ou menos dois anos de uso, está com aproximadamente 25k rodados, e com revisão de concessionária em dia.

[ ]s

PS. Não encontrei nenhum post relacionado, por isso tomei a liberdade de criar este.

Leva a um mecanico e pede para ele regular o tramulador ou ver se tem algo atrapalhando. O tramulador do gol g5 fica perto da entrada dos mangotes no cavalete d'agua. Tive problema parecido na 3° e pior que so apresentava com carro quente, cheguei achar que era caixa indo embora(turbo) quando verifiquei era o tramulador que estava batendo no mangote por isso que so aparecia com o carro ligado devido a pressao no sistema. No caso da 1° pode ser regulagem sim!!! Vlw flw Editado por NPX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu carro já foi lavado por baixo?

Assim, se foi pode estar sem lubrificação no trambulador ou peças moveis da alavanca.

Eu notei isso no meu voyage, e fiz o seguinte: Retirei a coifa da alavanca de marcha, aquela que fica revestindo a alavanca, é só puxar para cima pelo aro, com um spray lubrificante dá uns jatos, de preferencia por baixo, entende?

Se melhorar o problema está ai, depois pode colocar oleo de motor para lubrificar, se não resolver, o problema pode ser mais sério.

Nos mantenha informados.

Abç

Resolvi não dar tanta importancia para esse defeito pois esta chegando a revisão de 30k ai eu vou informar isso a concessionária.
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Ruan David Santos disse:

Amigo, meu voyage está com o mesmo problema, vc conseguiu resolver. Grato

Tbm estou com o mesmo problema levei no mecânico ele diz que está normal, porém quando estou no trânsito 🥺🥺 não engata a primeira de jeito nenhum 

Ruan David Santos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma situação q se encontro, as marchas até entram mas tem q passar bem devagar, já regulei Trambulador, fiz embreagem original, troquei atuador da caixa e nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora