gimenezmazzi

Lampada de LED ideal para luz de placa e luz interna

20 posts neste tópico

Galera, pesquisando no fórum encontrei inúmeros posts falando sobre lampadas de LED para placa e verifiquei que o tipo dela é pingo, porém minha dúvida é a seguinte, até de quantos LED´s consigo encaixar, já vi pessoas falando de 5 LED´s outras de 9 LED´s, qual o tamanho e quantidade de LED´s ideal para a placa?

 

Aproveitando também qual o tamanho correto para a lampada torpedo interna a de 39mm ou 42mm, já vi em outros posts que a de 42mm também server mas o correto seria esta mesma? E a quantidade de LED´s vocês usam, eu estou pensando em comprar uma de 30 LED´s será que ia ficar demais?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576229121-lampada-torpedo-luz-teto-30-leds-smd-super-branca-xenon-_JM

 

 

grato,

 

 

  :dontknow:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos faroletes e placa uso pingo com 20 leds, na minha assinatura você deve encontrar os links.... torpedo tanto central como do para-sol é 36 mm....

 

Ainda não descobri qual o "segredo" se é que existe, mas eu prefiro comprar led do tamanho 5050 pois até agora pela minha experiência eles são os mais brancos realmente... os que uso que são muitos leds acabam sendo menores e puxam pra tonalidade azul... já comprei no alie pingos com 5x5050, estou esperando chegar pra ver se serão tão brancos como meu torpedo (acho ser 9x5050 ou 12x5050)...

 

obs: Lembrando que não necessariamente quanto maior for a quantidade de led melhor vai ser a iluminação...

(pesquisei sobre eles já em sites de eletrônica!)

HildegardoPS e edudlz curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei para a placa e farolete lampadas de 5 leds fiquei com medo de nao caber vi muita gente postando que a de 9 fica muito justa.

Aproveitei e comprei tb as h1 farol alto e h7 para o baixo.

Para a lampada interna o meu tem so a central nao tem as de leitura, entao comprei torpedo com plaquinha de 30 leds smd , 1206 42mn e 5000k alto brilho.

Enviado de meu GT-P1010 usando o Tapatalk 2

Editado por gimenezmazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei para a placa e farolete lampadas de 5 leds fiquei com medo de nao caber vi muita gente postando que a de 9 fica muito justa.

Aproveitei e comprei tb as h1 farol alto e h7 para o baixo.

Para a lampada interna o meu tem so a central nao tem as de leitura, entao comprei torpedo com plaquinha de 30 leds smd , 1206 42mn e 5000k alto brilho.

Enviado de meu GT-P1010 usando o Tapatalk 2

 

qual foi o resultado?

o que achou? pode postar fotos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou esperando chegar ... foi no ML vamos ver né .... 

 

Ai eu coloco quando chegar ... deixa comigo ....

Editado por gimenezmazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tamanho certo é 36 mm... mas já fiquei sabendo de gente que conseguiu enfiar o de 42 também... até avisei aqui, acho que nem leu minha mensagem!! kkkkkk

 

No meu link da assinatura tem as fotos do meu!

gimenezmazzi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu li eduLeitao só que não me atentei que a de 36mm era da lâmpada do teto achei que fosse só dos para sol.

Mas vamos ver no que dá, pq medi com uma régua deu impressão ser 42mm mas acho que medi errado e as do farolete achei essa de 20 leds meio grande fiquei com medo de fica grande e ter dificuldade de por.

[emoji16]

Editado por gimenezmazzi
EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha...depende da luz de cortesia. Tem uns modelos que tem as luzes de leitura, junto com a de cortesia, e tem outros que tem apenas a de cortesia. O meu vem apenas com a de cortesia. Medi e deu aproximadamente 42mm. Acredito que haja a diferença no tamanho por conta dos modelos diferenciados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje resolvi fazer comprar comprei todas a lampadas, troquei a luz da ré, da placa e todas as outras, mas os malditos pingos da luz central não consigo tirar.

Tem alguma manha para tirar ele? Pois aqui não to conseguindo.

André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje resolvi fazer comprar comprei todas a lampadas, troquei a luz da ré, da placa e todas as outras, mas os malditos pingos da luz central não consigo tirar.

Tem alguma manha para tirar ele? Pois aqui não to conseguindo.

Você diz a luz de cortesia? É só puxar que e lâmpada sai! Não tem Segredo!!

É meio duro mesmo!

Me fala se deu certo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você diz a luz de cortesia? É só puxar que e lâmpada sai! Não tem Segredo!!

É meio duro mesmo!

Me fala se deu certo!!

Vlw puxei com alicate, foi bem difícil eu pensava que seria dificil trocar a luz de ré mas foi mais fácil a da ré do que esses pingos.

20140920_130929.jpg

Editado por Guilherme G.
André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw puxei com alicate, foi bem difícil eu pensava que seria dificil trocar a luz de ré mas foi mais fácil a da ré do que esses pingos.

20140920_130929.jpg

Olha aí veio!!! Ficou Show

As cores estão uniformes !!

, parabéns !!!

Posta uma foto tirada a noite!!

Abração parceiro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na luz central foi torpedo de 6 LEDs (gostei da luminosidade, para mim não precisa mais) os pingos da luz de cortesia são de 5 leds (ficaram um pouco azulado) e os torpedos do para-sol são de 2 LEDs (pois quase não uso a iluminação dos mesmos).

 

Vou postar um foto da iluminação de noite.

Editado por Guilherme G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei a busca e não achei ( ou não usei o termo certo ) para tirar minha duvida.. 

 

De toda forma, vou dar continuidade num tópico que ja existe para não abrir outro com o mesmo intuito.. 

 

 

 

Vou trocar as lampadas originais do carro ( interior e ré ) por lampadas led.

Pesquisando na internet, cheguei nessa lista:

 

02 - LAMP. 1 POLO 50 LEDS - LUZ DE RÉ
01 - LAMP. TORPEDO 39 MM 16 LEDS - LUZ DE TETO CENTRAL / FRENTE
02 - PINGOS 8 LEDS - LUZ DE TETO / FRENTE
02 - LAMP. TORPEDO 39 MM 3 LEDS - LUZ DE QUEBRA-SOL
02 - LAMP. TORPEDO 39 MM 9 LEDS - LUZ DE TETO PASSAGEIROS
 
Como nunca mexi com isso, gostaria da ajuda dos amigos que já fizeram esse serviço no G6 ( No meu caso, uma Voyage G6 ) para confirmar  se esta correta essa lista.
 
Fico grato pela atenção e boa vontade dos amigos.
Abraços
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Usei a busca e não achei ( ou não usei o termo certo ) para tirar minha duvida.. 

 

De toda forma, vou dar continuidade num tópico que ja existe para não abrir outro com o mesmo intuito.. 

 

 

 

Vou trocar as lampadas originais do carro ( interior e ré ) por lampadas led.

Pesquisando na internet, cheguei nessa lista:

 

02 - LAMP. 1 POLO 50 LEDS - LUZ DE RÉ
01 - LAMP. TORPEDO 39 MM 16 LEDS - LUZ DE TETO CENTRAL / FRENTE
02 - PINGOS 8 LEDS - LUZ DE TETO / FRENTE
02 - LAMP. TORPEDO 39 MM 3 LEDS - LUZ DE QUEBRA-SOL
02 - LAMP. TORPEDO 39 MM 9 LEDS - LUZ DE TETO PASSAGEIROS
 
Como nunca mexi com isso, gostaria da ajuda dos amigos que já fizeram esse serviço no G6 ( No meu caso, uma Voyage G6 ) para confirmar  se esta correta essa lista.
 
Fico grato pela atenção e boa vontade dos amigos.
Abraços
 

 

 

Boa Noite amigo,

 

É basicamente isso mesmo, só não esqueça dos leds para o farol e para as placas, os das placas pode comprar idêntico aos da luz de leitura.

 

 

------------------------------------

 

 

Galera, tenho uma dúvida;

 

Alguém ja teve algum problema com o computador de bordo pelo fato de usar leds? Digo, o led é de baixo consumo, alguém já teve algum problema do computador de bordo identificar o led como lampada queimada?

 

Ja tive leds em outros carros, porém essa semana peguei um G6 seleção e o próprio vendedor dos leds me deixou com essa dúvida. 

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lâmpadas de cortesia e placa para G6 tem que ser canbus (já vem com canceller na própria lâmpada), mas as lâmpadas de ré pode ser que o computador de bordo acuse lâmpada queimada, aparecerá "revisão imediata"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lâmpadas de cortesia e placa para G6 tem que ser canbus (já vem com canceller na própria lâmpada), mas as lâmpadas de ré pode ser que o computador de bordo acuse lâmpada queimada, aparecerá "revisão imediata"

Como assim lampada cambus? Em 2013 eu pus uma de led de cortesia genérica e não deu ruim man!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso agora.. no aguardo de feedback de quem mais ja colocou no carro.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora