Markim

Diferenças nos modelos Gol/Voyage/Saveiro G6 (?)

13 posts neste tópico

Boa noite,

 

Poucos sabem, mas troquei o Gol numa Saveiro G6 e comecei a reparar em alguns estranhos!

 

Porque os Gol/Saveiro/Voyage G6 estão saindo com tantas "variações"? Vou explicar melhor em dois exemplos...

 

Alguns modelos estão vindo com interruptor de farol no painel (como nos modelos G4 e G3), outros já trazem esse interruptor na própria chave da seta como nos G5.

 

Alguns modelos (nesse caso só vi em Saveiro) vem com farol de milha "triangular", outras com farol de milha redondos!

 

E por aí vai, no momento lembro só dessas!

 

Alguém tem um palpite?!

 

Outra coisa, meu Gol eu regulava a hora no botão onde resetava o odômetro parcial (torcendo para os lados), na Saveiro G6 a hora está errada e eu não consigo consertar, mudou a forma de acerto da hora do painel?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do interruptor no painel está vindo na saveiro cross, voyage highline e gol highline e rally.

 

Estranho, porque eu já vi alguns modelos logo quando saíram os G6 (ainda não existiam as versões highline) com interruptor no painel! Mas faz sentido que essa opção de interruptor venha só nos carros mais completos talvez.

 

O que mais me incucou mesmo foi a história do farol de milha! Minha Sav G6 tem o formato do milha (só o formato, pois ainda não coloquei os milhas) redondo, porém eu to querendo comprar os milhas e queria os "triangulares"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do interruptor no painel está vindo na saveiro cross, voyage highline e gol highline e rally.

Acrescenta nessa lista o Voyage Comfortline. O meu veio com interruptor no painel (tabelier), e no manual ele mostra como operar tanto nesse quanto no modelo em que os faróis ficam junto com os comandos de seta (como no G5). [emoji53]

0308cf87e9c91754f886fde5f1ced2a3.jpg

43f3c9107fc3e2c39649b47b1279e12e.jpg

A parte boa disso é que trocar o interruptor do painel teoricamente fica mais barato que trocar o comando de seta inteiro.

A parte ruim é que ficamos impossibilitados de usar o farol de neblina só com as luzes da lanterna, sem ter que acender o farol baixo junto.

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescenta nessa lista o Voyage Comfortline. O meu veio com interruptor no painel (tabelier), e no manual ele mostra como operar tanto nesse quanto no modelo em que os faróis ficam junto com os comandos de seta (como no G5). [emoji53]

0308cf87e9c91754f886fde5f1ced2a3.jpg

43f3c9107fc3e2c39649b47b1279e12e.jpg

A parte boa disso é que trocar o interruptor do painel teoricamente fica mais barato que trocar o comando de seta inteiro.

A parte ruim é que ficamos impossibilitados de usar o farol de neblina só com as luzes da lanterna, sem ter que acender o farol baixo junto.

 

Eu acho muito melhor e mais bonito o interruptor no painel como nos g4 e g3  :?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu iTrend 13/14 é na chave de seta e quando fui comprar, informei que queria assim ( tinha visto na CC carros com as duas opções no dia )

 

Para acertar o relógio, basta segurar apertado o botão que zera o odômetro parcial por mais de 3 segundos.. 

Para zerar o odômetro parcial, basta segurar apertado por no máximo 3 segundos.

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu voyage highlne só acende o milha com o alto ligado, e também as diferenças que reparei que a luz do milha é h8 pois a maioria dos g6 é h11 ou hb4, o voyage para alterar a hora também é segurando o botão do odômetro.. \Por enquanto tbm foram essas diferenças que vi,

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu voyage highlne só acende o milha com o alto ligado, e também as diferenças que reparei que a luz do milha é h8 pois a maioria dos g6 é h11 ou hb4, o voyage para alterar a hora também é segurando o botão do odômetro.. \Por enquanto tbm foram essas diferenças que vi,

 

Você quis dizer com o farol baixo ligado não? Lembrando a ordem: Farolete (pingos, luzes de posição), farol baixo e farol alto. Se eles fizeram pra acender os neblinas só junto com o alto não justifica porque em uma serra com neblina nem sempre estaremos com o farol alto aceso (ofuscando quem vem no sentido contrário), mas sempre estaríamos com os faróis baixos + faróis de neblina acesos!

 

Consegui acertar a hora do relógio, também prefiro o modo antigo dos G5 muito mais prático e fácil!

 

Bom, a pergunta que não me cala é a seguinte, minha Sav G6 veio com a moldura dos faróis de neblina "redondo" e eu queria usar o modelo "triangular", será que dá? Uma ilustração abaixo:

 

Modelo próprio para o meu carro:

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-farol-milha-arteb-nova-saveiro-g6-2014-xenon-7548-MLB5236692302_102013-F.jpg

 

Modelo que eu quero instalar:

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-farol-de-milha-gol-g6-voyage-g6-13868-MLB3972928451_032013-O.jpg

 

E aí, o que voces acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quis dizer com o farol baixo ligado não? Lembrando a ordem: Farolete (pingos, luzes de posição), farol baixo e farol alto. Se eles fizeram pra acender os neblinas só junto com o alto não justifica porque em uma serra com neblina nem sempre estaremos com o farol alto aceso (ofuscando quem vem no sentido contrário), mas sempre estaríamos com os faróis baixos + faróis de neblina acesos!

 

Consegui acertar a hora do relógio, também prefiro o modo antigo dos G5 muito mais prático e fácil!

 

Bom, a pergunta que não me cala é a seguinte, minha Sav G6 veio com a moldura dos faróis de neblina "redondo" e eu queria usar o modelo "triangular", será que dá? Uma ilustração abaixo:

 

Modelo próprio para o meu carro:

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-farol-milha-arteb-nova-saveiro-g6-2014-xenon-7548-MLB5236692302_102013-F.jpg

 

Modelo que eu quero instalar:

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-farol-de-milha-gol-g6-voyage-g6-13868-MLB3972928451_032013-O.jpg

 

E aí, o que voces acham?

Cara acho que essa diferença entre ter o farol de neblina redondo ou triangular se deve ao modelo da grade inferior ser diferente dependendo da versão eu acho, So ver o formato, se couber os neblinas triangulares vai neles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não sirva. Olhe a diferença entre as molduras do Gol (foto superior) e da Saveiro:

0d48dffb9638b6f6d84568a5d61b0ccb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beto122, em 22 Nov 2014 - 18:20, disse: O meu voyage highlne só acende o milha com o alto ligado, e também as diferenças que reparei que a luz do milha é h8 pois a maioria dos g6 é h11 ou hb4, o voyage para alterar a hora também é segurando o botão do odômetro.. \Por enquanto tbm foram essas diferenças que vi,
  Você quis dizer com o farol baixo ligado não? Lembrando a ordem: Farolete (pingos, luzes de posição), farol baixo e farol alto. Se eles fizeram pra acender os neblinas só junto com o alto não justifica porque em uma serra com neblina nem sempre estaremos com o farol alto aceso (ofuscando quem vem no sentido contrário), mas sempre estaríamos com os faróis baixos + faróis de neblina acesos!   Consegui acertar a hora do relógio, também prefiro o modo antigo dos G5 muito mais prático e fácil!   Bom, a pergunta que não me cala é a seguinte, minha Sav G6 veio com a moldura dos faróis de neblina "redondo" e eu queria usar o modelo "triangular", será que dá? Uma ilustração abaixo:   Modelo próprio para o meu carro: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-farol-milha-arteb-nova-saveiro-g6-2014-xenon-7548-MLB5236692302_102013-F.jpg   Modelo que eu quero instalar: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-farol-de-milha-gol-g6-voyage-g6-13868-MLB3972928451_032013-O.jpg   E aí, o que voces acham?

 

Então desculpe meu erro, é com o farol baixo ligado e não o alto, e Markim tbm acho que não caiba na sua saveiro ..

Editado por Beto122

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pude ver um Gol G6 ao lado da minha Sava e constatei, não dá mesmo! Pelo pouco que vi (posso estar errado) tem que trocar o choque todo! E também tenho dúvidas se o choque do Gol serve na Sava ou vice-versa!  :fie1:

LFelipe e Rafaldini curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora